[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Pessoal aqui anda querendo "tudo na boca", gente ninguém aqui trabalha fazendo consultoria pela internet, muito menos de graça.

A gente tira dúvidas, dá o caminho das pedras e tenta ajudar no possível. Procurem estudar um pouco sobre o assunto, se informem e aprendam.

Dessa forma fica muito mais fácil pra vcs mesmo montarem seu próprio WC Custom. Sem falar que a leitura do primeiro post é essencial, muita gente pergunta coisas que já foi explicado lá.
 
Pessoal aqui anda querendo "tudo na boca", gente ninguém aqui trabalha fazendo consultoria pela internet, muito menos de graça.

A gente tira dúvidas, dá o caminho das pedras e tenta ajudar no possível. Procurem estudar um pouco sobre o assunto, se informem e aprendam.

Dessa forma fica muito mais fácil pra vcs mesmo montarem seu próprio WC Custom. Sem falar que a leitura do primeiro post é essencial, muita gente pergunta coisas que já foi explicado lá.
É, o pessoal está muito acomodado e quer tudo nas mãos.
Quem quer corre atrás e não espera as coisas caírem do céu.
Sejam mais autodidatas.

Pra quem não sabe, autodidata é aquela pessoa que tem a capacidade de aprender algo que com seu esforço particular intui, busca e pesquisa o material necessário para sua aprendizagem.
 
Galera, lendo muitas páginas aqui, essa ciência de montar um water cooler custom é sensacional, decidi que vou montar o meu e vou comprando aos poucos, não importa o tempo necessário, a principio só vou blockar a CPU,
meu case é um Carbide Spec 01, acredito que caiba um radiador duplo no topo tranquilamente, só fico em dúvida em relação a compatibilidade dos blocos, exemplo, atualmente uso AM3+ e com esses rumores que os Zens AM4 serão
diferentes, fica essa dúvida, existe algum tipo de bloco que seja universal?
 
Boa noite pessoal após algumas dicas estou garimpando alguns componentes para meu water (peguei um Rad XSPC Rx320v2 so isso no momento).
Bom mais vem a duvida qual block e bom ?

Tenho esses em mente:
Watercool Heatkiller rev.3 (Este esta sendo o mais barato o que acham ?)
Xspc Raystorm V3
Phobya Uc-2 Lt
Phobya Uc-1 Extreme
Ek Supremacy
 
Galera, lendo muitas páginas aqui, essa ciência de montar um water cooler custom é sensacional, decidi que vou montar o meu e vou comprando aos poucos, não importa o tempo necessário, a principio só vou blockar a CPU,
meu case é um Carbide Spec 01, acredito que caiba um radiador duplo no topo tranquilamente, só fico em dúvida em relação a compatibilidade dos blocos, exemplo, atualmente uso AM3+ e com esses rumores que os Zens AM4 serão
diferentes, fica essa dúvida, existe algum tipo de bloco que seja universal?
Há alguns block's que possuem a venda de um kit separado, o Raystorm é um deles, mas ainda não se sabe como será o socket dos novos AMD.

Boa noite pessoal após algumas dicas estou garimpando alguns componentes para meu water (peguei um Rad XSPC Rx320v2 so isso no momento).
Bom mais vem a duvida qual block e bom ?

Tenho esses em mente:
Watercool Heatkiller rev.3 (Este esta sendo o mais barato o que acham ?)
Xspc Raystorm V3
Phobya Uc-2 Lt
Phobya Uc-1 Extreme
Ek Supremacy
Recomendo o block da Bykski, que é uma empresa OEM que fabrica coisas para a EKWB, igual a Barrow que fabrica coisas para a Bitspower.

https://pt.aliexpress.com/store/pro...32704880636.html?spm=2114.12010608.0.0.wDQ6AB
 
  • Curtir
Reações: DGO
Pessoal aqui anda querendo "tudo na boca", gente ninguém aqui trabalha fazendo consultoria pela internet, muito menos de graça.

A gente tira dúvidas, dá o caminho das pedras e tenta ajudar no possível. Procurem estudar um pouco sobre o assunto, se informem e aprendam.

Dessa forma fica muito mais fácil pra vcs mesmo montarem seu próprio WC Custom. Sem falar que a leitura do primeiro post é essencial, muita gente pergunta coisas que já foi explicado lá.
Pois é :haha:

Lá pro final do mês se sobrar tempo vou colocar informações sobre tubulações rígidas.
 
Galera. To pensando em montar um watercooler de tubulação rígida. Tem um vendedor no aliexpress que vende tudo. Um tal de formulamod alguém conhece?
Minha ideia seria só cpu já que minha 1080 ta nova e por enquanto não quero desmontar. Meu processador é um i76700k mas nem coloquei over ainda. A ideia é uma coisa estética mesmo. Com todo respeito a quem busca performance. Seria pra usar num core p3.
Todas as pecas ficariam por volta de 665 reais bem menos que um kit da thermaltake de 2500(dava quase pra eu pegar outra 1080).
 
Galera. To pensando em montar um watercooler de tubulação rígida. Tem um vendedor no aliexpress que vende tudo. Um tal de formulamod alguém conhece?
Minha ideia seria só cpu já que minha 1080 ta nova e por enquanto não quero desmontar. Meu processador é um i76700k mas nem coloquei over ainda. A ideia é uma coisa estética mesmo. Com todo respeito a quem busca performance. Seria pra usar num core p3.
Todas as pecas ficariam por volta de 665 reais bem menos que um kit da thermaltake de 2500(dava quase pra eu pegar outra 1080).
A FormulaMod é uma loja boa e confiável.
Também recomendo essas duas aqui: Weifude e PC Watercooling.
Aproveite o maior espaço do seu P3, no caso um radiador de 360mm e se puder, coloque um que seja espesso (de 50 a 60mm).
Recomendo um RX360 V3, só não sei o valor dele pois a loja está com o site em manutenção (PC Watercooling).
 
Galera preciso de uma ajuda referente aos fluidos, montei meu loop a uma semana porem estou tendo problemas com as temps e nao estou conseguindo chegar na causa do problema, estou acreditando ser o fluido pois ele esta formando espuma, com o sistema desligado o fluido fica 100% no seu estado liquido, porem quando ligo a maquina a queda do fluido no reservatório esta formando espuma e bolhas que sao levadas para o bloco da CPU, antes de falar em números citar meus componentes do WC:

- EK-supremacy nickel block
- Radiador de 360mm de aluminio
- 3 MasterFan Pro 120 Air Pressure
- Bomba SC-600 syscooling
- reservatorio (nao sei a marca)
- fluido syscooling

As temps do meu 6700k em idle sao bem variadas e tem máximas de 62 graus

ULMs6eI.jpg


Em jogo o máximo que vi foi 65 graus, sendo que ele se mantém em 60 ou menos (porem mesmo assim, eu acho q essas temps sao bem altar para um watercooler custom nao acham?)

PQwvhJs.jpg


Imagem do meu sistema:

c1Mevvg.jpg


Esse azul nao eh claro assim, ele esta com espuma, com o sistema desligado a cor fica transparente e mais escura, antes da mais nada eu cheguei a pasta térmica e foi aplicada corretamente

Sera que estou tendo esse problema por causa do fluido? Temo que possa ser o radiador tbm, sei que radiadores de cobre sao superiores aos de alumínio mas a diferença seria tanta assim?
 
Galera preciso de uma ajuda referente aos fluidos, montei meu loop a uma semana porem estou tendo problemas com as temps e nao estou conseguindo chegar na causa do problema, estou acreditando ser o fluido pois ele esta formando espuma, com o sistema desligado o fluido fica 100% no seu estado liquido, porem quando ligo a maquina a queda do fluido no reservatório esta formando espuma e bolhas que sao levadas para o bloco da CPU, antes de falar em números citar meus componentes do WC:

- EK-supremacy nickel block
- Radiador de 360mm de aluminio
- 3 MasterFan Pro 120 Air Pressure
- Bomba SC-600 syscooling
- reservatorio (nao sei a marca)
- fluido syscooling

As temps do meu 6700k em idle sao bem variadas e tem máximas de 62 graus

ULMs6eI.jpg


Em jogo o máximo que vi foi 65 graus, sendo que ele se mantém em 60 ou menos (porem mesmo assim, eu acho q essas temps sao bem altar para um watercooler custom nao acham?)

PQwvhJs.jpg


Imagem do meu sistema:

c1Mevvg.jpg


Esse azul nao eh claro assim, ele esta com espuma, com o sistema desligado a cor fica transparente e mais escura, antes da mais nada eu cheguei a pasta térmica e foi aplicada corretamente

Sera que estou tendo esse problema por causa do fluido? Temo que possa ser o radiador tbm, sei que radiadores de cobre sao superiores aos de alumínio mas a diferença seria tanta assim?
Cara eu acho normal, fez over?
 
Galera preciso de uma ajuda referente aos fluidos, montei meu loop a uma semana porem estou tendo problemas com as temps e nao estou conseguindo chegar na causa do problema, estou acreditando ser o fluido pois ele esta formando espuma, com o sistema desligado o fluido fica 100% no seu estado liquido, porem quando ligo a maquina a queda do fluido no reservatório esta formando espuma e bolhas que sao levadas para o bloco da CPU, antes de falar em números citar meus componentes do WC:

- EK-supremacy nickel block
- Radiador de 360mm de aluminio
- 3 MasterFan Pro 120 Air Pressure
- Bomba SC-600 syscooling
- reservatorio (nao sei a marca)
- fluido syscooling

As temps do meu 6700k em idle sao bem variadas e tem máximas de 62 graus

ULMs6eI.jpg


Em jogo o máximo que vi foi 65 graus, sendo que ele se mantém em 60 ou menos (porem mesmo assim, eu acho q essas temps sao bem altar para um watercooler custom nao acham?)

PQwvhJs.jpg


Imagem do meu sistema:

c1Mevvg.jpg


Esse azul nao eh claro assim, ele esta com espuma, com o sistema desligado a cor fica transparente e mais escura, antes da mais nada eu cheguei a pasta térmica e foi aplicada corretamente

Sera que estou tendo esse problema por causa do fluido? Temo que possa ser o radiador tbm, sei que radiadores de cobre sao superiores aos de alumínio mas a diferença seria tanta assim?

As temps não estão absurdas, mas para um 6700K era pra estar mais baixo........essa espuma não é normal. Eu escoaria tudo, faria uma flush com água destilada, escoaria de novo e encheria com água destilada pra ver como fica.

Outra coisa que prejudica é o rad de alumínio e o block de niquel. Se tivesse pego ambos de cobre a eficiência seria maior.
 
E a probabilidade maior de ser taxado né? Mas...o mais impprtante é a bomba, então nesse cpu-block posso pegar outro modelo de cobre/alumínio ou eu não posso economizar nesses também?
Tava pensando nesse:
CPU Água de Resfriamento Bloquear Waterblock Refrigerador De Água 50mm de Cobre da Base Legal Canal Interno Para Intel 775/1155/1156/1366/LGA 1150/AM3
http://s.aliexpress.com/RjeAZ7zQ
 
E a probabilidade maior de ser taxado né? Mas...o mais impprtante é a bomba, então nesse cpu-block posso pegar outro modelo de cobre/alumínio ou eu não posso economizar nesses também?
Tava pensando nesse:
CPU Água de Resfriamento Bloquear Waterblock Refrigerador De Água 50mm de Cobre da Base Legal Canal Interno Para Intel 775/1155/1156/1366/LGA 1150/AM3
http://s.aliexpress.com/RjeAZ7zQ
Sim, quanto maior a caixa, maior a probabilidade de ser taxado.

Pegue esse block aqui: https://pt.aliexpress.com/store/pro...32704880636.html?spm=2114.12010608.0.0.0febTE
Marca Bykski que é uma empres OEM que fabrica pelas para a EKWB.

Lembre-se de que não se deve misturar cobre e níquel com alumínio, pois ocorrerá corrosão galvânica com o passar do tempo.
Pode-se misturar cobre com níquel que não terá problema, exemplo: block de níquel e radiador de cobre.
 
e sobre esse radiador de zinco da thermaltake, de ser misturado com cobre? não terá menos desempenho que um de cobre?

Amazon product ASIN B00ZUPLZH2
 
Então qual o material desse CPU block? Você recomenda mais alguma coisa? Quanto ao fluído pode ser água destilada + algicida? As mangueiras de silicone eu vou procurar jaja.
 
e sobre esse radiador de zinco da thermaltake, de ser misturado com cobre? não terá menos desempenho que um de cobre?

Amazon product ASIN B00ZUPLZH2
Zinco não sei se pode ocorrer alguma corrosão ou algo do tipo.
Mas o Zinco não tem uma boa taxa de transferência térmica como o cobre.

Então qual o material desse CPU block? Você recomenda mais alguma coisa? Quanto ao fluído pode ser água destilada + algicida? As mangueiras de silicone eu vou procurar jaja.
O material desse block é cobre niquelado, não tem problema em usar ele.
O fluído é somente água destilada + 1 gota de algicida para cada litro de água.
As mangueiras tu pude pegar da cor que preferir.

Veja essas duas lojas aqui, lá tu vai encontrar tudo o que precisa e a um preço camarada:
https://winfmod.pt.aliexpress.com/store/2346072
https://pt.aliexpress.com/store/933148
 
Zinco não sei se pode ocorrer alguma corrosão ou algo do tipo.
Mas o Zinco não tem uma boa taxa de transferência térmica como o cobre.


O material desse block é cobre niquelado, não tem problema em usar ele.
O fluído é somente água destilada + 1 gota de algicida para cada litro de água.
As mangueiras tu pude pegar da cor que preferir.

Veja essas duas lojas aqui, lá tu vai encontrar tudo o que precisa e a um preço camarada:
https://winfmod.pt.aliexpress.com/store/2346072
https://pt.aliexpress.com/store/933148
Valeu mesmo, desculpe o incômodo. Qualquer coisa volto a postar.
:mondie:
 
Será que vale a pena pagar um pouco mais caro e pegar uma placa mãe com bloco no VRM? Tem algum ganho real para overclock por exemplo?
 
Será que vale a pena pagar um pouco mais caro e pegar uma placa mãe com bloco no VRM? Tem algum ganho real para overclock por exemplo?
Quem pode falar mais específico sobre isso é o amigo @N3SSO
Ele tem uma MB que já vem com block nos mosfet da MB.
 
Adicionei informações sobre Rigid Tubing, se alguma coisa ficou estranha me avisem, terminei isso agora as 3:26 da matina :haha:
 
Será que vale a pena pagar um pouco mais caro e pegar uma placa mãe com bloco no VRM? Tem algum ganho real para overclock por exemplo?

Quem pode falar mais específico sobre isso é o amigo @N3SSO
Ele tem uma MB que já vem com block nos mosfet da MB.

Então.... eu até usei meu combo sem WC por um tempo, mas meu CPU sempre foi ruim de over, então eu não lembro muito bem.

Mas claro, em teoria, com os mosfets mais frios vc consegue subir mais, e esses bixos esquentam muito quando se põe overclock na cpu.... deem uma olhada no vídeo abaixo:




Acho q n ajudei p*rra nehuma, mas tá valendo :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo