Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Episódio lamentável.

O tal ativista só quer ibope, pq se quisesse mesmo denunciar uma ilegalidade teria buscado o MP e feito a denúncia para que fosse feita uma investigação séria e um eventual processo/responsabilização se houver culpado.
Primeira vez que concordo com o Sparcow. Que incrível.


Alguém de olho no concurso da PC em SP?
Esse concurso só vale a pena para quem gosta de ser polícia.

Em questão de remuneração, não vale.

Agente tira só 3k.
Delegado tira 10k (menos do que analista judiciário).

E ainda tem prova oral.

Isso que a PC SP é a melhor do país. Honrados.
 
Primeira vez que concordo com o Sparcow. Que incrível.



Esse concurso só vale a pena para quem gosta de ser polícia.

Em questão de remuneração, não vale.

Agente tira só 3k.
Delegado tira 10k (menos do que analista judiciário).

E ainda tem prova oral.

Isso que a PC SP é a melhor do país. Honrados.
Em teoria né
 
Meu Deus mano, esse Lafs só pode ser masoquista.
Não existe um frequentador desse tópico que de moral pra ele ou não tenha dado uma má resposta nele.
Ademais, vou fazer um concurso de "entrada" procurador municipal de uma cidadezinha, 7k de salario.
Vai ser meu primeiro, to tomando gosto de estudar e vou pegar um ipad 9 baratinho pra me auxiliar na jornada.
Valeu galera do tópico.
Alguma dica de apps pra auxiliarem com iPad?
To com assinatura do Gran e Qconcursos.
 
Meu Deus mano, esse Lafs só pode ser masoquista.
Não existe um frequentador desse tópico que de moral pra ele ou não tenha dado uma má resposta nele.
Ademais, vou fazer um concurso de "entrada" procurador municipal de uma cidadezinha, 7k de salario.
Vai ser meu primeiro, to tomando gosto de estudar e vou pegar um ipad 9 baratinho pra me auxiliar na jornada.
Valeu galera do tópico.
Alguma dica de apps pra auxiliarem com iPad?
To com assinatura do Gran e Qconcursos.
Cada pessoa colhe o que planta, é uma lei básica da natureza.

Sobre o iPad, se vc pretende adquirir uma caneta pra ele (seja uma genérica ou a Pencil da Apple mesmo), o GoodNotes é quase imbatível pra anotações.
Além dele tem o Xmind pra criação de mapas mentais, gosto do PDF Viewer pra abrir e rabiscar/anotar em PDFs.
 
Meu Deus mano, esse Lafs só pode ser masoquista.
Não existe um frequentador desse tópico que de moral pra ele ou não tenha dado uma má resposta nele.
Ademais, vou fazer um concurso de "entrada" procurador municipal de uma cidadezinha, 7k de salario.
Vai ser meu primeiro, to tomando gosto de estudar e vou pegar um ipad 9 baratinho pra me auxiliar na jornada.
Valeu galera do tópico.
Alguma dica de apps pra auxiliarem com iPad?
To com assinatura do Gran e Qconcursos.
Eu gosto muito do GoodNotes, muito mesmo.

No mais, sobre i iPad 9:

Quem compra IPAD com S6 LITE / S7 existindo, está rasgando dinheiro.

Bincadeira, tenho um Pro M2 e estou adorando. Nunca mais compro um notebook, faço tudo com ele.
 
Galera assinei o Premium do estratégia da promo de janeiro.

No caso ainda não sei mexer direito, vou testar ainda. Mas posso fazer qualquer curso de concurso né? Por exemplo eu quero estudar todo edital pro concurso TJ BA, aí é só pesquisar TJ BA na barra de pesquisa? Eu quero curso que tenha todo edital lá pra estudar. Pesquisando rápido vi que aparece várias coisas relacionados ao cargo e em baixo tem matrícula-se. Não tem um único curso com tudo não? Ou tem que olhar edital e ir indo pelo título dos cursos e indo fazendo até "zerar o edital"?

Vlw! Abraços! Rumo ao nossos cargos!
 
Vocês q trabalham na justica poderiam me explicar agora se é constitucional ou não executar a prisao

"Expeça-se o mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes"

:limo:
Não se cumpre ordem manifestamente ilegal, no caso, um ministro do STF, como qualquer magistrado, só pode ser preso em flagrante por crime inafiançável, fora disso é preciso uma ordem de um tribunal ou órgão colegiado competente, um único ministro não pode mandar prender outro, pura e simplesmente.

Agora, falando sério sobre o episódio, pelo que menciona na notícia foi emitida por algum usuário "regularmente cadastrado", possivelmente algum assessor foi fazer graça e tá prestes a se f*der pelo resto da vida. Tá de parabena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham de criar um grupo no whats ou telegram com o pessoal daqui? 🤔
Apoio, desde que não seja postado link aberto no tópico, havendo controle mínimo dos que adentrarão o grupo e não deixar a coisa degringolar, até pq dentro desses grupos haverá um contato pessoal direto com cada usuário.
 
Ai o fórum perde sua função, gosto de vocês discutindo e sanando dúvidas aqui
:mas:
 
Descobri tava procurando errado.. :haha: é pelo pacote(curso todo incluso) já me matriculei no curso desejado do judiciário. Tem opção de mais duas matrículas de outros concursos. Tudo bem que estudar simultaneamente por mais de 3 concursos é doideira mas devia ser até 5 cursos/matrículas kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moleque... Abri a pasta de informática e na primeira aula 90 páginas hehehe... Tô abrindo todas já pra sentir grau de comprometimento de estudo. Amanhã início minha rotina. 4 horas diárias por dia até dará da prova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, galera, pra quem usa o estratégia... Eu gosto de estudar por PDFs... O PDF simplificado vale a pena ou tá perdendo conteúdo importante? Vcs estudam pelo PDF original(com mais páginas)?
O simplificado aqui tá tipo uns 60% - 65% do original completo.
 
Última edição:
Descobri tava procurando errado.. :haha: é pelo pacote(curso todo incluso) já me matriculei no curso desejado do judiciário. Tem opção de mais duas matrículas de outros concursos. Tudo bem que estudar simultaneamente por mais de 3 concursos é doideira mas devia ser até 5 cursos/matrículas kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moleque... Abri a pasta de informática e na primeira aula 90 páginas hehehe... Tô abrindo todas já pra sentir grau de comprometimento de estudo. Amanhã início minha rotina. 4 horas diárias por dia até dará da prova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, galera, pra quem usa o estratégia... Eu gosto de estudar por PDFs... O PDF simplificado vale a pena ou tá perdendo conteúdo importante? Vcs estudam pelo PDF original(com mais páginas)?
O simplificado aqui tá tipo uns 60% - 65% do original completo.
Se vc achar o PDF grande demais, fatia ele em 2 partes. Lê uma parte, gira o ciclo com outras matérias, depois volta pra finalizar.
 
Descobri tava procurando errado.. :haha: é pelo pacote(curso todo incluso) já me matriculei no curso desejado do judiciário. Tem opção de mais duas matrículas de outros concursos. Tudo bem que estudar simultaneamente por mais de 3 concursos é doideira mas devia ser até 5 cursos/matrículas kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moleque... Abri a pasta de informática e na primeira aula 90 páginas hehehe... Tô abrindo todas já pra sentir grau de comprometimento de estudo. Amanhã início minha rotina. 4 horas diárias por dia até dará da prova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, galera, pra quem usa o estratégia... Eu gosto de estudar por PDFs... O PDF simplificado vale a pena ou tá perdendo conteúdo importante? Vcs estudam pelo PDF original(com mais páginas)?
O simplificado aqui tá tipo uns 60% - 65% do original completo.
Eu prefiro o simplificado. Corta um monte de encheção de linguiça que colocam no normal.
 
Eu prefiro o simplificado. Corta um monte de encheção de linguiça que colocam no normal.
Eu olhei o simplificado e o material é excelente. Acho que dá pra passar de boas estudando pelo simplificado. Bom é que tem muitas questões pra treinar também, tem muito material que as questões que fazem volume tambem.
Eu já passei pela etapa que muitos desistem... Entrei nas disciplinas, vi a quantidade de material... É muita coisa muito mais do que estou acostumado, deu um baque(esperado) mas também me deu motivação pra seguir a risca na luta. Afinal é um salário massa e um cargo até aposentadoria, negócio é feito pra ser difícil e passar os melhores, os mais resilientes.

Acho que o mais difícil pra mim vai ser administrar a ansiedade(sou ansioso) do que estudar (tô motivado pra mudar de vida).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vc achar o PDF grande demais, fatia ele em 2 partes. Lê uma parte, gira o ciclo com outras matérias, depois volta pra finalizar.
Vou estudar pelo simplificado mesmo.
Material do estratégia é top! Estudando antecipado pelo curso até a prova é perfeitamente possível e esperado de passar. Acredito nisso apesar de ser iniciante em concurso. Mas a estrutura, o material e organização daquilo lá é fenomenal, perfeito. É feito pro cidadão lograr êxito.
 
Eu olhei o simplificado e o material é excelente. Acho que dá pra passar de boas estudando pelo simplificado. Bom é que tem muitas questões pra treinar também, tem muito material que as questões que fazem volume tambem.
Eu já passei pela etapa que muitos desistem... Entrei nas disciplinas, vi a quantidade de material... É muita coisa muito mais do que estou acostumado, deu um baque(esperado) mas também me deu motivação pra seguir a risca na luta. Afinal é um salário massa e um cargo até aposentadoria, negócio é feito pra ser difícil e passar os melhores, os mais resilientes.

Acho que o mais difícil pra mim vai ser administrar a ansiedade(sou ansioso) do que estudar (tô motivado pra mudar de vida).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou estudar pelo simplificado mesmo.
Material do estratégia é top! Estudando antecipado pelo curso até a prova é perfeitamente possível e esperado de passar. Acredito nisso apesar de ser iniciante em concurso. Mas a estrutura, o material e organização daquilo lá é fenomenal, perfeito. É feito pro cidadão lograr êxito.
Verdade absoluta no mundo dos concursos: nenhum material é completo.

Vc vai, ao longo dos estudos, completando o seu material.
 
Aliás, galera, pra quem usa o estratégia... Eu gosto de estudar por PDFs... O PDF simplificado vale a pena ou tá perdendo conteúdo importante? Vcs estudam pelo PDF original(com mais páginas)?
O simplificado aqui tá tipo uns 60% - 65% do original completo.

Pra você saber se o simplificado está sendo suficiente para você, dependerá de qual concurso você quer concorrer e, especialmente, no % de acertos em questões e simulados.

À primeira vista, costumamos olhar pro número de páginas de um material PDF e escolhermos o que tem menos páginas. Escolher o menor ou maior depende do parágrafo acima.

Particularmente, prefiro o material original e não o simplificado. Há explicações extras, exemplos, mais comentários, mais esquemas, mais questões etc., no original. Por exemplo: a aula 01 do meu material de Direito Adm. tem 154 páginas, enquanto o simplificado da mesma aula possui 91 páginas. Uma redução BEM grande, mas olhando algumas explicações sobre os diversos tópicos, noto também uma redução bem grande na explicação, ou sequer citação. Na aula em questão, por exemplo, no material simplificado NADA se fala em Teoria do Órgão. E isso costuma cair nos concursos que eu pretendo fazer. No geral, essas simplificações/faltas de conteúdos podem ser facilmente revertidas nas questões comentadas.

Então, como exemplificado, escolher um material resumido ou simplificado PODE não ser uma boa ideia, especialmente para quem está começando na matéria. Eu prefiro o material mais completo e, de acordo com as questões que faço, grifo e faço esqueminhas/resumos/anotações no PDF e/ou mapa mental do que realmente necessito de teoria para acertar as questões. O que não cai, ou tem uma baixíssima possibilidade de cair, eu não estudo.

Tem perigo em não estudar o que, em tese, a banca não costuma cobrar? Tem, mas o risco é baixo, o custo benefício de se aprofundar em tudo o que o PDF ou livro nos dá, muitas vezes, não vale a pena para acertar o maior número de questões na prova. Mas quem aí não se lembra na prova do INSS retrasada, onde quase ninguém estudou LOAS pq a banca praticamente nunca cobrava... e veio um catatau de questões de LOAS na prova? Mas LOAS estava no material teórico...

É por esse motivo, entre outros, que muitas vezes passar em um concurso não é só questão de estudar muito, mas também de cair questões para as quais você se preparou.
 
Rapaz tô gostando do material simplificado mas eu sou leigo né... Peguei material inicial(aula 0) sobre a lei 6677/94 do estatuto dos servidores públicos estaduais da Bahia. Entendi e fiz as questões(acertei). Vou estudar pela simplificado e fazer questões arrodo pra treinar ao máximo. Acho que o segredo é fazer muitas questões, muitas mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo