[Consoles] Tudo sobre Importação - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acabei de verificar e minha encomenda que foi shippada pelo Mario128 no dia 29/08 deu entrada hoje na unidade de tratamento internacional mais 1 semaninha eu acho to com ele.

Abraços.
 
Não tem nada de errado com o prazo da Game. É simplesmente um prazo decadencial estipulado pra vc exercer o seu direito de refund. A decadência é uma forma de extinção de direito e pode ser prevista na lei ou contratualmente.

O que a Game fez de errado foi apenas não avisar os consumidores da mudança do prazo. Pois só podia pedir depois de 45 dias, agora SOMENTE dentro do prazo de 45 dias. Então tinha que ter avisado por e-mail, ou por outro meio, os consumidores, faltou com o dever de informação.

Mas, no que diz respeito ao prazo de 45 dias em si, nada de errado.

Não é ilegal ou ilícito, em nenhum momento disse isso. Mas apenas é inadequado para nós brasileiros, já que:

- não oferecem opção de rastreamento, impossibilitando o consumidor de sequer ter uma noção sobre em qual etapa do processo está sua encomenda (já chegou no Brasil? está parado na UTI? está demorando nos Correios? será que é devido a greve? será que eles realmente enviaram? não dá pra saber)

- o mesmo prazo oferecido a países mais próximos e em situação de translado muito menos complicado (moroso, burocrático e irritante como o nosso) é o que vale também para o Brasil, onde é absolutamente comum e normal encomendas passarem dos 40 dias. Tenho exemplos próprios: meu outro pedido com eles levou, por coincidência, uns 45 dias. Meu MK da Shopto, ou seja, também da GB, chegou após SESSENTA dias. Eu até já tinha comprado um no Mercado Livre, já dava como perdido.

Enfim, o sistema deles é falho, é arriscado pra se importar pro Brasil. SE estivéssemos vivendo numa situação "normal", com pedidos levando em média 20 dias, 25 dias, com pouco mais de 30 dias sendo um prazo aceitável mas já no limite pra se concluir que extraviou, ok, 45 seriam suficientes, seria um prazo tão alongado e seguro quanto é para um francês, um alemão que compra lá. Mas NÃO É, e eu esfreguei isso na cara deles. Se insistirem com isso, não podem reclamar de fraudes, porque nem todo mundo que pedir o refund no prazo mínimo vai avisá-los depois que o game chegou.

A quem for reclamar: no meu caso, a média de resposta foi após 4 ou 5 dias, com um burocrático pedido de desculpas pela demora.
 
Alguém tem o link de refund ou reclamção de encomenda atrasada na game uk?
Ou alguém pode ajudar no inglês e postar um texto modelo para reclamar de pedido não recebido na game uk?
Meu pedido está fazendo 30 dias.
 
Alguém tem o link de refund ou reclamção de encomenda atrasada na game uk?
Ou alguém pode ajudar no inglês e postar um texto modelo para reclamar de pedido não recebido na game uk?
Meu pedido está fazendo 30 dias.

GAME Contact Us

Seleciona Returns & Refund, e preenche os dados requisitados.

Na mensagem você pode colocar algo do tipo:
Hi, this is about order number XXXXX, it's been more than 30 days that it was dispatched, but I still haven't received it. What can we do now? Maybe a refund and if the order arrives, then I let you know and you can bill it again?

Traduzindo... Olá, sobre a ordem de numero XXXX, faz mais de 30 dias que foi enviada, mas eu ainda não a recebi. O que podemos fazer agora? Talvez um reembolso e caso a ordem chegue, eu os aviso e vocês podem fazer a cobrança.
 
GAME Contact Us

Seleciona Returns & Refund, e preenche os dados requisitados.

Na mensagem você pode colocar algo do tipo:


Traduzindo... Olá, sobre a ordem de numero XXXX, faz mais de 30 dias que foi enviada, mas eu ainda não a recebi. O que podemos fazer agora? Talvez um reembolso e caso a ordem chegue, eu os aviso e vocês podem fazer a cobrança.

Valeu, já mandei!!!!
É o red dead redemption, se não chegar é até bom que depois pego o GOTY! rsrs
 
:thumbs_up
G1 - Correios come

Operadores de triagem e carteiros sendo contratados!!!

Boa notícia, vamos ver se agora começa a andar mais rápido nossas encomendas aqui no Brasil!!!!
 
Tomará que acabe logo essa greve,tenho dois jogos e duas revistas para receber. Correios são um lixo!!
 
Acabei de verificar e minha encomenda que foi shippada pelo Mario128 no dia 29/08 deu entrada hoje na unidade de tratamento internacional mais 1 semaninha eu acho to com ele.

Abraços.

A minha encomenda da Offerhouse, mesmo tendo sido comprada dia 23/08/2011, nem sinal de Unidade de Tratamento Internacional. A outra, da Sondox, está há mais de mês nessa mesma merd* de situação de "Conferido".

Reforçando o que o usuário escreveu, Correios é uma m*rda. Para ficar ruim, essa porcaria tem que melhorar muito.

Sim, só essa de 40 dias que tá mais estranha. Considerando que é dos EUA o normal seria chegar em 15, 20 dias. Na offerhouse, que é de Hong Kong, pode esperar uns 30 dias pelo menos.

Corridos ou úteis?
 
Última edição:


1 - O que comprou: Move Motion Controller, Move Navigation Controller, The fight
2 - Onde comprou: Mariio128
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: Envelope com plástico bolha (Com Rastreio)
6 - Data de Envio: 29/08/2011
7 - Data de Chegada: 23/09/2011
8 - Taxado ou isento: Isento
9 - Valor com frete: 138 Obamas (+ ou -) 240 dilmas.

Chegou e em menos de um mes. Agora falta o Kit move, Killzone 3, Dirt 3, Uncharted Dual Pack, Ufc 2010, Resident 5, SSFIV, Red Dead Redemption ;D
 
Pessoal, se minha compra, mesmo depois de um mês, não aparecer no site dos Correios como "Conferido", há alguma chance de ela ter sido extraviada? Comprei da HK Offerhouse, no dia 23/08/2011, mas até hoje nada de aparecer no site dos Correios, nem como "Conferido". Aparece "O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Se o objeto foi postado recentemente..."

O que será que aconteceu, alguém já passou por isso?

Valeu.
 
Pessoal, se minha compra, mesmo depois de um mês, não aparecer no site dos Correios como "Conferido", há alguma chance de ela ter sido extraviada? Comprei da HK Offerhouse, no dia 23/08/2011, mas até hoje nada de aparecer no site dos Correios, nem como "Conferido". Aparece "O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Se o objeto foi postado recentemente..."

O que será que aconteceu, alguém já passou por isso?

Valeu.

eu to assim tbm cara... 2 encomendas de Hong Kong que sairam dia 16/08 e 19/08, e ainda não foi nem 'conferido' no Brasil.

vou esperar ate dia 01/10.. se nao chegar vou atras de refund
 
eu to assim tbm cara... 2 encomendas de Hong Kong que sairam dia 16/08 e 19/08, e ainda não foi nem 'conferido' no Brasil.

vou esperar ate dia 01/10.. se nao chegar vou atras de refund

Minha ultima compra da play-asia levou uns 40 dias pra chegar relaxem, HK nunca falha.
 
Aqui também os meus estão demorando pra caramba!

To com 4 jogos comprados desde agosto e só 1 pedido como conferido :

Gow 3 e Gow Collection PS3 (Sondox) :
The item (RB112556589HK) left Hong Kong for its destination on 20-Aug-2011 (1 mês, 1 semana atrás)!
20/08/2011 00:00 Destination - Brazil

Conferido (2 semanas, 6 dias atrás)
05/09/2011 14:42 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Star Ocean The Last Hope PS3 (Mariio128) :
The item (RB385367935HK) left Hong Kong for its destination on 29-Aug-2011 (4 semanas atrás)!
29/08/2011 00:00 Destination - Brazil

Eternal Sonata (Hkofferhouse) :
The item (RB094909778HK) left Hong Kong for its destination on 29-Aug-2011 (4 semanas atrás)!
29/08/2011 00:00 Destination - Brazil

é ou não é pra ter paciencia de jó? :megusta:
 
alguem conhece esse site, eh confiavel...ou nao

Mpjogos : Compre com seguran

achei bom os precos dos jogos de xbox

Esse é só mais um desses sites tipo Aikade, que manda as coisas do exterior pra sua casa, e você que arque com os impostos ¬¬

Evite esse tipo de loja, prefira importar você mesmo;)

Alguem por favor me responde como eu faço pra cancelar a pre-order no mario?
Vlw's

Olha, você já tentou mandar um email pra eles??? Porque acho que não tem exatamente como cancelar uma compra assim direto pelo site.

Mas fala com ele, ele é super gente boa, se possível, pega o msn dele lá no site:)
 
Alguem já teve problema com a estarland, mandei um e-mail pedindo refund de um pedido que fiz em 27/07 e nem sequer ela me respondeu, já faz 5 dias. Será que tem mais alguma coisa que eu posso fazer?

Vlw.
 
game.co.uk

hoje fazem 33 dias e nada da encomenda...

mandei email sexta passada e nada de resposta...

como faz?


Alguem já teve problema com a estarland, mandei um e-mail pedindo refund de um pedido que fiz em 27/07 e nem sequer ela me respondeu, já faz 5 dias. Será que tem mais alguma coisa que eu posso fazer?

Vlw.

Recentemente fiz pre-order do Dark Souls lá, paguei, mas depois pedi pra cancelar. Demorou mas devolveram a grana, tive que mandar vários emails, eles nunca respondem o primeiro email.
 
É, cancelar pedidos e pedir reembolso é complicado em qualquer lugar do mundo, pelo jeito:p

O segredo é insistir, geralmente eles falam um prazo pra responder os emails, se não responderem no prazo, mande outro.
 
É, cancelar pedidos e pedir reembolso é complicado em qualquer lugar do mundo, pelo jeito:p

O segredo é insistir, geralmente eles falam um prazo pra responder os emails, se não responderem no prazo, mande outro.

Já é, hoje vou mandar outro. Vou encher a paciência dos caras.

Não compro mais na estarland. Era para ter ficado só no Mariio128 mesmo.
 
O Mariio enviou meu FIFA hoje e já estou com o código de rastreio. Agora é torcer pra chegar rápido, a minha última compra lá demorou 11 dias só.
 
1 - O que comprou: Devil May Cry 4 (Used-complete) + GTA Episodes From Liberty City (New)
2 - Onde comprou: Estarland
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: Brazil-Regular Delivery - $15.00
5 - Data da compra: 12/09/2011
6 - Data da chegada: 26/09/2011
7 – Local: RJ
8 - Taxado ou isento: Isento
9 - Valor com frete: $48,00 = R$ R$83,33 (pela cotação do dia da compra)
10 - Entregue em: Envelope(padrão eStarland) com plastico bolha.

Cara foi muito rápido!!! Tanto que eu cheguei em casa, nem reparei o pacote. Meu pai perguntou o que era, ai me dei conta. O único porém é o preço do frete, que no caso foi mais caro que o Devil May Cry usado. Mas po, chegou em 14 dias corridos!! Sendo assim, darei sempre prioridade a eStarland. Além do mais, o jogo usado vem em condições de novo!!
 
rafaelmoraes,

Estou aguardando meu pedido que foi enviado pela Estarland no dia 09/09 e até agora nada, sou de SP Capital já são 18 dias corridos acredito que já deva estar para chegar também, ou melhor espero que chegue.

Abraços.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo