• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como perdi 25kg sem sofrimento

Meu principal inimigo é a pizza. E como pode ver alguns dias as calorias ficam abaixo do normal, para tentar desfazer a merda que fiz na noite passada, só que vira uma bola de neve, porque 3 dias depois de comer pouco meu corpo pede mais energia e vou lá e ferro de volta.

Sinto que pelo mais difícil eu consegui passar (pela segunda vez). Cerca de 9 anos atrás fui de 100kg e pouco para 69kg, depois comecei a treinar e até tinha um corpo mais decente que dava para perceber que treinava pelo menos. Já pesava tudo e calculava macro desde aquela época. Até superior de Nutrição fiz por um tempo mas depois sai. Fiquei uns 3 anos nessa fase mais magro, comecei a namorar e ferrou tudo.

***

Pelo que pensei aqui irei descobrir minha basal na prática mesmo, em vez de usar calculadora. Começar com 2600 Kcal e acompanhar a média do peso. Pelo que vi aqui na média ficará 313g de carboidrato, 75g de gordura e 158g de proteína (1,9 g/kg) dividido em 4 refeições.

Após descobrir a basal e me acostumar, baixo 10% das calorias e ter mais paciência.
Sim, tem uma variação bem grande alguns dias que provavelmente atrapalha manter isso de forma estável, mas é complicado eu querer cagar regra porque vai variar com a rotina de cada um isso, o importante é se adaptar da melhor forma possível, talvez sinta um pouco de fome no início até ajustar a dieta, por isso acho importante tentar fracionar com coisas que dão saciedade e vai acabar não passando muita vontade e exagerando nesses momentos, creio que se conseguir manter a dieta estável por umas 3-4 semanas depois vai no automático e o corpo/cabeça acostumam, eu tava sofrendo pra conseguir comer 3000kcal no início mas depois de umas 2 semanas virou natural e o estômago acostumou tranquilo também

Não li o thread todo mas sem dúvidas é uma evolução gigante, acho que o que acaba complicando pra muitos é a vida social e trabalho que é uma questão mais difícil de resolver muitas vezes e acaba virando uma bola de neve, pra quem não gosta/não tem como preparar as refeições e levar pros lugares, uma boa opção seria complementar com refeições líquidas que é mais fácil de transportar numa coqueteleira ou similar porque dá uma boa saciedade dependendo do que botar, acho que complica mesmo se a pessoa for de sair toda hora pra beber ou comer/fazer festa com amigos porque aí desanda fácil, com namorada/esposa, filhos etc aí é questão de conversar e ver o que pode ser feito pra todos ficarem satisfeitos sem passar vontade ou cair na mesmice

Aí a alimentação vai variar de acordo com gosto e orçamento de cada um também, pode ser difícil/caro bater a quantidade de proteína diária recomendada em alguns casos, eu como 25g~ de proteína por refeição que dá 3-4 ovos ou 120g de frango por refeição sólida (depende do carbo que usar), na líquida até passa um pouquinho (300ml leite, 40g pasta amendoim e 50g aveia já dá 27g~ pela tabela) e ainda boto 15g~ de whey, a líquida faço sempre no pós-treino ou nos dias de descanso é o desjejum, aí se preciso complementar proteína em alguma refeição sólida misturo 1 scoop com leite e dá umas 20g de prot

A basal eu calculei em calculadoras mesmo e depois fiz a avaliação física e deu um resultado bem próximo, acho que não tem muito erro dessa forma ou indo na prática mesmo como pretende fazer, o importante é manter o mais estável possível, eu as vezes como mais/menos mas é coisa de 100-150kcal que varia no dia, talvez pareça ou seja meio chato ficar se regrando assim mas acho que ajuda a criar disciplina e condicionar o corpo/mente, e naturalmente começa a vacilar menos na dieta porque sabe que vai afetar o resultado, fora isso é treinar pesado, dormir bem e ter paciência, to me pesando todo dia aqui pra ter uma base do crescimento e tirando fotos toda semana, quero comparar lá na frente quando estiver com 3/6 meses de academia
 
Oi gente,

Eu fiz um vídeo no meu canal principal em que detalho como eu perdi 25kg sem sofrimento. Não fiz muito exercício (embora recomende) e usei uma estratégia alimentar que foi gradualmente reduzindo o apetive, por isso não foi necessária muita força de vontade, pelo contrario, mesmo eu sendo meio preguiçoso e guloso, mesmo assim, perdi 25kg em 4 meses, e melhorei todos, vou repetir todos os marcadores sanguineos, meu triglicérides caiu pela metade.


Eu estava com 110kg tendo 1,83 de altura e cai para 85kg, sendo que eu fiz isso pq meus exames ano passado vieram muito ruins, e obesidade é fator de risco para covid. Eu como tenho mestrado e doutorado, e meu doutorado em Saúde Pública, e sei claramente todos os riscos para saúde de obesidade, resolvi pesquisar sobre isso, foram 5 meses de pesquisa antes de aplicar esse ano o conhecimento que adquiri. Percebi que o problema, é que em geral, com algumas exceções os conselhos dados, especialmente de comer menos, e menos calorias, era um conselho ruim, o ideal é produzir o déficit calórico mexendo com resposta hormonal.

Quem tiver curiosidade deixo o vídeo abaixo. Eu vou fazer mais vídeos sobre isso no meu canal.



Meu tio perdeu 35kg em 5 dias e disse não ter feito absolutamente esforço algum...

amputou as pernas com diabetes

Brincadeiras a parte. Meus parabéns, amigo. SUPER MERECIDO.
 
UP pra motivar quem quer ganhar ou perder peso, BORA MALHAR E FOCO NA DIETA


EDIT: Parei pra ver o custo por cima da minha dieta e deu menos que esperava, uns 250 conto de frango (400g/dia, 20 reais/kg média), 45 de arroz (300g/dia, 4-5 reais/kg média), 22~ de aveia (50g/dia, 15 reais/kg média), 25~ de pasta de amendoim (30g/dia, 22-25 reais/kg média)

2° maior gasto deve ser em feijão que não contei/pesei exato, aí banana, leite e mais outras coisinhas menores assim, a princípio antes de começar a dieta achei que ia gastar muito mais em proteína, e as vezes dá até pra aproveitar umas promos do kg de peito por 12-15 conto

E continuando esse post, to por volta de 73kg em jejum agora e vou fazer a recomposição já mas tendendo ainda a um superávit bem pequeno (2500~ kcal diárias), de todas minhas bermudas só tem umas 3 servindo, se subir até os 80kg em bulk vai servir nenhuma kkkkkkk, ganhando músculo e perdendo um pouco dessa gordura creio que já dê uma afinada no corpo ainda mais se ficar tudo bem distribuído, e agora que o corpo já tá bem acostumado com o treino vou tentar ir treinar 5-6x por semana ao invés de 3x~
 
Última edição:
Eu comecei o ano com 95kg hoje estou com 71kg. Tenho 1,76 de altura.
Minha saúde melhorou absurdamente.
 
To num efeito sanfona, estava pesando 99kg (não cheguei nos 3 digitossssss) em dezembro de 2020 e em outubro de 2021 eu estava com 64kg, ou seja, 35kg a menos em 10 meses. Porém tive uns problemas emocionais que me geraram compulsão alimentar e cá estou agora em novembro de 2022 com 85kg, engordei 20kg em 11 meses. Amanhã eu vou voltar pra academia e pretendo emagrecer novamente e começar uma dieta para ganho de massa muscular, pois não quero mais essa vida de ser gordo ou apenas magro.
 
To num efeito sanfona, estava pesando 99kg (não cheguei nos 3 digitossssss) em dezembro de 2020 e em outubro de 2021 eu estava com 64kg, ou seja, 35kg a menos em 10 meses. Porém tive uns problemas emocionais que me geraram compulsão alimentar e cá estou agora em novembro de 2022 com 85kg, engordei 20kg em 11 meses. Amanhã eu vou voltar pra academia e pretendo emagrecer novamente e começar uma dieta para ganho de massa muscular, pois não quero mais essa vida de ser gordo ou apenas magro.
Eu uso ritalina tem 1 semana e emagreci 1,4kgs.
Tô adorando pq tô meio gordo. 103 kgs. 19.8 kgs acima do peso ideal. Quero construir músculos também!
 
Quando cheguei nos 95 estava com pre diabetes.
No meu caso, só o colesterol que estava começando a ficar alterado, hj os números estão ótimos.
 
Fiz alguns exames para ver como estava minha saúde depois do emagrecimento, meu pai tem um monte de problema de saúde. E ainda bem que praticamente tudo está bom, alguns bons até demais.

Porém uma coisa deu ruim:

Testosterona Total: 266 ng/dL

:press:
 
Fiz alguns exames para ver como estava minha saúde depois do emagrecimento, meu pai tem um monte de problema de saúde. E ainda bem que praticamente tudo está bom, alguns bons até demais.

Porém uma coisa deu ruim:

Testosterona Total: 266 ng/dL

:press:
Qual é um numero bom? Fiz um exame na sexta e o meu deu entre a faixa correta, deu 449, porém está mais pra baixo da metade do que pra cima kkkk
 
Qual é um numero bom? Fiz um exame na sexta e o meu deu entre a faixa correta, deu 449, porém está mais pra baixo da metade do que pra cima kkkk

Teu valor já é algo muito mais respeitável :haha:

Testosterona é algo que o corpo produz menos conforme mais velha a pessoa fica. Eu com 27 anos tenho a testosterona de talvez um idoso de 60 anos...

É também algo particular, há pessoas com 400 que não sentem nada, outras sentem os sintomas de testosterona baixa: baixa libido, indisposição, fraqueza etc. E aí o certo é falar com o endocrinologista pra ver se os sintomas são realmente da testosterona baixa e ver o que poderia ser feito.
 
eu já perdi 25kg por 3x, uma na academia, uma de bike na rua e uma com dieta e caminhando, e nesta terceira será definitivo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo