• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CONTROL

Não é na década de 70? Não terminei o jogo, achei chato. :bem:
Acho que deve ser década de 80 pelos computadores, deve ser. Só se for bem no final da década de 70. Mas não informa em nenhum documento.

Poxa, da mais uma chance e te dou uma dica, antes de jogar em opções, tu pode ativar um tipo de “Game Genie” ou “Game Shake” onde coloca invencibilidade, morte com um tiro só. Aumento de energia e munição mais rápido. Apenas para curtir a história e é bem legal.
 
Acho que deve ser década de 80 pelos computadores, deve ser. Só se for bem no final da década de 70. Mas não informa em nenhum documento.

Poxa, da mais uma chance e te dou uma dica, antes de jogar em opções, tu pode ativar um tipo de “Game Genie” ou “Game Shake” onde coloca invencibilidade, morte com um tiro só. Aumento de energia e munição mais rápido. Apenas para curtir a história e é bem legal.
Eu fiz isso, mas achei o jogo muito repetitivo, e eu não consegui encontrar um lugar, fiquei dando voltas no mapa, então desisti.
 
Eu fiz isso, mas achei o jogo muito repetitivo, e eu não consegui encontrar um lugar, fiquei dando voltas no mapa, então desisti.
Ahhh mas muita gente tem esse problema no começo mas tem um detalhe. O lugar é pequeno e sempre tem assim “Manutenção/Central de comunicação” no elevador aciona “Setor de Manutenção” aí tem as placas com os nomes e acha rapidinho. Depois se acostuma. Mas o jogo e a história é incrível demais. Por isso comprei logo nessa promoção.
 
Ahhh mas muita gente tem esse problema no começo mas tem um detalhe. O lugar é pequeno e sempre tem assim “Manutenção/Central de comunicação” no elevador aciona “Setor de Manutenção” aí tem as placas com os nomes e acha rapidinho. Depois se acostuma. Mas o jogo e a história é incrível demais. Por isso comprei logo nessa promoção.
Eu peguei de graça hehehe
Agora estou jogando shenmue III e estou gostando bastante. :joia:
 
Queria tirar uma dúvida. Em que ano se passa o jogo? No laboratório os equipamentos parece tudo dos anos 80 e o estilo de filmagens e tal. Queria saber se tem alguma data nos documentos que não consigo achar ou é informado de algum lugar?
O ano é 2019, essa data aparece em alguns dos primeiros documentos que a gente acessa.
se passa no halloween de 2019.
Sério? Lembrava do ano, mas, seria na data do Halloween mesmo?
Não é na década de 70? Não terminei o jogo, achei chato. :bem:
Nope.
Pra quem nao tem prime ...

Valeu! Eu tinha ele na caca do Epic, mas, agora peguei na Steam da Argentina.
Acho que deve ser década de 80 pelos computadores, deve ser. Só se for bem no final da década de 70. Mas não informa em nenhum documento.

Poxa, da mais uma chance e te dou uma dica, antes de jogar em opções, tu pode ativar um tipo de “Game Genie” ou “Game Shake” onde coloca invencibilidade, morte com um tiro só. Aumento de energia e munição mais rápido. Apenas para curtir a história e é bem legal.
O visual retrô dos aparelhos é porque aparelhos modernos "surtam" dentro do local, tem cartazes alertando isso e também alguns documentos também logo do início do jogo.

Tô achando ele sensacional. Pena que no DX12 as texturas bugam horrendamente, ficando sempre como se tivessem carregando e com baixa qualidade/borradas. Já tentei usar um fix que tem no PCGaminkWiki, mas, não adiantou muito. Aí fico sem RT e DLSS.

Pra se livrar desse bug das texturas tive que botar em DX11. O jogo continua lindo, mas, é chato não poder usar o combo RT+DLSS.
 
O ano é 2019, essa data aparece em alguns dos primeiros documentos que a gente acessa.

Sério? Lembrava do ano, mas, seria na data do Halloween mesmo?

Nope.

Valeu! Eu tinha ele na caca do Epic, mas, agora peguei na Steam da Argentina.

O visual retrô dos aparelhos é porque aparelhos modernos "surtam" dentro do local, tem cartazes alertando isso e também alguns documentos também logo do início do jogo.

Tô achando ele sensacional. Pena que no DX12 as texturas bugam horrendamente, ficando sempre como se tivessem carregando e com baixa qualidade/borradas. Já tentei usar um fix que tem no PCGaminkWiki, mas, não adiantou muito. Aí fico sem RT e DLSS.

Pra se livrar desse bug das texturas tive que botar em DX11. O jogo continua lindo, mas, é chato não poder usar o combo RT+DLSS.

Verdade, eu acabei vendo documento por documento hahahahaah, em "Objetos Proibidos" eles falam de toda tecnologia atual não pode ser levada, só as que foram permanecidas após os acontecimentos das pesquisas, ou seja, os da década de 70 e 80.

Documentos sobre rastreamento da Jesse é tudo de 2019 e sua terapia é de 2002 e alguns pacientes de 2010.

Valeu a dica.

Observação: Você é também de Recife? que legal, se procurar mais users daqui podemos fazer um Adrenamigos.
 
AffFnr7.jpg



Sobre o uso de tecnologia dentro do prédio que estavam falando aí

ICNLGnq.jpg
 
Cheguei aqui e ainda não tenho como voar.

É isso mesmo? To perdendo algo?


WJ8DaSz.png
 
Última edição:

Filippo Tarpini has released a new mod for CONTROL that adds native HDR and Ultrawide support to it. This is a must-have mod for everyone that has an HDR monitor, and we highly recommend downloading it.

Furthermore, this mod adds a new “Max” texture settings to improve the slow texture streaming. By using it, players can eliminate (or at least minimize) the low-resolution textures that can appear in the game. Not only that but the mod fixes a launcher issue that affected Intel Arc GPUs.

You can download this HDR Mod from here. Below you can also find its complete changelog.

CONTROL HDR Mod Release Notes​

  • Native HDR (improves color accuracy/banding, allows greater contrast and brighter highlights).
  • Upgraded DLSS to 2.5.1 and improve its implementation (people reported this is compatible with FSR 2.1 injection)
  • Added a new “Max” texture setting to improve the slow texture streaming.
  • Full UltraWide support: unlock any resolution and aspect ratio, including 32:9+.
  • Fixed UI issues at non 16:9 aspect ratios (e.g. enemies health bars were displaced).
  • Some FOV and LOD fixes for UW.
  • Improved window+borderless+fullscreen management.
  • Fixed the launcher (and game) failing to find your DX12 card if it wasn’t Nvidia or AMD (e.g. Intel Arc GPUs).
  • Minor fixes and feature
 
Não, tem que avançar um pouco mais na historia para voltar ai, quando cheguei a primeira vez lembro de ter ficado achando uma forma de atravessar sem flutuar :thinking: .
Ja te adianto, tu não vai gosta muito do que tem ali do outro lado.
haha Valeu, depois pesquisando vi que precisa voltar depois. Achei que já era pra ter liberado a habilidade.

Depois que passa a voar o jogo vira completamente outro. Uma das experiências mais divertidas de combate. Lembro que sempre parava e odiava esse jogo pq os primeiros combates, devido a falta das habilidades, são muito bundões. Depois melhora absurdamente. Mesma coisa com Quantum Break.
 
haha Valeu, depois pesquisando vi que precisa voltar depois. Achei que já era pra ter liberado a habilidade.

Depois que passa a voar o jogo vira completamente outro. Uma das experiências mais divertidas de combate. Lembro que sempre parava e odiava esse jogo pq os primeiros combates, devido a falta das habilidades, são muito bundões. Depois melhora absurdamente. Mesma coisa com Quantum Break.
A fisica desse jogo é boa demais, da prazer em destruir tudo ainda mais voando e tacando os objetos.
 
Queria ter comprado esse jogo na promoção tava baratinho, mas provavelmente que não roda no acer nitro 2020 =[
 
Queria ter comprado esse jogo na promoção tava baratinho, mas provavelmente que não roda no acer nitro 2020 =[
Roda tranquilamente. Esse jogo tava no Gamepass um tempão atrás. Deve ser barato pegar por ai.
 






CONTROL HDR Mod Release Notes​

  • Native HDR (improves color accuracy/banding, allows greater contrast and brighter highlights).
  • Upgraded DLSS to 2.5.1 and improve its implementation (people reported this is compatible with FSR 2.1 injection)
  • Added a new “Max” texture setting to improve the slow texture streaming.
  • Full UltraWide support: unlock any resolution and aspect ratio, including 32:9+.
  • Fixed UI issues at non 16:9 aspect ratios (e.g. enemies health bars were displaced).
  • Some FOV and LOD fixes for UW.
  • Improved window+borderless+fullscreen management.
  • Fixed the launcher (and game) failing to find your DX12 card if it wasn’t Nvidia or AMD (e.g. Intel Arc GPUs).
  • Minor fixes and feature

Excelente! Esse mod para HDR transformou o game em relação ao Auto HDR do Windows 11. Vou zerar de novo pela quinta vez :yeah:
 
Pessoal.... peguei o jogo na Steam agora e to tendo um único problema...

Os videos com a historia etc (os videos pre-renderizados, cutscenes, vidiozinhos hehehehee) eles tão lagando, tendo stutter etc.
Alguma ideia do q posso fazer pra arrumar isso?

Maquina da assinatura, rodando em 1440p tudo no Max em DX12 e RT on. (Jogo roda até agora sem problemas entre 80 a 120fps, mas puis um limite de 90fps pra resolver o bug do mouse)
Nvidia driver é o ultimo, Win11 atualizado, nada pendente. Até fui ver o VP9 codec se tava atualizado (sei q era um problema com alguns no Returnal, nem sei se influencia no Control, mas não custava nada tentar.)

Vlw
 
Peguei na Epic de graça ano passado mas nem tive coragem de jogar no notebook i5 5200 e 930M. Agora com RTX 3060 Ti e Ryzen 5700X esse jogo não exige 100%. Só comecei e o maior pico foi 85% load e 70 ºC. Configuração no High, incluindo RT e DLSS.

A Remedy gosta de suspense. Max Payne, Alan Wake e Control. O começo do jogo sempre é um silêncio e tudo vazio. Cheguei nos primeiros inimigos. É muito parecido com Alan Wake.
 
Última edição:
Peguei na Epic de graça ano passado mas nem tive coragem de jogar no notebook i5 5200 e 930M. Agora com RTX 3060 Ti e Ryzen 5700X esse jogo não exige 100%. Só comecei e o maior pico foi 85% load e 70 ºC. Configuração no High, incluindo RT e DLSS.

A Remedy gosta de suspense. Max Payne, Alan Wake e Control. O começo do jogo sempre é um silêncio e tudo vazio. Cheguei nos primeiros inimigos. É muito parecido com Alan Wake.
aqui fica nos 100%.

Vc limitou os FPS (e qual resolução tu tá)? ou tem algo gargalando ai.
 
Peguei na Epic de graça ano passado mas nem tive coragem de jogar no notebook i5 5200 e 930M. Agora com RTX 3060 Ti e Ryzen 5700X esse jogo não exige 100%. Só comecei e o maior pico foi 85% load e 70 ºC. Configuração no High, incluindo RT e DLSS.

A Remedy gosta de suspense. Max Payne, Alan Wake e Control. O começo do jogo sempre é um silêncio e tudo vazio. Cheguei nos primeiros inimigos. É muito parecido com Alan Wake.

Tirando o mapa bosta, gostei mto do jogo.
 

Isso explica a sensação de que o Control é artificial. O custo baixo e o tempo acelerado pra lançar. O jogo inteiro tem essa aparência de ser um conjunto de blocos reciclados e reaproveitados. Desde texturas até objetos. O jogo inteiro foi modularizado. A história tb tem muita coisa sem explicar. Tipo no diálogo da Power Plant deixam em aberto que aquilo não é um reator nuclear ou usina de energia, mas algo a mais.

Aposto que o final do Alan Wake II vai ter um gancho para o Control 2. Com certeza no jogo vão deixar um monte de papéis jogados contando tanto a história do AWE quanto do Control 2.
 

Isso explica a sensação de que o Control é artificial. O custo baixo e o tempo acelerado pra lançar. O jogo inteiro tem essa aparência de ser um conjunto de blocos reciclados e reaproveitados. Desde texturas até objetos. O jogo inteiro foi modularizado. A história tb tem muita coisa sem explicar. Tipo no diálogo da Power Plant deixam em aberto que aquilo não é um reator nuclear ou usina de energia, mas algo a mais.

Aposto que o final do Alan Wake II vai ter um gancho para o Control 2. Com certeza no jogo vão deixar um monte de papéis jogados contando tanto a história do AWE quanto do Control 2.
:facepalm: :chan:
 

Isso explica a sensação de que o Control é artificial. O custo baixo e o tempo acelerado pra lançar. O jogo inteiro tem essa aparência de ser um conjunto de blocos reciclados e reaproveitados. Desde texturas até objetos. O jogo inteiro foi modularizado. A história tb tem muita coisa sem explicar. Tipo no diálogo da Power Plant deixam em aberto que aquilo não é um reator nuclear ou usina de energia, mas algo a mais.

Aposto que o final do Alan Wake II vai ter um gancho para o Control 2. Com certeza no jogo vão deixar um monte de papéis jogados contando tanto a história do AWE quanto do Control 2.
Tem certeza que você prestou atenção na história enquanto jogava?
 
Tem certeza que você prestou atenção na história enquanto jogava?

Man você está perdendo seu tempo, o post dele já responde sua pergunta, ele ficou insatisfeito com o game e questionou até mesmo os aspectos técnicos - "O jogo inteiro tem essa aparência de ser um conjunto de blocos reciclados e reaproveitados.". Essa frustração veio exatamente pelo fato de que ele não entendeu absolutamente nada sobre a proposta do game bem como a história, então veio até esse ambiente sadio que é o fórum desabafar com um link do adobe.com "explicando" que o game teve "custo baixo e tempo acelerado para lançar". Remedy gastou em torno de 30 milhões de euros durante os 3 anos de desenvolvimento. Então questioná-lo ou até mesmo incentivá-lo a tentar entender a narrativa da obra é como se você estivesse apontando a ele a lua, mas ele só consegue enxergar a ponta do seu dedo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo