• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como perdi 25kg sem sofrimento

Esse aumento é temporário e compensado com outras vias de forma simultânea ou tardia.

É uma observação real, porém não implica em melhorias porque há compensação posterior.

E a fome é afetada pela variação glicêmica sim, mas mais por hipoglicemia reativa (alto consumo de junk food) do que por conta de carboidratos por si. Volume de comida é importantissimo para aumentar a saciedade, daí as diversas técnicas socando salada.

Enfim, no final o que importa é déficit calórico e consistência.
Marombinha do Hardmob?
 
Excelente vídeo. Muito esclarecedor!

Tenho uma dúvida: evidentemente que uma pessoa que tem bastante gordura acumulada terá energia de sobra, mas, após perder essa reserva, a dieta poderá ser mantida dessa mesma forma?
Se a pessoa chegar no peso ideal basta aumentar a quantidade de proteína para manter o peso sem qualquer perda de energia. O que é um ótimo problema para ter, já que tem muitas opções bem gostosas de proteína, especialmente se a pessoa não for vegana. Se for vegana, tem opções tb.

Mas bastaria aumentar a quantidade um pouco, não mudaria muito a estratégia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse aumento é temporário e compensado com outras vias de forma simultânea ou tardia.

É uma observação real, porém não implica em melhorias porque há compensação posterior.

E a fome é afetada pela variação glicêmica sim, mas mais por hipoglicemia reativa (alto consumo de junk food) do que por conta de carboidratos por si. Volume de comida é importantissimo para aumentar a saciedade, daí as diversas técnicas socando salada.

Enfim, no final o que importa é déficit calórico e consistência.


Muito pior do que carboidratos que são absorvidos por todo o corpo é o açúcar, que realmente é problemático. Falo nos níveis que a maioria consome. Salada é importante tb pela densidade de vitaminas.
 
Última edição:
O que mudou minha vida foi ter ido em um endocrino e descobrir que minha testosterona era de um velho de 70 anos.

Ai academia passa a ser um puta lazer.
Eu corria 2km por dia, hoje são sempre no mínimo 5km/dia.

Você começa a avançar nos pesos. Ai vai maximizando as máquinas.
A primeira que eu consegui eu lembro que foi o peckdeck com 120kg (3 séries de 12). Me senti feliz demais.
Ai as outras coisas vão aumentando, o corpo vai mudando.
Proteína eu já gosto mesmo.

Sempre deixo carne moida pronta na geladeira.
Se da aquela fome vai um bow de carne moída esquentado no micro ondas. Bem melhor que ficar procurando bis, bono, cheetos no armário.

Mas o início da mudança da minha vida foi com esse endocrino.

E um fisioterapeuta que faz palmilha ortopédica.

Essas duas coisas mudaram tudo.
 
Migração natural de quem cansou da galera atraso de la.

Pelo menos aqui você não vai ter que lutar diariamente contra fanáticos do Taubes.

Qualquer fanatismo é bobagem. Eu vi uma apresentação do Gary Taubes e tem coisas que concordo, outras nem tanto, mas tem o que se aproveitar.
 
Acompanhando!
 
@Deultra amigo, parou com os vídeos?
Faz quase 1 mês desde o último :D
 
@Deultra amigo, parou com os vídeos?
Faz quase 1 mês desde o último :D

Eu estou muito ocupado com um curso que vou ministrar, e com uma outras coisas, como o relançamento do meu livro (vai ser lançado no Brasil e em Portugal pela Editora Kotter), e com outra coisa que não posso revelar ainda, mas em breve vou revelar e por isso os vídeos sobre esse tema sofreram.

Mas vou fazer sim, provavelmente essa semana faço mais um.
 
Oi gente. Novo vídeo no tema.


DICAS DA PRIMEIRA SEMANA LOW CARB


Amigo, outro vídeo muito bom.
Vou começar na quarta-feira a dieta que você fez, eu tenho algumas dúvidas, se não for abusar muito de você:
- Você deixa os vegetais preparados já? Digo, faz tudo em um dia e faz algumas marmitas?
- Os vegetais, sempre cozidos? Há algum problema em fazer eles refogados no azeita de oliva (claro q sem exageros) ou na pressão? Já ouvi dizer que vegetais muito cozidos acabam perdendo seus nutrientes.
- Podemos usar sal e alguns temperos prontos tipo sazon? Sei q o sódio é bem alto, mas seria mais para dar um gosto a mais.
- Por fim, você poderia dar maiores exemplos de pratos que você come? Eu comprei abobrinha, chuchu, beterraba, acelga, couve-flor, brócolis, couve manteiga, ervilha torta, cenoura, abacate.. E de proteína comprei coxa com sobrecoxa, carne moída e filé de peixe. Estou pensando em montar com 3 vegetais + 1 folha + 1 proteína, o que acha? Minha gordura virá do azeite e do guacamole.
Vou começar fazendo 6/18 (Almoço 13h, janta 19h e provavelmente tomarei um café preto sem açúcar todo dia de manhã por volta das 8h)

Muito obrigado!
 
Amigo, outro vídeo muito bom.
Vou começar na quarta-feira a dieta que você fez, eu tenho algumas dúvidas, se não for abusar muito de você:
- Você deixa os vegetais preparados já? Digo, faz tudo em um dia e faz algumas marmitas?
- Os vegetais, sempre cozidos? Há algum problema em fazer eles refogados no azeita de oliva (claro q sem exageros) ou na pressão? Já ouvi dizer que vegetais muito cozidos acabam perdendo seus nutrientes.
- Podemos usar sal e alguns temperos prontos tipo sazon? Sei q o sódio é bem alto, mas seria mais para dar um gosto a mais.
- Por fim, você poderia dar maiores exemplos de pratos que você come? Eu comprei abobrinha, chuchu, beterraba, acelga, couve-flor, brócolis, couve manteiga, ervilha torta, cenoura, abacate.. E de proteína comprei coxa com sobrecoxa, carne moída e filé de peixe. Estou pensando em montar com 3 vegetais + 1 folha + 1 proteína, o que acha? Minha gordura virá do azeite e do guacamole.
Vou começar fazendo 6/18 (Almoço 13h, janta 19h e provavelmente tomarei um café preto sem açúcar todo dia de manhã por volta das 8h)

Muito obrigado!
Coisa boa amigo, sim falo sobre minha experiência.

1-Maioria dos vegetais são cozidos no vapor, nunca na agua, sempre no vapor, para conservar os nutrientes. São eles: brocolis, couve-flor, cenoura, abobora, abobrinha, beterraba, chuchu. Já pepino e pepino japonês pode ser cru, claro que tem que limpar. Tomate pode ser cru ou refogado. Tem outros que podem ser refogados, como repolho, aspargos. Aspargos e palmito pode ser na conserva.

Eu deixo eles na geladeira depois de cozidos no vapor, que são a maioria, e como no espaço de 3 a 5 dias. Mais do que isso eles iriam estragar.

2-Pode usar sal (se puder prefira sal rosa do Himalaia), pode usar azeite de oliva extra virgem, pode usar (acho até que deve se gostar) vinagre de maçã. Sazon o problema maior não é nem o sódio, são os outros ingredientes, mas se usar pouco não vejo grandes problemas. O problema maior é se tiver açúcar, ou maltodextrina, ou conservantes, não é a pior coisa, mas não é a melhor. Se puder substituir por outros temperos acho melhor. Eu não cozinho as minhas proteinas, tem uma cozinheira que vem 1 vez por mês e faz o congelado. Priorizamos temperos menos industrializados, sempre que possivel, mas não diria que é 100 por cento.

Manteiga, em pouca quantidade, pode ser usada tb. Queijos idem, como algo para dar um gosto a mais.

3-Posso sim, carne de hambúrguer (tem uma seção de carne gourmet um pouco mais cara), sem o pão foi uma coisa que comi hoje, e combinada com salada é uma boa. Salmão e Sardinha são dois peixes bons, excelentes em omega 3. Outro peixe bom é bacalhau, esse mais de vez em quando. Files (de carne e frango, porém mais carne de vaca mesmo) de vez em quando tb uso. Bacon, de vez em quando, tb, mas no caso do bacon sempre no grill para tirar o excesso de gordura, que como digo no vídeo eu uso, mas de forma moderada, não em excesso. Variar os vegetais e a proteina é uma boa. Vale falar que o prato em geral é 70 por cento vegetais ,20 proteina, 10 gordura de boa qualidade. Não falo em calorias, falo em volume, e esses números são aproximados. Sendo que no inicio tinha mais proteina, e com o tempo fui reduzindo, mas posso aumentar dependendo da necessidade.

Folhas boas tem folha de beterraba, alface americano, acelga, e rúcula. O mal da rúcula é que dura muito pouco na geladeira, estraga rápido.

Algumas coisa, com o passar do tempo, talvez vc consiga, isso depois de 1 mês, experimentar 1 refeição ao dia, ou diminuir a quantidade no jantar. Pois o corpo vai se acostumando a queimar gordura, e a variação menor de glicose tb ajuda a diminuir o apetite, foi o que aconteceu comigo, no meu caso foram 3 semanas.

Cada pessoa responde de forma diferente. Recomendo tb se hidratar bem, e ficar de olho em como vc está se sentindo, ter acompanhamento médico se possivel. Ter um pouco de dor de cabeça, na primeira semana, é bem normal, mas ai vem a boa noticia, depois da fase de transição, não é só peso que a pessoa perde, vc fica mais forte, eu tinha dores de cabeça frequentes antes da dieta, agora já passei 2 meses sem ter dor de cabeça nem uma vez, uma coisa que iria parecer impossível antes.

Fico na torcida que minha experiência possa te ajudar.
 
Coisa boa amigo, sim falo sobre minha experiência.

1-Maioria dos vegetais são cozidos no vapor, nunca na agua, sempre no vapor, para conservar os nutrientes. São eles: brocolis, couve-flor, cenoura, abobora, abobrinha, beterraba, chuchu. Já pepino e pepino japonês pode ser cru, claro que tem que limpar. Tomate pode ser cru ou refogado. Tem outros que podem ser refogados, como repolho, aspargos. Aspargos e palmito pode ser na conserva.

Eu deixo eles na geladeira depois de cozidos no vapor, que são a maioria, e como no espaço de 3 a 5 dias. Mais do que isso eles iriam estragar.

2-Pode usar sal (se puder prefira sal rosa do Himalaia), pode usar azeite de oliva extra virgem, pode usar (acho até que deve se gostar) vinagre de maçã. Sazon o problema maior não é nem o sódio, são os outros ingredientes, mas se usar pouco não vejo grandes problemas. O problema maior é se tiver açúcar, ou maltodextrina, ou conservantes, não é a pior coisa, mas não é a melhor. Se puder substituir por outros temperos acho melhor. Eu não cozinho as minhas proteinas, tem uma cozinheira que vem 1 vez por mês e faz o congelado. Priorizamos temperos menos industrializados, sempre que possivel, mas não diria que é 100 por cento.

Manteiga, em pouca quantidade, pode ser usada tb. Queijos idem, como algo para dar um gosto a mais.

3-Posso sim, carne de hambúrguer (tem uma seção de carne gourmet um pouco mais cara), sem o pão foi uma coisa que comi hoje, e combinada com salada é uma boa. Salmão e Sardinha são dois peixes bons, excelentes em omega 3. Outro peixe bom é bacalhau, esse mais de vez em quando. Files (de carne e frango, porém mais carne de vaca mesmo) de vez em quando tb uso. Bacon, de vez em quando, tb, mas no caso do bacon sempre no grill para tirar o excesso de gordura, que como digo no vídeo eu uso, mas de forma moderada, não em excesso. Variar os vegetais e a proteina é uma boa. Vale falar que o prato em geral é 70 por cento vegetais ,20 proteina, 10 gordura de boa qualidade. Não falo em calorias, falo em volume, e esses números são aproximados. Sendo que no inicio tinha mais proteina, e com o tempo fui reduzindo, mas posso aumentar dependendo da necessidade.

Folhas boas tem folha de beterraba, alface americano, acelga, e rúcula. O mal da rúcula é que dura muito pouco na geladeira, estraga rápido.

Algumas coisa, com o passar do tempo, talvez vc consiga, isso depois de 1 mês, experimentar 1 refeição ao dia, ou diminuir a quantidade no jantar. Pois o corpo vai se acostumando a queimar gordura, e a variação menor de glicose tb ajuda a diminuir o apetite, foi o que aconteceu comigo, no meu caso foram 3 semanas.

Cada pessoa responde de forma diferente. Recomendo tb se hidratar bem, e ficar de olho em como vc está se sentindo, ter acompanhamento médico se possivel. Ter um pouco de dor de cabeça, na primeira semana, é bem normal, mas ai vem a boa noticia, depois da fase de transição, não é só peso que a pessoa perde, vc fica mais forte, eu tinha dores de cabeça frequentes antes da dieta, agora já passei 2 meses sem ter dor de cabeça nem uma vez, uma coisa que iria parecer impossível antes.

Fico na torcida que minha experiência possa te ajudar.
Muito obrigado!!
Estou bastante animado, vou postando meus resultados aqui para compartilhar a experiência!
 
Fala amigo @Deultra !

Como comentei, comecei hj a dieta.

8h - Tomei meia caneca de café preto puro
14h - Comi o prato abaixo (carne moída, repolho refogado no azeite de oliva extra virgem com cebola e alho e um pouco de sazon, cenoura e couve-flor no vapor apenas com sal e de salada, acelga e tomate cereja temperados com sal, azeite extra virgem e vinagre de maçã)
IMG-20210908-135041.jpg

IMG-20210908-135044.jpg


Nem consegui terminar a salada, poderia ter comido até um pouco menos.
Tudo certinho?

Vou jantar, as mesmas coisas, às 20h.
 
Fala amigo @Deultra !

Como comentei, comecei hj a dieta.

8h - Tomei meia caneca de café preto puro
14h - Comi o prato abaixo (carne moída, repolho refogado no azeite de oliva extra virgem com cebola e alho e um pouco de sazon, cenoura e couve-flor no vapor apenas com sal e de salada, acelga e tomate cereja temperados com sal, azeite extra virgem e vinagre de maçã)
IMG-20210908-135041.jpg

IMG-20210908-135044.jpg


Nem consegui terminar a salada, poderia ter comido até um pouco menos.
Tudo certinho?

Vou jantar, as mesmas coisas, às 20h.

Sim. Depois de 2 semanas é interessante perceber como fica seu apetite tendo cortado açúcar, e comidas ricas em carboidratos. Provavelmente vai sentir uma redução.
 
Sim. Depois de 2 semanas é interessante perceber como fica seu apetite tendo cortado açúcar, e comidas ricas em carboidratos. Provavelmente vai sentir uma redução.
Ultimamente já nem tenho muito apetite, sinto que eu como "por dever" ou quando fico muito ansioso/entediado.
Graças a Deus eu não sou o louco dos doces, consigo ficar sem tranquilamente, mas acho que ficar sem comer arroz, feijão e macarrão será o mais difícil! rs
 
Ultimamente já nem tenho muito apetite, sinto que eu como "por dever" ou quando fico muito ansioso/entediado.
Graças a Deus eu não sou o louco dos doces, consigo ficar sem tranquilamente, mas acho que ficar sem comer arroz, feijão e macarrão será o mais difícil! rs

To ligado, nesse caso é importante incluir proteínas gostosas, que vão te dar uma sensação de saciedade e saber que está comendo bem. Incluir suco de limão com adoçante, tb é uma boa.

Existe o macarrão de abobrinha. Que vc mesmo pode fazer com spirilizer, mas é diferente, o gosto. Tb existem alternativas de arroz low carb.
 
To ligado, nesse caso é importante incluir proteínas gostosas, que vão te dar uma sensação de saciedade e saber que está comendo bem. Incluir suco de limão com adoçante, tb é uma boa.

Existe o macarrão de abobrinha. Que vc mesmo pode fazer com spirilizer, mas é diferente, o gosto. Tb existem alternativas de arroz low carb.
Como vc comentou, acho q só de ter proteína ajuda demais...
A couve-flor estava meio "sem gosto" então eu misturava ela na carne moída e mandava pra baixo rs...

Falando em proteína, o que você acha de carne de porco?
Claro q estou falando de pedaços com pouca gordura, estilo picanha suína e lombo.

E durante as refeições, vc ingere algum líquido ou evita?
 
Como vc comentou, acho q só de ter proteína ajuda demais...
A couve-flor estava meio "sem gosto" então eu misturava ela na carne moída e mandava pra baixo rs...

Falando em proteína, o que você acha de carne de porco?
Claro q estou falando de pedaços com pouca gordura, estilo picanha suína e lombo.

E durante as refeições, vc ingere algum líquido ou evita?

Vamos lá.

1-Nada contra carne de porco. Bacon grelhado, por exemplo, comi esses dias.

2-Liquido não é muito recomendado no momento da refeição, fora dela é bastante, mas eu ainda bebo suco de limão, sem açúcar. Esse habito não consegui tirar ainda.
 
Ai academia passa a ser um puta lazer.
Eu corria 2km por dia, hoje são sempre no mínimo 5km/dia.

Você começa a avançar nos pesos. Ai vai maximizando as máquinas.
A primeira que eu consegui eu lembro que foi o peckdeck com 120kg (3 séries de 12). Me senti feliz demais.
Ai as outras coisas vão aumentando, o corpo vai mudando.
Não curto muito fazer cardio porque perco o fôlego bem rápido. Mas entendo bem a sensação de avançar nos pesos é o que acho que mais motiva continuar na academia no meu caso, quando comecei fazia supino reto só com a barra, hoje em dia consigo fazer 5 séries de 5 com 60kg, muito boa a sensação.
 
Não curto muito fazer cardio porque perco o fôlego bem rápido. Mas entendo bem a sensação de avançar nos pesos é o que acho que mais motiva continuar na academia no meu caso, quando comecei fazia supino reto só com a barra, hoje em dia consigo fazer 5 séries de 5 com 60kg, muito boa a sensação.

Se seu objetivo for perder peso, vc pode fazer cárdio leve por mais tempo, e depois hiit, High Intensity Interval Training , mas isso apenas quando perder o peso, e com acompanhamento médico. Hitt é um tipo de exercício bem eficaz, mas pessoas com sobrepeso, não sei se é seu caso, não devem começar com esse tipo de exercício, ele tem riscos.

Dieta tem um impacto bem maior na perda de peso, em especial em pessoas com mais de 35 anos.
 
O que mudou minha vida foi ter ido em um endocrino e descobrir que minha testosterona era de um velho de 70 anos.
Mas a testosterona estava quanto, com que idade?
Está fazendo reposição hormonal?
Com que medicamento, em que quantidade e frequencia?
A testosterona subiu?
Houve mudança de peso?

Obrigado.
 
Mas a testosterona estava quanto, com que idade?
Está fazendo reposição hormonal?
Com que medicamento, em que quantidade e frequencia?
A testosterona subiu?
Houve mudança de peso?

Obrigado.

Tinha em torno de 150 ng/dL.

Tô usando durateston 1mL a cada 21 dias.

Testosterona hoje 900 - 1100 ng/dL dependendo do exame. Geralmente 3 dias após aplicação.

Peso não mudou muito mas a massa corporal mudou bastante.
Eu tive uma filha recentemente e isso ta impedindo um pouco que eu consiga conciliar a vida e treino mas é outra coisa.
Tenho 115kg e corro 5 a 10km na esteira 3 a 4 vezes na semana, coisa que eu não fazia e não tinha vontade de fazer.

Algumas máquinas na academia eu já faço com o peso máximo.

O que eu percebi é que foi o principal, além da força e disposição, é o bom humor, a disposição.

Lembrando que não é só maravilha, suprime o eixo de FSH e depois de algum tempo precisa estimular o corpo a produzir sozinho.
Então é sempre bom acompanhar com o médico e não inventar de fazer por conta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo