Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

A galera que assina cursinhos, vocês pegaram qual para aula vídeo e qual para questões? Usam vários cursinhos? Um ou dois?
 
A galera que assina cursinhos, vocês pegaram qual para aula vídeo e qual para questões? Usam vários cursinhos? Um ou dois?
pra questões eu uso o TEC concursos e pra material pdf/vídeo uso estratégia assinatura básica 1 ano mesmo.
 
pra questões eu uso o TEC concursos e pra material pdf/vídeo uso estratégia assinatura básica 1 ano mesmo.
Esse plano do tec, é o padrão ou avançado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida, é verdade que o Tec é mais voltado para quem vai prestar concursos na área fiscal ou de controle? Eu por exemplo quero prestar concursos para TRF's, TRE's, TSE, TRT's..me atenderia bem ou o Qconcusos (sou pro vitalício) + plataforma de questões do Gran ou Estratégica me atenderia bem?
 
Última edição:
Esse plano do tec, é o padrão ou avançado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida, é verdade que o Tec é mais voltado para quem vai prestar concursos na área fiscal ou de controle? Eu por exemplo quero prestar concursos para TRF's, TRE's, TSE, TRT's..me atenderia bem ou o Qconcusos (sou pro vitalício) + plataforma de questões do Gran ou Estratégica me atenderia bem?
atualmente eu uso o avançado, mas usava o basico e achava suficiente
 
Outra dúvida, é verdade que o Tec é mais voltado para quem vai prestar concursos na área fiscal ou de controle? Eu por exemplo quero prestar concursos para TRF's, TRE's, TSE, TRT's..me atenderia bem ou o Qconcusos (sou pro vitalício) + plataforma de questões do Gran ou Estratégica me atenderia bem?

Não, o TEC é semelhante ao Qconcursos: serve pra tudo que é concurso, de ASGs de prefeituras até cargos de altíssimo nível que só o Lafs em sua postura avançada de estudos e mentalidade de um Autobot irá alcançar :nelson:
 
Ah, não posso esquecer da Heloísa Tondinelli:
isAXrk0.png


MIM DÊ, PAPAI!

Edit: na assinatura de 2 anos que fiz eu ganhei 2 meses de "mentoria com coach". Preenchi meu perfil lá e se ela for a escolhida eu vou infartar.
CALMA CARA
 
MALDITOS!

COLOCARAM UM DELEGADO PRA SER MEU COACH!
Mas o cara passou em alguns tribunais federais, então espero que ajude
 
MALDITOS!

COLOCARAM UM DELEGADO PRA SER MEU COACH!
Mas o cara passou em alguns tribunais federais, então espero que ajude
Sou contra esse negócio de contratar alguém para te ajudar a estudar.

Toda via, o cara ser delegado é ruim ou baum?

Acho que Delegado está no top 10 de concurso mais difíceis do Brasil, junto com promotor, juíz, defensor, consultor legislativo, oficial Militar (DF, GO, os outros estados não entram) ABIN (passei para agente de inteligência, sou pica, posso ser seu coach?) Rio Branco etc
 
Sou contra esse negócio de contratar alguém para te ajudar a estudar.

Toda via, o cara ser delegado é ruim ou baum?

Acho que Delegado está no top 10 de concurso mais difíceis do Brasil, junto com promotor, juíz, defensor, consultor legislativo, oficial Militar (DF, GO, os outros estados não entram) ABIN (passei para agente de inteligência, sou pica, posso ser seu coach?) Rio Branco etc
Por curiosidade, pq colocou apenas DF e GO nos oficiais militares?
 
Sou contra esse negócio de contratar alguém para te ajudar a estudar.

Toda via, o cara ser delegado é ruim ou baum?

Acho que Delegado está no top 10 de concurso mais difíceis do Brasil, junto com promotor, juíz, defensor, consultor legislativo, oficial Militar (DF, GO, os outros estados não entram) ABIN (passei para agente de inteligência, sou pica, posso ser seu coach?) Rio Branco etc
Faltou incluir aí: Auditor (TCU/RFB/Fiscos Estaduais), Bacen, Conselheiro Substituto (TCs). Colocaria esses num patamar acima de dificuldade em relação aos concursos de Delta. Não acho que os concursos p/ Oficial Militar sejam tão difíceis assim não, creio que eles tenham uma pegada mais parecida com vestibular.
 
O mais engraçado é que, na concepção dele, estudar para concursos de técnico e analista é pensar pequeno, mas não vimos ele mostrando sequer ter passado em um desses "concursos pequenos" até agora.
Sonhar grande é fácil, eu sonho ganhar sozinha a mega da virada o tempo todo kkkkk

Mas aí vem a questão: o que é melhor, sonhar "pequeno" e conseguir tomar posse, como vários aqui do tópico, ou ficar sonhando com concurso de juiz, nunca nem fazer vestibular pra Direito e ir fazer cursinho online de programação?
Porra, lá vem o papo do Evandro Guedes "sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho..." ?

Mano, o cara não parou pra pensar que nem todo mundo quer ser juiz ou algo do tipo? Kkkkkkkk

Antes de ingressar no serviço público eu jurava que ia estudar pra receita federal.

Quando eu acompanhei 2 auditorias contábeis no meu antigo trampo, eu desisti.
Negócio chato pra caralho e não pode ter erro. Pressão e estresse da equipe ia pro caralho quando o TCE batia na porta da prefeitura.

Deus me dibre de mirar em concurso alto só por questão salarial.

Quero é viver em paz, viajar em qualquer época do ano, trocar de PC quando der na telha sem ficar fazendo caçando 20 reais de desconto nas peças.
Pensamento típico de moleque que nuca encarou a vida de verdade. Em alguns tópicos ele já deixou claro que mora com os pais e não precisa trabalhar, por isso vive inventado moda de estudar pra ser médico, juiz, dev, etc. Pra quem nunca trabalhou na vida é fácil pensar que salário significa tudo e qualquer trabalho é moleza.

E ele deve ter sorte de ter pais ricos pra caralho pra ficar falando que o pessoal que ganha 6, 8, 12k é tudo "pequeno". Ou é um completo mentiroso mesmo (hipótese altamente plausível) e tá se fodendo comendo mortadela de promoção e arrotando caviar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou contra esse negócio de contratar alguém para te ajudar a estudar.

Toda via, o cara ser delegado é ruim ou baum?

Acho que Delegado está no top 10 de concurso mais difíceis do Brasil, junto com promotor, juíz, defensor, consultor legislativo, oficial Militar (DF, GO, os outros estados não entram) ABIN (passei para agente de inteligência, sou pica, posso ser seu coach?) Rio Branco etc
Eu não colocaria delegado junto com as carreiras topo, colocaria um "meio" degrau abaixo, talvez apenas o delegado de PF junto mesmo. Infelizmente em muitos estados o cargo de delta é meio desvalorizado, delegado da PCSP em final de carreira ganha menos do que o inicial de delegado da PF, por exemplo. Mas é um concurso com complexidade acima da esmagadora maioria dos cargos gerais de nível superior (analistas em geral, ressalvadas algumas exceções), isso com certeza.
 
Eu não colocaria delegado junto com as carreiras topo, colocaria um "meio" degrau abaixo, talvez apenas o delegado de PF junto mesmo. Infelizmente em muitos estados o cargo de delta é meio desvalorizado, delegado da PCSP em final de carreira ganha menos do que o inicial de delegado da PF, por exemplo. Mas é um concurso com complexidade acima da esmagadora maioria dos cargos gerais de nível superior (analistas em geral, ressalvadas algumas exceções), isso com certeza.
Acredito que seja também pelo prestígio de ser delegado e tal...aí a concorrência é bem elevada (ainda mais que precisa de direito que é super saturado kkk) o tanto de advogado que quer ser delegado portar uma 9mm e ainda ter poder de polícia.....:pense: como já se debateu aqui...não só de salário vive o peão, cargos com algum tipo de influência contam muito ainda mais na bananalandia onde vc falar que é delegado te abre muitas portas. Delegado tem um peso de influência muito grande por isso esteja mais próximo do topo que do meio kkk
 
Última edição:
Sou contra esse negócio de contratar alguém para te ajudar a estudar.

Toda via, o cara ser delegado é ruim ou baum?

Acho que Delegado está no top 10 de concurso mais difíceis do Brasil, junto com promotor, juíz, defensor, consultor legislativo, oficial Militar (DF, GO, os outros estados não entram) ABIN (passei para agente de inteligência, sou pica, posso ser seu coach?) Rio Branco etc
Eu não ligo pra coach não.
Só que ganhei 2 meses dessa porra e vou ver qual é, haha.
 
Acredito que seja também pelo prestígio de ser delegado e tal...aí a concorrência é bem elevada (ainda mais que precisa de direito que é super saturado kkk) o tanto de advogado que quer ser delegado portar uma 9mm e ainda ter poder de polícia.....:pense: como já se debateu aqui...não só de salário vive o peão, cargos com algum tipo de influência contam muito ainda mais na bananalandia onde vc falar que é delegado te abre muitas portas. Delegado tem um peso de influência muito grande por isso esteja mais próximo do topo que do meio kkk
Ah sim, seguramente, acho que dos cargos de autoridade é o mais "tranquilo" de entrar e o cara realmente não é um mero servidor, ele é uma autoridade de fato, em várias leis ele é citado como "a autoridade policial", possui certas atribuições exclusivas do cargo, realmente pra quem sonha além do salário e gosta da área policial, delta é o ápice. E especialmente em cidades menores, realmente delegado tem uma moral absurda por conta do cargo, é como se fosse ele, o juiz e o prefeito que comandam a cidade (e em geral ninguém sabe direito o que é/faz um promotor) kkkk
 
Acho que Delegado está no top 10 de concurso mais difíceis do Brasil, junto com promotor, juíz, defensor, consultor legislativo, oficial Militar (DF, GO, os outros estados não entram) ABIN (passei para agente de inteligência, sou pica, posso ser seu coach?) Rio Branco etc

Delegado - concurso médio

Juiz - concurso difícil
Defensor - concurso difícil
Legislativo - concurso difícil

Oficial - concurso fácil pra médio

ABIN não sei.



Eu não colocaria delegado junto com as carreiras topo, colocaria um "meio" degrau abaixo, talvez apenas o delegado de PF junto mesmo
Nunca.

Delegado da PF é mais fácil que Delegado GO, por exemplo.
Isso se deve ao fato da PF cobrar matérias horríveis, como previdenciário.
 
Acredito que seja também pelo prestígio de ser delegado e tal...aí a concorrência é bem elevada (ainda mais que precisa de direito que é super saturado kkk) o tanto de advogado que quer ser delegado portar uma 9mm e ainda ter poder de polícia.....:pense: como já se debateu aqui...não só de salário vive o peão, cargos com algum tipo de influência contam muito ainda mais na bananalandia onde vc falar que é delegado te abre muitas portas. Delegado tem um peso de influência muito grande por isso esteja mais próximo do topo que do meio kkk
Mas ao mesmo tempo, se vc é delegado vc tem que sempre olhar as costas.

Professor meu ex delegado disse que tava cansado de ter que sentar de frente pra porta no restaurante pra ficar de olho em tudo, e nem é tanta paranóia assim, nessa profissão vc vai ser ameaçado de morte mais de uma vez.
 
Nunca.

Delegado da PF é mais fácil que Delegado GO, por exemplo.
Isso se deve ao fato da PF cobrar matérias horríveis, como previdenciário.
Delegado da PF tem o diferencial do TAF que é mais rigoroso que a média dos demais e elimina muita gente. Então o cara precisa:
- Ser bacharel em direito;
- Possuir 3 anos de prática jurídica ou atividade policial;
- Passar numa prova que está longe de ser fácil, cobrando direito previdenciário, direito financeiro e tributário, direito internacional, matérias bem fora da curva dos demais, com prova objetiva, discursiva com peça prática e prova oral;
- Passar num teste de aptidão física com barra fixa, salto, corrida e natação;

Para o cara se preparar pra uma prova dessas e ainda conseguir manter os treinos em dia pra não vacilar num TAF que historicamente tira na casa de 30~40% dos concorrentes, não é um concurso fácil e precisa ter cabeça, disciplina e disposição pra entrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas ao mesmo tempo, se vc é delegado vc tem que sempre olhar as costas.

Professor meu ex delegado disse que tava cansado de ter que sentar de frente pra porta no restaurante pra ficar de olho em tudo, e nem é tanta paranóia assim, nessa profissão vc vai ser ameaçado de morte mais de uma vez.
Carreira policial nesse ponto é uma merd*. Tive uma situação com isso aqui no Fórum onde trabalho recentemente. O juiz diretor baixou uma portaria proibindo que qualquer pessoa entre no fórum portando arma, exceto policiais que estejam lá "a serviço". O problema: policial que vem ser testemunha em ação criminal não está lá "a serviço", ele vem como um cidadão qualquer que testemunhou o crime, por ter atendido a ocorrência, então não podem entrar portando arma.

Passamos o aviso a todas as corporações/delegacias da comarca, para avisar todos os policiais/bombeiros/agentes que quando vêm ao fórum pra qualquer coisa particular tem que deixar a arma fora. A maioria compreendeu de boas, mas teve um policial civil que me chamou na portaria (como sou assistente da direção qualquer b.o. desse tipo é comigo) e comentou que tava vindo um colega dele pra ficar com a arma dele do lado de fora, sem problema, ele entendia a razão geral daquela nova norma, mas ele me pediu se não tinha como providenciar um armário com cadeados para deixar as armas ali ao lado da porta, pq segundo ele, é complicado você ir ali testemunhar contra um cara que você prendeu e te jurou de morte, e depois precisar sair pela mesma porta que ele e desarmado. Mesmo que seja só pra ir até o carro onde tá a arma, se o meliante quiser cumprir a ameaça, vc tá no sal nesse trecho.
 
Última edição:
Ativista acusa servidora de fraude em cota racial de concurso do Tribunal de Justiça do DF; ela nega





E lá vamos nós...

 
Ativista acusa servidora de fraude em cota racial de concurso do Tribunal de Justiça do DF; ela nega





E lá vamos nós...
Episódio lamentável.

O tal ativista só quer ibope, pq se quisesse mesmo denunciar uma ilegalidade teria buscado o MP e feito a denúncia para que fosse feita uma investigação séria e um eventual processo/responsabilização se houver culpado.

Ao mesmo tempo faz todo esse circo e cria um preconceito dentro dos próprios cotistas, já que pela visão dele, parece que só tem direito às vagas por cotas quem tem pele preta, pois ignora a questão da afrodescendência e os pardos. Aliás, não sei no monitor/tela de vocês, mas pelo vídeo o tal ativista mesmo me parece muito mais um pardo claro do que um preto que sofreu todas as mazelas e preconceitos possíveis. Mas melhor nem entrar nessa via da discussão.

Agora, a cereja do bolo vem aqui:
"Questionada sobre o caso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo concurso, pediu para que a reportagem procurasse o tribunal, responsável pela contratação da banca. Já o TJDFT afirma que a autodeclaração e a heteroidentificação são de responsabilidade da FGV."

Que papelão esse empurra-empurra entre um órgão do judiciário e uma banca consagrada.
 
Episódio lamentável.

O tal ativista só quer ibope, pq se quisesse mesmo denunciar uma ilegalidade teria buscado o MP e feito a denúncia para que fosse feita uma investigação séria e um eventual processo/responsabilização se houver culpado.

Ao mesmo tempo faz todo esse circo e cria um preconceito dentro dos próprios cotistas, já que pela visão dele, parece que só tem direito às vagas por cotas quem tem pele preta, pois ignora a questão da afrodescendência e os pardos. Aliás, não sei no monitor/tela de vocês, mas pelo vídeo o tal ativista mesmo me parece muito mais um pardo claro do que um preto que sofreu todas as mazelas e preconceitos possíveis. Mas melhor nem entrar nessa via da discussão.

Agora, a cereja do bolo vem aqui:
"Questionada sobre o caso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo concurso, pediu para que a reportagem procurasse o tribunal, responsável pela contratação da banca. Já o TJDFT afirma que a autodeclaração e a heteroidentificação são de responsabilidade da FGV."

Que papelão esse empurra-empurra entre um órgão do judiciário e uma banca consagrada.
Eu nunca me candidatei como pardo porque nunca sofri preconceito.

Tenho colegas de trabalho que tem fenótipos semelhantes ao meu e entraram por cota. Tem um que até comenta rindo "se tem cota, eu vou usar mesmo".

Quando eu perguntei se ele já sofreu algo na vida por questão racial, ele só deu risada.

Enfim, é uma discussão bem complicada mesmo.
 
Eu nunca me candidatei como pardo porque nunca sofri preconceito.

Tenho colegas de trabalho que tem fenótipos semelhantes ao meu e entraram por cota. Tem um que até comenta rindo "se tem cota, eu vou usar mesmo".

Quando eu perguntei se ele já sofreu algo na vida por questão racial, ele só deu risada.

Enfim, é uma discussão bem complicada mesmo.

A verdade é que essa lei de cotas foi muito mal feita prevendo apenas o critério de autodeclaração. O ideal seria rever a lei, de modo a estabelecer critérios OBJETIVOS para enquadrar o candidato como negro/pardo ou não. Esse negócio de autodeclaração abre brechas para qualquer um fazer como esses seus colegas.
 
Estou vendo Economia e, pqp, que matéria desgraçada de ruim de estudar.

Matéria muito grande, em que você precisa saber inúmeros conceitos econômicos, e ainda tem que dar uma relembrada em derivadas e integrais pra ganhar tempo em algumas questões. E eu estou enferrujado, já esqueci até algumas derivadas basiconas.

Não é exatamente difícil de compreender, mas toma tempo demais, custo benefício horroroso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo