[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

@Ferras como está seu teste com água desmineralizada + algicida?
Estou avaliando usar o RAD COOL PLUS
 
@Ferras como está seu teste com água desmineralizada + algicida?
Estou avaliando usar o RAD COOL PLUS
Eu desmontei o loop faz um mês pra montar outro.
Com um ano sem trocar água ainda estava quase que 100%, não há muito mais o que dizer, estava perfeita.
 
Instalei o block da XT hj...mds que trabalho da porra blocar uma VGA, é parafuso minúsculo pra todo lado. Não é difícil. Achei cansativo só.
 
Última edição:
Instalei o block da XT hj...mds que trabalho da porra blocar uma VGA, é parafuso minúsculo pra todo lado. Não é difícil. Achei cansativo só.

e eu que desmonto vga pra reparo aqui quase todo dia kkkk, ja até acostumei
 
Instalei o block da XT hj...mds que trabalho da porra blocar uma VGA, é parafuso minúsculo pra todo lado. Não é difícil. Achei cansativo só.
Pequena dúvida, o bloco é bykski?
 
Eu uso a PrimoFlex Advanced LRT 1/2in. ID X 3/4in. OD - Crystal e tá um baita nevoeiro. Até procuro outra mangueira pra comprar. Mas dessa vez eu iria com uma colorida, provável black.

Baby.jpg


Seria essa aqui? Eu achei uma opção interessante por ser bem barata.
Sim. Só a medida minha que é diferente. Tem que lavar bem o radiador antes de usar, deixar com vinagre etc.
 
Instalei o block da XT hj...mds que trabalho da porra blocar uma VGA, é parafuso minúsculo pra todo lado. Não é difícil. Achei cansativo só.
Poderia me fazer um favorzão? coloca uma régua ali nos parafusos do bloco de entradas e saídas e manda uma foto, quero ver a distância... Comprei um

Hbfbbd75b99254d6abd7f2f8cf96ce653r.png


e é capaz de eu usar só uns 2 meses se só for compatível com Barrow (minha GTX 1070ti ta com bloco barrow, mas vou trocar por uma RX 5700XT e provavelmente o bloco sera Bykski ou alphacool)
 
Poderia me fazer um favorzão? coloca uma régua ali nos parafusos do bloco de entradas e saídas e manda uma foto, quero ver a distância... Comprei um

e é capaz de eu usar só uns 2 meses se só for compatível com Barrow (minha GTX 1070ti ta com bloco barrow, mas vou trocar por uma RX 5700XT e provavelmente o bloco sera Bykski ou alphacool)

Não sei se entendi direito, mas da posição amarelo até amarelo = 5cm e vermelho até vermelho = 1.5cm

7OdB7DO.jpg
 
Não sei se entendi direito, mas da posição amarelo até amarelo = 5cm e vermelho até vermelho = 1.5cm

7OdB7DO.jpg
Queria a posição exata entre os parafusos na realidade xD
Desculpe se não fui claro
 
Com certeza essa duvida que eu to ja foi postada aqui, mas....encontrar vai ser foda rs.

Hoje tenho um i7 7700 com uma GTX1080Ti , então to pensando em qual opção abaixo seria melhor :

1 Radiador grande de 3x120 para CPU e GPU
1 Radiador grande de 3x120 para GPU e 1 radiador fino 2x120 para CPU

O pouco que pesquisei vi que ambas atenderiam, mas não sei se primeira opção por exemplo eu perderia desempenho no processador visto que o loop faria o liquido passar pela GPU primeiro e depois a CPU.

Enfim, como não tenho muita experiencia venho pedir ajuda rs :)
 
Esse vídeo é muito bom, varias dicas!

 
Pessoal é normal ficar assim?
 
Pessoal é normal ficar assim?


se o resertorio não estiver cheio até a boca e pc estiver desligado é normal sim, agora se o pc estiver ligado é bomba que ta fraca ou algo entupido no seu looping
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse vídeo é muito bom, varias dicas!



quando o cara colocou 15kilos de pasta térmica na vga ja parei de ver o video...
 
Última edição:
se o resertorio não estiver cheio até a boca e pc estiver desligado é normal sim, agora se o pc estiver ligado é bomba que ta fraca ou algo entupido no seu looping
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



quando o cara colocou 15kilos de pasta térmica na vga ja parei de ver o video...
reservatório ta até a boca, e PC desligado, fica com espuma e esse espaço "vazio"
 
se o resertorio não estiver cheio até a boca e pc estiver desligado é normal sim, agora se o pc estiver ligado é bomba que ta fraca ou algo entupido no seu looping
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



quando o cara colocou 15kilos de pasta térmica na vga ja parei de ver o video...
kkkkkk
Tirando esse fator que realmente me incomoda e muito quando vejo a maioria dos videos onde o cara precisa trocar a pasta térmica, o video é bom.
 
Qu o Minimo necessário de equipamento pra se virar com hard tube? Soprador e guia de silicone já basta, ou as pranchas com ângulos diversos são necessárias? Como cortam os petg e acrílico?
 
Qu o Minimo necessário de equipamento pra se virar com hard tube? Soprador e guia de silicone já basta, ou as pranchas com ângulos diversos são necessárias? Como cortam os petg e acrílico?

tenho o kit completo, porem uso só o cordão e o alicate cortador, aquelas guias de dobra só faz é atrapalha alem de deixa os tubos marcados, e as minhas são da barrow ainda, soubesse não tinha comprado.
 
To tentando achar o kit pra dobrar tubo mas ta dificil , se achasse o cortador o cordão de silicone e o chanfro ja tava otimo mas....ta foda -.-
 
To tentando achar o kit pra dobrar tubo mas ta dificil , se achasse o cortador o cordão de silicone e o chanfro ja tava otimo mas....ta foda -.-
Já viu no AliExpress? Achei por R$112.
Até fiquei com vontade de pegar, mas acho que eu fico com sistema de mangueiras. Mas as 13X19mm estão muito caras.
 
Já viu no AliExpress? Achei por R$112.
Até fiquei com vontade de pegar, mas acho que eu fico com sistema de mangueiras. Mas as 13X19mm estão muito caras.
Comprei de um cara que achei por acaso na internet rs, peguei com ele por 90 reais mais o frete :D , agora ja da pra começar a comprar os materiais, dai to vendo bomba adequada pra um loop de CPU+VGA e um radiador de 360, to na duvida sobre o tamanho do reservatório , mas deixei salvo um de 240 aqui.
 
Bom dia!
Pessoal me tirem uma duvida, meu kit para montar meu water custom chegou, e o set contem:
Vga Block Bykskin 5700xt, Cpu Block Bykskin, Radiador 360 Bykskin de cobre, esse componentes todos em cobre, porem o reservatorio é um bykskin 260mm com as tampas azul em aluminio, aqueles coloridos, qual o melhor fluido usar nesse sistema, por conta desse reservatorio, agua destilada, agua destilada com um pouco de fluido automotivo, algumas gotas de algicida?
 
Última edição:
Bom dia!
Pessoal me tirem uma duvida, meu kit para montar meu water custom chegou, e o set contem:
Vga Block Bykskin 5700xt, Cpu Block Bykskin, Radiador 360 Bykskin de cobre, esse componentes todos em cobre, porem o reservatorio é um bykskin 260mm com as tampas azul em aluminio, aqueles coloridos, qual o melhor fluido usar nesse sistema, por conta desse reservatorio, agua destilada, agua destilada com um pouco de fluido automotivo, algumas gotas de algicida?
teoricamente é necessario ter condução de eletricidade para ocorrer a corrosão, teoricamente agua destilada apenas dá conta, contudo com o tempo a água se torna condutora devido a fricção retirar um pouco de metal, ai a água se torna condutora. Ao invés de emporcalhar o sistema com fluido automotivo eu deixaria só agua com algicida e trocaria a água regularmente, mas ai vai de vc. Outra alternativa é comprar fluidos prontos de alguma marca famosa.
 
  • Curtir
Reações: sig
Bom dia!
Pessoal me tirem uma duvida, meu kit para montar meu water custom chegou, e o set contem:
Vga Block Bykskin 5700xt, Cpu Block Bykskin, Radiador 360 Bykskin de cobre, esse componentes todos em cobre, porem o reservatorio é um bykskin 260mm com as tampas azul em aluminio, aqueles coloridos, qual o melhor fluido usar nesse sistema, por conta desse reservatorio, agua destilada, agua destilada com um pouco de fluido automotivo, algumas gotas de algicida?


esse computador da foto abaixo, montei pra um cliente exatamente como vc descreveu ser montado o seu, o bloco e radiador de cobre eo reservatório com as tampas de alumínio, mesmo eu avisando que seria preciso usar um fluido com algum inibidor de corrosão ele insistiu em usar somente agua destilada, aconteceu que pouco mais de 1 mes de uso a agua ja começou ficar com um to marrom tipo ferrugem, e ao trazer pra eu desmontar ja tinha acontecido corrosão nas tampas do reservatório, depois de desmontar de limpar tudo usei 25% de fluido de radiador de carro ( oque tambem não recomendo e sim um fluido decente ) e parece ter resolvido pois ja faz mais de 7 meses e a agua nao mudou a coloração como antes.

NMEiQEM.jpg
 
  • Curtir
Reações: sig

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo