• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Contatar o pós venda por altas temperaturas de uma RTX 3060 Ti ou fazer UV?

Galera, tô com um problema aqui com minha nova RTX 3060 Ti Ventus 2X OCV1 da MSI. Ela chegou sexta, mas só hoje tive tempo de testar por mais tempo. Comecei a jogar Assassins Creed Valhalla aqui e assustei quando a placa bateu 83°C com pouco mais de 1h30min de jogo em temperatura ambiente de 26°C.

Antes de comprar ela, pesquisei a respeito da VGA, e vi que ela tinha esse problema de aquecimento na versão original, mas achei que tinha sido corrigido na OCV1 LHR, que foi lançada depois. Também reconheço que meu gabinete é uma estufa, com frente e lateral de vidro e poucas entradas de ar, e minhas fans também não são muito boas, servindo apenas para melhorar o já fraco fluxo de ar. Devo entrar em contato com a loja/fabricante ou arrisco um undervolt?

Sobre o segundo, não tenho experiência nenhuma na área, então caso me convençam a fazer, vou precisar de ajuda (sei que é por minha conta e risco).
Cara, a Ventus é uma linha mega de entrada mesmo. Ainda assim to achando exagerado 83C com 26C ambiente e imaginando que o gabinete não seja totalmente fechado e tenha alguma circulação de ar externo entrando e calor saindo. Certo era pra estar um pouquinho abaixo disso.

Faz undervolt ai e seja feliz. Vai conseguir reduzir mole uns 10C.
 
Última edição:
Aqui com uma 3060 ti galax 2 fans eu limito no msi afterburner em 70% energia, rpm fixo 64%, 1860mhz core Max baseado numa curva da 3060 ti palit e mantém 50 e poucos graus sem AC no ambiente

Jogando com framerate solto provavelmente eu teria esse problema tb ~70-80 graus, mas prefiro qualidade de imagem a frames - até pelo monitor 1080p 75hz ser ruim de tecnologias ainda. Limito em 73 nos MP e 58 no SP no riva pra dlss/dsr em 1440p ou uma resolução maior sem msaa global em nenhum iogo

Nada.... aqui dificilmente a VGA bate seus 70 graus, mesmo sem modificação alguma (algo que ainda não fiz por preguiça e porque não pesquisei), mesmo com framerate solto (uso monitor de 165hz aqui). Mas ainda é algo que pretendo melhorar, mesmo que não tenha real necessidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, a Ventus é uma linha mega de entrada mesmo. Ainda assim to achando exagerado 83C com 26C ambiente e imaginando que o gabinete não seja totalmente fechado e tenha alguma circulação de ar externo entrando e calor saindo. Certo era pra estar um pouquinho abaixo disso.

Faz undervolt ai e seja feliz. Vai conseguir reduzir mole uns 10C.

Acho que nada justifica essa Ventus ser tão vagabunda. Única coisa que justificaria é ela ser bem mais barata, só que não é.
 
Nada.... aqui dificilmente a VGA bate seus 70 graus, mesmo sem modificação alguma (algo que ainda não fiz por preguiça e porque não pesquisei), mesmo com framerate solto (uso monitor de 165hz aqui). Mas ainda é algo que pretendo melhorar, mesmo que não tenha real necessidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acho que nada justifica essa Ventus ser tão vagabunda. Única coisa que justificaria é ela ser bem mais barata, só que não é.
A Ventus acho que é a linha mais barata e simples da MSI. É esperado coisa como essa.
 
A Ventus acho que é a linha mais barata e simples da MSI. É esperado coisa como essa.

Tô ligado, mas dado o nível da placa e o preço dela, mesmo sendo uma linha de entrada não poderia ser o lixo que é. Pelo mesmo preço tem coisa bem melhor como a própria 3060 Ti da Galax. Claro que teria que ver os chips de memória e outras coisas que vc não vê a "olho nu", mas no que os olhos veem, a 3060 Ti da Galax é visivelmente superior, isso pra citar o modelo que conheço. E tive ambas em casa pra comparar, já que comprei essa Ventus 2x e devolvi.
 
Tô com o mesmo problema numa 3060Ti Asus TUF Gaming OC, no teste do gpuz ela bate mais de 80c, em menu de jogo vai a 90, não tem como ser normal. Comprei usada de um cara que minerava, ele me mandou um teste no furmark onde ela não passou de 59c, chegou aqui dessa forma, vou acionar o RMA e se não der certo vou devolver.

EDIT: Sobre o teste furmark, observei mais a fundo e percebi se tratar de outra placa do mesmo modelo, de qualquer modo resolvi o problema.
como resolveu o problema?
 
como resolveu o problema?

Sacrificando garantia, o cara na vdd meio que tinha me enrolado, mandou vídeo de uma só que pra mim vendeu outra. Precisei abrir e trocar a pasta, mais tarde troquei também os rolamentos dos fans pois vieram com um leve ronco, que piorou depois que tentei resolver. Poderia também ter enviado na garantia, isso se a nota que ele me mandou não fosse da outra também, mas não tinha placa nem tempo, ela tá file apesar de tudo.
 
Sacrificando garantia, o cara na vdd meio que tinha me enrolado, mandou vídeo de uma só que pra mim vendeu outra. Precisei abrir e trocar a pasta, mais tarde troquei também os rolamentos dos fans pois vieram com um leve ronco, que piorou depois que tentei resolver. Poderia também ter enviado na garantia, isso se a nota que ele me mandou não fosse da outra também, mas não tinha placa nem tempo, ela tá file apesar de tudo.
Tô com um probleminha aqui numa 3060ti zotac dual twin. Consegue ver o tópico que abri hoje? A minha em idle e jogos leves é muito fria. Mas quando em estresse ela vai subindo até começar dar thermal throttling, chegando a uns 86c e baixando os clocks pra 1600mhz.

Isso parece sintoma de pasta né? Já que em idle e em jogos leves não esquenta.
 
Tô com um probleminha aqui numa 3060ti zotac dual twin. Consegue ver o tópico que abri hoje? A minha em idle e jogos leves é muito fria. Mas quando em estresse ela vai subindo até começar dar thermal throttling, chegando a uns 86c e baixando os clocks pra 1600mhz.

Isso parece sintoma de pasta né? Já que em idle e em jogos leves não esquenta.

Parece sim, se não esta em garantia, custa nada abrir e limpar.
 
Uma pergunta, pasta térmica tem que ser uma muito boa ou uma apenas boa já serve?
Procure uma durável, usei na minha a cryofuze mas não teve nenhuma diferença pra master gel pro V1, então apenas procure uma que seja durável pra não precisar abrir novamente em pouco tempo. Inclusive 2 meses depois com o PC parado, joguei e vi que as temperaturas subiram um pouco, cerca de 4c, mas dentro do normal.
 
Essas placas rtx 3060 ti de dois fans estão todas desse jeito msi, zotac,palit e pny infelizmente.
 
Procure uma durável, usei na minha a cryofuze mas não teve nenhuma diferença pra master gel pro V1, então apenas procure uma que seja durável pra não precisar abrir novamente em pouco tempo. Inclusive 2 meses depois com o PC parado, joguei e vi que as temperaturas subiram um pouco, cerca de 4c, mas dentro do normal.
A zf-12 tu acha boa? Qual sua opinião sobre ela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas placas rtx 3060 ti de dois fans estão todas desse jeito msi, zotac,palit e pny infelizmente.
Po, eu vi reviews dessa da zotac e ela não esquentava tanto. Já a que estou esquenta MUITO
 
Procure uma durável, usei na minha a cryofuze mas não teve nenhuma diferença pra master gel pro V1, então apenas procure uma que seja durável pra não precisar abrir novamente em pouco tempo. Inclusive 2 meses depois com o PC parado, joguei e vi que as temperaturas subiram um pouco, cerca de 4c, mas dentro do normal.
troquei a pasta térmica e fica na casa dos 63,65 graus em situações que ficava em 87 com queda de clock. agora fica 65 com o clock sem dropar, obrigado pela ajuda!

tava bem ressecado la dentro.
 
troquei a pasta térmica e fica na casa dos 63,65 graus em situações que ficava em 87 com queda de clock. agora fica 65 com o clock sem dropar, obrigado pela ajuda!

tava bem ressecado la dentro.

Pois é, tá melhor que a minha 3060 Ti TUF, que agora fica na casa dos 75c.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo