[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

o que é 3/8, 7/16 e 1/2 ?

oq é g1/4 ?

me ajuda a montar esse wc custom com esse vendedor http://www.aliexpress.com/store/431286

quero que fica +/- assim

G 1/4 é a rosca utilizada nos waterblocks. Para rosquear um fitting no waterblock a medida da rosca utilizada é geralmente a G 1/4.

3/8" é a medida interna do tubo ou externa do fitting. Se você vai usar fitting de 3/8" terá que ter também mangueiras com diãmetro interno de de 3/8".

Da China eu utilizaria somente os fittings e peças da barrow que são de boa qualidade. Bomba não tem jeito, tem que ser Laing ou você vai desperdiçar potencial dos blocks e radiadores.

Regra básica para escolher uma bomba:

Se o resultado da pressão na cabeça X litros por hora for igual ou superior a 1200 a bomba suporta um WC custom com radiador 360 + block cpu e quem sabe block vga.

Se o resultado da pressão na cabeça X litros por hora for inferior a 900 nem perca seu tempo pois você não vai conseguir remover todo o ar do radiador e a performance geral do sistema vai sofrer muito.

Bombas para watercooling são todas as laing ( D5, 1T, mcp350, mcp355, pmp400 etc )

Fuja das Alphacool DC-LT e dessas bombas da China. São fracas demais, você vai rodar com radiador cheio de ar e a performance vai ser uma M.
 
Última edição:
G 1/4 é a rosca utilizada nos waterblocks. Para rosquear um fitting no waterblock a medida da rosca utilizada é geralmente a G 1/4.

3/8" é a medida interna do tubo ou externa do fitting. Se você vai usar fitting de 3/8" terá que ter também mangueiras com diãmetro interno de de 3/8".

Da China eu utilizaria somente os fittings e peças da barrow que são de boa qualidade. Bomba não tem jeito, tem que ser Laing ou você vai desperdiçar potencial dos blocks e radiadores.

Regra básica para escolher uma bomba:

Se o resultado da pressão na cabeça X litros por hora for igual ou superior a 1200 a bomba suporta um WC custom com radiador 360 + block cpu e quem sabe block vga.

Se o resultado da pressão na cabeça X litros por hora for inferior a 900 nem perca seu tempo pois você não vai conseguir remover todo o ar do radiador e a performance geral do sistema vai sofrer muito.

Bombas para watercooling são todas as laing DDC ( D5, 1T, mcp350, mcp355, pmp400 etc )

Fuja das Alphacool DC-LT e dessas bombas da China. São fracas demais, você vai rodar com radiador cheio de ar e a performance vai ser uma M.


Então vc não me recomenda kit da China.

Acho q vou usar o kit da kraken + um corsair h60 oq acha ?
 
<<<Editado>>>

Waterblock Koolance GTX780, Reservatório XSPC D5 Dual Bay, 6 compression fittings 7/16" ID 5/8" OD e 2 Fans Koolance HBK.

sZvRNNI.jpg


vyzIsLa.jpg


guSXopF.jpg
 
Editado por um moderador:
Então vc não me recomenda kit da China.

Acho q vou usar o kit da kraken + um corsair h60 oq acha ?

Pode pegar fittings e tudo mais da marca barrow pois a qualidade é boa, só não pegue bombas fracas. Bomba para WC é Laing.

O block dos corsair é possivelmente o mais restritivo de todos os tempos e a bomba, tem performance muito parecida com a alphacool DC-LT.
Essa combinação funciona muito bem enquanto está selada mas se você abrir e deixar entrar ar já era, fica uma grande m.
A vazão do h100i é de aprox. 380 ml por minuto enquanto que o recomendado para wc custom é 10x mais que isso, ou 3.7 litros por minuto - Não existe a menor possibilidade desta bomba conseguir remover o ar do sistema, principalmente do radiador.

90% dos vídeos que você vê do pessoal reclamando de ruído na bomba dos corsair é pq tem ar no impeller e a bomba não consegue substituir esse ar por agua. Isso acontece pq saiu de fábrica assim ou pq alguém abriu o sistema.

Quer ter um sistema de watercooling custom então não economize na bomba pois ela é o coração do sistema.

Os selados da corsair foram projetados para se manterem selados - a bomba não trabalha com nenhuma folga, ela trabalha no limite - eles funcionam muito bem, desde que você os mantenha selados.
 
Começando a compras as peças do meu WC custom e assim que o Bazar voltar ao normal, estarei anunciando meu H110, H55, Kraken G10, Backplate da GTX780 entre outras coisas.

Waterblock Koolance GTX780, Reservatório XSPC D5 Dual Bay, 6 compression fittings 7/16" ID 5/8" OD e 2 Fans Koolance HBK.

vai por todo pc ou so vga?
 
vai por todo pc ou so vga?
Vou aforgar o CPU e a VGA.
Já encomendei outros 4 compression fittings.
Porém falta comprar 2 radiadores NexXxos 240 XT45, bomba XSPC D5 Vario e CPU block Alphacool XP³ Nickel.
Não sei quanto tempo levarei pra montar, mas vou comprando conforme eu consigo.
 
Acho que vai ser inviável esse wc custom....
tenho só 550 reais.
 
Alguem com block ou cooler para r9 280x ou hd 7970? to com uma aqui mas o cooler dela não pega no chip da gpu está literalmente derretendo a gpu sendo que o restante da placa está fria!
 
Grato mas colega quero aqui no BR se for para pegar de fora pego um koolance, ek da vida junto com as outras peças que vou comprar logo no mes que vem.

acho q vao vale a pena pegar um pra r9 280x pq só serve pra ela, tem que pegar um universal mesmo.
 
acho q vao vale a pena pegar um pra r9 280x pq só serve pra ela, tem que pegar um universal mesmo.
Eu tenho 4 universal normais, as 7970/7950/280 tem o chip com formato diferenciado, o cooler tem que ter um "abaloado" onde vai sobre o chip, e os blocks universais não tem alias dois dele tem mais são pouco provavelmente não vai pegar no chip.
amd-radeon-hd-7970_cooler-removed.jpg
 
Mas dai vou ter que usar um selado se fosse assim tinha continuado com o g10 + x40.

Quero e por no meu loop tenho radiadores parado aqui sem uso


Entendi, mas eu perguntei pra vc pq pretendo usar na minha 280x e ali diz que é so compatível 290....
Cabe ou nao cabe heaEHAehaHA
 
Entendi, mas eu perguntei pra vc pq pretendo usar na minha 280x e ali diz que é so compatível 290....
Cabe ou nao cabe heaEHAehaHA
Este modelo da corsair é furada pois se o pcb é um pouquinho diferente não serve se for igual o G10 dai seria bem melhor
 
Não sei se vocês perceberam, mas devido a mudança de plataforma ocorreu uns bugs nos bbcodes do tópico inicial, irei corrigir os defeitos assim que tiver um tempo.
 
Pessoal que manja de WC custom, existe muita diferença entre as marcas dos radiadores?
Tava pensando em comprar dois NexXxos XT45 para usar no meu sistema, porém encontrei outro radiador muito mais em conta na AliExpress.

http://pt.aliexpress.com/item/Compu...an-set-2-fans-exhaust-cooled/32236316150.html

Esse radiador tem 45mm de espessura, justamente o que eu tava procurando.
Será que vale a pena?
Lembrando que o valor de 2 unidades sairia por U$72,00 já com frete.
 
Pessoal que manja de WC custom, existe muita diferença entre as marcas dos radiadores?
Tava pensando em comprar dois NexXxos XT45 para usar no meu sistema, porém encontrei outro radiador muito mais em conta na AliExpress.

http://pt.aliexpress.com/item/Compu...an-set-2-fans-exhaust-cooled/32236316150.html

Esse radiador tem 45mm de espessura, justamente o que eu tava procurando.
Será que vale a pena?
Lembrando que o valor de 2 unidades sairia por U$72,00 já com frete.
O que muda é que você perde a ''grife'' e as vezes o material é meio bosta.
Mas também pode ser tão bom quanto os ''oficiais'', depende da sorte :haha:
Detalhe que esse que tu tá vendo é aluminio, então é normal ser mais barato.
 
O que muda é que você perde a ''grife'' e as vezes o material é meio bosta.
Mas também pode ser tão bom quanto os ''oficiais'', depende da sorte :haha:
Detalhe que esse que tu tá vendo é aluminio, então é normal ser mais barato.
Obrigado por responder!
Acabei decidindo de outra maneira.
Como não tenho pressa para montar o WC custom, vou comprar na AliExpress um XSPC 240 V3 que tem 56mm de espessura e caso ele couber na parte superior do 650D, comprarei outro pra por na frente.
Se o XSPC V3 não couber no teto do 650D, compro um NexXxos XT45 (45mm de espessura) pra usar no teto.
 
Cara, as letras estao mt pequenas, dificil o entendimento,
 
Realizei várias modificações para se adaptar a nova interface Xenforo, agora o conteúdo foi divido em 2 posts, e corrigi os eventuais bugs que ocorreram com a migração, de qualquer forma, ainda falta alguns links para serem corrigidos, e deve ter ficado algum ou outro detalhe para trás.
Realizei algumas correções ortográficas também, para se adequar melhor ao português, qualquer problema que haja no tópico podem entrar em contato que analisarei assim que possível:ninja:
 
Olá tudo bem? Sei que o post é antigo, mas so fui me interessar por water cooler agora.
Minha configuração é essa:
PLACA MÃE: P8H61-M LX3 DA ASUS
PLACA DE VIDEO: RADEON HD6970 2G/ 256 BITS
FONTE: CORSAI 750W REAL
PROCESSADOR: I3 3220 3.3GHZ

Tem um reprodutor/gravador de cd/dvd. A PERGUNTA É A SEGUINTE:1- SE EU COLOCAR UM WC TEREI QUE TROCAR A FONTE? SE SIM, PRA QUAL?
2- ME INDIQUE UM WC BOM E BARATO, QUERO UM SIMPLES, TALVEZ, FUTURAMENTE EU UP ELE.

GRATO.
 
Pessoal, estou com uma dúvida cruel sobre os fans que devo usar no meu WC custom.
Estou com um pé atrás de comprar outros 2 Koolance HBK pois são fans muito caros.
Pelo que andei lendo sobre WC custom, dá para usar fans de rotação mais baixa, pois os Alphacool NexXxos que terei (falta comprar o XT455, pois o UT60 eu já possuo) dizem ser de baixo FPI.
Então, ao invés de comprar os 2 HBK, estou pensando em pegar 5 Xigmatek White por um pouco a mais do que os 2 HBK, o que acham?
Até pensei em comprar os Corsair Quiet Edition, porém eles tem menos pressão que os Xigmatek.

Esse fan que citei: http://www.kabum.com.br/produto/58831/cooler-fan-xigmatek-120mm-xaf-f1252-branco-cfp-dxgwl-ku2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo