[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Estou montando um water cooler custom em uma TT Core P5, mas também tenho duvidas de como montar o fluxo, qual o sentido e posição.
Z5797.jpg
 
Estou montando um water cooler custom em uma TT Core P5, mas também tenho duvidas de como montar o fluxo, qual o sentido e posição.
Z5797.jpg
Esse P5 e o P3 são faceis, geralmente a galera coloca a bomba e reservatório na vertical ao lado do radiador e monta o looping passando pela placa de video>CPU>radiador

BzVtnfp.jpg


oSQqzZo.jpg
 
E quanto a radiadores? Qual a diferença entre colocar 2x240 ou 1x480? Quanto maior, mais eficiente? 🤔
 
E quanto a radiadores? Qual a diferença entre colocar 2x240 ou 1x480? Quanto maior, mais eficiente? 🤔
Eu acho q a diferença acaba sendo apenas no preço

Tem um cara vendendo um 480mm só q slim no ML mas na minha opinião o valor está ótimo, eu pegaria esse dele pois no atual momento não tá valendo muito importar da China devido o dólar e a demora por causa do corona vírus



Eu peguei um 480mm da magicoolcom 45mm de espessura semana passada no ML por R$320, como só vou usar na CPU por enquanto tá tranquilo, mas lá pra agosto ou setembro pego outro 480mm só para a placa de video
 
Não sei se entenderá meu esboço de ideia. Pensei em fazer com 2x240 para que fique desse jeito.
Z32ENpB_d.webp
 
Última edição:
Parece uma C4 plantada kkkkk

To tentando comprar os fittings mas pqp kkkk , trocinho caro

XL9N477.png

fitting só na china mesmo, 500 conto só disso ai é muito mas muito caro, comprei 14 peças em novembro agora só que tudo no alie gastei 120,00 total
 
fitting só na china mesmo, 500 conto só disso ai é muito mas muito caro, comprei 14 peças em novembro agora só que tudo no alie gastei 120,00 total

Po 14 fittings é por ae mesmo, eu to comprando fitting pra caramba ali kkkk eu tava achando caro tbm, mas parando pra analisar não é tanto visto que 1 no ali ta na faixa de 8 ~ 10 reais, mais o frete e tempo pra chegar, acho que ate compensa comprar aqui, porque to precisando deles pra montar meu water cooler so falta isso.

Queria ver se alguem aqui do grupo não teria pra vender por acaso.

Vocês usam qual corante pro liquido?
 
Parece uma C4 plantada kkkkk

To tentando comprar os fittings mas pqp kkkk , trocinho caro

XL9N477.png
Mas é uma C4 plantada Kkkkk, vou fazer uma fase para esconder a bomba em forma de C4 é o gabinete custom do Joker.
Se quiser tampão eu tenho para vender no ML, 2 cinzas e 3 pretos.

Po 14 fittings é por ae mesmo, eu to comprando fitting pra caramba ali kkkk eu tava achando caro tbm, mas parando pra analisar não é tanto visto que 1 no ali ta na faixa de 8 ~ 10 reais, mais o frete e tempo pra chegar, acho que ate compensa comprar aqui, porque to precisando deles pra montar meu water cooler so falta isso.

Queria ver se alguem aqui do grupo não teria pra vender por acaso.

Vocês usam qual corante pro liquido?
Eu tbm estou atrás disso, quero vermelho. Estou testando usar corante alimentício ins 162 dissolvido em água desmineralizada, mas não sei se vai dar certo ainda. Ele está parado a 2 dias com água e algicida para ver se precipita ou cria crosta.
 
Mas é uma C4 plantada Kkkkk, vou fazer uma fase para esconder a bomba em forma de C4 é o gabinete custom do Joker.
Se quiser tampão eu tenho para vender no ML, 2 cinzas e 3 pretos.


Eu tbm estou atrás disso, quero vermelho. Estou testando usar corante alimentício ins 162 dissolvido em água desmineralizada, mas não sei se vai dar certo ainda. Ele está parado a 2 dias com água e algicida para ver se precipita ou cria crosta.

Rapas, acabou que eu comprei tudo aqui no overvolt mesmo, porque preciso montar isso depois do carnaval , ai comprei o liquido la azul na cor que quero mesmo, depois vou pesquisar sobre o corante.

Mas vou acompanhando aqui porque quero saber mais sobre.

Vocês sabem se tem algum grupo no discord sobre o assunto? Seria bem legal e mais pratico para trocar uma ideia rapida.
 
Parece uma C4 plantada kkkkk

To tentando comprar os fittings mas pqp kkkk , trocinho caro

XL9N477.png
Desculpe mas isso saiu caro demais, meu pedido da freezemod saiu R$239 sendo 18 fittings 14mm, 6 tampões, 3 junções macho/macho, 2 90º só q no meu caso é aqueles quadrados q são mais caro, e uma bolinha lá com 3 saídas, me lembro q a msm cotação na Bykski ficava por R$280

Sei lá aqui no Brasil eu só compraria radiador msm pra evitar ser taxado e pq até aparece uns baratos, fittings eu só pegaria se fosse emergência msm
 
Chegou o case do futuro water cooler, minha mãe achou q era um fogão de 4 bocas devido o tamanho da caixa :bwahaha:

E ontem meu outro radiador de 360mm chegou no Brasil agora torcer pra não ser taxado

qi1dOzS.jpg
 
Finalmente meus últimos pedidos chegou e nada foi taxado nem o radiador e pensa em um radiador bem embalado :mr: mas vou vender ele
ZBbRusK.jpg



Mais dois pedidos mas nacionais agora só falta chegar um controlador de fan deepcool e já monto o loop, esse grampeador é para outro projeto q vou fazer no quarto
dpyN5QI.jpg


Peguei essas fans devido vários feedback positivos e como os radiadores no Thermaltake The Tower ficam escondidos não tem necessidade de RGB
FeYTlSN.jpg
 
Você testou amigo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seu sistema e cobre e alumínio? Amigo
ja te respondi la no topico de fluido
 
Pergunta idiota aqui, para cortar o tubo rigido com aquela tesoura q vem nesses kit de dobra e corte eu preciso antes amolecer o tubo com o soprador térmico ?

Já estou com tudo aqui e vou montar o loop amanhã
 
Senhores, quero uma ajuda de quem puder.
Eu vou montar minha maquina exatamente igual a foto abaixo, porém eu estou tentando achar todos os fittings da bysksi , e estou perdido.
Gabinete vai ser o mesmo, radiador na parte superior, reservatório e bomba iguais também, assim como bloco da GPU, vou fazer o mesmo caminho e curvas da foto, mas não sei qual fitting comprar.

Alguém de bom coração consegue me ajudar ?

Já tenho comprado o radiador e bloco da CPU, amanha vou boletor o reservatório, e a bomba vou comprar no BR mesmo.
Alguém de bom coração consegue me ajudar ?

 
Fala galera, chegou meu kit EKWB A240 + EWKB Block pra 5700XT. Tudo em alumínio.

Poderiam me dizer se uso apenas água destilada pura ou uso o fluido que vem no kit? Qual seria o tempo ideal para manutenção do loop?

Valeu!

FA6SQSJ.jpg


71xplFp.jpg
 
Pergunta idiota aqui, para cortar o tubo rigido com aquela tesoura q vem nesses kit de dobra e corte eu preciso antes amolecer o tubo com o soprador térmico ?

Já estou com tudo aqui e vou montar o loop amanhã
Bom dia.
Não. Pelo contrário, se aquecer antes de cortar, o tubo ficará todo deformado.
A ferramenta tem um corte afiado justamente para garantir a maior precisão.
 
Bom dia.
Não. Pelo contrário, se aquecer antes de cortar, o tubo ficará todo deformado.
A ferramenta tem um corte afiado justamente para garantir a maior precisão.
Eu usei aquela tesoura ontem e joguei um tubo fora, o negócio ruim de cortar no fim me lembrei q tenho uma tico tico de bancada e acabei cortando o resto tudo com ela msm, terminei de montar o loop mais tarde posto foto, oq eu posso dizer é q joguei dinheiro fora com esse kit de cortar e moldar tubos pois a tesoura não presta e os moldes atrapalham mais do q ajuda, as unicas coisas q usei msm foi aquele silicone e aquela peça de tirar rebarba e como eu mudei de projeto no meio do caminho acabou sobrando 24 fittings kkk
 
Alguem sabe se existe algum adaptador ?Esses malditos RGB que não tem padrão, a controladora que comprei veio com esse cabo de 3 pinos ou seja 5V e o header da placa mãe e de 12v 4 pino, to vendo se acho algum tipo de adaptador pra isso :

jvgQbqh.jpg


A e alguem por acaso tem um fitting desse pra me vender? ^^

b72a8dd250.jpg


Meu primeiro watercooler custom, mas tenho pra mim que ou a bomba não ta dando conta ou eu fiz algo errado rs, temperatura do processador ta ficando bem mais alta que da GPU e em jogo tudo ta chegando na casa dos 60 graus , to fazendo alguns testes ainda, preciso dessa conexão também pra poder facilitar no abastecimento do fluido , mas ta ae :

hjgvYIz.jpg
 
Última edição:
Eu usei aquela tesoura ontem e joguei um tubo fora, o negócio ruim de cortar no fim me lembrei q tenho uma tico tico de bancada e acabei cortando o resto tudo com ela msm, terminei de montar o loop mais tarde posto foto, oq eu posso dizer é q joguei dinheiro fora com esse kit de cortar e moldar tubos pois a tesoura não presta e os moldes atrapalham mais do q ajuda, as unicas coisas q usei msm foi aquele silicone e aquela peça de tirar rebarba e como eu mudei de projeto no meio do caminho acabou sobrando 24 fittings kkk

kkkk tu que não soube usa então, porque não existe coisa melhor que aquilo pra corte de tubo de wc, é por o tubo e aperta, em 1 milésimo de segundo ja esta cortado perfeito, reto, e sem sujeira nenhuma, melhor ferramenta que tenho aqui pra montagem de wc rigido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu primeiro watercooler custom, mas tenho pra mim que ou a bomba não ta dando conta ou eu fiz algo errado rs, temperatura do processador ta ficando bem mais alta que da GPU e em jogo tudo ta chegando na casa dos 60 graus , to fazendo alguns testes ainda, preciso dessa conexão também pra poder facilitar no abastecimento do fluido , mas ta ae :

hjgvYIz.jpg

ta perfeito, tem nada errado ai não a temperatura é essa mesmo pro ambiente aqui do Brasil, mais baixo que isso só usando em sala climatizada com ar condicionado, se aparece alguém falando que roda jogos e benchs com 40º em temperatura ambiente aqui no br pode te certeza que ta mentindo ou é em um dia muito frio que faz 15º~20º. Wc nunca baixa da temperatura ambiente quando em stock, fica em media 20º acima quando ta em jogo e sobe mais uns 10º quando em benchmark pesado
 
Última edição:
Senhores, quero uma ajuda de quem puder.
Eu vou montar minha maquina exatamente igual a foto abaixo, porém eu estou tentando achar todos os fittings da bysksi , e estou perdido.
Gabinete vai ser o mesmo, radiador na parte superior, reservatório e bomba iguais também, assim como bloco da GPU, vou fazer o mesmo caminho e curvas da foto, mas não sei qual fitting comprar.

Alguém de bom coração consegue me ajudar ?

Já tenho comprado o radiador e bloco da CPU, amanha vou boletor o reservatório, e a bomba vou comprar no BR mesmo.
Alguém de bom coração consegue me ajudar ?



Favor verificar sua caixa de mensagens.

Eu usei aquela tesoura ontem e joguei um tubo fora, o negócio ruim de cortar no fim me lembrei q tenho uma tico tico de bancada e acabei cortando o resto tudo com ela msm, terminei de montar o loop mais tarde posto foto, oq eu posso dizer é q joguei dinheiro fora com esse kit de cortar e moldar tubos pois a tesoura não presta e os moldes atrapalham mais do q ajuda, as unicas coisas q usei msm foi aquele silicone e aquela peça de tirar rebarba e como eu mudei de projeto no meio do caminho acabou sobrando 24 fittings kkk

A melhor forma de cortar o tubo é essa que o metroidao falou:
Coloca o tubo e aperta.
kkkk tu que não soube usa então, porque não existe coisa melhor que aquilo pra corte de tubo de wc, é por o tubo e aperta, em 1 milésimo de segundo ja esta cortado perfeito, reto, e sem sujeira nenhuma, melhor ferramenta que tenho aqui pra montagem de wc rigido.
 






Finalmente terminei meu projeto! Faltou uns tubos rigidos, quem sabe mais pra frente!
 
Segue as fotos do meu loop, depois de quase 9 meses enrolando e comprando as peças aos poucos finalmente saiu, por enquanto foi apenas o loop para a CPU mas no fim do ano se o dólar deixar eu compro outro radiador 480mm, bomba e GPU block, não incluir a GPU pq estou esperando a próxima geração e pq quero um Galax pois a msm permite uso de WC


Sobre o loop notem q eu combinei mangueiras com tubo rigido, deixei com manguei na parte traseira do gabinete pois fica escondido msm e coloquei os tubos rígidos apenas na frente, por isso sobrou um monte de fittings pois alem de ter comprado eles pensando no loop do Lian Li com 3 radiadores e 2 blocks eu ainda comprei mais para ligar as mangueiras, outro detalhe é q coloquei apenas 6 dos 8 fans pq me faltou parafuso para fixar no radiador mas na semana desenrolo isso



ptWyQ69.jpg

QDZekEo.jpg

fYqMxxN.jpg

sTi44K2.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkk tu que não soube usa então, porque não existe coisa melhor que aquilo pra corte de tubo de wc, é por o tubo e aperta, em 1 milésimo de segundo ja esta cortado perfeito, reto, e sem sujeira nenhuma, melhor ferramenta que tenho aqui pra montagem de wc rigido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ou eu q não sei ou a tesoura veio zuada pois os cortes ficaram todos meio curvados e não retos, acabou q a tico tico de bancada q eu tenho aqui me salvou

Já aproveitando o seu conhecimento tem problema usar a bomba com apenas 20% da capacidade ? essa D5 é forte demais para esse loop pois acima de 40% dá para escutar a força com q a água está caindo no reservatório em 20% ou 35% fica tudo inaudível e msm assim a CPU não passa de 60º naquele teste de stress do CPU-Z, em jogos o maximo q chega é em 50º e hoje até q está um pouco quente aqui ainda mais no meu quarto de telha kkkk

Segue a configuração dos fans e da bomba e me indica um teste de stress para CPU q seja gratuito

P4EWjjN.jpg

tG9zXC5.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo