• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Consoles] Projeto visa reduzir imposto de games de 80% para 15%

Pryds

know-it-all Member
Registrado
Foi lançado nesta quarta-feira (14), o projeto Jogo Justo, uma iniciativa que tem como objetivo reduzir os impostos que recaem sobre produtos de videogame. Os organizadores pretendem, por exemplo, diminuir de 80% para 15% o total de taxas que incidem sobre esses produtos.

O grupo, por meio do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), pretende se reunir com o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para "sensibilizar" o Executivo a mudar a classificação dos jogos eletrônicos, que, ainda segundo o político, hoje está na mesma categoria das máquinas de caça-níqueis, e assim baixar os tributos como o Imposto de Importação (II) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Foi o que aconteceu em 2009 com a redução do IPI dos carros e dos produtos da chamada linha branca, que, nestes casos, foi feito para aquecer o mercado diante da crise financeira que aconteceu entre o fim de 2008 e boa parte do ano seguinte.

Atualmente, explica Claudio Costa de Macedo, sócio da distribuidora NC Games, são quatro os impostos que incidem sobre o software importado. O intuito é diminuir o II de 16% a 5%, o IPI de 15% para 0% (por dois ou três anos, no intuito de desenvolver o mercado nacional), o PIS/COFINS (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) de 9,25% para 6,65%, e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 7%.

"Acho que com isso um jogo que hoje está custando, num grande magazine, R$ 249 a R$ 229 poderia cair para R$ 129", acredita Macedo. Ainda, com a queda de impostos, abriria possibilidade de mais descontos pelas editoras de games. "Conseguiríamos ter, por exemplo, um grande lançamento por R$ 99", dando exemplo de um game importado para PlayStation 3 e Xbox 360.

Com isso, Macedo crê que as vendas podem aumentar de cinco a dez vezes em termos de volume. Marcos Khalil, proprietário da cadeia de varejo UZ Games, acrescenta que, no México, houve um incremento de oito vezes nas vendas depois da redução de impostos. "Hoje, um lançamento [de um jogo considerado bom] no Brasil vende, no mercado oficial, de oito a dez mil unidades", diz Macedo. "Um game como 'God of War III', temos informações que a Sony vendeu 30 mil unidades".

Para exemplificar a importância dos preços, Macedo afirma que "Pro Evolution Soccer 2010", mais recente edição do game de futebol da Konami, vendeu 600 mil unidades na América Latina, por conta de uma promoção bancada pela produtora: o game chegou ao país em maio por R$ 99 nas versões para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii (e por R$ 59 na edição para PlayStation 2, um dos consoles mais populares no país). Com isso, o Brasil representou 42% das vendas da América Latina, ou seja, 252 mil cópias.

Com a queda de preços, o intuito é combater o chamado mercado cinza, de produtos legítimos que entram no país por contrabando. Para Khalil, nem o governo nem o mercado oficial ganham com a situação. Novamente, o exemplo é o México, que também sofria com o mercado cinza e a pirataria, e a queda de impostos lá fez com que crescesse o mercado legal, a ponto de representar 2% das vendas mundiais, enquanto o Brasil, que tem o dobro da população e PIB, não alcança 0,5%.

Para ajudar na divulgação do projeto, os games vendidos pela UZ Games trarão o logotipo da causa.


Imposto justo para videogames
Vale lembrar que também existe outra campanha para reduzir impostos que incidem sobre os games. De iniciativa da editora Tambor, que edita revistas como EGW e Nintendo World, o Imposto Justo para Vídeo Games visa colher assinaturas para aprovar o projeto de lei 300/07, que estende para os games os benefícios das Lei de Informática. Nesse caso, vale apenas para os discos e cartuchos produzidos no Brasil, que é uma pequena parte dos títulos para consoles e portáteis.

De acordo com André Martins, diretor geral da Tambor, a campanha conta atualmente com 53 mil assinaturas, desempenho que considera abaixo do esperado. Mas a mobilização da comunidade, que passa dos 4,5 mil, superou as expectativas - em tamanho e barulho. Martins diz que graças à mobilização dos membros, o deputado Antônio Palocci (PT-SP), relator do projeto de lei, procurou a editora para uma reunião. Apesar de ter sugerido dar parecer favorável ao projeto, os contatos cessaram faz dois meses. Vale lembrar que o parlamentar está dedicado à coordenação da campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

A editora também diz ter outras estratégias para baixar o preço dos videogames no Brasil.


Via: UOL
 
Tumara que isso de certo mesmo assim vai valer apena comprar jogos originais aqui.
 
Nossa será que agora vai? o_O
 
Os administradores aqui do Fórum podem colher assinaturas para depois enviarmos para esse Deputado (Luiz Carlos Busato ) para ele ter mais um argumento ou mais uma fonte de argumentos dos próprimos gamers! Seria bem interessante!
 
Se a redução ocorrer será ótimo, o México que o diga, vai melhorar muito
 
Pra verem como os impostos de hoje são abusivos.

Tomara que dê certo. Vai compensar muito mais comprar jogo aqui, não importarmos por conta, como muitos fazem hoje, ficando aqui o dinheiro que vai pra fora. E que só retorna de vez em nunca quando cai na malha fina da alfândega, o Brasil está perdendo dinheiro mantendo o imposto em 80%.

Eu sou um quer compraria com certeza os jogos de 129,00 como lançamento. Acho um preço justo por algo que vai me trazer diversão.

Os que não fossem lançamentos iriam cair tb, para menos de 100,00... Isso faz a economia crescer, e a demanda por jogos aumentar bastante.

Nas grandes lojas dos EUA, eles tem jogos novos sendo vendidos a 15 dólares, porque eram jogos que ficavam em demonstração nos stands. Claro que isso pode acontecer aqui também, só falta os comerciantes terem um pouco mais de inteligência. O problema maior é que brasileiro prefere vender 1 jogo a 200,00, que dois a 129,00. Não sabem ganhar no volume. Mas fazer o que. Tomara que dê certo.

E se fizerem um abaixo assinado sério, eu com certeza participaria.
 
Bora se mexer galera. vamo entrar em contato co deputado, o e-mail dele é este: dep.luizcarlosbusato@camara.gov.br

vo pedir mais detalhes do projeto para fazer um petition no care2, vamo juntar assinaturas, bora povo! é de nosso interesse, NÓS temos que apoiar e ajudar. Vamos fazer nossa voz ser ouvida!
 
Ai sim seria legal, jogos por 130 reais aqui no brasil. Nossa sonho de consumo de todos nós.
 
Dificil é esse projeto sair do papel e ser aprovado. Imagina um The Last Guardian lançamento AAA saindo por R$129 com garantia e nota fiscal.
 
melhor comprar nos pequenos magazines aqui no rj a gente encontra de 70,00R$ a 169,99 R$ .....grandes magazines " Fnac" é uma piada.
 
olha apoio e mt , mas de certa forma 'conseguimos' os jogos pelo ml e outros sites por um valor perto dos 130 reais , independente do meio que os jogos chegam aki , mesmo assim o pessoal aki prefere destravar seus jogos e jogar por alguns trocados... axo que de certa forma nao mudaria tanto o lado da pirataria , como podemos ver mts aki dizem ' eu nao pago 100 reais num jogo nunca! pago 2 reais no dvd pra gravar e acho caro... '.

mas apoio sim! quero jogos por 130 reais como lançamentos top! isso sim seria mt bom!
 
Olha, seria ótimo se isso acontecesse mas vcs sabem como demorar nossa política, acho que se até o lançamento do PS4 esse projeto seja aprovado já estarei feliz.
 
Sera que agora vai?
 
Os administradores aqui do Fórum podem colher assinaturas para depois enviarmos para esse Deputado (Luiz Carlos Busato ) para ele ter mais um argumento ou mais uma fonte de argumentos dos próprimos gamers! Seria bem interessante!

Boa idéia!! Imagina todos os foruns assinando, o Deputado iria com mais de 100k de assinaturas fácil.
 
Coletiva na Íntegra do Projeto Jogo Justo.

Parte1
[video=youtube;YN_AWQCgc94]http://www.youtube.com/watch?v=YN_AWQCgc94&feature=player_embedded[/video]
Parte2
[video=youtube;BK7VF0sznSo]http://www.youtube.com/watch?v=BK7VF0sznSo&feature=player_embedded[/video]
Parte3
[video=youtube;JxKtTRtQAhE]http://www.youtube.com/watch?v=JxKtTRtQAhE&feature=player_embedded[/video]
Parte4
[video=youtube;7_nmFTCZJ4E]http://www.youtube.com/watch?v=7_nmFTCZJ4E&feature=player_embedded[/video]
Parte5
[video=youtube;QQ6ijGnxpyM]http://www.youtube.com/watch?v=QQ6ijGnxpyM&feature=player_embedded[/video]
Parte6
[video=youtube;ufwOUln0Nxk]http://www.youtube.com/watch?v=ufwOUln0Nxk&feature=player_embedded[/video]
 
Se dar certo, pelo menos 90% dos jogos que eram exportados, serao voltados para as lojas brasileiras \õ
 
Sou a favor de coletarmos assinaturas pro projeto ter mais força!

Sem querer ser chato. Mas algum...ou pelo menos 1 abaixo-assinado de internet ja resolveu alguma coisa??? Tenho essa curiosidade´pq ja vi váááárias petições por ai e nunca vi nenhuma dar resultado concreto! Se essa parada funcionar, manda o link que eu assino na hora.
 
Sem querer ser chato. Mas algum...ou pelo menos 1 abaixo-assinado de internet ja resolveu alguma coisa??? Tenho essa curiosidade´pq ja vi váááárias petições por ai e nunca vi nenhuma dar resultado concreto! Se essa parada funcionar, manda o link que eu assino na hora.
o ficha limpa é o exemplo mais recente.
 
Mesmo que o projeto seja aceito, ainda sim continuarei importando (imposto 0%) lol
 
Não duvido que caso aprovarem as lojas diminuam o preço em 10 pila só e lucrando bem mais.
 
Não duvido que caso aprovarem as lojas diminuam o preço em 10 pila só e lucrando bem mais.

Esse é meu medo. Não digo 10 pila, mas por exemplo, se cortarem impostos suficientes pra reduzirem 50% do preço final de um jogo, as lojas baixarem apenas 30% seus preços. Aí tem mais é que se f... e todo mundo tem que boicotar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo