• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Boa tarde, galera!
Só faltam as mangueiras e fittings para finalizar o projeto, estou com muita dúvida.
Não sei qual mangueira e fittings comprar, se existe diferença entre as 3/8 e 3/4 (em desempenho).
Vi que os fittings "3/4" são bastante caras, um jogo com 8 unidades de "3/8" está saindo por 50 reais +/- e um jogo que mozzilarx comprou "3/4" com 4 unidades está por 54 reais. Não posso gastar muito. Posso ir de 3/8 sem problemas? Ou posso perder desempenho por isso? OBS: é meu primeiro WCC
Valeuuuuu!

pode postar o link desses kits?

esta bem barato
 
ola. Estou decidido de montar meu primeiro water cooling. Entao, se alguem puder me ajudar com algumas duvidas que tenho, agradeço muito.
bem, pra começar, encomendei o Case Thermaltake P3.
O meu desejo é fazer o resfriamento a liquido somente na cpu ( tdp de 95 ou 125w) quanto ao water block eu acho que nao tenho muitas duvidas importantes. A questão que me deixa mais receioso, e' quanto ao reservatorio (cilindrico de cerca 200ml) e bomba. Sei que e' mais pratico comprar o combo, mas quais sao os produtos realmente bons? Como conseguirei saber se a bomba e' uma bomba de qualidade?
ola, nao obtive ainda uma resposta, mas vou reformular um pouco a pergunta. Esse combo: EK-XRES 140 Revo D5, eh bom? Vale mesmo 135 euro?
 
ola, nao obtive ainda uma resposta, mas vou reformular um pouco a pergunta. Esse combo: EK-XRES 140 Revo D5, eh bom? Vale mesmo 135 euro?
Acho que espaço não será problema no P3 :mr: haha com certeza este combo deverá suprir muito bem você e a bomba que vem tem um fluxo muito bom pelo descritivo do site da EK. Se vale ai depende de você, se cabe no seu orçamento com certeza é um ótimo negócio, produto de marca renomada, garantia e qualidade. Agora se estiver quebrado e não estiver afim de pagar tanto imposto o negócio é pegar alguma bomba da Barrow via Aliexpress. :salario:
 
Pessoal tudo bem? venho aqui compartilhar a experiência que tive montando meu primeiro loop...

Não deu outra, mangueiras manchadas sabe lá do que, se plastificantes ou outra coisa, troquei para mangueiras de silicone destas de cervejaria artesanal que se encontra no ML. :haha:
5h0mU6V.jpg

RymWcwj.jpg

5GZbU2M.jpg


:clo:

O que acharam pessoal? Sei que uns sleeves ajudariam visualmente mas deixei quieto kkk
 
Acho que espaço não será problema no P3 :mr: haha com certeza este combo deverá suprir muito bem você e a bomba que vem tem um fluxo muito bom pelo descritivo do site da EK. Se vale ai depende de você, se cabe no seu orçamento com certeza é um ótimo negócio, produto de marca renomada, garantia e qualidade. Agora se estiver quebrado e não estiver afim de pagar tanto imposto o negócio é pegar alguma bomba da Barrow via Aliexpress. :salario:
 


Não deu outra, mangueiras manchadas sabe lá do que, se plastificantes ou outra coisa, troquei para mangueiras de silicone destas de cervejaria artesanal que se encontra no ML. :haha:
5h0mU6V.jpg

RymWcwj.jpg

5GZbU2M.jpg


:clo:

O que acharam pessoal? Sei que uns sleeves ajudariam visualmente mas deixei quieto kkk
obrigado pela resposta. Mas pra voce, este combo com esta bomba, eh exagerado pra um loop: Reservatório, bomba, cpu, radiador.?. O que achas? Outra coisa, qual a diferença da bomba D5 para a DDC? E o que quer dizer bomba sleeve?
 
obrigado pela resposta. Mas pra voce, este combo com esta bomba, eh exagerado pra um loop: Reservatório, bomba, cpu, radiador.?. O que achas? Outra coisa, qual a diferença da bomba D5 para a DDC? E o que quer dizer bomba sleeve?
O pessoal pode me corrigir se eu estiver errado, mas pela especificação suprirá com folga e possibilitaria você blockar sua GPU mais tarde com mais um block e um radiador, ou seja a brincadeira sairá mais barato caso tenha esta intenção, já que não precisaria de upgrade na bomba, nesta situação eu não economizaria. Quanto as diferenças, DDC e D5 são os modelos mais populares e comuns, fisicamente as bombas D5 são maiores. Pelo que identifiquei as bombas DDC tem pressão maior e fluxo de água (L/H) menor, sendo que as D5 tem pressão menor mas fluxo maior além de serem mais modernas e silenciosas, a estrutura física interna é bem parecida (não se se isso se aplicaria a qualquer modelo ou somente os modelos da Xylem que pe quem fabrica as bombas que a EK utiliza em seus produtos). Quanto a bomba sleeve teria que ver o contexto da coisa, mas creio que seja referente ao rolamento do rotor da bomba, talvez o @Lucas.Fraga.RS possa nos ajudar a confirmar e matar essa hehe.

Para referência: https://www.ekwb.com/blog/which-pump-should-you-use-d5-or-ddc/

:joia: Se tiver mais dúvida posta ai para gente
 
O pessoal pode me corrigir se eu estiver errado, mas pela especificação suprirá com folga e possibilitaria você blockar sua GPU mais tarde com mais um block e um radiador, ou seja a brincadeira sairá mais barato caso tenha esta intenção, já que não precisaria de upgrade na bomba, nesta situação eu não economizaria. Quanto as diferenças, DDC e D5 são os modelos mais populares e comuns, fisicamente as bombas D5 são maiores. Pelo que identifiquei as bombas DDC tem pressão maior e fluxo de água (L/H) menor, sendo que as D5 tem pressão menor mas fluxo maior além de serem mais modernas e silenciosas, a estrutura física interna é bem parecida (não se se isso se aplicaria a qualquer modelo ou somente os modelos da Xylem que pe quem fabrica as bombas que a EK utiliza em seus produtos). Quanto a bomba sleeve teria que ver o contexto da coisa, mas creio que seja referente ao rolamento do rotor da bomba, talvez o @Lucas.Fraga.RS possa nos ajudar a confirmar e matar essa hehe.

Para referência: https://www.ekwb.com/blog/which-pump-should-you-use-d5-or-ddc/

:joia: Se tiver mais dúvida posta ai para gente
Sleeve é um tipo de rolamento.
Esse tipo de rolamento faz gerar menos atrito, consequentemente menos ruído.
Ou seja, bomba com rolamento sleeve é mais silenciosa do que as outras com rolamentos convencionais.
Lembrando que é o rolamento do eixo do rotor da bomba :joia:
 
Boa noite, galera!
Tem um amigo que quer entrar no jogo de "custom" e quer comprar um radiador pelo aliexpress ou ebay de 240mm cobre. No aliexpress tá saindo por R$ 137 e no ebay por R$ 124 , ambos são de cobre. Se eu pedir para o vendedor declarar o produto como 15 dólares e pessoa física, será que vou ser taxado ?
 
Boa noite, galera!
Tem um amigo que quer entrar no jogo de "custom" e quer comprar um radiador pelo aliexpress ou ebay de 240mm cobre. No aliexpress tá saindo por R$ 137 e no ebay por R$ 124 , ambos são de cobre. Se eu pedir para o vendedor declarar o produto como 15 dólares e pessoa física, será que vou ser taxado ?

Perae...

bola-de-cristal.jpg



Zuerias a parte brother, não tem como saber, é por amostragem, vai da sorte msm.
 
Perae...

bola-de-cristal.jpg



Zuerias a parte brother, não tem como saber, é por amostragem, vai da sorte msm.
Cara, fiz uma pergunta para as pessoas que tenham comprado radiador pela china e se eles foram taxados. Se você não comprou e não tem ideia, não precisa ser "sarcástigo". Valeu
 
Boa noite, galera!
Tem um amigo que quer entrar no jogo de "custom" e quer comprar um radiador pelo aliexpress ou ebay de 240mm cobre. No aliexpress tá saindo por R$ 137 e no ebay por R$ 124 , ambos são de cobre. Se eu pedir para o vendedor declarar o produto como 15 dólares e pessoa física, será que vou ser taxado ?
Cara comprei 4, 2 de 240 e 2 de 120 , além de mais um monte de coisas e nunca fui taxado.
 
Cara, fiz uma pergunta para as pessoas que tenham comprado radiador pela china e se eles foram taxados. Se você não comprou e não tem ideia, não precisa ser "sarcástigo". Valeu

Então, eu sou provavelmente uns dos pioneiros aqui nesse fórum em trazer peças de WC da China..... se vc não sabe, deveria considerar minha resposta e clicar no spoiler que coloquei no post.
 
o cara esta certo...eu também importo desde 2010 e é por amostragem mesmo...e sorte !!
antigamente passava mais coisas...agora esta mais dificil...mais ainda esta sem criterio algum !!
 
Chegaram algumas peças hj! Foram só 16 dias de espera, muito rápido. Total do pedido com o frete deu U$46,96.

hVEIySy.jpg

0cncnpZ.jpg


Vou até pedir mais coisas agora!
:bwahaha:
 
Última edição:
Bem, sobre o combo bomba + reservatório, eu acha que
O pessoal pode me corrigir se eu estiver errado, mas pela especificação suprirá com folga e possibilitaria você blockar sua GPU mais tarde com mais um block e um radiador, ou seja a brincadeira sairá mais barato caso tenha esta intenção, já que não precisaria de upgrade na bomba, nesta situação eu não economizaria. Quanto as diferenças, DDC e D5 são os modelos mais populares e comuns, fisicamente as bombas D5 são maiores. Pelo que identifiquei as bombas DDC tem pressão maior e fluxo de água (L/H) menor, sendo que as D5 tem pressão menor mas fluxo maior além de serem mais modernas e silenciosas, a estrutura física interna é bem parecida (não se se isso se aplicaria a qualquer modelo ou somente os modelos da Xylem que pe quem fabrica as bombas que a EK utiliza em seus produtos). Quanto a bomba sleeve teria que ver o contexto da coisa, mas creio que seja referente ao rolamento do rotor da bomba, talvez o @Lucas.Fraga.RS possa nos ajudar a confirmar e matar essa hehe.

Para referência: https://www.ekwb.com/blog/which-pump-should-you-use-d5-or-ddc/

:joia: Se tiver mais dúvida posta ai para gente

Bem, sobre o combo bomba + reservatório, eu acho que deu pra sanar a duvida. Separei essa ai: https://www.ybris-cooling.it/vaschette-combo/9321-ek-xres-140-revo-d5-pwm-include-pompa.html
Sobre o Waterblock vieram outras duvidas: Material. Cobre ou Níquel? Qual melhor? E outra, vi que existem variações, tipo: Todo níquel, todo cobre, níquel ou cobre com top acetal, níquel ou cobre com top plexi. Essas variações, seriam so estetica ou influencia o desempenho? Porque eu preferiria um com top plexi, pra ficar mais bonito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo