• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Não uso no PWM, controlo pelo potenciômetro mesmo, mais pratico, porém jogando ele no maximo, chega a 3.9L/min
Interessante, o meu kit GPU + CPU + 240mm rad + 360mm rad fica na mesma faixa com a mesma bomba (Barrow 960L/h)

Um fato curioso, tenho uma bomba Syscooling 1300L/h (P90D) e qual não consegue fazer 2.5L/h, até hoje não sei o motivo...
 
Interessante, o meu kit GPU + CPU + 240mm rad + 360mm rad fica na mesma faixa com a mesma bomba (Barrow 960L/h)

Um fato curioso, tenho uma bomba Syscooling 1300L/h (P90D) e qual não consegue fazer 2.5L/h, até hoje não sei o motivo...
Eu to gostando dessa barrow 960l/h, como rodo no minimo e sem barulho algum, e ta perfeita.
 
Recomendo fluido Zuim, no BR tu não acha produto melhor.
E pode importar EK e thermaltake que ainda sim não são tão bons.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu gabinete e o Lian Li 011 Special Edition Galax (Igual o 011 Dynamic normal, sem ser XL)
E uns dos gabinetes mais bonitos e tem espaço de sobra pra WC Custom.
Foto do meu ai

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não uso no PWM, controlo pelo potenciômetro mesmo, mais pratico, porém jogando ele no maximo, chega a 3.9L/min
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E o melhor que tu faz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Entendi, coragem de usar "água de farmácia" e corantes kkk
Eu já tive vários problemas por conta das misturas de metais, so me estabilizei com o fluido do Zuim, outros fluidos e misturas que eu fazia, simplesmente agredia muito os metais, e ferrava com tudo.
Comprei hoje com o Fernando Zuin, 1 litro de fluido, agora só aguardar chegar!!! Atendimento super rápido, so me chateei por não poder fazer um PIX :rolleyes:...

Será que uma boa limpeza com água desmineralizada no sistema é o suficiente para eu me livrar desse Hexa Pro(blema)..?
 
Comprei hoje com o Fernando Zuin, 1 litro de fluido, agora só aguardar chegar!!! Atendimento super rápido, so me chateei por não poder fazer um PIX :rolleyes:...

Será que uma boa limpeza com água desmineralizada no sistema é o suficiente para eu me livrar desse Hexa Pro(blema)..?
Como fez pra comprar com ele ?
 
Comprei hoje com o Fernando Zuin, 1 litro de fluido, agora só aguardar chegar!!! Atendimento super rápido, so me chateei por não poder fazer um PIX :rolleyes:...

Será que uma boa limpeza com água desmineralizada no sistema é o suficiente para eu me livrar desse Hexa Pro(blema)..?
TOP.

Eu quando faço manutenção no meu loop, desmonto tudo (obvio), lavo tudo com detergente neutro, enxaguo com agua normal, e depois enxaguo tudo novamente com agua destilada, e o radiador somente agua bi-desmineralizada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como fez pra comprar com ele ?
Somente whats, chama imbox que te passo telefones
 
TOP.

Eu quando faço manutenção no meu loop, desmonto tudo (obvio), lavo tudo com detergente neutro, enxaguo com agua normal, e depois enxaguo tudo novamente com agua destilada, e o radiador somente agua bi-desmineralizada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Somente whats, chama imbox que te passo telefones
Eu encontrei o telefone do Fernando Zuin no Facebook/Youtube da SetupsBR, Ai entrei em contato...

Mesmo assim agradeço pela ajuda!

Assim que chegar o fluido Zuin vou fazer uma limpeza pesada aqui!!!!
 
Eu encontrei o telefone do Fernando Zuin no Facebook/Youtube da SetupsBR, Ai entrei em contato...

Mesmo assim agradeço pela ajuda!

Assim que chegar o fluido Zuin vou fazer uma limpeza pesada aqui!!!!
Bacana, não sabia que tava divulgado nesses lugares.
Mas de qualquer modo, quem precisar e so chamar, que passamos, até por que não custa nada, e não ganho nada com isso também, acho que indicação vai muito do merito de quem você ta comprando, tu não indica produto ruim, pelo menos não e assim comigo.
 
Instalei aquele waterblock da barrow na minha asus tuf rtx 3080, as temperaturas ficaram baixissimas, na casa dos 30~40 graus, o clock não sai de 1950mhz mas por incrível que pareça eu perdi desempenho, pesquisei e deve algo sobre os thermalpads não estarem fazem contato direito com os vrm, só pode ser isso, o problema é que esse lixo de barrow não vem nenhum manual e não encontrei nenhum tutorial online, instalei o backplate usando os parafusos que vieram nele mas aquela parte que vem os capacitores de cerâmica não tenho ideia de quais parafusos usar já que não dá mais pra uso quadrado de retenção
 
Instalei aquele waterblock da barrow na minha asus tuf rtx 3080, as temperaturas ficaram baixissimas, na casa dos 30~40 graus, o clock não sai de 1950mhz mas por incrível que pareça eu perdi desempenho, pesquisei e deve algo sobre os thermalpads não estarem fazem contato direito com os vrm, só pode ser isso, o problema é que esse lixo de barrow não vem nenhum manual e não encontrei nenhum tutorial online, instalei o backplate usando os parafusos que vieram nele mas aquela parte que vem os capacitores de cerâmica não tenho ideia de quais parafusos usar já que não dá mais pra uso quadrado de retenção
Negocio e abrir e ver se visualmente tu encontra algo de errado, fazer teste de contato etc..
Não uso blocos da barrow, então não sei da eficiência e construção da mesma, mas os meus da bykski antes de fechar os blocos por definitivo, além de colocar thermalpads novos em tudo, eu testei justamente se todas as áreas iriam dar contato, pra não ter problemas etc..
 
Negocio e abrir e ver se visualmente tu encontra algo de errado, fazer teste de contato etc..
Não uso blocos da barrow, então não sei da eficiência e construção da mesma, mas os meus da bykski antes de fechar os blocos por definitivo, além de colocar thermalpads novos em tudo, eu testei justamente se todas as áreas iriam dar contato, pra não ter problemas etc..

Esse é justamente o problema, eu teria de saber como instalar corretamente e onde usar e quais parafusos usar já que não vem manual nesse bloco.
 
Esse é justamente o problema, eu teria de saber como instalar corretamente e onde usar e quais parafusos usar já que não vem manual nesse bloco.

Esse é justamente o problema, eu teria de saber como instalar corretamente e onde usar e quais parafusos usar já que não vem manual nesse bloco.
Você já verificou se o modelo do GPU Block "Barrow" contempla o release de sua GPU? Pode acontecer isso, o encaixe fique "quase perfeito"....

A Barrow é uma porcaria, 0 manual, passei por dificuldade com minha bomba na hora de montar meu custom...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é justamente o problema, eu teria de saber como instalar corretamente e onde usar e quais parafusos usar já que não vem manual nesse bloco.
Não sei se ajuda http://www.barrowint.com/product/qfgxklt/hs/1631.html
 
Última edição:
Você já verificou se o modelo do GPU Block "Barrow" contempla o release de sua GPU? Pode acontecer isso, o encaixe fique "quase perfeito"....

A Barrow é uma porcaria, 0 manual, passei por dificuldade com minha bomba na hora de montar meu custom...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei se ajuda http://www.barrowint.com/product/qfgxklt/hs/1631.html
Já tinha visto isso ai, só ajudou pra colocar os thermalpads mas na hora de colocar os parafusos não ajuda nada pois no diagrama está um exemplo generico
 
Acho que descobri um provável erro como mostra nesse diagrama

y8Ac0k5.png


rETqM8A.png



Fui seguir a foto ao invés do diagrama e não coloquei aquele themal pad mais fino onde circulei, o problema é que no diagrama mostra o pcb de outra placa que é parecida com a asus tuf mas não é a mesma coisa, talvez seja a versão de referencia da Nvidia, além disso ainda teria de ver como instalar usando os parafusos fornecidos pela barrow.
 
Esse é justamente o problema, eu teria de saber como instalar corretamente e onde usar e quais parafusos usar já que não vem manual nesse bloco.

Mas só tem um jeito de instalar, se o bloco for o correto só da encaixe de um jeito, e o lugar para os parafusos vão estar todos já amostra, e só colocar e apertar, na verdade blocar GPU ou CPU e algo tão simples que chega a ser ridículo, e só desmontar sua GPU, recolocar thermal pads e pasta térmica nova e colocar o bloco encima da PCB e depois apertar os parafusos, oque muitas vezes acontece , e de alguns blocos não darem 100% de contato com o chip da PCB, e pra saber se o seu está assim , e só passar pasta térmica ( uma descartável) e apertar todo o bloco, depois e só desmontar tudo e ver pela mancha se toda área do chip da GPU foi preenchida pela pasta, isso vale tmb para o restante e so fazer testes como esse. E os parafusos que tu deve usar e os que vem junto com o bloco da barrow.
 
Acho que descobri um provável erro como mostra nesse diagrama

y8Ac0k5.png


rETqM8A.png



Fui seguir a foto ao invés do diagrama e não coloquei aquele themal pad mais fino onde circulei, o problema é que no diagrama mostra o pcb de outra placa que é parecida com a asus tuf mas não é a mesma coisa, talvez seja a versão de referencia da Nvidia, além disso ainda teria de ver como instalar usando os parafusos fornecidos pela barrow.
Se vc não colocou esse thermal pad desmonta urgente que metade do seu VRM ta torrando.
Mas só um comentário meio... chato... mas pô, vc ta montando water cooler custom e "esquece" metade do VRM...
 
Se vc não colocou esse thermal pad desmonta urgente que metade do seu VRM ta torrando.
Mas só um comentário meio... chato... mas pô, vc ta montando water cooler custom e "esquece" metade do VRM...
Mais vou defender o cara. Tanto o Block Bykski quanto o Barrow é uma merda no quesito "ensinar a montar". No meu Bykski veio um monte de parafuso parecido e você tem que vir em um sistema de adivinhação pra saber oq é oq ... além disso, o block pede para colocar thermalpad em um lugar que não vem na placa OEM, sofri pra descobrir onde era ...
 
Se vc não colocou esse thermal pad desmonta urgente que metade do seu VRM ta torrando.
Mas só um comentário meio... chato... mas pô, vc ta montando water cooler custom e "esquece" metade do VRM...
Será que você é cego ou não leu a parte onde eu escrevi que não vem nenhum manual e não tem nenhum tutorial online para montar? Tive de me basear por essas fotos para ter um ideia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas só tem um jeito de instalar, se o bloco for o correto só da encaixe de um jeito, e o lugar para os parafusos vão estar todos já amostra, e só colocar e apertar, na verdade blocar GPU ou CPU e algo tão simples que chega a ser ridículo, e só desmontar sua GPU, recolocar thermal pads e pasta térmica nova e colocar o bloco encima da PCB e depois apertar os parafusos, oque muitas vezes acontece , e de alguns blocos não darem 100% de contato com o chip da PCB, e pra saber se o seu está assim , e só passar pasta térmica ( uma descartável) e apertar todo o bloco, depois e só desmontar tudo e ver pela mancha se toda área do chip da GPU foi preenchida pela pasta, isso vale tmb para o restante e so fazer testes como esse. E os parafusos que tu deve usar e os que vem junto com o bloco da barrow.
Não é simples como você está falando, vem os parafusos mas como não tem manual voce não tem a menor ideia de como e onde usar determinados parafusos. Pelo menos tentem montar algo com produtos dessas marca antes de postar mer** criticando
 
Última edição:
Será que você é cego ou não leu a parte onde eu escrevi que não vem nenhum manual e não tem nenhum tutorial online para montar? Tive de me basear por essas fotos para ter um ideia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é simples como você está falando, vem os parafusos mas como não tem manual voce não tem a menor ideia de como e onde determinados parafusos. Pelo menos tentem montar algo com produtos dessas marca antes de postar mer** criticando
Seu piti não vai mudar a realidade: a instalação é facílima.
Claro, se tivesse um manual certinho era melhor, mas quando eu montei o meu aqui eu bati o olho no manual, vi que não era exatamente igual e fui na lógica, pad no VRM e memórias, pasta no gpu em si, izipizi. É como o outro amigo falou, só tem um jeito de instalar e os parafusos são todos iguais, nem tem como confundir. Caso o bloco usasse um tamanho de pad diferente pra memória e VRM poderia até ter uma desculpa, mas não é esse o caso.
Chama os outros de cego e "não viu" metade do VRM, enfim hipocrisia.
 
Mais vou defender o cara. Tanto o Block Bykski quanto o Barrow é uma merda no quesito "ensinar a montar". No meu Bykski veio um monte de parafuso parecido e você tem que vir em um sistema de adivinhação pra saber oq é oq ... além disso, o block pede para colocar thermalpad em um lugar que não vem na placa OEM, sofri pra descobrir onde era ...

Consegui descobrir como montar corretamente esse waterblock e já coloquei o thermal pad onde estava faltando, sobre os blocos da barrow e da byksky é exatamente isso que voce postou, tem de fazer trabalho de detetive e ser foda na dedução já que não vem nenhum manual de instruções, da proxima vez que for usar outro water block eu vou é importar da ekwb pq sei que não vou ter como errar, e é foda os caras ao invés de ajudar ficam criticando como se todos fossem experts em montar custom watercooler
 
Galera, tenho uma dúvida. Vocês lavam internamente o radiador, cpu block e os tubos antes de montar o water cooler? Se sim, vocês lavam com água desmineralizada ou com água da torneira?
 
Galera, tenho uma dúvida. Vocês lavam internamente o radiador, cpu block e os tubos antes de montar o water cooler? Se sim, vocês lavam com água desmineralizada ou com água da torneira?
Nem pensar usar agua de torneira.
 
Galera, tenho uma dúvida. Vocês lavam internamente o radiador, cpu block e os tubos antes de montar o water cooler? Se sim, vocês lavam com água desmineralizada ou com água da torneira?
Só precisa levar o radiador com água destilada. Na verdade o ideal é vc pesquisar no YouTube, tem vários vídeos ensinando como.
 
Então tem que lavar tudo mesmo, mas com água desmineralizada. Correto?
Aqui pra limpar a parte interna dos componentes preenchi o loop uma vez e deixei rodando alguns minutos e depois drenei o líquido
 
Galera, tenho uma dúvida. Vocês lavam internamente o radiador, cpu block e os tubos antes de montar o water cooler? Se sim, vocês lavam com água desmineralizada ou com água da torneira?
Tem um video da Bykski recomendando lavar com agua quente (+/-80ºC) e detergente neutro. repetir a operação umas 3~4 vezes e lavar bem pra tirar o residuo de detergente ...

Video
(Não sei se a galera do forum considera certo, estou apenas passando uma opção de uma empresa)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo