• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CONTROL



Para quem for pegar de graça na EPIC e parecer como owned.

"\AppData\Local\EpicGamesLauncher\Saved\webcache"

Deleta essa pasta, reabre o epic e aparecera pra comprar o jogo "de graça"
 
Para quem for pegar de graça na EPIC e parecer como owned.

"\AppData\Local\EpicGamesLauncher\Saved\webcache"

Deleta essa pasta, reabre o epic e aparecera pra comprar o jogo "de graça"
Só pegar pelo celular rs
 
Caras, que jogão hein, e se a Epic não tivesse dado nunca teria jogado......Curti tanto que vou pegar o Alan Wake e as DLCs pra ver todo o universo que eles estão criando....

Realmente, é um ótimo jogo, comprei na época que tava em promoção, os sons e a sensação de impacto são excelentes. Gostei muito também apesar da história maluca. A dlc é bacaninha. Alan Wake gostei também bem mais prá frente no game e tal, também terminei as dlcs dele, eu ja tava craque no jogo.
 
Caras, que jogão hein, e se a Epic não tivesse dado nunca teria jogado......Curti tanto que vou pegar o Alan Wake e as DLCs pra ver todo o universo que eles estão criando....
Se você manja de inglês recomendo dar uma busca no youtube sobre as teorias envolvendo o universo da Remedy Games. Eles também fizeram Quantum Break e os primeiros 2 Max Payne e há pedaços de diálogos nos jogos que indicam que eles são conectados.
A mitologia nórdica é presente em todas as narrativas. Há rumores de que vão lançar uma versão remastered de Alan Wake, eu estou de olho porque não joguei ainda.
Melhor jogo que terminei este ano!
 
Se você manja de inglês recomendo dar uma busca no youtube sobre as teorias envolvendo o universo da Remedy Games. Eles também fizeram Quantum Break e os primeiros 2 Max Payne e há pedaços de diálogos nos jogos que indicam que eles são conectados.
A mitologia nórdica é presente em todas as narrativas. Há rumores de que vão lançar uma versão remastered de Alan Wake, eu estou de olho porque não joguei ainda.
Melhor jogo que terminei este ano!
Pelo que li Quantum Break e Max Payne não fazem parte do universo, só tem referências mesmo........Já Alan Wake é conectado.
 
Pelo que li Quantum Break e Max Payne não fazem parte do universo, só tem referências mesmo........Já Alan Wake é conectado.
Tem uma hipótese de que Max Payne foi escrito por Alan Wake, então no universo de Control/Alan Wake ele não é real, mas há referências.
Em Quantum Break há referências sobre uma investigação em Cauldron Lake. Na universidade há Easter Eggs sobre o assunto.
Numa conversa com Dylan (irmão da Jesse) ele fala que numa segunda conversa com "Mr. Door" ele ouviu falar de um universo em que um escritor conta a história de um policial. Em outro universo, o policial existe de verdade. O escritor é Alan Wake e o policial é Max Payne.
Quantum Break também tem um personagem que tem poderes sobrenaturais, sendo possivelmente capaz de existir fora da dimensão do tempo e Mr. Door fala sobre como ele navega entre dimensões sem parar. Esses personagens podem estar conectados também.
Fora que como eu falei todos os jogos são permeados pela mitologia nórdca. No primeiro Max Payne, por exemplo, os npcs comentam como o inverno é o pior que já viram em suas vidas, mesmo pro padrão de NYC. O "inverno sem fim" é uma referência a Ragnarok e em Control Jesse interage com uma possível deidade nórdica, o janitor.

Enfim, tem muito conteúdo pra fabricar chapeu de alumínio quando você vê os detalhes em cada um dos jogos.
 
Última edição:
Tem uma hipótese de que Max Payne foi escrito por Alan Wake, então no universo de Control/Alan Wake ele não é real, mas há referências.
Em Quantum Break há referências sobre uma investigação em Cauldron Lake. Na universidade há Easter Eggs sobre o assunto.
Numa conversa com Dylan (irmão da Jesse) ele fala que numa segunda conversa com "Mr. Door" ele ouviu falar de um universo em que um escritor conta a história de um policial. Em outro universo, o policial existe de verdade. O escritor é Alan Wake e o policial é Max Payne.
Quantum Break também tem um personagem que tem poderes sobrenaturais, sendo possivelmente capaz de existir fora da dimensão do tempo e Mr. Door fala sobre como ele navega entre dimensões sem parar. Esses personagens podem estar conectados também.
Fora que como eu falei todos os jogos são permeados pela mitologia nórdca. No primeiro Max Payne, por exemplo, os npcs comentam como o inverno é o pior que já viram em suas vidas, mesmo pro padrão de NYC. O "inverno sem fim" é uma referência a Ragnarok e em Control Jesse interage com uma possível deidade nórdica, o janitor.

Enfim, tem muito conteúdo pra fabricar chapeu de alumínio quando você vê os detalhes em cada um dos jogos.
No Reddit a teoria mais aceita é essa que falei Control/Alan Wake......Max Payne acho que não vai entrar no universo por que a Remedy não tem mais os direitos e pra Quantum fazer sentido vão ter que fazer muito malabarismo.....Mas é possível fazer, só acho muito mais difícil ficar bom juntando todos.
 
No Reddit a teoria mais aceita é essa que falei Control/Alan Wake......Max Payne acho que não vai entrar no universo por que a Remedy não tem mais os direitos e pra Quantum fazer sentido vão ter que fazer muito malabarismo.....Mas é possível fazer, só acho muito mais difícil ficar bom juntando todos.
Ah sim. Não espero ver crossover nos jogos exceto por Control e Alan Wake. Só achei interessante o fato de eles serem no mesmo universo (ou talvez Control seja mais uma criação do Alan Wake) enquanto que Quantum Break e Max Payne são universos "menores" com portas para o universo principal (de AW e Control).
Na minha opinião seria interessante ver uma DLC de um futuro jogo usando o Hatch como um plot device. Se ele é de fato uma deidade ele poderia fazer uma aparição no universo de AW. Talvez nessa DLC ele fizesse monólogos das coisas que ele viu em NYC durante os eventos de Max Payne, quem sabe.
 
Caras, que jogão hein, e se a Epic não tivesse dado nunca teria jogado......Curti tanto que vou pegar o Alan Wake e as DLCs pra ver todo o universo que eles estão criando....

Jogou Quantum Break?
É bacana e bem mais novo que Alan kkkkk
 
Última edição:
Já tinha fechado o Control no PC e no PS4 e ontem resolvi jogar a versão do PS5 com RT, nossa, fiquei impressionado, os gráficos realmente ficam excelentes com o RT. Na parte do AHTI, até as marcas do pano no chão são visíveis. Alguém sabe se no PC uma RTX 2060 consegue rodar o Control numa boa em 1080p com RT ativado mantendo médias acima de 30 FPS?
 
Já tinha fechado o Control no PC e no PS4 e ontem resolvi jogar a versão do PS5 com RT, nossa, fiquei impressionado, os gráficos realmente ficam excelentes com o RT. Na parte do AHTI, até as marcas do pano no chão são visíveis. Alguém sabe se no PC uma RTX 2060 consegue rodar o Control numa boa em 1080p com RT ativado mantendo médias acima de 30 FPS?

Roda sim graças ao Dlss
 
O jogo é lindo, mas é repetitivo. :miau:
 
Melhor jogo que joguei esse ano, tomara que os rumores de remasterização de Alan Wake sejam reais.....A lore e o universo que criaram é interessante demais.....Se com um orçamento médio eles fizeram esse jogo, fico imaginando a continuação com um orçamento maior......
 
Melhor jogo que joguei esse ano, tomara que os rumores de remasterização de Alan Wake sejam reais.....A lore e o universo que criaram é interessante demais.....Se com um orçamento médio eles fizeram esse jogo, fico imaginando a continuação com um orçamento maior......
Control é um dos melhores games da geração passada, infelizmente a péssima performance no PS4 criou esse preconceito em relação ao game.
 
Control tá no meu top 5 da geração passada. Não sei por que, mas o povo gosta de pegar no pé dos jogos da Remedy. Fizeram o mesmo com Quantum Break, que é super manero.

Aliás, Control foi o jogo onde ray tracing e DLSS mostraram a que vieram. Primeira grande implementação das tecnologias.
 
Control tá no meu top 5 da geração passada. Não sei por que, mas o povo gosta de pegar no pé dos jogos da Remedy. Fizeram o mesmo com Quantum Break, que é super manero.

Aliás, Control foi o jogo onde ray tracing e DLSS mostraram a que vieram. Primeira grande implementação das tecnologias.

Jogão
 
Control tá no meu top 5 da geração passada. Não sei por que, mas o povo gosta de pegar no pé dos jogos da Remedy. Fizeram o mesmo com Quantum Break, que é super manero.

Aliás, Control foi o jogo onde ray tracing e DLSS mostraram a que vieram. Primeira grande implementação das tecnologias.
Sim, mas Control tem seus problemas, principalmente no combate, que apesar de ser muito bom é muito, mas muito fácil...
 
Sim, mas Control tem seus problemas, principalmente no combate, que apesar de ser muito bom é muito, mas muito fácil...
Não acho não, achei a dificuldade até ligeiramente acima da média (a não ser que vc tenha hábito de jogar jogos de ação no hard ou acima, eu costumo jogar no médio).

Pra mim os defeitos do Control são os gráficos borrados, inimigos muito parecidos um com o outro e o excesso de documentos pra ler. Mas nenhum é grave o bastante pra fazer o jogo deixar de ser ótimo.
 
Pra mim o problema maior é o mapa confuso.
Combate tive bastante dificuldade antes de upar minha personagem.
 
Não acho não, achei a dificuldade até ligeiramente acima da média (a não ser que vc tenha hábito de jogar jogos de ação no hard ou acima, eu costumo jogar no médio).

Pra mim os defeitos do Control são os gráficos borrados, inimigos muito parecidos um com o outro e o excesso de documentos pra ler. Mas nenhum é grave o bastante pra fazer o jogo deixar de ser ótimo.
Depois que libera o a o lançamento de coisas é basicamente spam disso, barbada demais, até os boss são barbada
 
Não acho não, achei a dificuldade até ligeiramente acima da média (a não ser que vc tenha hábito de jogar jogos de ação no hard ou acima, eu costumo jogar no médio).

Pra mim os defeitos do Control são os gráficos borrados, inimigos muito parecidos um com o outro e o excesso de documentos pra ler. Mas nenhum é grave o bastante pra fazer o jogo deixar de ser ótimo.
Tive problemas com gráficos borrados quando usava um HDD, depois que coloquei o SSD NVME, nunca mais tive problemas de carregamento de textura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim o problema maior é o mapa confuso.
Combate tive bastante dificuldade antes de upar minha personagem.
Vejo várias pessoas reclamando do mapa, acho tão fácil se locomover por ele. Não entendo essa dificuldade toda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, mas Control tem seus problemas, principalmente no combate, que apesar de ser muito bom é muito, mas muito fácil...
Eu achei normal o combate, joguei no PS5 e no PC, no PS5 é um pouco mais dificil pois o controle achei pior e não curti muito os gatilhos que reagem aos tiros e a arma. No PC joguei com o controle do Xbox, ficou um pouco mais fácil que no PS5, mas morri diversas vezes, kkkk. Ou eu sou muito ruim, ou você é muito "bão" 😅
 
Vejo várias pessoas reclamando do mapa, acho tão fácil se locomover por ele. Não entendo essa dificuldade toda.
Acho que ele tava falando do mini-mapa e não do cenário. Realmente, ele é bem difícil de ler.

Se tava falando do cenário, também não vi nada de mais não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo