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Compra de carro usado

galera, alguém recomenda o peugeot 207 1.4 2012 bom como primeiro carro?

Sim. Baixo custo de manutenção, relativamente mais esperto que 1.carroça, também não acho gastão de combustível, já sofreu depreciação e desvalorização por ser modelo fora de linha. O ponto fraco dele é suspensão, mas um 2012 não deve ter sido tão moído assim, tem que levar só para um mecânico avaliar antes de fechar a compra.
 
Carro é fácil escolher:

- Quer um barato, não chamativo para assalto, que faz o que todo carro deve fazer, tem manutenção mas igual custa pouco para manter, porém que gasta bastante gasolina (6-7 km/l na cidade) pega: Escort, Gol quadrado, Kadett...

- Quer mais conforto, qualidade, manutenção fácil, porém sem querer ser assaltado ou se preocupar com seguro e bandidagem: Monza

- Quer um um pouco mais recente, com manutenção mais barato e que gaste menos combustível: Corsa 1g, Fiesta 2g e 3g

- Quer um pouco mais de luxo que os anteriores, com manutenção baixa também: Astra e Focus

- Quer ser mais atualizado, com manutenção mais alta, porém com mecânica boa e de qualidade: Civic e Corolla até 2000

Qualquer carro acima custa menos de 20k e mesmo se gastar uma grana com manutenção, não chega nem perto dos 50k de um popular zero km mais barato...
 
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Carro é fácil escolher:

- Quer um barato, não chamativo para assalto, que faz o que todo carro deve fazer, tem manutenção mas igual custa pouco para manter, porém que gasta bastante gasolina (6-7 km/l na cidade) pega: Escort, Gol quadrado, Kadett...

- Quer mais conforto, qualidade, manutenção fácil, porém sem querer ser assaltado ou se preocupar com seguro e bandidagem: Monza

- Quer um um pouco mais recente, com manutenção mais barato e que gaste menos combustível: Corsa 1g, Fiesta 2g e 3g

- Quer um pouco mais de luxo que os anteriores, com manutenção baixa também: Astra e Focus

- Quer ser mais atualizado, com manutenção mais alta, porém com mecânica boa e de qualidade: Civic e Corolla até 2000

Qualquer carro acima custa menos de 20k e mesmo se gastar uma grana com manutenção, não chega nem perto dos 50k de um popular zero km mais barato...

Muitos desses pode precisar de uma retífica de motor em breve, dependendo da procedência rs.
 
Muitos desses pode precisar de uma retífica de motor em breve, dependendo da procedência rs.

Ah sim, mas depende do dono mesmo...pois esses motores antigos aguentam 200 mil km tranquilamente antes de pensar em uma retífica...
 
Ah sim, mas depende do dono mesmo...pois esses motores antigos aguentam 200 mil km tranquilamente antes de pensar em uma retífica...

Pois é...Um amigo tem um Gol 98 com 350 mil kms rodados com o motor original. Eu tive um Golf 99/2000 com 165 mil kms e o motor do carro funcionava liso também (arrependimento de ter vendido). Tenho um Gurgel 1986 também rs. Gosto demais desses carros da década de 90 e se tivesse condição, teria um pra brincar.
O problema é comprar esse tipo de carro sem saber a procedência. Por isso que não recomendo, salvo um ou outro caso.
 
e com 13k no bolso e pensando em comprar o primeiro carro das suas vidas para trabalhar e (raramente) viajar por perto? Qual vocês comprariam?

entrada de 13k + financiamento em algum popular de até 20k?
 
To há muito tempo querendo comprar um carro, mas era muito difícil pois tinha as tais despesas (aluguel, água, luz, internet, etc.) agora to saindo da empresa e indo por um tempo pra casa da minha mãe, minha irmã me chamou para tirarmos um carro juntos.. eu banco a entrada (3/4k) e ela as parcelas.

Aqui no ES vê-se muito pra venda: Celta, Gol, Palio, Clio. Todos entre 13k ~ 20k

Gosto muito do Celta, e tenho visto alguns 2009 + - por 15.000

Sei que o orçamento é baixo, mas são boas opções para 1° carro?
 
O 206 com motor 1,4 é bem esperto no trânsito e fama de bom consumo também. Como primeiro carro é um modelo a ser cogitado.
 
Pegeout o pessoal aqui costuma falar mal da manutenção =[ andei olhando alguns e quando me falaram das manutenção corri kkkk

To procurando algo até 30k, provavelmente vou juntar mais e pegar um polo, achei 2 2013 um por 33 e um por 34.
 
206/207 só se fizer igual ao colega de um amigo.

Trocar a suspensão pela da Hoggar :coolface:
 
Mas você sabe cotar seguro?

Você pode ter colocado coisa a mais que encareceu a cotação.

:wat:

Eu não ganho comissão, não tenho interesse algum em encarecer um produto.

Cobertura roubo/furto/incêndio, danos materiais/pessoais de 60k. Único extra que eu coloquei foram 300km a mais de reboque.

Perfil do cara: Policial, solteiro, 23 anos, primeiro seguro e ainda de um sedã de 'luxo':thinking:
 
Última edição:
:wat:

Eu não ganho comissão, não tenho interesse algum em encarecer um produto.

Cobertura roubo/furto/incêndio, danos materiais/pessoais de 60k. Único extra que eu coloquei foram 300km a mais de reboque.

Perfil do cara: Policial, solteiro, 23 anos, primeiro seguro e ainda de um sedã de 'luxo':thinking:

Pergunto se sabe cotar seguro e ele responde que não ganha comissão. :risos:
 
Muitos desses pode precisar de uma retífica de motor em breve, dependendo da procedência rs.
Retífica de motor sai mais barato do que o primeiro ano de revisão de um zero km. Não é nenhum bicho de 7 cabeças.
 
Pegeout o pessoal aqui costuma falar mal da manutenção =[ andei olhando alguns e quando me falaram das manutenção corri kkkk

To procurando algo até 30k, provavelmente vou juntar mais e pegar um polo, achei 2 2013 um por 33 e um por 34.

Polo é só alegria amigo, não consigo encontrar nenhum problema nele, tenho um a 8 anos com 140mil KM, e não da problema nenhum e a manutenção é muito barata. Seguro também é muito barato. Mesmo tento batido meu carro 2 vezes ano passado esse ano o seguro caiu pra 900 reais. Com um ótimo corretor de seguros, se cotar por conta própria vai pra mais de 2mil.
por 30k encontra um 2012 que já é o último modelo. (para-choque sem frisos)
 
Última edição:
Retífica de motor sai mais barato do que o primeiro ano de revisão de um zero km. Não é nenhum bicho de 7 cabeças.
 


Polo é só alegria amigo, não consigo encontrar nenhum problema nele, tenho um a 8 anos com 140mil KM, e não da problema nenhum e a manutenção é muito barata. Seguro também é muito barato. Mesmo tento batido meu carro 2 vezes ano passado esse ano o seguro caiu pra 900 reais. Com um ótimo corretor de seguros, se cotar por conta própria vai pra mais de 2mil.
por 30k encontra um 2012 que já é o último modelo. (para-choque sem frisos)

Vc tá falando da revisão de qual Ferrari?
 
Retífica de motor sai mais barato do que o primeiro ano de revisão de um zero km. Não é nenhum bicho de 7 cabeças.
 


Polo é só alegria amigo, não consigo encontrar nenhum problema nele, tenho um a 8 anos com 140mil KM, e não da problema nenhum e a manutenção é muito barata. Seguro também é muito barato. Mesmo tento batido meu carro 2 vezes ano passado esse ano o seguro caiu pra 900 reais. Com um ótimo corretor de seguros, se cotar por conta própria vai pra mais de 2mil.
por 30k encontra um 2012 que já é o último modelo. (para-choque sem frisos)

Achei um 2013 por 35 só que é cor preta (Achei um cinza que o cara queria 36...), todos os 2010 pra cima que acho que estejam numa km aceitavel (15k por ano) são pretos ou aquele câmbio semi que me esqueci o nome kkkk.
Estou monitorando 4~5 sites aqui para assim que cair que me agrade logo entrar em contato com o dono para tentar fechar negocio.

Andei olhando por curiosidade um punto, a versão 1,4 é bem acessível até, achei um 12 por 28k.
 
Andei olhando por curiosidade um punto, a versão 1,4 é bem acessível até, achei um 12 por 28k.

Motor é insuficiente pro carro, deixando-o beberrão.
 
Vishi valeu pela recomendação já vou riscar das buscas

Fique atento a peso x potência dos veículos, o peso do veículo é um grande diferencial para um motor, não adianta ter um carro pesado com motor 1.0 que vai ser mais gastão do que um motor 1.6 ou 2.0, exemplo a Ecosport 1.0 supercharger que hoje em dia é considerado mosca branca, ela vai beber mais que uma Ecosport motor 1.6 e 2.0 16v pois vai precisar se esforçar bem mais pra puxar o peso do carro e vai exigir mais queima de combustível por ser obrigado a trabalhar em altas rotações.

Outro exemplo de um cliente aqui no serviço comentou que antigamente tinha uma blazer 2.2 mpfi que viajava bastante carregado, porém ele ficou chocado ao saber que a blazer V6 executive tinha o consumo até um pouco melhor em rodovias, o vendedor explicou a mesma coisa que o motor V6 exigia menos rotações em comparação ao 2.2 mpfi que exigia mais rotações e mais combustível.
 
O Punto 1.4 é masoquismo em termos de carro rs. Viajei muito com um Punto 1.4 da empresa que eu trabalhava. Carro muito bom e gostoso de dirigir (olha que eu odeio Fiat), mas o motor é sofrível.

Acho que só a Toro (outro excelente carro que a fábrica italiana de carroças conseguiu fazer) 1.8 do meu padrasto ganha do Punto na questão de ter péssimo desempenho.
 
Última edição:
Achei um 2013 por 35 só que é cor preta (Achei um cinza que o cara queria 36...), todos os 2010 pra cima que acho que estejam numa km aceitavel (15k por ano) são pretos ou aquele câmbio semi que me esqueci o nome kkkk.
Estou monitorando 4~5 sites aqui para assim que cair que me agrade logo entrar em contato com o dono para tentar fechar negocio.

Andei olhando por curiosidade um punto, a versão 1,4 é bem acessível até, achei um 12 por 28k.
Opinião de um dono de 1.5 anos, o carro pelo preço na MINHA opinião é bem bonito, atrativo porém realmente se pegar o 1.4 se prepara pra sofrer.
Dentro da cidade média de 8.5-9 e na estrada bem de leve 90-100 não passa de 12-13
Os 1.6 e 1.8 acabam sendo mais economicos por esse quesito.
 
Fique atento a peso x potência dos veículos, o peso do veículo é um grande diferencial para um motor, não adianta ter um carro pesado com motor 1.0 que vai ser mais gastão do que um motor 1.6 ou 2.0, exemplo a Ecosport 1.0 supercharger que hoje em dia é considerado mosca branca, ela vai beber mais que uma Ecosport motor 1.6 e 2.0 16v pois vai precisar se esforçar bem mais pra puxar o peso do carro e vai exigir mais queima de combustível por ser obrigado a trabalhar em altas rotações.

Outro exemplo de um cliente aqui no serviço comentou que antigamente tinha uma blazer 2.2 mpfi que viajava bastante carregado, porém ele ficou chocado ao saber que a blazer V6 executive tinha o consumo até um pouco melhor em rodovias, o vendedor explicou a mesma coisa que o motor V6 exigia menos rotações em comparação ao 2.2 mpfi que exigia mais rotações e mais combustível.

Mas o 1.0 Supercharger também tinha a mesma potência dos 1.6 da época. :true: Era 95~97 cv contra 60~65 de um 1.0 da época, quase 50% de potência a mais.

Esse compressor (o próprio Supercharger) é usado em Mercedes C180 e C200 (modelos Kompressor), fazem a C180 1.6 e 1.8 andarem tão bem quanto carros 2.5 e até alguns 3.0 da época e consomem menos que 2.0. Definitivamente foi erro de projeto da Ford.

Esses compressores são tão bons que comprei um retirado de um Fiesta Supercharger em perfeito esrado e vou adaptar no meu carro, um JAC J3 Turin pra rodar no GNV 5ª Gen. Vai dar pelo menos 135 cv no próprio GNV.

E às vezes quem tá pensando em comprar um carro que é bonito, confortável, espaçoso, econômico e a única coisa que pesa contra é o desempenho do motor (vide JAC J5, Megane 1.6, Pejô 1.4), esses Superchargers de Fiesta dá pra achar na casa dos 1000 reais e adaptar eles é ridículo de fácil. Só ter espaço no cofre do motor, prender ele num lugar que dê pra colocar a correia do virabrequim nele e pronto... Se a pressão de ar no coletor não ultrapassar 0.4 bar, o próprio módulo de injeção do carro corrige a linha de combustível automaticamente e você tem um carro com pelo menos 40% a mais de potência e torque, sem aumento no consumo. A maioria vê aumento no consumo porque experimenta a nova potência que o carro tem e fica querendo pisar até pra sair do semáforo.

Mas isso é coisa pra quem gosta de mexer em carro, adaptar, fazer mudanças... As pessoas pensam que prejudica o carro, mas pra quem sabe fazer... Fica bom.
 
Retífica de motor sai mais barato do que o primeiro ano de revisão de um zero km. Não é nenhum bicho de 7 cabeças.
 

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