Compra de carro usado

Carro de leilão, como funciona? Alguém pode me explicar, e a média de preço?

Leilão depende de muitos fatores.
Existem diversas tipos de carros .. sinistrados, sucata (só pra peças) e provenientes de bancos (geralmente a pessoa não consegue pagar e o carro é apreendido)
Pagamento geralmente é o seu lance + 5% + despesas (variável) , sendo maior lance leva . Alguns veículos possuem lance mínimo , outros são livres.

Alguns leilões por exemplo não quitam as dividas de documentação , já os leiloes de DETRANs costumam regularizar o carro após arremate.
 
Carro de leilão, como funciona? Alguém pode me explicar, e a média de preço?
Eu acho uma boa, consegue um bom carro, na maioria das vezes, por um valor bem abaixo da tabela
Meu carro mesmo, um Palio, comprei no leilão da Tegmax, e de imediato troquei apenas a bateria
Estou com ele tem quase 6 anos, e esquecendo que é uma carroça, nunca me deu dor de cabeça :haha:

Tem um site muito conhecido aqui no ABC, dá uma olhada pra ter uma idéia link

De resto, é o que o user aí falou, tem 5% do leiloeiro mais umas taxa da documentação.. O meu já saiu no meu nome
 
Galera, sera que é bomba pegar um Civic SI 2008?
 
Passando aqui pra postar que peguei um fiesta sedan 09/10. O carro é 1.0, já vi muitos reclamando que o motor é fraco pro carro e tal...bom, pra mim que tô saindo de um corsa sedan 2001 tá ótimo, não gosto de correr, dirijo muito defensivamente, enfim pra mim tá de boa, o carro tá bem conservado, lataria sem detalhes, o carro por dentro não dá um grilo, td funcionando, câmbio justinho, só vou ter que trocar os pneus dele, já estão meio gastos, paguei 18.000 nele. ACHO que fiz um bom negócio, mas como sou azarado, ctz que logo logo vou me deparar com um mais barato, isso SEMPRE acontece comigo, isso vale pra tudo que eu compro, incrível:haha:
 
Passando aqui pra postar que peguei um fiesta sedan 09/10. O carro é 1.0, já vi muitos reclamando que o motor é fraco pro carro e tal...bom, pra mim que tô saindo de um corsa sedan 2001 tá ótimo, não gosto de correr, dirijo muito defensivamente, enfim pra mim tá de boa, o carro tá bem conservado, lataria sem detalhes, o carro por dentro não dá um grilo, td funcionando, câmbio justinho, só vou ter que trocar os pneus dele, já estão meio gastos, paguei 18.000 nele. ACHO que fiz um bom negócio, mas como sou azarado, ctz que logo logo vou me deparar com um mais barato, isso SEMPRE acontece comigo, isso vale pra tudo que eu compro, incrível:haha:

Cara valeu por deixar sua opinião. To quase comprando um fiesta também.
 
Você acham o Focus MK1 1.6 GLX 07 ou 08 um bom negócio, em questão de manutenção, consumo e acabamento? E esse modelo, a suspensão traseira é multi link?
Usaria para trabalho e faculdade, da uns 45km por dia

Andei pesquisando e encontro por no máximo 21k com uma km relativamente baixa ~65k
Atualmente tenho um Palio 1.0 04 kkk
 
O que vocês tem a dizer sobre o Sandero ?
 
Boa noite pessoal, acabei pegando um uno mille 10/11 com AC :wub:.
Me surpreendi, até que to gostando do carro. Não paro mais de alisar, primeiro carro :haha:.
 
Você acham o Focus MK1 1.6 GLX 07 ou 08 um bom negócio, em questão de manutenção, consumo e acabamento? E esse modelo, a suspensão traseira é multi link?
Usaria para trabalho e faculdade, da uns 45km por dia

Andei pesquisando e encontro por no máximo 21k com uma km relativamente baixa ~65k
Atualmente tenho um Palio 1.0 04 kkk

Olá amigo,

Você acham o Focus MK1 1.6 GLX 07 ou 08 um bom negócio, em questão de manutenção, consumo e acabamento?
R: Tenho um Focus Sedan GLX 1.6 2005 já fez 2 anos (sou o segundo dono e hoje está com 157.000Km) e posso te indicar com propriedade que se trata de um excelente carro.

-> Manutenção:
Não acho cara, mas, é uns 30% mais cara que a do Palio nos tocante aos preços de peças.
Antes do Focus tive um Classic 2008 que comprei zero e vendi com 170.000km e te digo que o valor das peças é um pouco superior sim.

-> Consumo:
O meu é somente gasolina (não é flex) e uso 90% do tempo em ambiente urbano com trânsito e 50% do tempo ar ligado, faço 9km/l de gasolina.

-> Acabamento:
Acabamento acho muito bom e acima da média até em comparação com alguns modelos mais novos. Bons materias e cuidados nos encaixes.

E esse modelo, a suspensão traseira é multi link?
Sim, suspensão multilink e diga-se de passagem o acerto é excepcional.
Curvas pregado e sem qualquer sinal de instabilidade, ponto alto do carro.


Sugestão se pegar o carro, mande fazer uma revisão e em especial olhar todo o sistema de arrefecimento que é um ponto de problemas ok.

Aproveitando sobre o motor 1.6 no Focus, anda muito bem e não é gastão não.
Levando em conta que é um modelo médio e peso em torno de 1.200kg.

Qualquer dúvida, dâ um alô !

Abs.
 
Galera tá difícil achar um Fusion 2011 em bom estado prá usar como 2° carro, acho que vou partir para um citycar 0km (as condições estão ótimas com juro zero) ou seminovo 14/15 por questões de estacionamento e pq só ando sozinho mesmo.

As opções 0km: Onix, HB20, Up, Ka, e talvez March, mas aceito sugestões inteligentes (chineses não!). Câmbio manual

O indispensável: a/c, dh (não precisa ser elétrica), 4 portas, abs, faróis auxiliares/daylight, tomada 12v, luz no porta luvas e porta malas, limpador traseiro, travas elétricas, sensor de estacionamento

Penso em pagar até 40k prá não ter que vender a moto
 
Olá amigo,

Você acham o Focus MK1 1.6 GLX 07 ou 08 um bom negócio, em questão de manutenção, consumo e acabamento?
R: Tenho um Focus Sedan GLX 1.6 2005 já fez 2 anos (sou o segundo dono e hoje está com 157.000Km) e posso te indicar com propriedade que se trata de um excelente carro.

-> Manutenção:
Não acho cara, mas, é uns 30% mais cara que a do Palio nos tocante aos preços de peças.
Antes do Focus tive um Classic 2008 que comprei zero e vendi com 170.000km e te digo que o valor das peças é um pouco superior sim.

-> Consumo:
O meu é somente gasolina (não é flex) e uso 90% do tempo em ambiente urbano com trânsito e 50% do tempo ar ligado, faço 9km/l de gasolina.

-> Acabamento:
Acabamento acho muito bom e acima da média até em comparação com alguns modelos mais novos. Bons materias e cuidados nos encaixes.

E esse modelo, a suspensão traseira é multi link?
Sim, suspensão multilink e diga-se de passagem o acerto é excepcional.
Curvas pregado e sem qualquer sinal de instabilidade, ponto alto do carro.


Sugestão se pegar o carro, mande fazer uma revisão e em especial olhar todo o sistema de arrefecimento que é um ponto de problemas ok.

Aproveitando sobre o motor 1.6 no Focus, anda muito bem e não é gastão não.
Levando em conta que é um modelo médio e peso em torno de 1.200kg.

Qualquer dúvida, dâ um alô !

Abs.
Obrigado pela resposta
Sei que não se deve comparar o custo de se manter um Palio com um Focus, mas é bom ter uma idéia rs

Mais uma dúvida, o acabamento do painel, é em couro ou plástico, que nunca entrei em um e pelas fotos parece ser couro..

Vlw
 
Os volvos passaram a fazer parte do meu radar só que pra minha renda acho que não consigo segurar a manutenção.
Algum forista é proprietário de um?
 
Galera esperta do tópico, queria dicas para um primeiro carro. Não tenho ninguém para levar junto, o orçamento é "quanto menos melhor", importante ser bem pequeno, econômico e pouco visado (por mim, o carro pode ser "extremamente feio", contanto que me permita estacionar de noite na rua da faculdade sem muita dor de cabeça).
-
Pensando nestas características, eu estava de olho nos Twingo e nos 106, vocês teriam mais alguma recomendação?
 
Galera esperta do tópico, queria dicas para um primeiro carro. Não tenho ninguém para levar junto, o orçamento é "quanto menos melhor", importante ser bem pequeno, econômico e pouco visado (por mim, o carro pode ser "extremamente feio", contanto que me permita estacionar de noite na rua da faculdade sem muita dor de cabeça).
-
Pensando nestas características, eu estava de olho nos Twingo e nos 106, vocês teriam mais alguma recomendação?

Clio 1.6
 
Galera esperta do tópico, queria dicas para um primeiro carro. Não tenho ninguém para levar junto, o orçamento é "quanto menos melhor", importante ser bem pequeno, econômico e pouco visado (por mim, o carro pode ser "extremamente feio", contanto que me permita estacionar de noite na rua da faculdade sem muita dor de cabeça).
-
Pensando nestas características, eu estava de olho nos Twingo e nos 106, vocês teriam mais alguma recomendação?
Vai fazer dar uma volta logo:

http://autocarro.com.br/ariga/anuncio/renault-twingo-1-0-8v-2001-verde/431542
http://autocarro.com.br/s-aveiculos/anuncio/renault-twingo-1-0-8v-2001-prata/345965

:yes:
 
Obrigado pela resposta
Sei que não se deve comparar o custo de se manter um Palio com um Focus, mas é bom ter uma idéia rs

Mais uma dúvida, o acabamento do painel, é em couro ou plástico, que nunca entrei em um e pelas fotos parece ser couro..

Vlw

Olá amigo,
Não é couro, mas é um tipo de plástico de ótima qualidade.

Abs !
 
Galera esperta do tópico, queria dicas para um primeiro carro. Não tenho ninguém para levar junto, o orçamento é "quanto menos melhor", importante ser bem pequeno, econômico e pouco visado (por mim, o carro pode ser "extremamente feio", contanto que me permita estacionar de noite na rua da faculdade sem muita dor de cabeça).
-
Pensando nestas características, eu estava de olho nos Twingo e nos 106, vocês teriam mais alguma recomendação?

Tenho olhado algumas opções para um segundo carro que ficará com minha esposa e levando em conta custos de manutenção e principalmente seguro como um amigo já mencionou o CLIO é uma boa pedida.
Vale a pena olhar com carinho.
 
Galera, sera que é bomba pegar um Civic SI 2008?

O problema pra mim não é o carro e sim os donos. O carro é excelente, mas é esportivo e por isso quase sempre cai na mão de jovens moedores de carro. Mas eu não teria restrição se soubesse a procedência do carro.

Galera tá difícil achar um Fusion 2011 em bom estado prá usar como 2° carro, acho que vou partir para um citycar 0km (as condições estão ótimas com juro zero) ou seminovo 14/15 por questões de estacionamento e pq só ando sozinho mesmo.

As opções 0km: Onix, HB20, Up, Ka, e talvez March, mas aceito sugestões inteligentes (chineses não!). Câmbio manual

O indispensável: a/c, dh (não precisa ser elétrica), 4 portas, abs, faróis auxiliares/daylight, tomada 12v, luz no porta luvas e porta malas, limpador traseiro, travas elétricas, sensor de estacionamento

Penso em pagar até 40k prá não ter que vender a moto

Cara, eu tenho muita vontade de ter um Fusion da geração passada. Estou em fase de desapego do meu Golf 2.0 99/2000. Primeiro carro, amo ele e gostaria de mantê-lo para o resto da vida, mas não é uma coisa muito racional. Quando eu conseguir anunciar ele, sei que não demorarei a vendê-lo. Então por enquanto ainda não anunciei rs. Já estou olhando alguns Fusions. Seria uma compra emocional, mas até que pelo porte do carro ele não bebe muito e anda bem. Mas quero um com no máximo 55 mil kms rodados.

Falando de forma mais racional, minha 2ª opção seria o Up TSI. É impossível não adorar aquele carro depois de dirigi-lo. Anda MUITO e também é MUITO econômico. O torque dele em giro baixo é absurdo. Uma delícia pra dirigir e passei a achar ele até bonito depois de fazer uma viagem de 3 mil kms nele (ida e volta BH-Florianópolis). O sistema de som é excelente, superior a muito carro médio por aí (muito superior ao de qualquer outro compacto que já vi). O silêncio ao rodar também impressiona por ser um compacto de acabamento simples.
Nunca gostei e jamais cogitei a compra de um carro compacto. Mas o Up TSI é tão bom, tão gostoso de dirigir, que estou admitindo a possibilidade de ter um. Muito se fala do preço absurdo dele e eu concordo. Mas os outros compactos também custam um absurdo. E pra mim nenhum chega aos pés do Up TSI no que eu mais valorizo num carro (dirigibilidade, consumo, desempenho e som).
 
Os volvos passaram a fazer parte do meu radar só que pra minha renda acho que não consigo segurar a manutenção.
Algum forista é proprietário de um?

Novo, usado ou antigo?
O XC60 tem a mesma plataforma do Focus, ou seja, é um excelente carro.
Manutenção:
Se você for na CCS da Volvo vai sair a preço de mercerdes
Se você procurar um as peças na CCS da Ford ou no mercado ford vai sair barato, salvo, por óbvio, peças de acabamento.
exemplo: Kit de embreagem na CCS da Volvo custa 5000 Dilmas da fabricante FORMOCO (ford)
mesmo kit na CCS da Ford custa 1000
 
SANDERO PRIVILEGE HI-FLEX 1.6 13/14 ou VOYAGE CITY TOTAL FLEX 1.0 13/14... baita duvida, os dois ~30k

na questão manuntenção. seguro... essas paradas, queria uma luz não entendo quase nada de carro, acho o voyage um carro bem mais estiloso, mas sei que beleza n é tudo e o sandero tem mais potencia pelo motor, mas n ligo tanto pra isso... vixe e agora, help ai kk
 
Novo, usado ou antigo?
O XC60 tem a mesma plataforma do Focus, ou seja, é um excelente carro.
Manutenção:
Se você for na CCS da Volvo vai sair a preço de mercerdes
Se você procurar um as peças na CCS da Ford ou no mercado ford vai sair barato, salvo, por óbvio, peças de acabamento.
exemplo: Kit de embreagem na CCS da Volvo custa 5000 Dilmas da fabricante FORMOCO (ford)
mesmo kit na CCS da Ford custa 1000
interessante, havia lido também que é possível importar que fica beeem mais em conta... só tem um modelo que é o mesmo que o dos EUA. Não lembro qual é se é a XC60 ou os s60.
Gostei bastante do visual do T6 mas pelo preço dele dá pra pegar uma XC60 2012... uns 90 conto. Não sei quanto ao consumo tb kkkk
Mas até eu trocar meu black vai demorar kkk
 
SANDERO PRIVILEGE HI-FLEX 1.6 13/14 ou VOYAGE CITY TOTAL FLEX 1.0 13/14... baita duvida, os dois ~30k

na questão manuntenção. seguro... essas paradas, queria uma luz não entendo quase nada de carro, acho o voyage um carro bem mais estiloso, mas sei que beleza n é tudo e o sandero tem mais potencia pelo motor, mas n ligo tanto pra isso... vixe e agora, help ai kk

Um Versa 1.6 come os dois com farinha e mandioca :mr2::insane:
 
SANDERO PRIVILEGE HI-FLEX 1.6 13/14 ou VOYAGE CITY TOTAL FLEX 1.0 13/14... baita duvida, os dois ~30k

na questão manuntenção. seguro... essas paradas, queria uma luz não entendo quase nada de carro, acho o voyage um carro bem mais estiloso, mas sei que beleza n é tudo e o sandero tem mais potencia pelo motor, mas n ligo tanto pra isso... vixe e agora, help ai kk
30k você pega um nissan sentra automático 09/10 que estupra esses dois. ou um Honda Fit. VW é um lixo, meu padrasto teve que trocar o motor do Gol dele inteirinho DUAS vezes em garantia por defeito de lubrificação. Fuja de qualquer carro 1.0, hoje em dia é passar raiva.
 
O que vocês tem a dizer sobre o Sandero ?
Tenho o carro a mais de 1 ano, o carro é gastão se você andar com o pé no fundo, se andar de boa faço 10-11KM/l no alcool na pista. O acabamento interno é BEM pobre, bem simples, qualidade porca, o motor 1.6 é bastante ruidoso, mesmo depois da regulágem de vávulas que fiz no mesmo ele faz bastante barlho, carro muito robusto, 100Mil KM aqui não tem um vasamento, barulho de suspenção nada, tudo perfeito e original, claro, manutenção em dia (aditivo na água, oleo trocado a cada 7milKM, filtros, velas, cabos etc), seguro barato, manutenção relativamente barata. É um carro honesto pelo preço, paguei 18K no comecinho de 2015 e estou gostando bastante do carro.
 
Preciso de umas dicas da Galerinha aqui. Vou comprar meu primeiro Carro, e surgiu a dúvida:

VW Polo Hatch 1.6 2003 ou Gol G3 1.6 2005 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo