Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Discordo, não só pela falta de humanidade, mas pela lógica; duvido que se colocassem os "milicos" pra fazer a prova eles deixariam acontecer, pimenta no toba dos outros é refresco. Além do mais, até onde eu sei, essas provas são pulverizadas em várias cidades e com um número de inscritos muito menor. A da PCDF atrai gente do Brasil todo, além de poder bater fácil 100k de inscritos.
De fato eles não fariam a prova, mas é uma prova bem grande, geralmente passa dos 100k de inscritos também, porém os participantes estão divididos entre as capitais do Brasil.
 
Tomei no cu com essa da PCDF agora correr pra ver se me reembolsam alguma coisa da reserva do hotel :bua:
Em plena pandemia suspendendo tudo, sem voltas às aulas, vários concursos completamente parados, tu fez reserva de hotel pra esse aí sem cancelamento grátis??
 
Em plena pandemia suspendendo tudo, sem voltas às aulas, vários concursos completamente parados, tu fez reserva de hotel pra esse aí sem cancelamento grátis??
é a velha história do barato sai caro. A reserva sem cancelamento gratis tava quase 400 reais mais barata.
 
Isso pode, né!?



Acho que não precisamos mais de concurso, todo mundo vira pastor.

EDITADO:


Cuidado com o teor dos posts. Questão de igreja não entra aqui.

Sobre o segundo vídeo: eu curti o debate e é disso que precisamos pra conseguir chegar numa reforma decente e que de fato vá trazer algo benéfico. Porém, esse programa é terrível: a mulher fica cortando no meio da fala das pessoas, não tem tempo disponível pra fazer um debate decente... A ideia é boa, porém a execução foi péssima. E esse cara que foi falar em benefício da reforma, pelo amor... O cara não tem argumento embasado em nada além de achismo.
 
desenhando detalhadamente pra quem ainda não entende a tal "vilã" da estabilidade e acha q ela só está lá pq sim:

119652134_3321035507975136_3266292983144916206_n.jpg
 
Qual a chance dessa reforma ser realmente aprovada?

E qual a chance dela ser aprovada com mais sanções ainda?

Tem algum site que já fez um estudo junto as deputados, por exemplo? O que cada um pensa...

Sou a favor de muitas coisas liberais e tudo mais, mas 10000% contra essa reforma louca para ficar mais fácil apadrinhamento de candidato e aumento salarial de elite pública. Beira ao ridículo isso.
 
Qual a chance dessa reforma ser realmente aprovada?

E qual a chance dela ser aprovada com mais sanções ainda?

Tem algum site que já fez um estudo junto as deputados, por exemplo? O que cada um pensa...

Sou a favor de muitas coisas liberais e tudo mais, mas 10000% contra essa reforma louca para ficar mais fácil apadrinhamento de candidato e aumento salarial de elite pública. Beira ao ridículo isso.

Não tem como responder suas perguntas com certeza. E não conheço nenhum site que faça isso. Negócio é seguir sites de notícias de concursos (mas esses terão um viés mais voltado a defender, em geral), sites de notícias, ficar antenado mesmo.

Mas respondendo às perguntas com achismo, leitura, (pouco) conhecimento, etc: a chance de passar é praticamente 100%. Duvido muito que vá acabar em pizza. Vai mudar muita coisa sim (principalmente se tiver pressão popular), mas que algo vai passar, vai. Nem que seja algo pra gringo ver (famoso "na prática são outros 500").

Agora, chance de ser aprovada do jeito que tá ou com coisas piores eu chutaria ser algo perto de 5%?! Chutão mesmo. Eu acho inviável eles conseguirem passar do jeito que tá ou pior ainda. Os sindicatos de servidores públicos não são bobos, sabem que isso pode ser um passo a caminho de lá na frente começar a mexer no que "é direito deles e ninguém mexe". Esse governo não tá nem aí pra direitos já conquistados, se puder acabar pra dar pra quem já tem mais, vai fazer. Na minha visão, o lobby dos sindicatos de servidores é extremamente forte e vai conseguir barrar muita coisa ruim, mas alguma coisa ainda vai passar, tipo a Reforma da Previdência.
 
Não tem como responder suas perguntas com certeza. E não conheço nenhum site que faça isso. Negócio é seguir sites de notícias de concursos (mas esses terão um viés mais voltado a defender, em geral), sites de notícias, ficar antenado mesmo.

Mas respondendo às perguntas com achismo, leitura, (pouco) conhecimento, etc: a chance de passar é praticamente 100%. Duvido muito que vá acabar em pizza. Vai mudar muita coisa sim (principalmente se tiver pressão popular), mas que algo vai passar, vai. Nem que seja algo pra gringo ver (famoso "na prática são outros 500").

Agora, chance de ser aprovada do jeito que tá ou com coisas piores eu chutaria ser algo perto de 5%?! Chutão mesmo. Eu acho inviável eles conseguirem passar do jeito que tá ou pior ainda. Os sindicatos de servidores públicos não são bobos, sabem que isso pode ser um passo a caminho de lá na frente começar a mexer no que "é direito deles e ninguém mexe". Esse governo não tá nem aí pra direitos já conquistados, se puder acabar pra dar pra quem já tem mais, vai fazer. Na minha visão, o lobby dos sindicatos de servidores é extremamente forte e vai conseguir barrar muita coisa ruim, mas alguma coisa ainda vai passar, tipo a Reforma da Previdência.
Concordo que é bem por aí mesmo.
 
:sefu:
 
Rapaz a galera ta fazendo um lobby pesado, eu tenho minhas dúvidas se isso realmente vai passar, Brasília está pegando fogo kkk todos os servidores estão se unindo, até porque eles vão alterar a questão dos cargos de chefia e isso tem efeito em quem já está (pra poder nomear indicados e não mais restringindo a ser servidor efetivo/concursado), imagina isso nos cargos de chefia da PF ou órgãos de justiça e auditoria, fora a canetada do presidente para extinguir cargos e etc.....vamos ver como vai desenrolar, alguém sabe me dizer quais são os melhores materiais pra estudar pra bancas de PRF/PF? pode ser pago.
 
Rapaz a galera ta fazendo um lobby pesado, eu tenho minhas dúvidas se isso realmente vai passar, Brasília está pegando fogo kkk todos os servidores estão se unindo, até porque eles vão alterar a questão dos cargos de chefia e isso tem efeito em quem já está (pra poder nomear indicados e não mais restringindo a ser servidor efetivo/concursado), imagina isso nos cargos de chefia da PF ou órgãos de justiça e auditoria, fora a canetada do presidente para extinguir cargos e etc.....vamos ver como vai desenrolar, alguém sabe me dizer quais são os melhores materiais pra estudar pra bancas de PRF/PF? pode ser pago.
Eu já previa algo assim e realmente acho que a reforma se passar, será bem diferente do que foi proposto inicialmente.

O lobby dos servidores é muito forte, pra terem ideia, só a Polícia Federal emplacou 5 parlamentares (3 delegados e dois agentes da PF eleitos), e a PRF emplacou mais 4 deputados federais, já vi reportagem falando que dentro da câmara mais de 280 deputados são pró-servidores, sendo que mais de 130 são servidores de carreira mesmo que se elegeram deputados federais.

Essa reforma não vai passar do jeito que foi proposto nem a pau, ainda mais com um ministro da economia que invés de tentar falar manso, não esconde que tem verdadeiro asco contra os servidores. O governo vai pagar caro pelo descontrole de algumas línguas.

Pra ficar on topic: alfacon é um cursinho bem focado em carreiras policiais, eu iria atrás deles inicialmente.
 
Eu já previa algo assim e realmente acho que a reforma se passar, será bem diferente do que foi proposto inicialmente.

O lobby dos servidores é muito forte, pra terem ideia, só a Polícia Federal emplacou 5 parlamentares (3 delegados e dois agentes da PF eleitos), e a PRF emplacou mais 4 deputados federais, já vi reportagem falando que dentro da câmara mais de 280 deputados são pró-servidores, sendo que mais de 130 são servidores de carreira mesmo que se elegeram deputados federais.

Essa reforma não vai passar do jeito que foi proposto nem a pau, ainda mais com um ministro da economia que invés de tentar falar manso, não esconde que tem verdadeiro asco contra os servidores. O governo vai pagar caro pelo descontrole de algumas línguas.

Pra ficar on topic: alfacon é um cursinho bem focado em carreiras policiais, eu iria atrás deles inicialmente.

Realmente, depois de ver o suficiente sobre a reforma conclui, inicialmente, que foi mandado um texto tão ruim que é pra não ser aprovado mesmo, acho que não há vontade pra aprovar nada útil, devem ter mandado pra dizer que tentou mas forças ocultas impediram, visto que muitos dos problemas poderiam ser resolvidos mediante Lei Complementar, o que geraria um desgaste político muito menor, inclusive.
Diante disso, acho que o objetivo mesmo é aparelhar o estado com gente de governo, e não de estado, se passar isso (com essa justificativa de melhorar a administração pública) só vai aumentar o poder de políticos que terão mais espaço pra colocar apadrinhados seus dentro da máquina e aumentar o controle sobre concursados, visto que esse negócio de período de teste para alguns cargos é totalmente absurdo. Imagine um policial, auditor, ou qualquer outra cargo que tenha função contramajoritária, imagine esses caras autuando empresas de amigos de primos de deputados, rejeitando contas, etc.

Eu acho que não passa da forma que está, mas também não acho que vai acabar em pizza. Deve passar alguma coisa, e pelo conteúdo do projeto tá difícil salvar algo que preste
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz a galera ta fazendo um lobby pesado, eu tenho minhas dúvidas se isso realmente vai passar, Brasília está pegando fogo kkk todos os servidores estão se unindo, até porque eles vão alterar a questão dos cargos de chefia e isso tem efeito em quem já está (pra poder nomear indicados e não mais restringindo a ser servidor efetivo/concursado), imagina isso nos cargos de chefia da PF ou órgãos de justiça e auditoria, fora a canetada do presidente para extinguir cargos e etc.....vamos ver como vai desenrolar, alguém sabe me dizer quais são os melhores materiais pra estudar pra bancas de PRF/PF? pode ser pago.

Pra complementar a informação do Sparcow e dar visão de um outro curso, eu uso do estratégia, acho ótimo o material deles, dê uma olhada tmb. Parece que são bons também na área policial (eu estudo pra área de controle). Das 20 matérias que caem acredito que tenha um professor ruim e outro que a parte de questões comentadas é ruim comparado com a parte teórica (parece que é outra pessoa que faz até), sendo que são duas disciplinas secundárias.
 
Última edição:
Rapaz, que putaria que tá rolando nesse da PCDF hein?!
Boa sorte a quem se inscreveu e tá pra fazer...

Enquanto isso, aqui em SC foi liberado fazer concurso, vestibular, já liberaram cinemas/teatros... Creio que vai depender das bancas se vamos ter provas em 2020 ou não.
 
Rapaz, que putaria que tá rolando nesse da PCDF hein?!
Boa sorte a quem se inscreveu e tá pra fazer...

Enquanto isso, aqui em SC foi liberado fazer concurso, vestibular, já liberaram cinemas/teatros... Creio que vai depender das bancas se vamos ter provas em 2020 ou não.
Você fala sobre a liminar que saiu exigindo a aplicação da prova em até 90 dias? Essa PCDF tá tenso mesmo ...


Eu estou esperando o Dória voltar com os concursos em SP, pois eu quero fazer a prova pra Bombeiro. Porém ele ta dando mil desculpas falando que o Bolsonaro proibiu os concursos, logo depois disso ele voltou atrás e falou que não pode realizar concursos porque a arrecadação foi abaixo do esperado, mas na mesma semana ele postou no Instagram falando que a arrecadação já está quase igual a de 2019. Enfim, ele não deve estar querendo dar espaço pra concursos por causa da agenda liberal e está inventando mentiras.
 
Enfim, ele não deve estar querendo dar espaço pra concursos por causa da agenda liberal e está inventando mentiras.
exatamente
ele sempre deixou bem claro sua aversão ao funcionalismo público
vai enrolar até 2022.......
 
Você fala sobre a liminar que saiu exigindo a aplicação da prova em até 90 dias? Essa PCDF tá tenso mesmo ...


Eu estou esperando o Dória voltar com os concursos em SP, pois eu quero fazer a prova pra Bombeiro. Porém ele ta dando mil desculpas falando que o Bolsonaro proibiu os concursos, logo depois disso ele voltou atrás e falou que não pode realizar concursos porque a arrecadação foi abaixo do esperado, mas na mesma semana ele postou no Instagram falando que a arrecadação já está quase igual a de 2019. Enfim, ele não deve estar querendo dar espaço pra concursos por causa da agenda liberal e está inventando mentiras.

Exato.
Mas é certeza que o MP deve recorrer, aí vamos ver como vai ser se for pro órgão colegiado, se subir de instância, etc. Tenho pena é de quem se inscreveu e fica nesse vai-não vai. Lá se vai grana de voo e hotel como teve um brother aqui que se deu mal. ;/

Complicado essa parada do Doria aí. Infelizmente tá sendo bem escancarado o ódio ao servidor público.
 
exatamente
ele sempre deixou bem claro sua aversão ao funcionalismo público
vai enrolar até 2022.......
Pois é! Ele falou que SP arrecadou pouco e que não conseguirá pagar os novos contratos. Isso é uma mentira enorme, se SP que tem a maior arrecadação do Brasil não vai conseguir pagar a PM e os Bombeiros que tem o pior salário do Brasil, ai é pra fuder. Se tudo estivesse nesse nível alarmante que ele diz estar os outros estados não teria nem pensado em abrir novos editais, porém está acontecendo o oposto disso.
 
Pois é! Ele falou que SP arrecadou pouco e que não conseguirá pagar os novos contratos. Isso é uma mentira enorme, se SP que tem a maior arrecadação do Brasil não vai conseguir pagar a PM e os Bombeiros que tem o pior salário do Brasil, ai é pra fuder. Se tudo estivesse nesse nível alarmante que ele diz estar os outros estados não teria nem pensado em abrir novos editais, porém está acontecendo o oposto disso.
a gente aqui do estado de SP sabe q é uma mentira descarada........ mas tem uns que acreditam nesse conto :br:
enfim
não prevejo um bom futuro para concursos em SP até 2022, espero estar errado, mas td indica isso... ele msm nunca escondeu seu ódio a servidores e concursos
 
O que alimenta a aprovação de uma aberração desta perante ao cidadão comum, é o caso dos peritos do INSS, melhor exemplo impossível.
É uma carreira que está ganhando pra coçar saco, e na hora que é pra trabalhar ficam usando de subterfúgios, a cada dia com uma desculpa e exigência nova para não trabalhar.
Esquecem que o termo servidor quer dizer servir ao público, mas estes peritos preferem SERVIR-SE do público, sem o menor pudor.
 
O que alimenta a aprovação de uma aberração desta perante ao cidadão comum, é o caso dos peritos do INSS, melhor exemplo impossível.
É uma carreira que está ganhando pra coçar saco, e na hora que é pra trabalhar ficam usando de subterfúgios, a cada dia com uma desculpa e exigência nova para não trabalhar.
Esquecem que o termo servidor quer dizer servir ao público, mas estes peritos preferem SERVIR-SE do público, sem o menor pudor.
Rpz.. não é tão simples como parece, considerando que esses Peritos são em sua maioria idosos e que é uma muvuca do caramba essas agencias do INSS, não tiro a razão de estarem preocupados em voltar. Tem que ver se o governo ta proporcionando segurança para os usuários e servidores.
 
O que alimenta a aprovação de uma aberração desta perante ao cidadão comum, é o caso dos peritos do INSS, melhor exemplo impossível.
É uma carreira que está ganhando pra coçar saco, e na hora que é pra trabalhar ficam usando de subterfúgios, a cada dia com uma desculpa e exigência nova para não trabalhar.
Esquecem que o termo servidor quer dizer servir ao público, mas estes peritos preferem SERVIR-SE do público, sem o menor pudor.
Mas ali tu cutucou outra classe: médicos.
 
Mas ali tu cutucou outra classe: médicos.
Se todos os médicos, inclusive os do SUS pensassem igual a eles, já teríamos ao menos 400 mil mortos.

 
Última edição:
Alguém teria dicas ou apostilas para download para o concurso do Banco do Brasil 2020/21

Ficaria muito agradecido pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo