[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Então desenhei mal, tomando como ponto de partida a saida da bomba, o liquido vai para o bloco da vga, depois para o rad de baixo, segue para o bloco da cpu, radiador e retornaria para o reservatório.

Tomando como partida a bomba, e que será um loop único (pelo que você acabou de escrever), faça o seguinte:

- BOMBA > RADIADOR INFERIOR > GPU > RADIADOR SUPERIOR > CPU > RESERVATÓRIO;
 
Tomando como partida a bomba, e que será um loop único (pelo que você acabou de escrever), faça o seguinte:

- BOMBA > RADIADOR INFERIOR > GPU > RADIADOR SUPERIOR > CPU > RESERVATÓRIO;

A ideia é boa, agora preciso de tempo pra limpar o case, desmontar tudo e instalar.
 
Pessoal, minha última encomenda para montar meu WC custom deve estar chegando nos próximos dias e vou começar a colocar a mão na massa. *Inicialmente* tenho duas dúvidas/consultas:

1 -Comprei dois radiadores, um da Hardwarelabs e outro da Phobya, então minha questão é a seguinte: eles precisam ser lavados antes de montar o loop, se sim, devo usar água destilada? Já andei pesquisando pela internet e não foi nada conclusivo. Alguns dizem para usar água (da torneira) fervida, outros água destilada sem ser fervida, alguns dizem que isso não é necessário. Então, como vocês fizeram?

2 - Comprei tubos PETG da Primochill, você dobraram os tubos usando algum tipo de gabarito ou à mão livre mesmo? Como ficaram os resultados?
 
Pessoal, minha última encomenda para montar meu WC custom deve estar chegando nos próximos dias e vou começar a colocar a mão na massa. *Inicialmente* tenho duas dúvidas/consultas:

1 -Comprei dois radiadores, um da Hardwarelabs e outro da Phobya, então minha questão é a seguinte: eles precisam ser lavados antes de montar o loop, se sim, devo usar água destilada? Já andei pesquisando pela internet e não foi nada conclusivo. Alguns dizem para usar água (da torneira) fervida, outros água destilada sem ser fervida, alguns dizem que isso não é necessário. Então, como vocês fizeram?

2 - Comprei tubos PETG da Primochill, você dobraram os tubos usando algum tipo de gabarito ou à mão livre mesmo? Como ficaram os resultados?

Só posso ajudar na segunda pergunta.

A mão livre deve ser um desafio, mas já vi videos de pessoas fazendo.

Ainda não fiz, tenho vontade.

O que acho que o mais importante, além dos gabaritos, é o tubo de silicone que se coloca dentro para evitar que o acrílico deforme de forma achatada.

Sobre gabaritos, o melhor que vi foi os da Monsoon, mas acho viável usar qualquer objeto curvo preso em uma chapa de madeira, compensado, etc.

Veja o vídeo abaixo

 
jr2506 eu já tenho o tubo de silicone. O kit da monsoon é legal mas, a principio, tenho a impressão de que um gabarito caseiro pode dar conta também por isso não comprei... Mas tu já chegou a fazer algo com acrílico?

Eu vi este vídeo em que o "Mosquito" fez as dobragens a mão livre e aquela foi a primeira vez que ele utilizou...



Isso me animou, mas antes de prosseguir queria saber se o pessoal aqui do fórum teve alguma experiência semelhante e quais as impressões. Vai que o cara do vídeo é um ninja do acrílico de nascença.
 
Última edição:
jr2506 eu já tenho o tubo de silicone. O kit da monsoon é legal mas, a principio, tenho a impressão de que um gabarito caseiro pode dar conta também por isso não comprei... Mas tu já chegou a fazer algo com acrílico?

Eu vi este vídeo em que o "Mosquito" fez as dobragens a mão livre e aquela foi a primeira vez que ele utilizou...

http://www.youtube.com/watch?v=https://www.youtube.com/watch?v=0pcKy7arIFg

Isso me animou, mas antes de prosseguir queria saber se o pessoal aqui do fórum teve alguma experiência semelhante e quais as impressões. Vai que o cara do vídeo é um ninja do acrílico de nascença.

Oi amigo, ainda não tive experiência não, mas conheço minhas habilidades e sei que não mão, sem um apoio, sem um gabarito, ao menos para mim, é impossível!

Por exemplo, sou incapaz de fazer qualquer desenho simétrico com papel e lápis sem uma régua, compasso e etc... Tremo um pouco, as vezes muito, ao fazer uma solda... Então, amigo.....
Além disso, tenho problemas com simetria, se a curva ficar 1mm mais para cá do que para lá. :trollfail::trollfail::trollfail::trollfail::trollfail:

Outra coisa, para colocar o video no post inclua apenas o código " 0pcKy7arIFg " entre a tag YOUTUBE.
 
Pessoal que já lida com WC há um bom tempo, preciso tirar uma dúvida.

Vou drenar meu loop em breve, hj utilizo fluido colorido, e depois que re-montar possivelmente vou usar apenas água deionizada.

Então, como eu lavo as peças (rad e blocks) ? Posso utilizar água normal da torneira ??? :hmm::hmm:
 
Pessoal que já lida com WC há um bom tempo, preciso tirar uma dúvida.

Vou drenar meu loop em breve, hj utilizo fluido colorido, e depois que re-montar possivelmente vou usar apenas água deionizada.

Então, como eu lavo as peças (rad e blocks) ? Posso utilizar água normal da torneira ??? :hmm::hmm:

Cara vc já viu como fica o estado de um radiador de carro que só usa agua da torneira?
 
Cara vc já viu como fica o estado de um radiador de carro que só usa agua da torneira?

Sim.. mas eu to falando pra lavar, enxaguar ele, não pra utilizar como fluído........
 
Sim.. mas eu to falando pra lavar, enxaguar ele, não pra utilizar como fluído........

Como você usou fluido colorido é recomendado fazer uma limpeza completa dos blocos, reservatório, radiadiador e bomba.

Os blocos o melhor seria desmonta-los. Eu tive que desmontar o meu da R9 290 que comprei usado e o antigo dono tinha usado um fluido colorido e deixou secar todo sujo. Não é dificil fazer a limpeza e eu recomendo por garantir que não acumulou particulas ou sujeira dentro do bloco

Para limpeza sim, pode usar agua da torneira para as primeiras passadas, nas ultimas duas lavadas use agua destilada ou desmineralizada (não sei o que é deionizada, eu eu revisaria o grau de pureza dessa agua).
 
ótimo tópico
estou a procura de um fluido para radiador incolor, ou que seja próprio para waltercooler mas que não seja colorido, aguem poderia indicar ?
 
Última edição:
Como você usou fluido colorido é recomendado fazer uma limpeza completa dos blocos, reservatório, radiadiador e bomba.

Os blocos o melhor seria desmonta-los. Eu tive que desmontar o meu da R9 290 que comprei usado e o antigo dono tinha usado um fluido colorido e deixou secar todo sujo. Não é dificil fazer a limpeza e eu recomendo por garantir que não acumulou particulas ou sujeira dentro do bloco

Para limpeza sim, pode usar agua da torneira para as primeiras passadas, nas ultimas duas lavadas use agua destilada ou desmineralizada (não sei o que é deionizada, eu eu revisaria o grau de pureza dessa agua).

Valeu cara, deionizada é a mesma coisa q desmineralizada.
 
Pessoal que já lida com WC há um bom tempo, preciso tirar uma dúvida.

Vou drenar meu loop em breve, hj utilizo fluido colorido, e depois que re-montar possivelmente vou usar apenas água deionizada.

Então, como eu lavo as peças (rad e blocks) ? Posso utilizar água normal da torneira ??? :hmm::hmm:

Para lavar você pode usar água de torneira mas no final voce vai ter de tirar os últimos resíduos de tintura que ficou.
Use uma solução de 1 litro de água com 1 colher de vinagre (Colher pequena de chá)
Também pode ser 1 colher de chá de limão.

Deixe o loop rodando com esse liquido por alguns minutos e depois esvazie.
limpe novamente só que com água desmineralizada.
Deixe novamente o loop rodando por mais alguns minutos e depois esvazie.

Pronto, agora está limpo para você preencher só com água desmineralizada.

Porem eu recomendaria você usar um anti-algicida para não formar algas no loop e depois de um tempo ficar esverdeado o loop.

Se quiser gastar um pouco mais, na Performance-PCS existe um kit de limpeza que você coloca no loop só com água e deixa rodando para fazer a limpeza e depois voce esvazia e enche com a agua desmineralizada.


Água desmineralizada você pode usar a água de radiador vendida em lojas de auto-peças (Eu comprei varias garrafas da RADIEX).
 
Sai X60 da cpu, sai X40 + G10 das VGAs, entra Swiftech H220x, volta cooler box das VGAs

O Swiftech H2xx é o WC selado para quem quer customizar com as melhores possibilidade, já que ele usa todas as peças de WC custom, o meu comprei exatamente pensando nisso pois meu, case que comprei exatamente pensando em mod para WC um H440 o wc encachou como uma luva, agora é esperar as peças chegar para o meu novo custom tomar forma.

Mas enquanto os mod não toma forma:
Mangueira no tamanho original
wJNHaWI.jpg

6bt62UT.jpg

fAdQRuB.jpg

Já com as mangueiras sob medida! fico lindão! e melhor baixou a temperatura já que as mangueiras ficou menor carrega a temperatura para o radiador dissipar e não fica preso nelas e passa a kms de distancia das vgas!
Q9Ev8bH.jpg

PpRGOWz.jpg

pnrOulX.jpg

zK40yxp.jpg

5ey9dQb.jpg

QAFexbw.jpg


Fica dica para o pessoal que teima em comprar corsair da vida para customizar!
 
Sai X60 da cpu, sai X40 + G10 das VGAs, entra Swiftech H220x, volta cooler box das VGAs

O Swiftech H2xx é o WC selado para quem quer customizar com as melhores possibilidade, já que ele usa todas as peças de WC custom, o meu comprei exatamente pensando nisso pois meu, case que comprei exatamente pensando em mod para WC um H440 o wc encachou como uma luva, agora é esperar as peças chegar para o meu novo custom tomar forma.

Mas enquanto os mod não toma forma:
Mangueira no tamanho original
http://i.imgur.com/wJNHaWI.jpg
http://i.imgur.com/6bt62UT.jpg
http://i.imgur.com/fAdQRuB.jpg
Já com as mangueiras sob medida! fico lindão! e melhor baixou a temperatura já que as mangueiras ficou menor carrega a temperatura para o radiador dissipar e não fica preso nelas e passa a kms de distancia das vgas!
http://i.imgur.com/Q9Ev8bH.jpg
http://i.imgur.com/PpRGOWz.jpg
http://i.imgur.com/pnrOulX.jpg
http://i.imgur.com/zK40yxp.jpg
http://i.imgur.com/5ey9dQb.jpg
http://i.imgur.com/QAFexbw.jpg

Fica dica para o pessoal que teima em comprar corsair da vida para customizar!
Pergunta: esse wc pode ser usado na vertical ou apenas no top dessa forma?
 
ATENÇÃO quem estiver com vontade de comprar na FrozenCPU, aparentemente os caras tiveram um BAITA problema no armazém e estão fechando as portas:
This is not spam, nor is it a joke of any sort. This is a serious matter that I'd like to address that has not been released officially to anyone. Out of respect for privacy I will not be going into detail.

Many people understand that I was a FrozenCPU employee for almost 3 years. I loved the time I spent there, it was not only a fun and enriching experience, but built my work ethic to allow me to become a professional individual through high school. I established unparalleled relationships with my coworkers, many of whom I can consider family. The office staff however, was not the same. Currently I am not employed by, and do not represent FrozenCPU in any way. The owner has struggled a long battle with addiction, and events that unfolded earlier last week have rendered the company unoperational and shut down for good. Physical damage of the warehouse has occurred as well as the dismissal of all support and warehouse staff; the company has no plans of re-establishing themselves.

My initiatives are harmless; I want to protect the community that fostered my love for computers and technology from sending payments or spending money on products that will not come. Some users have already caught on to this fact after their UPS Overnights were not delivered today. Since all staff has been fired, nobody is updating the website to inform the loyal community about the closure, nor has anyone taken steps to shut the website down. I have no sources and no images, and my credibility of this testimony rests on my previous employment with the company (why I nested this thread in "rumors and unconfirmed articles").

Thanks everyone for your time. Mods, if I have done wrong, please PM me and I'll fix any issues. Please DO NOT PM me regarding this topic; I have no further information to give.

TL;DR: Do not order from the FrozenCPU marketplace, as they have closed doors and will not be shipping product or answering E-Mails and phones.

Mais detalhes: http://www.overclock.net/t/1540656/unofficial-frozencpu-shuts-its-doors
 
Posso usar qualquer algicida? ou recomendam algum em especifico?
 
Posso usar qualquer algicida? ou recomendam algum em especifico?

A principio sim.
O pessoal tem comprado aqueles usados em aquário para peixes.
Voce estava pensando em algum diferente?
 
A principio sim.
O pessoal tem comprado aqueles usados em aquário para peixes.
Voce estava pensando em algum diferente?

Não, vi que tem muitas opçoes no ML, por isso pedi aqui. Além destes, onde eu poderia encontrar será?
Só em lojas deste tipo?
 
Não, vi que tem muitas opçoes no ML, por isso pedi aqui. Além destes, onde eu poderia encontrar será?
Só em lojas deste tipo?

Labcon - Anti Algas.
Vai em qualquer pet shop que tem.
 
Última edição:
Por enquanto não é bom comprar, mas parece ser mais rumor do que verdade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo