[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

esse computador da foto abaixo, montei pra um cliente exatamente como vc descreveu ser montado o seu, o bloco e radiador de cobre eo reservatório com as tampas de alumínio, mesmo eu avisando que seria preciso usar um fluido com algum inibidor de corrosão ele insistiu em usar somente agua destilada, aconteceu que pouco mais de 1 mes de uso a agua ja começou ficar com um to marrom tipo ferrugem, e ao trazer pra eu desmontar ja tinha acontecido corrosão nas tampas do reservatório, depois de desmontar de limpar tudo usei 25% de fluido de radiador de carro ( oque tambem não recomendo e sim um fluido decente ) e parece ter resolvido pois ja faz mais de 7 meses e a agua nao mudou a coloração como antes.

NMEiQEM.jpg
Ficou lindo o setup! Irei diluir com um poco de fluido automotivo mesmo, tenho um fluido thermaltake Coolant 1000 transparente, que ja foi usado por um ano no meu sistema antigo, porem ficou esbranquiçado devido as mangueiras que tinha na epoca, voce recomendaria usar ele? Eu era melhor colocar agua destilada nova, com fluido novo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

teoricamente é necessario ter condução de eletricidade para ocorrer a corrosão, teoricamente agua destilada apenas dá conta, contudo com o tempo a água se torna condutora devido a fricção retirar um pouco de metal, ai a água se torna condutora. Ao invés de emporcalhar o sistema com fluido automotivo eu deixaria só agua com algicida e trocaria a água regularmente, mas ai vai de vc. Outra alternativa é comprar fluidos prontos de alguma marca famosa.
Valeu! Eu ate tenho um Coolant 1000 da Thermaltake aqui, porem foi usado por um ano ja em meu sistema antigo, ficou meio esbranquiçado devido as mangueiras que usei na epoca.
 
Ficou lindo o setup! Irei diluir com um poco de fluido automotivo mesmo, tenho um fluido thermaltake Coolant 1000 transparente, que ja foi usado por um ano no meu sistema antigo, porem ficou esbranquiçado devido as mangueiras que tinha na epoca, voce recomendaria usar ele? Eu era melhor colocar agua destilada nova, com fluido novo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Valeu! Eu ate tenho um Coolant 1000 da Thermaltake aqui, porem foi usado por um ano ja em meu sistema antigo, ficou meio esbranquiçado devido as mangueiras que usei na epoca.
Melhor não usar ele ainda, em nem teria guardado o dreno, teria ido direto pra pia.
 
  • Curtir
Reações: sig
Buenas! Amigos, estou montando um Custom, que está por chegar esse mês ainda os fittings G1/4, também já possuo 2 radiadores 2400mm e vou dar uma de MacGyver e usar o bloco do ML240RGB. Agora, preciso de mangueira para o WC. Meu projeto exige que seja mangueira vermelha para ser mais natural, mas não sei onde comprar...
A ideia é montar um casemod com tema do Joker, e o WC seria com design de uma Bomba Relógio com o mangueira sendo um dos cabos da bomba (like a imagem)
pacote-de-dinamite-vermelho-com-bomba-relogio-eletrica_37787-412.jpg
 
Mandei pra voce
 
Pessoal, alguem poderia me indicar um bloco am4 da Barrow que seja de cobre/niquel? E estou em duvida entre estes dois radiadores (360mm), qual seria o mais apropriado visando um loop cobre?

Opção 1

Opção 2

nao gosto de radiadores da barrow, as aletas são muito proximas e atrapalha a passagem de vento, alem de junta sujeira e rapido tambem devido a isso, prefiro magicool, ou bykski, ou freezemod.

bloco montei esse pra um cliente a alguns dias atras junto 3700x com overclock, gostei dele.

 
To precisando de um block pra uma GTX 1080 ti da evga, no brasil so achei no mercado livre por 700 conto e no aliexpress ta 430 com 113 reais de frete x_x e certamente vai ser taxado.
 
To precisando de um block pra uma GTX 1080 ti da evga, no brasil so achei no mercado livre por 700 conto e no aliexpress ta 430 com 113 reais de frete x_x e certamente vai ser taxado.
Nunca tomei taxa em.bloco
 
Acabei comprando aqui no brasil mesmo, deu o mesmo valor que comprando la fora e chega mais rapido rs, agora só esperar , esse mes vai chegar muita tranqueira de water cooler aqui kkkkk.

Basicamente agora so falta o tubo rigido, os fiitings e o liquido.
 
Chegou dois pacotes meus no Brasil um com mais ou menos uns 30 fittings, e outro com 6 tubos rígidos, um kit pra dobrar os tubos e uns 10 fittings, os dois foram despachados de Curitiba sem serem taxados e nem os 15 reais me cobraram, será q estou dando sorte ?


Falta chegar um radiador de 360mm por 38mm da bykski mas esse eu tenho a impressão q serei taxado
 
Chegou dois pacotes meus no Brasil um com mais ou menos uns 30 fittings, e outro com 6 tubos rígidos, um kit pra dobrar os tubos e uns 10 fittings, os dois foram despachados de Curitiba sem serem taxados e nem os 15 reais me cobraram, será q estou dando sorte ?


Falta chegar um radiador de 360mm por 38mm da bykski mas esse eu tenho a impressão q serei taxado
Normal.

Mas pra que 30 fittings? :hmm2:
 
Galera alguem tem site que venda peça pra water que seja em conta aq no br vi uns kit por 900 que la fora não passa de 400 o mesmo
 
Normal.

Mas pra que 30 fittings? :hmm2:

montei 8 wc custom ano passado, chegou mais de 50 itens e nhum foi taxado tambem, unico item que fui taxado foi em novembro 2018 foi um ssd que pedir por frete expresso, depois que fui descobri que todo expresso é taxado, 40% do valor do item + os 15 reais, saiu no mesmo preço do ml no final das contas
 
Normal.

Mas pra que 30 fittings? :hmm2:
Fittings normais foram 22 pois vai ser pra usar com 3 radiadores e dois blocos, já peguei a mais pq vai q eu queira colocar um waterway futuramente aí é melhor sobrar do q faltar, fora isso teve uns 8 de 90° mais umas junções, válvulas e tampões, fora uns tampões q a moça da freezemod disse q mandou de brinde

Sem contar q atingindo um certo valor lá eu tinha uns 18 reais de desconto, sei q teve uma das compras q ficou 11 reais mais barato só pq adicionei 2 tampões
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

montei 8 wc custom ano passado, chegou mais de 50 itens e nhum foi taxado tambem, unico item que fui taxado foi em novembro 2018 foi um ssd que pedir por frete expresso, depois que fui descobri que todo expresso é taxado, 40% do valor do item + os 15 reais, saiu no mesmo preço do ml no final das contas
Eu sempre pego por Epacket e nunk fui, nem nos radiadores de 360mm, só esse de 360mm q tá pra chegar q eu não sei como vai ser
 
Última edição:
Uma duvida pessoal, a bomba do watercooler tem que ficar diretamente ligada ao reservatório? Pergunto porque estou vendo de utilizar o reservatório na horizontal e a ideia seria colocar a bomba escondida e com isso um tubo ligando a bomba e o reservatório .
 
Finalmente desenhei esse loop kkkk

A principio não vou conseguir colocar a bomba atrás do gabinete, dai deve ficar assim.

Aceito sugestão :)

GLQi5Dm.jpg


Ou assim também, ainda to decidindo, mas ja da pra ter uma noção de quantos fittings vou precisar.

v14bkOQ.jpg


Ou esse :D

1hZ83E0.jpg
 
Última edição:
Finalmente desenhei esse loop kkkk

A principio não vou conseguir colocar a bomba atrás do gabinete, dai deve ficar assim.

Aceito sugestão :)

GLQi5Dm.jpg


Ou assim também, ainda to decidindo, mas ja da pra ter uma noção de quantos fittings vou precisar.

v14bkOQ.jpg


Ou esse :D

1hZ83E0.jpg
Afinal qual o seu gabinete ?


É bom mencionar o nome e modelo pois fica mais fácil da galera dá sugestões
 
Uma duvida pessoal, a bomba do watercooler tem que ficar diretamente ligada ao reservatório? Pergunto porque estou vendo de utilizar o reservatório na horizontal e a ideia seria colocar a bomba escondida e com isso um tubo ligando a bomba e o reservatório .

desde que ela ela seja o primeiro item a fica cheio de agua ao encher o wc não tem problema nenhuma fica separado por um tubo ou mangueira
 
Faz sentido kkk foi mal, é um DT3 Hyperspace
Praticamente a msm coisa do Lian Li O11, no seu caso eu deixaria igual a última imagem q vc postou mas colocaria a bomba com reservatório mais na frente do gabinete de forma q o tubo desça reto pq facilitaria caso vc queira colocar um radiador de 240mm futuramente
 
Vi um comentário de um próprio moderador da EKWB dizendo que recomenda apenas a EK ZMT (feia pra caralho) ou a PrimoChill LRT pra evitar plasticizer. Achei essa PrimoChill bem cara, mas como vou estar na terra dos dólares em março, estou cogitando trazer uma. Só não compreendo totalmente se o efeito esbranquiçado que fica em outras mangueiras (tipo essa Bykski merda que tenho aqui) é por causa desse plasticizer ou por uma outra característica qualquer das mangueiras PVC. Se essa PrimoChill tender a ficar esbranquiçada com o tempo, mesmo não sofrendo esse tal plasticizer que pode entupir blocos e bomba, aí prefiro pegar uma cor que não seja transparente, pois pelo menos não vai ficar aquela névoa escrota.
 
Parte dos meus fittings chegaram hj sem serem taxados, ao todo são 18 fittings, 6 tampões, 3 junções, 2 de 90º quadrado, e essa bolinha ai com 3 saídas, sobre a qualidade me surpreendi pois pelas fotos do anuncio parecia ser apenas boas mas pessoalmente o acabamento é ótimo
oMtdYBL.jpg



Esse de 90º e essa chavinha foi brinde da loja, esse 90º até coloquei no carrinho mas tirei pois achei caro demais 13 reais na época
lrELAwK.jpg




Ainda falta mais um pedido dessa loja da Freezemod com alguns fittings, válvula, medidor de fluxo, tubos rígidos e os moldes para dobrar, e tb não foram taxados e já está no correios da minha cidade então deve chegar amanhã, fora isso tem um pedido de um radiador de 360mm por 38mm da loja da bykski q foi comprado na msm semana e q até agora nem sinal se chegou no Brasil ou não

Há esqueci de falar galera mas semana passada eu peguei um radiador de 480mm por 45mm da magicool usado no ML por R$320 chegou aqui e ele está ZERO nem parece q foi usado por 6 meses, hoje eu finalizei a compra de um Thermaltake The Tower 900 no ML por R$900 aparentemente ZERADO tb mas vou ter q andar 90km para buscar ele em campinas, ou seja mudei todo meu projeto e agora vou ter q vender os 2 radiadores de 360mm e o Lian Li O11, como por enquanto só vou usar o WC no processador é muito provável q esse fim de semana eu já monte o looping, só falta o soprador térmico q eu vou comprar pq não tenho secador de cabelo, sem contar q na msm loja do soprador eu vou pegar um grampeador de tapeceiro e serras para tico tico de bancada então acaba compensando eu gastar com isso

Meu unico arrependimento até o momento foi ter pego apenas 5 tubos rígidos, próxima promoção eu pego uns 14 e deixo guardado

Restante das peças
eLe8517.jpg


V7hfSFT.jpg


Aqui o radiador de 360mm q vou ter q vender

VY8Nrpe.jpg
 
Última edição:
Parte dos meus fittings chegaram hj sem serem taxados, ao todo são 18 fittings, 6 tampões, 3 junções, 2 de 90º quadrado, e essa bolinha ai com 3 saídas, sobre a qualidade me surpreendi pois pelas fotos do anuncio parecia ser apenas boas mas pessoalmente o acabamento é ótimo
oMtdYBL.jpg



Esse de 90º e essa chavinha foi brinde da loja, esse 90º até coloquei no carrinho mas tirei pois achei caro demais 13 reais na época
lrELAwK.jpg




Ainda falta mais um pedido dessa loja da Freezemod com alguns fittings, válvula, medidor de fluxo, tubos rígidos e os moldes para dobrar, e tb não foram taxados e já está no correios da minha cidade então deve chegar amanhã, fora isso tem um pedido de um radiador de 360mm por 38mm da loja da bykski q foi comprado na msm semana e q até agora nem sinal se chegou no Brasil ou não

Há esqueci de falar galera mas semana passada eu peguei um radiador de 480mm por 45mm da magicool usado no ML por R$320 chegou aqui e ele está ZERO nem parece q foi usado por 6 meses, hoje eu finalizei a compra de um Thermaltake The Tower 900 no ML por R$900 aparentemente ZERADO tb mas vou ter q andar 90km para buscar ele em campinas, ou seja mudei todo meu projeto e agora vou ter q vender os 2 radiadores de 360mm e o Lian Li O11, como por enquanto só vou usar o WC no processador é muito provável q esse fim de semana eu já monte o looping, só falta o soprador térmico q eu vou comprar pq não tenho secador de cabelo, sem contar q na msm loja do soprador eu vou pegar um grampeador de tapeceiro e serras para tico tico de bancada então acaba compensando eu gastar com isso

Meu unico arrependimento até o momento foi ter pego apenas 5 tubos rígidos, próxima promoção eu pego uns 14 e deixo guardado

Restante das peças
eLe8517.jpg


V7hfSFT.jpg


Aqui o radiador de 360mm q vou ter q vender

VY8Nrpe.jpg
Po as fotos ficaram gigantes kkkk, mas blz
Se tu tivesse falado isso alguns dias atras eu teria comprado o radiador de vc, mas agora ja era :(
Eu pretendo logo mais comprar um cpu block desse, achei bem dahora ele mas como to com pressa de montar o WC resolvi pegar um simples no ML mesmo e depois compro esse ae e substituo.

Sobre o que tu comentou das minhas ideias, realmente o esboço da ultima foto ficou mais "organizado" eu to tentando evitar colocar o recipiente na vertical pois ele vai ficar na frente dos coolers do radiador =\, mas vamos ver, aos poucos estão chegando as coisas ja chegou o cpu block, recipiente e kit pra cortar e dobrar tubo, o resto chega ainda essa semana ai começo a brincar rs

Eu to querendo é fittings da barrow se por acaso tiver pra vender ae kkkk
Vi alguns reviews de um preto com oring verde que o pessoal costuma usar, ele é bonito mas falam que de uma hora pra outra começa a vazar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo