Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

não escuto conversas paralelas na linha , somente escuto ruido do sinal adsl passando o filtro , mas é so desligar meu modem que para , mas isso só quando esta ruim o sinal adsl (caindo) quando esta bom não escuto um ruido nalinha nem do sinal adsl passando o filtro, sem o adsl ligado jamais escutei um ruido na linha é super limpinha cristalina ...e as vezes mesmo com o sinal adsl ela fica limpinha , e olha que escuto o telefone toda hora para monitorar sintomas ...........

Deve abrir uma solicitação de reparo, informe ao técnico sobre os reset's na porta que melhoram a conexão, ele deve trocar a porta e secundário.
 
sim fou fazer isso obrigado pelo apoio ! eles trocam facil de porta ou sera que ficam enrolando ?
 
sim fou fazer isso obrigado pelo apoio ! eles trocam facil de porta ou sera que ficam enrolando ?

Normalmente existem portas de reserva técnica utilizadas exatamente para isso. Mas creio que se você pegar um técnico que entenda ele de cara verá que é problema na porta, talvez até não precise trocar, basta que eles remontem a conexão em cima de sua porta.

Abraços.
 
no momento esta assim e sem ruidos na linha (o ultimo reset foi feito ontem 16:00 horas )Informações sobre o Link

spacer.gif
Tempo de conexão:04:45:02
spacer.gif
Modulação:G992_5_A
spacer.gif
Status da Linha:Sincronizado
spacer.gif
Modo DSL:latency path 0
spacer.gif
Banda (Up/Down) [kbps / kbps]:702 / 4605

spacer.gif
Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]:17 / 27.2
spacer.gif
Margem SR (Up/Down) [dB]:14.2 / 14.0
spacer.gif
Erros de CRC (Up/Down):441 / 0
spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):3459 / 0
 
no momento esta assim e sem ruidos na linha (o ultimo reset foi feito ontem 16:00 horas )Informações sobre o Link

http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Tempo de conexão:04:45:02
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Modulação:G992_5_A
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Status da Linha:Sincronizado
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Modo DSL:latency path 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Banda (Up/Down) [kbps / kbps]:702 / 4605

http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]:17 / 27.2
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Margem SR (Up/Down) [dB]:14.2 / 14.0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Erros de CRC (Up/Down):441 / 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):3459 / 0

Não está ruim neste momento, para 4 mega está bom, se você perde conexão é por conta de problemas de baixo isolamento, provavelmente na porta.
 
ja acabei de solicitar técnico, se resolver e descobrir o problema coloco aq como ficou , mas agradeço muito pelo apoio, que ai fica mais facil argumentar com o técnico , pq parece que a maioria deles vem com uma pressa de ir logo embora
valeu e ja qualifiquei , obrigado
 
bom de acordo o técnico foi resolvido o problema refazendo algumas emendas do cabo e no armario entre o primario e o segundario , mas ver agora com o passar dos dias né .....
De acordo o o técnico estou em uma dslam com chipset broadcom , neste tipo de chipset broadcom qual modem trabalha melhor e com qual modulação ele trabalha melhor ? (minha net e 4Mb )
tenho 4 modens aqui um tg508v2 , ZTE ZXDSL 831 II, td-8816 ou d-link 500bII ?
 
bom de acordo o técnico foi resolvido o problema refazendo algumas emendas do cabo e no armario entre o primario e o segundario , mas ver agora com o passar dos dias né .....
De acordo o o técnico estou em uma dslam com chipset broadcom , neste tipo de chipset broadcom qual modem trabalha melhor e com qual modulação ele trabalha melhor ? (minha net e 4Mb )
tenho 4 modens aqui um tg508v2 , ZTE ZXDSL 831 II, td-8816 ou d-link 500bII ?

Achei que ele trocaria não só o secundário, mas também a porta, mas se resolver está valendo.

Teoricamente chip broadcom deve casar com modens chip broadcom tipo o 500b, o B do 500b é bradcom.
 
Degradação do sinal xdsl

Esta semana percebi que meu SNR sempre firme e forte em 25 caiu subitamente para 19...20. Com certeza nada que eu devo me preocupar a curto prazo. Mas notoriamente ocorreu uma pequena degradação de minha rede.

Alguns pontos a relatar:

1 - Minha região está sendo assolada pelo menos uma vez por semana com temporais de ventos fortíssimos o que tem feito ocorrer vários rompimentos de cabos na região.
2 - A demanda de instalações em minha região está altíssima o que provoca muitas mexidas em fios e armários.
3 - Essa demanda tem sido acentuada em meu prédio, praticamente não há mais telefones da Oi em meu prédio, o que resulta em seguidas mexidas em meu DG.

Estou fazendo este relato para explicar que na medida que o tempo passa muitos de nós usuários perdem determinados pré requisitos para aumento de velocidade, e isso tudo ocorre com o tempo e muitos nem percebem.

No meu caso se eu tivesse 35 mega com snr de 6 eu estaria ferrado, claro que iria abrir chamados para correção, porém fiquem atentos para a degradação natural que ocorre na fiação interna e externa, está atenção podem nos livrar de grandes dores de cabeça.

Aqui no meu caso já fiz a verificação interna, já sei que de meu DG até minha tomada está tudo certo, bloco limpo de oxidação por via das dúvidas refiz a conexão do bloco até meu cabo, enfim, internamente não há problemas, com certeza o meu caso é o que chamamos de degradação da linha de conexão, em algum ponto alguém não muito preocupado fez besteira, como não está me prejudicando deixarei assim.
 
Mosqueteirors ou quem saiba ......
Eu Estou numa dslam Alcatel ASAM 7300 (chip broadcom) , alguem sabe que modulaçao ela trabalha melhor se ela e uma dslam muito antiga, se presta etc
valeu
 
Última edição:
Mosqueteirors ou quem saiba ......
Eu Estou numa dslam Alcatel ASAM 7300 (chip broadcom) , alguem sabe que modulaçao ela trabalha melhor se ela e uma dslam muito antiga, se presta etc
valeu

Respondi para você lá no tópico sobre dslam.. :awesome:
 
Olá, essa é minha 1ª postagem no fórum.

Gostaria de saber se meus parâmetros podem qualificar para ADSL 10 Mb (Oi - Velox).

DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
24.8 dB 22.5 dB
Line Attenuation
:​
37.0 dB 17.7 dB
Data Rate
:​
5664 kbps 572 kbps

**OBS: Troquei todo meu cabeamento interno, usei cabo CTP-APL de 10 pares. (é bom???)
**OBS 2: Essa linha é dedicada à internet ADSL, não uso telefone nela.
**OBS 3: Atualmente meu plano é 5 MB - IP Fixo.
**OBS 4: Estou usando um modem fornecido pela Oi, ZTE w300s, mas vou trocar por um Cisco Linksys E4200 (Pode melhorar algo??)

Obrigado pela ajuda!
 
Olá, essa é minha 1ª postagem no fórum.

Gostaria de saber se meus parâmetros podem qualificar para ADSL 10 Mb (Oi - Velox).

DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
24.8 dB 22.5 dB
Line Attenuation
:​
37.0 dB 17.7 dB
Data Rate
:​
5664 kbps 572 kbps

**OBS: Troquei todo meu cabeamento interno, usei cabo CTP-APL de 10 pares. (é bom???)
**OBS 2: Essa linha é dedicada à internet ADSL, não uso telefone nela.
**OBS 3: Atualmente meu plano é 5 MB - IP Fixo.
**OBS 4: Estou usando um modem fornecido pela Oi, ZTE w300s, mas vou trocar por um Cisco Linksys E4200 (Pode melhorar algo??)

Obrigado pela ajuda!

Esse cabo que você usou CTP-APL de 10 pares é ótimo, ainda deixa pares sobrando para eventuais problemas.

Teu sinal de SNR está ótimo, provavelmente ocasionado pelo cabo de ótima qualidade, porém tua atenuação em 37 reflete uma distância acentuada do dslam, algo que a troca de cabos não resolve.

Dificilmente irão qualificar para 10 mega já que pedem mínimo de 29..30 de atenuação para isso. Mas como você está em uma porta adsl2+ pode ser que testem a linha com o perfil de 10 mega, como teu SNR está bem alto, na minha opinião a chance de funcionar existe.
 
Salve Galera
Ae alguem aqui sabe como funciona esse filtro splintter?



Uploaded with ImageShack.us
Eu queria colocar ele na entrada da residencia ou seja na primeira casa que é da minha mãe,eu moro nos fundos na segunda casa,e o fio tem mais de 30 metros. minha duvida é a seguinte como vou puxar o telefone para minha casa (2), é nessa saida rj11 ? ou nesse plugue que aperta o fio? se poderem me ajudar ficarei grato.:haha:
 
Salve Galera
Ae alguem aqui sabe como funciona esse filtro splintter?
[url]http://img525.imageshack.us/img525/6359/hugephoto0.jpg[/URL]


Uploaded with ImageShack.us
Eu queria colocar ele na entrada da residencia ou seja na primeira casa que é da minha mãe,eu moro nos fundos na segunda casa,e o fio tem mais de 30 metros. minha duvida é a seguinte como vou puxar o telefone para minha casa (2), é nessa saida rj11 ? ou nesse plugue que aperta o fio? se poderem me ajudar ficarei grato.:haha:

Olhando da Esquerda para a direita a sequência é a seguinte:

Linha...Modem...Telefone

Ligue a linha principal onde diz linha... o modem no modem... e puxe um cabo RJ11 de onde está escrito telefone para o seu telefone.
 
So para deixar registrado continuei tendo quedas do adsl mesmo depois da troca do par ,mas o problema parou depois que foi tirado 3 paralelos do par , nao tive mais quedas e atenuaçao caiu 5db e o snrm subio 4db ......
como esses paralelos atrapalhao o sinal heim .........
valeu Mosqueteirors pelo apoio
 
Olhando da Esquerda para a direita a sequência é a seguinte:

Linha...Modem...Telefone

Ligue a linha principal onde diz linha... o modem no modem... e puxe um cabo RJ11 de onde está escrito telefone para o seu telefone.
Fala mosqueteiros..
De uma olhada nas fotos desse anuncio.
o meu é igual a esse ...o tecnico ligou ele na minha residencia,estou querendo mudar para a casa da frente com essa mudança reduz no minimo 10mt de cabos..isso ajuda em alguma coisa?
outra coisa ele ligou a linha no primeiro plug preto..colocou os fios e apertou..no rj11 da esquerda ligou o modem e no rj11 da direita o telefone...ae eu te pergunto esse outro conector preto é saída ou entrada de linha?



Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
E quando o problema não está na casa do usuário, mas sim, nos cabos ruins da rua?

Sempre tive 10mb, mas de uns 3 meses pra cá, de manhã e de madrugada bate perfeitamente 10mb, algumas horas do dia bate perfeitamente 10mb, mas tem horas que fico só com 200kbps, quando chega a isso... Sim, 200kbps de conexão, não é 2mb não...

Se eu ligo pra operadora, eles não arrumam os cabos e reduzem minha velocidade (estou num processo por isso, mas sei que não vai adiantar para eles consertarem os cabos), se eu não faço nada, fico sendo lesado...

E aí, o que o consumidor faz? Senta e chora? Não vejo outra saída...

Olha aí meus números:
blal.jpg
 
E quando o problema não está na casa do usuário, mas sim, nos cabos ruins da rua?

Sempre tive 10mb, mas de uns 3 meses pra cá, de manhã e de madrugada bate perfeitamente 10mb, algumas horas do dia bate perfeitamente 10mb, mas tem horas que fico só com 200kbps, quando chega a isso... Sim, 200kbps de conexão, não é 2mb não...

Se eu ligo pra operadora, eles não arrumam os cabos e reduzem minha velocidade (estou num processo por isso, mas sei que não vai adiantar para eles consertarem os cabos), se eu não faço nada, fico sendo lesado...

E aí, o que o consumidor faz? Senta e chora? Não vejo outra saída...

Olha aí meus números:
http://img802.imageshack.us/img802/8402/blal.jpg

Com 35 de atenuação não qualifica 10 mega, não vejo saída pois realmente se você reclamar eles irão te fazer o dowgrade para 5 mega. Talvez você realmente esteja longe do armário, tem noção se há algum armário mais próximo de tua casa?
 
Com 35 de atenuação não qualifica 10 mega, não vejo saída pois realmente se você reclamar eles irão te fazer o dowgrade para 5 mega. Talvez você realmente esteja longe do armário, tem noção se há algum armário mais próximo de tua casa?
Eu sempre tive 10mb a quase 2 anos! Se o sinal tá ruim, é culpa deles! É justamente isso que estou alegando no meu processo!

Como eu posso ter, a quase 2 anos algo e, do nada, a 3 meses, pimba, me jogam pra 2mb?! Por que é isso que fizeram e quando foram notificados do processo, jogaram pra 10mb de novo, mas sem resolver o problema!

O que pode ser feito pra esse sinal voltar a ser o que era?
 
Eu sempre tive 10mb a quase 2 anos! Se o sinal tá ruim, é culpa deles! É justamente isso que estou alegando no meu processo!

Como eu posso ter, a quase 2 anos algo e, do nada, a 3 meses, pimba, me jogam pra 2mb?! Por que é isso que fizeram e quando foram notificados do processo, jogaram pra 10mb de novo, mas sem resolver o problema!

O que pode ser feito pra esse sinal voltar a ser o que era?

Provavelmente sua rede sofreu degradação pelo tempo.

O que pode ser feito é a operadora trocar porta adsl, paralelo, secundário, fazer um tratamento na linha e junto trocar toda a sua fiação, isso deveria resolver o teu problema de baixo isolamento.
 
Provavelmente sua rede sofreu degradação pelo tempo.

O que pode ser feito é a operadora trocar porta adsl, paralelo, secundário, fazer um tratamento na linha e junto trocar toda a sua fiação, isso deveria resolver o teu problema de baixo isolamento.

E o usuário pode "pedir" isso? Porque acabei de falar com o atendente e ele simplesmente disse que não pode fazer isso... Só a área técnica, mas se o técnico vier aqui, ele simplesmente desqualificará minha linha (novamente) sem consertar o problema.
 
E o usuário pode "pedir" isso? Porque acabei de falar com o atendente e ele simplesmente disse que não pode fazer isso... Só a área técnica, mas se o técnico vier aqui, ele simplesmente desqualificará minha linha (novamente) sem consertar o problema.

Você pode aproveitar que tem um processo e abrir em conjunto uma denúncia na anatel, informando que já foi identificado problemas na rede externa e não foi corrigido, peça que possa ser trocado porta adsl, paralelo, secundário e o par na TAR, a sua fiação ai é com você.
 
Você pode aproveitar que tem um processo e abrir em conjunto uma denúncia na anatel, informando que já foi identificado problemas na rede externa e não foi corrigido, peça que possa ser trocado porta adsl, paralelo, secundário e o par na TAR, a sua fiação ai é com você.

Eu quase não tenho fiação em casa, só tenho uma tripa de fio que entra "pela parede" e a caixa marrom que faz o fio preto "virar" tomada.

O problema é todo deles, mas eles não querem fazer NADA pra resolver...

Acabo de falar com o atendente que falou justamente isso: "Pra resolver, só diminuindo sua velocidade." E se negou a fazer qualquer outra coisa...

Eles não admitem que tem um problema, ou resolve do jeito deles ou não resolve... Tá satisfeito, ótimo, não tá, cancela.... É assim que funciona pra eles...
 
Eu quase não tenho fiação em casa, só tenho uma tripa de fio que entra "pela parede" e a caixa marrom que faz o fio preto "virar" tomada.

O problema é todo deles, mas eles não querem fazer NADA pra resolver...

Acabo de falar com o atendente que falou justamente isso: "Pra resolver, só diminuindo sua velocidade." E se negou a fazer qualquer outra coisa...

Eles não admitem que tem um problema, ou resolve do jeito deles ou não resolve... Tá satisfeito, ótimo, não tá, cancela.... É assim que funciona pra eles...

Realmente funciona assim, para trocarem secundário ou fazerem um esforço a mais só se a corda estiver no pescoço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo