• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Galera bom dia,
Sou novo nesse esquema de water cooler e no fórum, fiz uma grande cagada e não sei se tem solução.
Comprei um gabinete thermaltake core p5 e resolvi comprar um water cooler selado para não ter trabalho e acabei comprando o thermaltake 360 rgb 3.0 all in one.
Acontece que a parte que coloca no processador não alcança o processador por que a mangueira é pequena.
Tem alguma solução? consigo remover essa mangueira e por outra?

Obrigado, me ajudem por favor.

O risco de danificar o WC também é alto, essas mangueiras são coladas normalmente em peças plásticas e principalmente da parte do radiador, são extremamente difíceis de sair. Não compensaria você tentar passar pra frente esse WC e fazer um custom simples pra CPU?
 
Galera bom dia,
Sou novo nesse esquema de water cooler e no fórum, fiz uma grande cagada e não sei se tem solução.
Comprei um gabinete thermaltake core p5 e resolvi comprar um water cooler selado para não ter trabalho e acabei comprando o thermaltake 360 rgb 3.0 all in one.
Acontece que a parte que coloca no processador não alcança o processador por que a mangueira é pequena.
Tem alguma solução? consigo remover essa mangueira e por outra?

Obrigado, me ajudem por favor.

Devolve o WC selado ou tenta vender ele no ML, assim você não perde.
 
Uso a primoflex cristal, top. Comprei no ML faz tempo.

Vc tá usando etilenoglicol? Pode ser isso que está esbranquiçando as mangueiras.

Nada, só destilada mesmo. Troquei a água e deu uma melhorada, vou usar assim. Assim que der posto umas fotos de como ficou ele montado e a bagunça da montagem, só não coloquei a VGA de volta ainda hehe. Mais pra frente ou importo uma Primoflex ou parto para mangueiras de silicone.
 
Galera bom dia,
Sou novo nesse esquema de water cooler e no fórum, fiz uma grande cagada e não sei se tem solução.
Comprei um gabinete thermaltake core p5 e resolvi comprar um water cooler selado para não ter trabalho e acabei comprando o thermaltake 360 rgb 3.0 all in one.
Acontece que a parte que coloca no processador não alcança o processador por que a mangueira é pequena.
Tem alguma solução? consigo remover essa mangueira e por outra?

Obrigado, me ajudem por favor.

Até dá pra trocar as mangueiras, mas além de perder a garantia, como já disseram, vc tbm terá de colocar um reservatório no loop.

Resumindo, é melhor devolver ou vender mesmo já que vc n quer ter trabalho.
 
Olá galera, tudo bem?
bom sou novo aqui no forum e no ramo do WC Custom também, e minha duvida é a seguinte:
Esse fittings é para mangueira mais grossa, certo? https://pt.aliexpress.com/store/pro...g-Water-Cooling-THKN/1935936_32533456116.html

Quando eu chegar na loja de construção que tipo de mangueira eu peço para que caiba certo nesse fetting ?
Obrigado pela atenção.

Não vá por mangueira grossa ou fina, siga rigorosamente as especificações. Esses fittings possuem medidas internas de 3/8" e externa de 1/2".

A mangueira tem que ser exatamente essa, mas duvido muito vc encontrar em casa de material de construção, já procurei até em lojas especializadas em mangueiras e nada.

Mangueiras para WC possuem paredes bem grossas, fora dos padrões de uso geral encontrados no Brasil.

Outra coisa que deve ser levada em conta é a maleabilidade das mangueiras, geralmente para WC elas são feitas com polímero de silicone o que ajuda muito na hora de montar o loop. Mesmo que vc encontre mangueiras para uso comum nessas medidas, a chance dela ser dura feito um pau é grande.
 
não sei se tive azar, mas os últimos fittings que usei da Alphacool todos, sem exceção, TODOS eu tive problemas com vazamento. Ângulos, niples, tampões... Ta ai uma marca que eu não pego mais e nem recomendo.
 
não sei se tive azar, mas os últimos fittings que usei da Alphacool todos, sem exceção, TODOS eu tive problemas com vazamento. Ângulos, niples, tampões... Ta ai uma marca que eu não pego mais e nem recomendo.
Certeza mesmo que é Alphacool?
Tenho um "Y" da Alphacool e nunca apresentou nenhum vazamento, inclusive os tampões originais dos meus 2 radiadores Alphacool também nunca apresentaram vazamentos.
 
Não vá por mangueira grossa ou fina, siga rigorosamente as especificações. Esses fittings possuem medidas internas de 3/8" e externa de 1/2".

A mangueira tem que ser exatamente essa, mas duvido muito vc encontrar em casa de material de construção, já procurei até em lojas especializadas em mangueiras e nada.

Mangueiras para WC possuem paredes bem grossas, fora dos padrões de uso geral encontrados no Brasil.

Outra coisa que deve ser levada em conta é a maleabilidade das mangueiras, geralmente para WC elas são feitas com polímero de silicone o que ajuda muito na hora de montar o loop. Mesmo que vc encontre mangueiras para uso comum nessas medidas, a chance dela ser dura feito um pau é grande.

Então eu tenho que procurar uma mangueira 1/2 3/8 ?
 
Certeza mesmo que é Alphacool?
Tenho um "Y" da Alphacool e nunca apresentou nenhum vazamento, inclusive os tampões originais dos meus 2 radiadores Alphacool também nunca apresentaram vazamentos.
Sim, a não ser que sejam falsificados. Comprei com o pessoal da Aquatuning Brasil... Vai ver tive azar mesmo.
 
Sim, a não ser que sejam falsificados. Comprei com o pessoal da Aquatuning Brasil... Vai ver tive azar mesmo.
São originais mesmo, mesmo assim é estranho apresentar vazamento.
Comprei meu rad 360x45 com eles lá e não tive nenhum problema.
O outro radiador e o "Y" foram de outras duas lojas.
 
não eram os orings ressecados?
pior que não, comprei lacrado e não é possível que tenham ressecados em menos de 6 meses. de qualquer forma, continuo dando preferência para EKWB, Swiftech ou Koolance e XSPC e Barrow correndo por fora.
 
Pessoal tudo bem? venho aqui compartilhar a experiência que tive montando meu primeiro loop, achei que o resultado não ficou tão bom para merecer um worklog por isso postarei aqui a experiência da compra ao planejamento/montagem de peças e o resultado bem breve.

Bom pra começar, se aventurar no mundo do watecooler é uma relação de amor e ódio, se por um lado existem as dificuldades pra quem esta iniciando existe o resultado que independente da sua finalidade, hobby, uso profissional ou ambos existe uma satisfação em ver o trabalho concluído em minha opinião.

# Experiência na Aquisição de peças

Não é segredo que Watercooler custom não é algo barato e principalmente comprar peças no Brasil significa pagar o dobro de tudo mesmo tirando impostos, por isso a melhor opção de economia em minha opinião para quem não deseja pagar caro em fretes dos EUA ou Europa é a China através do site Aliexpress, isso apenas exigirá paciência na entrega que não tem jeito, é um ou dois meses de espera na média.

Um ponto importante a considerar é o que já foi dito neste tópico, compre da China mas compre peças de marca, se tiver dúvidas em relação a loja ou se o produto é original, pergunte, todos os vendedores que questionei me responderam de boa, com exceção do vendedor da loja Weifude. Afinal, é melhor colocar peças de qualidade em seu PC que não foi barato do que arriscar perder alguma coisa.

Tive sorte de não ser taxado em nenhuma das peças que comprei via Aliexpress, apenas não arrisquei no radiador que por ser grande desconfiei que saltaria aos olhos dos fiscais, no final economizei bastante comprando o CPU Block + fittings e a Bomba que é um combo bomba+top+reservatório, alias a economia na bomba foi generosa.

Compras via Aliexpress:
CPU Block XSPC Raystorm https://pt.aliexpress.com/store/pro...32598806292.html?spm=2114.12010615.0.0.HtYo8L
Bomba Barrow DDC SPB17-Mini https://pt.aliexpress.com/item/Barr...32759769550.html?spm=2114.13010608.0.0.cSyxyB
Comrpession Fitting XSPC 1/2 - 3/4 https://pt.aliexpress.com/store/pro...32305698942.html?spm=2114.12010612.0.0.IXml96
Alguns acessórios como suportes para prender bombas DDC/D5

Compras via Mercadolivre:
Radiador Magicool G2 Slim 240mm / média de R$ 240
Mangueiras PVC e Silicone (montei com PVC mas trocarei para mangueiras de silicone) / média de R$ 20 a 25 reais o metro

# Experiência no Planejamento

Por falta de experiência, mesmo pesquisando bastante errei em não comprar fittings ou adaptadores em ângulos, vale lembrar, gabinete pequeno, dificuldades em dobro, e mesmo se o gabinete for espaçoso a aquisição de adaptadores em ângulos não é luxo, melhor sobrar do que faltar. No meu caso precisei de dois adaptadores de 90° e um fitting angular de 45°, como optei por não remover a baia de HD mecânico do meu gabinete tive dificuldade em organizar o espaço. O resultado foi que paguei o dobro para adquirir estes ângulos aqui no Brasil pois não queria esperar mais um mês um novo pacote da China. Por isso planeje bem e principalmente avalie os fitting que você vai precisar.

# Experiência na Montagem

Revise o layout do gabinete e remova tudo que não for necessário, para o meu caso remover a baia de HD mecânico ajudaria bastante mas optei em não remover pois eu utilizaria. Da qualidade das peças todas são boas, apenas precisei trocar os o'rings dos fittings/adaptadores que adquiri no BR por estarem ressecados. Um detalhe em relação aos fittings que peguei da Alphacool, utilizei eles no Block e ao remover notei que eles marcaram o block novinho (que dor no coração), acabei utilizando os fittings da própria XSPC que eu havia testado e não tinha dado problema. Raios de fittings da Alphacool, não sei se vieram com defeito mas no final remanejei eles para serem usados nos adaptadores angulares, não vazaram nem nada.

Antes de conectar os componentes, lembre de limpar seu Radiador, que vai vir cheio de sujeira, para a limpeza fervi agua destilada e enxaguei chacoalhando varias vezes, na sequência enxaguei várias vezes com água destilada até a água sair limpa, tenha paciência aqui hehe. Enxaguei os demais componentes também com apenas uma passada de água como fittings e mangueiras.

Havia comprado acessórios para prender a bomba mas pelo espaço não consegui utilizar, no final me virei com um pedaço de acrílico e fita dupla face para fixar a bomba, resolveu bem mas o ideal seria uma fita dupla face de boa qualidade (só não coloquem a permanente :bwahaha:).

# Resultados

Apesar dos percalços (descrevi apenas os relevantes ao plano e montagem do watercooler) o resultado na temperatura me agradou apesar de eu não ter como fazer overclock, a temperatura ficou excelente para a média que eu tinha com um aircooler, obviamente para mim com um I3 montei a título de experiência para meu próximo build que provavelmente terá uso de over.

Seguem imagens do resultado, fiquei satisfeito com o resultado apesar dos erros por ser a primeira experiência. Além do watercooler fiz um sleeves de noob nos conectores do painel do gabinete e duas covers em acrílico fumê para uso na lateral. Pessoal, comentem, critiquem construtivamente, só tenho a agradecer a prontidão dos usuários do tópico em responder minhas dúvidas ou complementar minhas respostas.

xRIM449.jpg


Bhcmq78.jpg


EhcYEh4.jpg


NnGYPQW.jpg


V9hO1qb.jpg


EeCapvq.jpg


NOJRG3a.jpg


MmaxiAq.jpg


dLhAaSl.jpg
 
Última edição:
ficou bom viu. Nada que desmereça não.
 
Pessoal tudo bem? venho aqui compartilhar a experiência que tive montando meu primeiro loop, achei que o resultado não ficou tão bom para merecer um worklog por isso postarei aqui a experiência da compra ao planejamento/montagem de peças e o resultado bem breve.

Bom pra começar, se aventurar no mundo do watecooler é uma relação de amor e ódio, se por um lado existem as dificuldades pra quem esta iniciando existe o resultado que independente da sua finalidade, hobby, uso profissional ou ambos existe uma satisfação em ver o trabalho concluído em minha opinião.

# Experiência na Aquisição de peças

Não é segredo que Watercooler custom não é algo barato e principalmente comprar peças no Brasil significa pagar o dobro de tudo mesmo tirando impostos, por isso a melhor opção de economia em minha opinião para quem não deseja pagar caro em fretes dos EUA ou Europa é a China através do site Aliexpress, isso apenas exigirá paciência na entrega que não tem jeito, é um ou dois meses de espera na média.

Um ponto importante a considerar é o que já foi dito neste tópico, compre da China mas compre peças de marca, se tiver dúvidas em relação a loja ou se o produto é original, pergunte, todos os vendedores que questionei me responderam de boa, com exceção do vendedor da loja Weifude. Afinal, é melhor colocar peças de qualidade em seu PC que não foi barato do que arriscar perder alguma coisa.

Tive sorte de não ser taxado em nenhuma das peças que comprei via Aliexpress, apenas não arrisquei no radiador que por ser grande desconfiei que saltaria aos olhos dos fiscais, no final economizei bastante comprando o CPU Block + fittings e a Bomba que é um combo bomba+top+reservatório, alias a economia da bomba foi generosa.

Compras via Aliexpress:
CPU Block XSPC Raystorm https://pt.aliexpress.com/store/pro...32598806292.html?spm=2114.12010615.0.0.HtYo8L
Bomba Barrow DDC SPB17-Mini https://pt.aliexpress.com/item/Barr...32759769550.html?spm=2114.13010608.0.0.cSyxyB
Comrpession Fitting XSPC 1/2 - 3/4 https://pt.aliexpress.com/store/pro...32305698942.html?spm=2114.12010612.0.0.IXml96
Alguns acessórios como suportes para prender bombas DDC

Compras via Mercadolivre:
Radiador Magicool G2 Slim 240mm / média de R$ 240
Mangueiras PVC e Silicone (montei com PVC mas trocarei para mangueiras de silicone) / média de R$ 20 a 25 reais o metro

# Experiência no Planejamento

Por falta de experiência, mesmo pesquisando bastante errei em não comprar fittings ou adaptadores em ângulos, vale lembrar, gabinete pequeno, dificuldades em dobro, mesmo gabinete sendo espaçoso e grande a aquisição de ângulos não é luxo, melhor sobrar do que faltar. No meu caso precisei de dois adaptadores de 90° e um fitting angular de 45°, como optei por não remover a baia de HD mecânico do meu gabinete tive dificuldade em organizar o espaço. O resultado foi que paguei o dobro para adquirir estes angulos aqui no Brasil pois não quis esperar chegar da China, por isso planeje bem e principalmente avalie os fitting que você vai precisar.

# Experiência na Montagem

Revise o layout do gabinete e remova tudo que não for necessário, para o meu caso remover a baia de HD mecânico ajudaria bastante mas optei em não remover pois eu utilizaria. Da qualidade das peças todas são boas, apenas precisei trocar os o'rings dos fittings/adaptadores que adquiri no BR por estarem ressecados. Um detalhe em relação aos fittings que peguei da Alphacool, utilizei eles no Block e ao remover notei que eles marcaram meu block novinho da :thatfeel: , utilizando fittings da própria XSPC resolveram o problema. Raios fittings.

Antes de conectar os componentes, lembre de limpar seu Radiador, que vai vir cheio de sujeira, para a limpeza fervi agua destilada e enxaguei chacoalhando varias vezes, na sequência enxaguei várias vezes com água destilada até a água sair limpa, tenha paciência aqui hehe. Enxaguei os demais componentes também com apenas uma passada de água como fittings e mangueiras.

Havia comprado acessórios para prender a bomba mas pelo espaço não consegui utilizar, no final me virei com um pedaço de acrílico e fita dupla face para fixar a bomba, resolveu bem mas o ideal seria uma fita dupla face de boa qualidade (só não coloquem a permanente :bwahaha:).

# Resultados

Apesar dos percalços (descrevi apenas os relevantes ao plano e montagem do watercooler) o resultado na temperatura me agradou apesar de eu não ter como fazer overclock, a temperatura ficou excelente para a média que eu tinha com um aircooler, obviamente para mim com um I3 montei a título de experiência para meu próximo build que provavelmente terá uso de over.

Seguem imagens do resultado, fiquei satisfeito com o resultado apesar dos erros por ser a primeira experiência. Além do watercooler fiz um sleeves de noob nos conectores do painel do gabinete e duas covers em acrílico fumê para uso na lateral. Pessoal, comentem, critiquem construtivamente, só tenho a agradecer a prontidão dos usuários do tópico em responder minhas dúvidas ou complementar minhas respostas.

xRIM449.jpg


Bhcmq78.jpg


EhcYEh4.jpg


NnGYPQW.jpg


V9hO1qb.jpg


EeCapvq.jpg


NOJRG3a.jpg


MmaxiAq.jpg


dLhAaSl.jpg
Ficou bonito mozillarx
Parabéns pelo trabalho com o wcc e pelo relato com 'problemas' e soluções.
 
ola. Estou decidido de montar meu primeiro water cooling. Entao, se alguem puder me ajudar com algumas duvidas que tenho, agradeço muito.
bem, pra começar, encomendei o Case Thermaltake P3.
O meu desejo é fazer o resfriamento a liquido somente na cpu ( tdp de 95 ou 125w) quanto ao water block eu acho que nao tenho muitas duvidas importantes. A questão que me deixa mais receioso, e' quanto ao reservatorio (cilindrico de cerca 200ml) e bomba. Sei que e' mais pratico comprar o combo, mas quais sao os produtos realmente bons? Como conseguirei saber se a bomba e' uma bomba de qualidade?
 
Fala pessoal,
Atualizando aqui o meu projeto, agora a coisa tá ficando séria!
IMG_20170525_235618.jpg

IMG_20170525_235848.jpg
IMG_20170525_225532_1.jpg
IMG_20170525_235439_1.jpg





Reservatório de 110mm
bomba de 800l/h (do aliexpress)
Kit de ferramenta da xspc pra acrílico de 14mm
2 canos da xspc

Claro... Estou montando bemmm aos poucos. A cada mês, compro 100 reais no ali express. Talvez eu monte tudo em novembro ( longe, né), com isso, vou fazer uma grande mudança estética no meu pc. Upgrade do hardware só daqui a 3 anos, como eu previ quando comprei essa máquina. Se a gente não coloca um limite, todo ano fica na vontade de atualizar tudo.

o acham do kit?
o que falta: Bloco da gpu (o da cpu já está a caminho); um radiador de 240 e um de 120; as conecções e só.
 
Fala pessoal,
Atualizando aqui o meu projeto, agora a coisa tá ficando séria!
IMG_20170525_235618.jpg

IMG_20170525_235848.jpg
IMG_20170525_225532_1.jpg
IMG_20170525_235439_1.jpg





Reservatório de 110mm
bomba de 800l/h (do aliexpress)
Kit de ferramenta da xspc pra acrílico de 14mm
2 canos da xspc

Claro... Estou montando bemmm aos poucos. A cada mês, compro 100 reais no ali express. Talvez eu monte tudo em novembro ( longe, né), com isso, vou fazer uma grande mudança estética no meu pc. Upgrade do hardware só daqui a 3 anos, como eu previ quando comprei essa máquina. Se a gente não coloca um limite, todo ano fica na vontade de atualizar tudo.

o acham do kit?
o que falta: Bloco da gpu (o da cpu já está a caminho); um radiador de 240 e um de 120; as conecções e só.
Vai ficar muito bonito com os tubos.!
 
Vai ficar muito bonito com os tubos.!
Assim espero também kkkkkk. Vou fazer com toda paciência.
Quero deixar esse case muito bonito. Vou refazer as sleevs também. Vai ficar show
 
Boa tarde, galera!
Só faltam as mangueiras e fittings para finalizar o projeto, estou com muita dúvida.
Não sei qual mangueira e fittings comprar, se existe diferença entre as 3/8 e 3/4 (em desempenho).
Vi que os fittings "3/4" são bastante caras, um jogo com 8 unidades de "3/8" está saindo por 50 reais +/- e um jogo que mozzilarx comprou "3/4" com 4 unidades está por 54 reais. Não posso gastar muito. Posso ir de 3/8 sem problemas? Ou posso perder desempenho por isso? OBS: é meu primeiro WCC
Valeuuuuu!
 
Boa tarde, galera!
Só faltam as mangueiras e fittings para finalizar o projeto, estou com muita dúvida.
Não sei qual mangueira e fittings comprar, se existe diferença entre as 3/8 e 3/4 (em desempenho).
Vi que os fittings "3/4" são bastante caras, um jogo com 8 unidades de "3/8" está saindo por 50 reais +/- e um jogo que mozzilarx comprou "3/4" com 4 unidades está por 54 reais. Não posso gastar muito. Posso ir de 3/8 sem problemas? Ou posso perder desempenho por isso? OBS: é meu primeiro WCC
Valeuuuuu!

Diâmetro de mangueira não influencia em desempenho, é apenas estética.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo