[DÚVIDA] Contatar o pós venda por altas temperaturas de uma RTX 3060 Ti ou fazer UV?

IJMM

👀
Registrado
Galera, tô com um problema aqui com minha nova RTX 3060 Ti Ventus 2X OCV1 da MSI. Ela chegou sexta, mas só hoje tive tempo de testar por mais tempo. Comecei a jogar Assassins Creed Valhalla aqui e assustei quando a placa bateu 83°C com pouco mais de 1h30min de jogo em temperatura ambiente de 26°C.

Antes de comprar ela, pesquisei a respeito da VGA, e vi que ela tinha esse problema de aquecimento na versão original, mas achei que tinha sido corrigido na OCV1 LHR, que foi lançada depois. Também reconheço que meu gabinete é uma estufa, com frente e lateral de vidro e poucas entradas de ar, e minhas fans também não são muito boas, servindo apenas para melhorar o já fraco fluxo de ar. Devo entrar em contato com a loja/fabricante ou arrisco um undervolt?

Sobre o segundo, não tenho experiência nenhuma na área, então caso me convençam a fazer, vou precisar de ajuda (sei que é por minha conta e risco).
 
Tem algum print do Hwinfo pra facilitar ver a % que os fans da GPU estavam, clocks, GPU power etc? E se o gabinete é meio estrangulado de airflow, eu testaria algo como jogar 30min com ele fechado e depois fazer o mesmo com ele aberto e monitorar como ficam as temps, talvez dar uma subida nos fans frontais também pra ver se ajuda um pouco jogando ar direto na GPU, e undervolt é uma opção que pode ajudar bastante também
 
Tem algum print do Hwinfo pra facilitar ver a % que os fans da GPU estavam, clocks, GPU power etc? E se o gabinete é meio estrangulado de airflow, eu testaria algo como jogar 30min com ele fechado e depois fazer o mesmo com ele aberto e monitorar como ficam as temps, talvez dar uma subida nos fans frontais também pra ver se ajuda um pouco jogando ar direto na GPU, e undervolt é uma opção que pode ajudar bastante também
Vou abrir o jogo aqui e depois posto o print do HWINFO.