[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Sim e nao, se o seu sistema/mobo tiver e fornecer uma coneccao adequada/eficiente para controlar a velocidade da bomba voce pode ter um sistema bem mais silencioso e gastando menos energia, ate mais eficiente ja que a bomba nao vai esquentar a agua tanto, mas...

... caso contrario o pwm vai ser inutil.

Voce pode tambem optar com uma bomba com controle de velocidade, tipo:

https://pt.aliexpress.com/item/XSPC...38-49af-aa4a-625f5a7cd68c&transAbTest=ae803_4

tenho uma com anos de uso, deixava a velocidade sempre na media e ficava bem silenciosa e deixava o controle da temperatura apenas aumentando ou diminuindo a velocidade dos fans, o que acontece tambem com a minha bomba pwm apenas o computador que fica mais silencioso.

Minha placa mãe eh bem parruda, uma Asus Crosshair VI Hero, então quanto a isso eu fico bem tranquilo, os controles são bons.

A questão do silencio me faz querer pegar uma bomba PWM, juntando com a questão de confiabilidade, penso seriamente em pegar uma dessas "mais caras" nos EUA mesmo.

Qual me indicam, da pra encontrar alguma PWM em torno dos U$60 ?

Vlww pela ajuda galera.
 
Minha placa mãe eh bem parruda, uma Asus Crosshair VI Hero, então quanto a isso eu fico bem tranquilo, os controles são bons.

A questão do silencio me faz querer pegar uma bomba PWM, juntando com a questão de confiabilidade, penso seriamente em pegar uma dessas "mais caras" nos EUA mesmo.

Qual me indicam, da pra encontrar alguma PWM em torno dos U$60 ?

Vlww pela ajuda galera.
As bombas da china não são D5 real, são imitações, eu não economizaria logo na bomba.
Só tem umas duas ou três D5 real na China, todas varistor, a Barrow que mostra claramente no título e na foto com o adesivo que é Lowara e alguns vendedores vendem uns da XSPC. E todas estão por volta de 60 dols com frete em sale, sendo que vc acha por 80 dols pwm nos EUA.
 
As bombas da china não são D5 real, são imitações, eu não economizaria logo na bomba.
Só tem umas duas ou três D5 real na China, todas varistor, a Barrow que mostra claramente no título e na foto com o adesivo que é Lowara e alguns vendedores vendem uns da XSPC. E todas estão por volta de 60 dols com frete em sale, sendo que vc acha por 80 dols pwm nos EUA.

Entendi, então vale a pena pegar nos EUA mesmo.

O que vcs acham da MCP50x ?

http://www.frozencpu.com/products/2...Pump_-_Black_MCP50X.html?tl=g30c107s153#blank

Li alguns reviews dizendo que é muito boa.

Alguém tem uma ideia de ruido dela ?

Pelo que vi ela faz muito barulho em full speed, mas acho pouco provavel um setup como estou pensando precisar de toda essa força.

Sem falar que a resposta do PWM dela eh bem linear.
 
Cara, não sei se tu já postou, mas qual era a temp full load antes (e com qual cooler) do seu i7 e como ficou após a instalação do custom?
Bora lá.
Usando como referência prime95, 10 minutos (max power consumption)
OEM = batia os 100 graus no prime95 com deepcool game storm em menos de 5 minutos
undervolt = (1.190) a 4.5ghz = 95, 96
delid + h100i a 4.7ghz 1.190 = 80-85.
water custom 4.6ghz acho que a 1.160 = 64º

Entretanto jogando as vezes bate os 68, 70 em um the witcher 3 da vida, por que no caso a VGA influência no loop. Mas acho que o maior detalhe é que em todos os cenários acima, meu gabinete faltava flutuar com o barulho dos fans. Hoje uso curvas super conservadoras no fans, e consigo manter esse cenário com 50 a 65% de pwm nos fans, silêncio total em plena jogatina. Outra coisa que me surpreendeu positivamente é um radiador triplo slim conseguir segurar toda essa peteca.
 
Pessoal, boa tarde!

Vendo os comentários, fechei a compra dos componentes que postei à no post #3202 (pág. 129). Mas estou precisando de uma ajuda da galera: meu gabinete não comporta tudo (Sharkoon M25). O fabricante informa que cabe um RAD 280mm na frente e na realidade ele não entra no corte que tem na PSU Cover. Sem falar que terei que fazer gambiarra para instalar o reservatório com o suporte (Aquacomputer Aqualis D5 + Suporte - montado atrás, para parafusar na parede do gabinete).

Alguém tem alguma indicação de gabinete? Orçamento: Por volta de R$1.000 +/- R$ 200 para ajustar algum. Preciso colocar:

1x Rad. 280mm (Hardware Labs Nemesis 280GTS)
1x Reservatório + Bomba D5 (embutida: Aquacomputer Aqualis D5 + Suporte)
2x SSD 2.5'
2x HDD 3.5'
1x VGA
Se tiver espaço para 2x VGA + 1 Rad 360mm ou 420mm para futura expansão agradeço kkkk

Obrigado!!


Edit: comprei um TT View 71. Para caber tudo.

Valeu.
 
Última edição:
Boa noite galera...

A uns dias estou acompanhando esse tópico....

Basicamente estou entendendo e tendo uma noção básica do que estão falando kkk

Tenho um view 31 https://www.terabyteshop.com.br/pro...g-rgb-window-ca-1h8-00m1wn-01-mid-tower-preto

Ele é muito grande cabe um wc custon de boas já que toda parte onde tem as baias de HD e sdd etc eu retirei ele está limpo e vazio kkkk

tenho um i9 9900k + z390 aorus pro wife ( vou pegar em outubro que vou pra fora uma rtx ou o que tiver de lançamento...) por enquanto estou com minha grx 780 acx sc veia de guerra...

queria uma ajuda será que para uma primeira vez com WC eu vou conseguir montar sem fazer cagada? qual tem o melhor encaixe mangueira ou tubo rígido ?

Sera que com 700 a 1100 eu consigo montar um Custon de 360 que segure meu i9? aqui a temp ambiente anoite que é quando eu mais jogo fica na casa dos 28 ~~~ 30ª verão e em dias normais 17 a 23ª


OBS: as fans vou usar a que tenho aqui q tem

2x
Velocidade:800-2,200 RPM ± 10%
Fluxo de Ar:36-86 CFM ± 10%

4x
Fluxo de Ar: 69.69 CFM ± 10%
Velocidade: 2.000 RPM ± 10%
 
Boa noite galera...

A uns dias estou acompanhando esse tópico....

Basicamente estou entendendo e tendo uma noção básica do que estão falando kkk

Tenho um view 31 https://www.terabyteshop.com.br/pro...g-rgb-window-ca-1h8-00m1wn-01-mid-tower-preto

Ele é muito grande cabe um wc custon de boas já que toda parte onde tem as baias de HD e sdd etc eu retirei ele está limpo e vazio kkkk

tenho um i9 9900k + z390 aorus pro wife ( vou pegar em outubro que vou pra fora uma rtx ou o que tiver de lançamento...) por enquanto estou com minha grx 780 acx sc veia de guerra...

queria uma ajuda será que para uma primeira vez com WC eu vou conseguir montar sem fazer cagada? qual tem o melhor encaixe mangueira ou tubo rígido ?

Sera que com 700 a 1100 eu consigo montar um Custon de 360 que segure meu i9? aqui a temp ambiente anoite que é quando eu mais jogo fica na casa dos 28 ~~~ 30ª verão e em dias normais 17 a 23ª


OBS: as fans vou usar a que tenho aqui q tem

2x
Velocidade:800-2,200 RPM ± 10%
Fluxo de Ar:36-86 CFM ± 10%

4x
Fluxo de Ar: 69.69 CFM ± 10%
Velocidade: 2.000 RPM ± 10%

se aqui no MT que faz 38 de dia todo dia, o meu montado da china segura 8700k a 5.2ghz, com 1.38v claro que o seu vai segura kkk, e olha que meu bloco é aquele simplesinho de acrilico da bykski de 50 conto, meu wc no total custo 700 conto, tudo no aliexpress, estou muito contente com ele, tem as fotos do pc no topico de fotos.
 
se aqui no MT que faz 38 de dia todo dia, o meu montado da china segura 8700k a 5.2ghz, com 1.38v claro que o seu vai segura kkk, e olha que meu bloco é aquele simplesinho de acrilico da bykski de 50 conto, meu wc no total custo 700 conto, tudo no aliexpress, estou muito contente com ele, tem as fotos do pc no topico de fotos.

Eu vi o seu ficou bem clean ainda mais com os led todos brancos... gostei d+... o meu é up de um pc que eu tinha o gabinete era todo azul na frente com o fundo em vermelho ai nesse novo está cada fan de uma cor tudo misturado kkkkk

Você tinha experiencia com tubo rígido? com secador de cabelo da para fazer ou tem que ser um soprador de ar quente mesmo? o meu i9 pega fogo consegui manter uma conf boa que ele fica 5.0 1.24vcore e bate no max a 97° (digamos que meu wc de 120 , seidon 120v plus kkk).

Se tiver facil os link do que comprou agradeço kk principalmente a bomba e o block que é o principal
 
Eu vi o seu ficou bem clean ainda mais com os led todos brancos... gostei d+... o meu é up de um pc que eu tinha o gabinete era todo azul na frente com o fundo em vermelho ai nesse novo está cada fan de uma cor tudo misturado kkkkk

Você tinha experiencia com tubo rígido? com secador de cabelo da para fazer ou tem que ser um soprador de ar quente mesmo? o meu i9 pega fogo consegui manter uma conf boa que ele fica 5.0 1.24vcore e bate no max a 97° (digamos que meu wc de 120 , seidon 120v plus kkk).

Se tiver facil os link do que comprou agradeço kk principalmente a bomba e o block que é o principal

wc mecho faz 8 anos, mas foi a primeira vez com tubos, como faço reparo em vga e note aqui, usei o soprador da minha estação de solda, usei tubos petg e são muito faceis de dobra, não sei se com secador pra da dobra.


https://pt.aliexpress.com/item/Univ...651.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aKrQJ0n

https://pt.aliexpress.com/item/Form...867.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aKrQJ0n

https://pt.aliexpress.com/item/BYKS...597.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aiMeG7Y

https://pt.aliexpress.com/item/Magi...403.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aiMeG7Y

https://pt.aliexpress.com/item/6-p-...969.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aiMeG7Y

https://pt.aliexpress.com/item/Byks...571.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aiMeG7Y

https://pt.aliexpress.com/item/8-p-...137.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aiMeG7Y
 


No caso qual o tamanho do tubo recomenda ? 8*12 10*14 12*16

O reservatório vou pegar um mais simples desse aqui que tem varios Br comprando kkk

https://pt.aliexpress.com/item/234-...706.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.236a4c4dipoemz

Por agora só vou refrigerar o CPU a gpu somente para um futuro distante e faria separado os loops pois tenho muito espaço kkkk

Outra duvida compensa eu pegar tudo por e packt? tem uns frete pela ali standart que ta de gratis haha

Pela minhas contas sem o molde está dando R$+-925 eu tenho risco de ser taxado né?


Com secador da para dobra não, tem que ser soprador mesmo.

poxa vou ter que encontrar alguém que me empreste pq se eu comprar nunca vou usar kkk
 
Última edição:
No caso qual o tamanho do tubo recomenda ? 8*12 10*14 12*16

O reservatório vou pegar um mais simples desse aqui que tem varios Br comprando kkk

https://pt.aliexpress.com/item/234-...706.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.236a4c4dipoemz

Por agora só vou refrigerar o CPU a gpu somente para um futuro distante e faria separado os loops pois tenho muito espaço kkkk

Outra duvida compensa eu pegar tudo por e packt? tem uns frete pela ali standart que ta de gratis haha

Pela minhas contas sem o molde está dando R$+-925 eu tenho risco de ser taxado né?




poxa vou ter que encontrar alguém que me empreste pq se eu comprar nunca vou usar kkk

pega tubo 14 ou 16, os outros são muito finos e não fica um aspecto legal, eu usei 14mm no meu , 16 achei muito grosso pro meu gabinete que é compacto.

comprei muita coisa no alie ano passado, mais de 20 itens, e os que não veio por epacket foi taxado com os 15 reais, esse ano ja comprei 5 itens todos por epacket e não foi taxado, resumindo..., por epacket nunca fui taxado, prefiro paga um frete a mais nessa categoria de envio que chega mais rapido ( nunca demorou mais de 30 dias) e não ser taxado, do que pegar frete gratis de 60 dias e ser taxado
 
@metroidao Maninho me diga uma coisa o fluxo de água indicado é

Por exemplo agora eu vou bloca só CPU
Entao ficaria RESERVATÓRIO >> BOMBA>> ENTRA BLOCO DA CPU EM BAIXO >>> SAI POR CIMA >>> RADIADOR DE 360 >> RESERVATÓRIO

Vi a foto do seu mas não entendi o que fez o seu pelas fotos está RESERVATÓRIO >> ENTRA BLOCO DA CPU EM BAIXO >>> SAI POR CIMA >>> RADIADOR DE 360 >> RESERVATÓRIO >> >> BOMBA ?? seu reservatorio trabalha sobre com pressão ?

Outra coisa o final do reservatório tem que estar na mesma altura da saída do radiador né para água que está no sistema não tentar nivelar e voltar muito mais no reservatório ((( tipo mangueira de nível que a água se nivela dentro e tende a vazar caso fique na altura menor kkkkk )))

To pegando esses itens alguém sabe alguma incompatibilidade sera que esse cpu block da conta do i9?

O medidor de temp da para colocar na placa mae? visto que ja vem com ela um de ar... aorus pro wife z390

Estou em duvida tambem sobre a bomba....


Esses fitting sera que o que o maior é melhor pelas fotos a barrow tem acabamento melhor e são de cobres....

HTB1Tf9sKkOWBuNjSsppq6xPgpXat.jpg

105REAIS 8PÇS
ou
HTB1iNzfdyCYBuNkHFCcq6AHtVXaP.jpg

R$118,68 8PÇS

Minha build pretendida... de ideias do que ainda da pra pegar...

Compras de 230 reais +- tem perigo de ser taxado? pegar muita coisa junta tambem é perigoso?

1 COMPRA / LOJA FormulaMod Store
-CPU BLOCK - Barrow LTYK3-04-V2, Para Intel CPU Lga115x
-MACHO/MACHA (RESERVATORIO+PUMP) - PC THDJ15-V1 Barrow Preto G1/4 "Macho para Macho" Rotativos/Extender
-Plug(TAMPA) - 6 x Barrow TBLDS, G1/4 "Preto
- Medidor de temp. - Barrow TCWD-V1/TCWDL-V1
-borrachinhas para caso de cagada de estourar OBL-1919 + OG-1410

- TUDO E PACKET R$ 229,87

2 COMPRA / LOJA AegirX MOD Store
- radiador - Magicool 360mm preto 27mm

- TUDO E PACKET R$ 211,11

3 COMPRA / LOJA Pro Liquid Cooling Store
- tubo - 8 x Barrow PETG Rígida Hard Tubo De Refrigeração De Água 12mm 16mm 12/16mm 50 cm
-fit - 8 x Barrow G1/4 "16mm Multi Função Hard Tubo de Montagem Conjunta Conector TBDT-C99 T16 ( o pequeno da foto que é duvida

- TUDO E PACKET R$ R$ 219,58

4 COMPRA / LOJA FormulaMod Store
- bomba -
Bykski B-PUMP-PAV2, 10 W PWM
- reservatorio - Bykski B-CT50, 50mm


- TUDO E PACKET R$ R$ 218,78

Total esta dando 879,34 e ainda consigo mais uns descontos pois as compras estão de 207 reais ai o vendedor da um Cupom e 2 usuários novos no ali kkkkk
 
Última edição:
@metroidao Maninho me diga uma coisa o fluxo de água indicado é

Por exemplo agora eu vou bloca só CPU
Entao ficaria RESERVATÓRIO >> BOMBA>> ENTRA BLOCO DA CPU EM BAIXO >>> SAI POR CIMA >>> RADIADOR DE 360 >> RESERVATÓRIO

Vi a foto do seu mas não entendi o que fez o seu pelas fotos está RESERVATÓRIO >> ENTRA BLOCO DA CPU EM BAIXO >>> SAI POR CIMA >>> RADIADOR DE 360 >> RESERVATÓRIO >> >> BOMBA ?? seu reservatorio trabalha sobre com pressão ?

Outra coisa o final do reservatório tem que estar na mesma altura da saída do radiador né para água que está no sistema não tentar nivelar e voltar muito mais no reservatório ((( tipo mangueira de nível que a água se nivela dentro e tende a vazar caso fique na altura menor kkkkk )))

To pegando esses itens alguém sabe alguma incompatibilidade sera que esse cpu block da conta do i9?

O medidor de temp da para colocar na placa mae? visto que ja vem com ela um de ar... aorus pro wife z390

Estou em duvida tambem sobre a bomba....


Esses fitting sera que o que o maior é melhor pelas fotos a barrow tem acabamento melhor e são de cobres....

HTB1Tf9sKkOWBuNjSsppq6xPgpXat.jpg

105REAIS 8PÇS
ou
HTB1iNzfdyCYBuNkHFCcq6AHtVXaP.jpg

R$118,68 8PÇS

Minha build pretendida... de ideias do que ainda da pra pegar...

Compras de 230 reais +- tem perigo de ser taxado? pegar muita coisa junta tambem é perigoso?

1 COMPRA / LOJA FormulaMod Store
-CPU BLOCK - Barrow LTYK3-04-V2, Para Intel CPU Lga115x
-MACHO/MACHA (RESERVATORIO+PUMP) - PC THDJ15-V1 Barrow Preto G1/4 "Macho para Macho" Rotativos/Extender
-Plug(TAMPA) - 6 x Barrow TBLDS, G1/4 "Preto
- Medidor de temp. - Barrow TCWD-V1/TCWDL-V1
-borrachinhas para caso de cagada de estourar OBL-1919 + OG-1410

- TUDO E PACKET R$ 229,87

2 COMPRA / LOJA AegirX MOD Store
- radiador - Magicool 360mm preto 27mm

- TUDO E PACKET R$ 211,11

3 COMPRA / LOJA Pro Liquid Cooling Store
- tubo - 8 x Barrow PETG Rígida Hard Tubo De Refrigeração De Água 12mm 16mm 12/16mm 50 cm
-fit - 8 x Barrow G1/4 "16mm Multi Função Hard Tubo de Montagem Conjunta Conector TBDT-C99 T16 ( o pequeno da foto que é duvida

- TUDO E PACKET R$ R$ 219,58

4 COMPRA / LOJA FormulaMod Store
- bomba -
Bykski B-PUMP-PAV2, 10 W PWM
- reservatorio - Bykski B-CT50, 50mm


- TUDO E PACKET R$ R$ 218,78

Total esta dando 879,34 e ainda consigo mais uns descontos pois as compras estão de 207 reais ai o vendedor da um Cupom e 2 usuários novos no ali kkkkk

Aqui o tubo que sai da bomba fica escondido por tras do reservatorio por isso olhando de primeira fica confuso, sai da bomba, vai para o radiador, do radiador vai na entrada in do bloco, sai do bloco e vai para o reservatorio.

Os fittings, prefiro os que tem mais vedação que no caso é os da bykski, o acabamento é otimo, tanto faz a marca sempre é latão inclusive esse barrow que vc posto ai, ja montei muito wc custom nunca achei fitting de outro material

O nivel do resertatorio que citou ai, quando ligado tanto faz não volta, mas talvez desligado dependendo de como vc montar ai talvez volte um pouco e fique ar no tubo ligado ai reservatorio, por isso tem alguns reservatorios que tem um tubinho dentro, pra não deixa a agua voltar quando pc esta desligado. Aqui no meu mesmo sem ter o tubinho não volta devido a o tipo de montagem que fiz.



nessa foto vc vai entender como ficou o sentido do fluxo.

SgHjKCk.jpg
 
Aqui o tubo que sai da bomba fica escondido por tras do reservatorio por isso olhando de primeira fica confuso, sai da bomba, vai para o radiador, do radiador vai na entrada in do bloco, sai do bloco e vai para o reservatorio.

Os fittings, prefiro os que tem mais vedação que no caso é os da bykski, o acabamento é otimo, tanto faz a marca sempre é latão inclusive esse barrow que vc posto ai, ja montei muito wc custom nunca achei fitting de outro material

O nivel do resertatorio que citou ai, quando ligado tanto faz não volta, mas talvez desligado dependendo de como vc montar ai talvez volte um pouco e fique ar no tubo ligado ai reservatorio, por isso tem alguns reservatorios que tem um tubinho dentro, pra não deixa a agua voltar quando pc esta desligado. Aqui no meu mesmo sem ter o tubinho não volta devido a o tipo de montagem que fiz.



nessa foto vc vai entender como ficou o sentido do fluxo.

SgHjKCk.jpg
Vou copiar sua montagem/fluxo
 
Aqui o tubo que sai da bomba fica escondido por tras do reservatorio por isso olhando de primeira fica confuso, sai da bomba, vai para o radiador, do radiador vai na entrada in do bloco, sai do bloco e vai para o reservatorio.

Os fittings, prefiro os que tem mais vedação que no caso é os da bykski, o acabamento é otimo, tanto faz a marca sempre é latão inclusive esse barrow que vc posto ai, ja montei muito wc custom nunca achei fitting de outro material

O nivel do resertatorio que citou ai, quando ligado tanto faz não volta, mas talvez desligado dependendo de como vc montar ai talvez volte um pouco e fique ar no tubo ligado ai reservatorio, por isso tem alguns reservatorios que tem um tubinho dentro, pra não deixa a agua voltar quando pc esta desligado. Aqui no meu mesmo sem ter o tubinho não volta devido a o tipo de montagem que fiz.



nessa foto vc vai entender como ficou o sentido do fluxo.

SgHjKCk.jpg


Agora conseguir entender com essa nova foto!! Vou copiar o sentido de fluxo!!

Sobre voltar agua pois esta mais baixo, esse é meu medo porque ai vai vazar água no reservatorio... eu queria colocar o radiador no topo pois a frente é com vidros.... e n teria um desempenho legal....
A bomba que vou pegar é igual a sua só o titulo que fala que é 450l/h mas logo em baixo fala 500l/h

Vc pegou todos itens separados ou sera que como eu to pegando pra dar uma economizada no frete vai dar ruim?


Voce comprou aqueles kit para fazer o corte dos tubos?
 
Entendi, então vale a pena pegar nos EUA mesmo.

O que vcs acham da MCP50x ?

http://www.frozencpu.com/products/2...Pump_-_Black_MCP50X.html?tl=g30c107s153#blank

Li alguns reviews dizendo que é muito boa.

Alguém tem uma ideia de ruido dela ?

Pelo que vi ela faz muito barulho em full speed, mas acho pouco provavel um setup como estou pensando precisar de toda essa força.

Sem falar que a resposta do PWM dela eh bem linear.

Alguem consegue tirar essa minha duvida ?

Vale a pena partir para a Swiftech MCP50x ou uma Bykski igual essa do link ja eh suficiente ?

Bykski: https://pt.aliexpress.com/item/Quie...286.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.6dc82e0eFPXE5a

Quanto ao barulho, qual seria melhor ?

Agradeço qqer ajuda.
 
Alguem consegue tirar essa minha duvida ?

Vale a pena partir para a Swiftech MCP50x ou uma Bykski igual essa do link ja eh suficiente ?

Bykski: https://pt.aliexpress.com/item/Quie...286.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.6dc82e0eFPXE5a

Quanto ao barulho, qual seria melhor ?

Agradeço qqer ajuda.
Só pro cpu? 25db essa chinesa deve ser inaudível e aparentemente ainda é pwm.
Entretanto por ser chinesa, sempre ficamos pé atrás. Mas pensando bem, bomba dágua não tem muito segredo. Mas se quer algo de confiança vai na mcp (que é bem bruta por sinal), ela tem pwm se o barulho incomodar só diminuir a rotação.
 
Agora conseguir entender com essa nova foto!! Vou copiar o sentido de fluxo!!

Sobre voltar agua pois esta mais baixo, esse é meu medo porque ai vai vazar água no reservatorio... eu queria colocar o radiador no topo pois a frente é com vidros.... e n teria um desempenho legal....
A bomba que vou pegar é igual a sua só o titulo que fala que é 450l/h mas logo em baixo fala 500l/h

Vc pegou todos itens separados ou sera que como eu to pegando pra dar uma economizada no frete vai dar ruim?


Voce comprou aqueles kit para fazer o corte dos tubos?

que na realidade é 600l/h kkkk, a bomba foi o primeiro item a chega, dai enquanto esperava chega o restante coloquei ela pra enche uma caixa d'agua de 500l que eu comprei pra por em casa, pra quando falta agua que aqui falta muito, deixei a bomba ligada medindo o tempo enxeu a caixa em menos de 50min, então ela é mais kkk

com radiador emcima quando vc desliga o pc agua vai volta mesmo, principalmente quando vc tive enchendo, vc vai desliga a bomba pra por mais agua ela vai volta e transborda pelo furo aberto que vc vai ta usando pra encher tudo. tenta da um jeito de por um pedaço de tubo por dentro do reservatorio por onde a agua vai sai vindo do bloco, da pra usa silicone ou cola pra acrilico pra fixa esse pedaço de tubo por dentro.

sim peguei kit mas só usei o alicate ( achei que seria indispensável e foi ) e cordão, os moldes as curvas ficavam muito longas da desisti deles e fiz tudo sem molde, na mão e no olho mesmo.

meu veio tudo separado, só os tubos o kit de molde e corte que veio junto, por epacket, não foi taxado
 
Última edição:
Só pro cpu? 25db essa chinesa deve ser inaudível e aparentemente ainda é pwm.
Entretanto por ser chinesa, sempre ficamos pé atrás. Mas pensando bem, bomba dágua não tem muito segredo. Mas se quer algo de confiança vai na mcp (que é bem bruta por sinal), ela tem pwm se o barulho incomodar só diminuir a rotação.

Seria apenas para CPU mesmo, e um radiador chines de 360x45.

Vou tentar pegar a MCP50x mesmo entao, ela eh bem bruta aparentemente, qqer coisa reduzo a rotaçao.

vlww pela ajuda.
 
Seria apenas para CPU mesmo, e um radiador chines de 360x45.

Vou tentar pegar a MCP50x mesmo entao, ela eh bem bruta aparentemente, qqer coisa reduzo a rotaçao.

vlww pela ajuda.

ahh cara, pega chinesa mesmo. Compra duas e deixa uma de reserva :sefu: deve sair mais em conta que a mcp.
 
ahh cara, pega chinesa mesmo. Compra duas e deixa uma de reserva :sefu: deve sair mais em conta que a mcp.

hahahaha
com ctz sai mais barato, a MCP50x sairia por uns U$70 (R$360).
sem frete pq vou viajar para os EUA agr em maio, compraria la mesmo.

A bykski custaria uns U$35 com o frete, ou seja, metade do preço.

Imagino que não vale o dobro neh hehe
 
hahahaha
com ctz sai mais barato, a MCP50x sairia por uns U$70 (R$360).
sem frete pq vou viajar para os EUA agr em maio, compraria la mesmo.

A bykski custaria uns U$35 com o frete, ou seja, metade do preço.

Imagino que não vale o dobro neh hehe
Quanto tá saindo a D5 nos eua? To usando ela (chinesa) gostei, bem silenciosa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo