[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

R9 280x é uma 7970 rebatizada:haha:

hum, se for mesmo investir, melhor fazer numa tornearia, já que é uma peça bem simples. mas pessoalmente eu nao encarava esse wc custom so pra ela não...
 
hum, se for mesmo investir, melhor fazer numa tornearia, já que é uma peça bem simples.

Se na tornearia eu conseguir fazer vai ser muito mais prático, as dimensões são 28.5 x 28.5 x 0.5 mm

 
Galera é o seguinte acabei de montar um loop é

rad de 480mmx45mm e um 360mmx30mm
bomba mcp 655b
reserv normal
bloco raystorm xspc

Em stock as temps ficam em 57º no max com temp ambiente de 26º

10672259_691580260924722_4334653753319403774_n.jpg


Tem alguma coisa errada ? o bloco esta limpo ,seguindo o luxo (in/out), pasta de boa qualidade e bem fixado
 
Última edição:
estou precisando trocar a agua do meu WC, alguem sabe algum bom para diluir em agua destilada ? esses para carros prestam ?
da ultima vez tinha importado os aditivos só que agora quero algo mais rapido e barato

já tem quase 2 anos que não mexo no WC :nooo: :nooo::nooo: tem que arrumar rapido pq hj a bomba ficou travada, deve tá agarrando já :fuuu:
 


Eu cheguei a pesquisar um bocado pra blocar minha vga, mas ainda não me convenci..

O block que mais gostei foi esse aqui:

http://www.aliexpress.com/item/-/1930774193.html

Mais versátil pra montar os fittings de acordo com a necessidade de espaço e direção do loop, e vem com compression fittings
Já o medidor de fluxo eu curti esse aqui:

http://www.aliexpress.com/item/Flow...ater-Liquid-Cooler-System-CPU/1860723629.html

O cara troca os fittings por compression por mais $3
 
Eu cheguei a pesquisar um bocado pra blocar minha vga, mas ainda não me convenci..

O block que mais gostei foi esse aqui:

http://www.aliexpress.com/item/-/1930774193.html

Mais versátil pra montar os fittings de acordo com a necessidade de espaço e direção do loop, e vem com compression fittings
Já o medidor de fluxo eu curti esse aqui:

http://www.aliexpress.com/item/Flow...ater-Liquid-Cooler-System-CPU/1860723629.html

O cara troca os fittings por compression por mais $3

Preciso primeiro arrumar o shim pra colocar na minha 280x, não acho pra comprar no BR nem a pau.
 
estou precisando trocar a agua do meu WC, alguem sabe algum bom para diluir em agua destilada ? esses para carros prestam ?
da ultima vez tinha importado os aditivos só que agora quero algo mais rapido e barato

já tem quase 2 anos que não mexo no WC :nooo: :nooo::nooo: tem que arrumar rapido pq hj a bomba ficou travada, deve tá agarrando já :fuuu:


Agua destilada essas usadas em autoclave custo +- 12,00 reais 5litros, coloque um filete de prata só isso.
 
Galera é o seguinte acabei de montar um loop é

rad de 480mmx45mm e um 360mmx30mm
bomba mcp 655b
reserv normal
bloco raystorm xspc

Em stock as temps ficam em 57º no max com temp ambiente de 26º

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd...._=1418748052_229b98771cbaea5483f7f56954145e3a

Tem alguma coisa errada ? o bloco esta limpo ,seguindo o luxo (in/out), pasta de boa qualidade e bem fixado

Tá +/- igual aqui. Só q eu uso um 360x30 e um 120x60 e tenho uma vga no loop.

Essa temp é com as fans e bomba no max?
 
Tá +/- igual aqui. Só q eu uso um 360x30 e um 120x60 e tenho uma vga no loop.

Essa temp é com as fans e bomba no max?

Sim , o seu em stock ? Qual sua temp a 4.5 ?
 
Agua destilada essas usadas em autoclave custo +- 12,00 reais 5litros, coloque um filete de prata só isso.

pensei colocar um pouco desses aditivos de carro

tipo 800ml de agua destilada e 200ml de aditivo + filete de prata

vi um da ipiranga que não parece ser vagabundo

tem dois "Aditivo concentrado para radiadores à base de etilenoglicol e inibidores orgânicos de excelente desempenho e vida longa." e outro "Solução refrigerante e anticorrosiva, pronta para o uso, à base de etilenoglicol e inibidores orgânicos de longa duração."

qual será melhor para o WC ?
 
pensei colocar um pouco desses aditivos de carro

tipo 800ml de agua destilada e 200ml de aditivo + filete de prata

vi um da ipiranga que não parece ser vagabundo

tem dois "Aditivo concentrado para radiadores à base de etilenoglicol e inibidores orgânicos de excelente desempenho e vida longa." e outro "Solução refrigerante e anticorrosiva, pronta para o uso, à base de etilenoglicol e inibidores orgânicos de longa duração."

qual será melhor para o WC ?

Não uso aditivos, uso agua destilada e o filete de prata!
 
pensei colocar um pouco desses aditivos de carro

tipo 800ml de agua destilada e 200ml de aditivo + filete de prata

vi um da ipiranga que não parece ser vagabundo

tem dois "Aditivo concentrado para radiadores à base de etilenoglicol e inibidores orgânicos de excelente desempenho e vida longa." e outro "Solução refrigerante e anticorrosiva, pronta para o uso, à base de etilenoglicol e inibidores orgânicos de longa duração."

qual será melhor para o WC ?

a prata age como biocida, se tiver etilenoglicol no solução não precisa da prata, pois a sua toxidade impede o crescimento de bactérias. eu acho que o melhor pra wc é produto voltado pra wc, pois estará na concentração certa. medir em casa tantos ml de aditivo automotivo, na água, meio de cabeçada e tal, pode influenciar mal na dissipação térmica, além de reação negativa com os plasticos e metais do wc ao longo do tempo. e tb o etilenoglicol tem alcool que pode ser ruim pro acrilico e borracha. dependendo da concentração dele na mistura, com tempo pode fazer ressecar, além de rachaduras em reservatorios. acredito que na falta de um produto mais adequado, seja melhor usar água destilada pura, com no máximo a prata.
 
a prata age como biocida, se tiver etilenoglicol no solução não precisa da prata, pois a sua toxidade impede o crescimento de bactérias. eu acho que o melhor pra wc é produto voltado pra wc, pois estará na concentração certa. medir em casa tantos ml de aditivo automotivo, na água, meio de cabeçada e tal, pode influenciar mal na dissipação térmica, além de reação negativa com os plasticos e metais do wc ao longo do tempo. e tb o etilenoglicol tem alcool que pode ser ruim pro acrilico e borracha. dependendo da concentração dele na mistura, com tempo pode fazer ressecar, além de rachaduras em reservatorios. acredito que na falta de um produto mais adequado, seja melhor usar água destilada pura, com no máximo a prata.

pelo menos nos manuais dos aditivos falam que conservam as partes de plastico e borracha tb do carro e não apenas as partes metalicas
 
pelo menos nos manuais dos aditivos falam que conservam as partes de plastico e borracha tb do carro e não apenas as partes metalicas

sim, por isso falei em concentração. uma coisa é um sistema de refrigeração de carro, outra é de wc. o etilenoglicol na concentração errada pro wc, pode sim causar danos ao longo do tempo. soluçoes de wc com esse componente, vem com recomendação pra diluição. a maioria dos fabricantes, anulam a garantia dos blocos quando estes são usados com produtos com base nesse componente. o proprio produto pra carro, se vc adicionar mais do que deve, vai aumentar o desgaste de plasticos e borrachas. tudo é questão de equilíbrio, mas como saber isso em casa? costumsa-se usar, mas dizer que é o certo, é difícil.
 
sim, por isso falei em concentração. uma coisa é um sistema de refrigeração de carro, outra é de wc. o etilenoglicol na concentração errada pro wc, pode sim causar danos ao longo do tempo. soluçoes de wc com esse componente, vem com recomendação pra diluição. a maioria dos fabricantes, anulam a garantia dos blocos quando estes são usados com produtos com base nesse componente. o proprio produto pra carro, se vc adicionar mais do que deve, vai aumentar o desgaste de plasticos e borrachas. tudo é questão de equilíbrio, mas como saber isso em casa? costumsa-se usar, mas dizer que é o certo, é difícil.
Agora me tira uma dúvida, usar prata com block de nickel não dá problema? Se não me engano é parecido com usar alumínio e cobre no mesmo loop. No caso de não poder usar prata, o que seria bom usar?
 
sim, por isso falei em concentração. uma coisa é um sistema de refrigeração de carro, outra é de wc. o etilenoglicol na concentração errada pro wc, pode sim causar danos ao longo do tempo. soluçoes de wc com esse componente, vem com recomendação pra diluição. a maioria dos fabricantes, anulam a garantia dos blocos quando estes são usados com produtos com base nesse componente. o proprio produto pra carro, se vc adicionar mais do que deve, vai aumentar o desgaste de plasticos e borrachas. tudo é questão de equilíbrio, mas como saber isso em casa? costumsa-se usar, mas dizer que é o certo, é difícil.

e para limpar as tubulações e o radiador ? será que compensa jogar a agua velha fora, coloca o aditivo e poe o WC para funcionar, deixa por um tempo, depois joga fora o aditivo e poe a agua destilada
pois o aditivo funciona como um detergente limpando as partes internas, depois é so jogar fora e colocar a agua destilada para o funcionamento continuo
 
Agora me tira uma dúvida, usar prata com block de nickel não dá problema? Se não me engano é parecido com usar alumínio e cobre no mesmo loop. No caso de não poder usar prata, o que seria bom usar?

não sou expert, mas pelo que li, a prata pode conviver bem com cobre e niquel no mesmo loop. antes pensava-se que a prata reagiria mal com o niquel mas hoje se sabe que sua concentração é tão baixa naquelas molas, que não há problema. o ruim, é se tiver aluminio.

e para limpar as tubulações e o radiador ? será que compensa jogar a agua velha fora, coloca o aditivo e poe o WC para funcionar, deixa por um tempo, depois joga fora o aditivo e poe a agua destilada
pois o aditivo funciona como um detergente limpando as partes internas, depois é so jogar fora e colocar a agua destilada para o funcionamento continuo

pra limpar radiador dizem que o vinagre diluido em água filtrada, faz um bom serviço, encher o radiador e sacudir, várias vezes. é bom sim deixar circulando, mas isso vai circular por todo o wc e o ideal é que seja só no radiaor, pois vai espalhar resíduos por todo o loop. o ideal mesmo, mas que aumenta o custo é fazer ISSO. na falta disso, melhor usar a boa, velha e cansativa, sacudida.

eu acredito que pra limpar, qualquer produto que seja bom pra isso e não deixe resíduos, seja indicado. negócio é não deixa restos. mas o aditivo age como anticongelante, não creio que ele seja bom pra limpeza. melhor vinagre.
 
Última edição:
Excelente tópico!! Muito bem detalhado!! Parabéns mesmo. Caso eu venha montar um sistema de refrigeração desses pra mim, já sei aonde pesquisar.
 
Aonde acho para comprar o tal filete de prata aqui no Brasil hehehe .. ?
 
Pessoal, chegou meu kitzin bonito da frozencpu e a dúvida agora é com a água destilada...
Vejam se podem me ajudar... Essa aqui serve ? http://www.extra.com.br/automotivo/...-litro---cada--unidade----10-002-1944754.html

Não achei em nenhuma farmácia por perto nem mercado nem nada...
Ps.: Vou usar água destilada + 2 gotinhas de dead water (que veio junto com meu kit).

AH... mais ou menos quantos litros acham q vou precisar ? é um kit da xspc com o EX240 e Raystorm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo