[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

É também, mas não vai deixar todo o sistema com temperaturas aceitáveis, só se usar boas fans com auto cfm.
Meu plano aqui e colocar AlphacoolNexXxoSS T30 FullCopper Slim Triple 120mm na parte de cima do 750D e algum outro de 240mm em pushpull na frete ,comprei 8 corsair AF120 Quiet vai ficar com temperaturas aceitáveis?
 
Meu plano aqui e colocar AlphacoolNexXxoSS T30 FullCopper Slim Triple 120mm na parte de cima do 750D e algum outro de 240mm em pushpull na frete ,comprei 8 corsair AF120 Quiet vai ficar com temperaturas aceitáveis?
Ficaria muito bom também usando dessa maneira, certamente que terá boas temperaturas usando em Push-Pull, só pensei que poderia usar radiadores um pouco maiores, mas usando esses dois modelo que você quer usar vai ficar com um ótimo desempenho.
 
Ficaria muito bom também usando dessa maneira, certamente que terá boas temperaturas usando em Push-Pull, só pensei que poderia usar radiadores um pouco maiores, mas usando esses dois modelo que você quer usar vai ficar com um ótimo desempenho.
Cata mais uma pergunta de um viajante de primeira viagem ,como posso testar essas bombas com uma fonte simples?
Tem essa aqui
kit-water-cooler-completo-bloco-p-cpu-bombas-radiador-17460-MLB20138712481_082014-F.jpg


e a MCP35X
kit-water-cooler-completo-bloco-p-cpu-bombas-radiador-17481-MLB20138712463_082014-F.jpg
 
Não entendi muito bem mas você quer testar duas bombas na mesma fonte é isso ? Se for é só usar os conector molex da fonte.
Acho que ele quis dizer, testar fora do sistema... tipo com um balde de água, duas mangueiras uma dentro d'água para a entrada da bomba e da saída jogando água de volta no balde. :hmm:
 
Não se esqueça de encher de água o pump e as mangueiras antes ligar o pump.
 
Olha testei aqui ,fiz assim coloquei a mangueira em uma balde a MCP35X não puxa a água e normal ou tem que colocar as duas ponta da mangueira? Depois coloquei a mangueira na torneira e da um jato grande será que esta boa?
Provavelmente estava com ar quando vc estava testando no balde, mas o normal é ela puxar a água do balde, essa bomba é muito boa...cuidado para não estragar ligando ela com pouca ou nenhuma água, geralmente o reservatório fica em uma posição mais alta que bomba no case, a gravidade neste caso ajuda a água descer para bomba logo após a instalação, para testar no balde tem que encher bem a mangueira e o núcleo da bomba, ela sofre um pouquinho no início mas logo normaliza.
Tenha em mente que: A bomba perde a saúde e potência se operar com ar, só um pouco não vai matar ela, mas por uma faixa de tempo mais prolongado estraga bem e se continuar por mais tempo ainda, pode preparar o velório.
 
Última edição:
Provavelmente estava com ar quando vc estava testando no balde, mas o normal é ela puxar a água do balde, essa bomba é muito boa...cuidado para não estragar ligando ela com pouca ou nenhuma água, geralmente o reservatório fica em uma posição mais alta que bomba no case, a gravidade neste caso ajuda a água descer para bomba logo após a instalação, para testar no balde tem que encher bem a mangueira e o núcleo da bomba, ela sofre um pouquinho no início mas logo normaliza.
Tenha em mente que: A bomba perde a saúde e potência se operar com ar, só um pouco não vai matar ela, mas por uma faixa de tempo mais prolongado estraga bem e se continuar por mais tempo ainda, pode preparar o velório.
Então meu problema no inicio foi mesmo com a gravidade !Sim puxei a água com a boca mesmo antes de ligar tem algum problema ?Acho que dar até para lavar o quintal rsrsrsr
 
hehehee sem problemas, depois que montar poste as fotos.
Vai demorar uns dias !O block do cpu XSPC Raystorm não veio com backplate do lga1155 ,tem na frozencpu para vender ,só vou poder comprar no mês que vem :thinking:

É ainda esperar chegar! Se alguém aqui do fórum tiver um sobrando manda Mp!!
 
Vai demorar uns dias !O block do cpu XSPC Raystorm não veio com backplate do lga1155 ,tem na frozencpu para vender ,só vou poder comprar no mês que vem :thinking:

É ainda esperar chegar! Se alguém aqui do fórum tiver um sobrando manda Mp!!
Não sei como é no Raystorm, nunca tive, mas já usei porcas no lugar do backplate para o CPU Block, ficou bom e profissa, factory made :)
A galera que tem ai pode falar...
 
Tem algumas fotos de como fazer?

Não tenho mas também não precisa, em vez de rosquear no backplate é só colocar as porcas do outro lado da placa mãe e rosquear nelas, de novo: Nunca tive o Raystorm, já fiz isso com Apogee HD e EK Supremacy, tem que tomar cuidado para as porcas não encostarem em nenhum contato da placa mãe, geralmente nas proximidades dos furos LGA1155 não tem nada, mas mesmo assim cuidado, se tiver aquelas roelas marrons de cortiça para ficar entre a porca e mobo é bom usar, essas roelas geralmente vem no kit dos gabinetes junto com os parafusos para usar na mobo.
 
Não tenho mas também não precisa, em vez de rosquear no backplate é só colocar as porcas do outro lado da placa mãe e rosquear nelas, de novo: Nunca tive o Raystorm, já fiz isso com Apogee HD e EK Supremacy, tem que tomar cuidado para as porcas não encostarem em nenhum contato da placa mãe, geralmente nas proximidades dos furos LGA1155 não tem nada, mas mesmo assim cuidado, se tiver aquelas roelas marrons de cortiça para ficar entre a porca e mobo é bom usar, essas roelas geralmente vem no kit dos gabinetes junto com os parafusos para usar na mobo.
Legal! :awesome: Tenho sim aquelas roelas marrons ,vou fazer uns testes aqui e volto com o resultado!

Amigo achei um backplate aqui será que serve? 17,00 reais
491824c0.jpg
 
Última edição:
Aeee pessoas, minhas muambas chegaram dos EUA, durante a semana vou montar com calma esse cara no corsair 540 air.

unpacked.jpg


Dessa vez vou usar mais EK, segue alguns comentários derivados de lições aprendidas.

1 - Pump EK DCP 4.0 PWM ( O pump acima de 600L/h mais silencioso que já testei, além do que é PMW :) ).
1 - Reservatório Bitspower Tank Z Multi 50 ( Reervatório para mim é um mal necessário, devia ter pego o Multi 40 que é menor ainda, mas tudo bem, hardline tubing ajuda no visual neste caso para encaixar esse cara de um jeito legal)
1- CPU Block Swiftech Apogee HD White ( Sem comentários, gosto dos EK Supremacy, mas este aí é gosto pessoal, nunca tive o raystorm e ainda não foi dessa vez).
1- GPU Block EK FC-780 GTX TI Nickel Plexi ( Nunca consegui ver muitas diferenças na eficiência entre os modelos da EK, escolhi este por que já tive e gostei bastante, além do que curto o visual).
1 - Radiador EK 120mm EK Coolstream PE. ( Nunca tive mas vi ótimos reviews, além do que o acabamento é sem igual para um rad).
1 - radiador EK 240mm EK Coolstream PE ( Mesmos motivos do item acima, até pensei em colocar 1x140mm e 2x140mm, o air 540 vai na boa, mas fiquei meio com medo de atrapalharem meus planos com o rigid tubing por causa do tamanho).
3 - 4 Pack Monsoon Hardline tubing 1/2 OD ( Resolvi queimar a mão na heatgun e fazer algo diferente).
18 - Fittings Primochill Rigid Revolver Silver Nickle 3/8 ID x 1/2 OD ( Pensei em comprar os Mosoon economic que acho bem bonitos, mas estavam em falta, não comprei os chain gun por que não tinha Silver, na verdade me cansei de comprar fittings com temas ( vermelhos, azuis ) e servirem só para um build, os Silver posso reusar aonde quiser que não vão ficar fora de contexto, as vezes troco a mobo e a combinação vai para o espaço. Fiquei com os Rigid Revolver por que curti bastante o visual e por que são bem neutros.
- Diversos acessórios, tudo de silicone para fazer as curvas no hardline tubing,valvula para drain port, end plugs e etc...
 
Última edição:
Ta com cara que sim, muito legal esse backplate, na verdade vc só precisa de algo para rosquear os parafusos do seu block do outro lado da placa. Não vejo por que esse backplate não serviria :)
Comprei ele !Jonhboy se for comprar mais alguma coisa de fora me da um toque :bat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo