CoolerMaster 690 II CLUB

Outra coisa, será que ficaria muito estranho tentar fazer ALGO DESCENTE (não gambiarra) e colocar as telinhas das baias por cima dos DVDs?? a frente dele inteira uniforme com grade brilhante é tão mais bonita do que com o drive preto fosco.

Eis o motivo para eu ter comprado um Gravador de DVD externo :hihi: , raro usar DVDs então tomei essa iniciativa.
 
Comprei e montei ontem... Fantástico esse gabinete.

Vendo as screens do pessoal percebo que posso melhorar bastante a distribuição dos cabos... Assim que sobrar um tempinho.

Ah sim, peguei a versão Advanced preta com USB 3.0.

PS: Só é brabo de organizar, pois tenho 4 HD´s e 1 DVD (5 SATAS + o Sata do dock..., fiarama dos infernos!)
 
Última edição:
1. Acredito que seja só a cor, pois se os 2 são versão Advanced, tem que vir com todos os "acessórios" exclusivos.
2. Eu achredito que não, mas faça como eu fiz, coloque 2 na parte superior pro lado de fora e 2 pro lado de dentro, pois se não vai pegar nas memórias da MB.
Segue umas ibagens para melhor esclarecimento da 2ª pergunta.

http://img513.imageshack.us/img513/6494/181bu.jpg

http://img543.imageshack.us/img543/1982/1003397q.jpg

http://img40.imageshack.us/img40/7250/1003414h.jpg

Amigo n entendi como vcs fez para colocar o H100, vc colocou um por cima e outro no interior, mas tudo fica no interioro do gabinete, no espaço que fica entre os esqueleto do gabinete e a parede externa? Foi isso?
 
Exatamente, ele fixou o radiador com 2 coolers na parte abaixo, e os outros 2 na parte de cima por fora do gabinete, entre a tampa, e o metal do gabinete,
fica certinho sem problema algum, deixie o meu assim ontem também, mesmo não querendo pois as memórias ficam em contato com o cooler, em relação ao h100, é um ótimo wc só que pqp que trabalheira está dando, entrei em contato com a loja, vão dar entrada pra fazer RMA, não sei se eles vão trocar ou terei que mandar pra fora. O h100 está apresentando 3 problemas, barulho estranho no block, não muda rotação da bomba e das fans, dependendo da posição qu deixo radiador uma das mangueiras esquenta muuuuiiiitoo, fazendo processador subir as 80º +... O estranho é que o lote e totalmente diferente dos que foram apresentados pela Corsair com defeito, Então é isso, qualquer att em relação ao h100 posto aqui pra avisar que for adquirir um

Tirando esses problemas o h100 é realmente bom, meu i7 fiz over a @4.0 e jogando bf3 no ultra a temp não passou de 40-42º
 
Bom, depois de muito ensaiar, ler e ler o tópico, decidi postar aqui algumas coisas :awesome:.

Comprei um CM690II Advanced KKN5 (creio que é a versão mais completa com USB 3.0), sempre fui apaixonado por esse gabinete e estou MUITO satisfeito.
Próximo mês vou comprar um H100(mesmo estando com um medo danado de comprar e ele vir com defeito como de algumas pessoas que eu vi e inclusive do nosso amigo Ryako logo acima) e estou querendo também fazer um push and pull na parte de cima do gabinete e estou com medo de pegar nas memórias, minha mobo é uma sabertooth como a do lucas, porém é uma FX990.

Gostaria de saber se alguém tem um VGA holder para vender e uma gaveta para SSD também. Se alguém tiver interesse, por favor me envie uma PM plz.
Outra coisa, será que ficaria muito estranho tentar fazer ALGO DESCENTE (não gambiarra) e colocar as telinhas das baias por cima dos DVDs?? a frente dele inteira uniforme com grade brilhante é tão mais bonita do que com o drive preto fosco.

Desde já agradeço a todos.
Ps: Assim que chegar minhas VGAs e o WC eu posto fotos do gabinete.


Cya

Opa manolo, otima escoha do case, além de lindo ele é bem funcional, no caso do p/p no h100 acho q vai caber sim, no do lucas coube :joia:.
Sobre fazer o DVD abrir com akela telinha das baias, achei um tuto na net, acho q vai ti ajudar.

Stealth Drive Mod Tutorial - YouTubeApesar dele ter feito num haf 932, e mais ou menos o mesmo esquema.
Espero ter ajudado
Abraaço
 
Amigo n entendi como vcs fez para colocar o H100, vc colocou um por cima e outro no interior, mas tudo fica no interioro do gabinete, no espaço que fica entre os esqueleto do gabinete e a parede externa? Foi isso?

Exatamente, ele fixou o radiador com 2 coolers na parte abaixo, e os outros 2 na parte de cima por fora do gabinete, entre a tampa, e o metal do gabinete,
fica certinho sem problema algum, deixie o meu assim ontem também, mesmo não querendo pois as memórias ficam em contato com o cooler, em relação ao h100, é um ótimo wc só que pqp que trabalheira está dando, entrei em contato com a loja, vão dar entrada pra fazer RMA, não sei se eles vão trocar ou terei que mandar pra fora. O h100 está apresentando 3 problemas, barulho estranho no block, não muda rotação da bomba e das fans, dependendo da posição qu deixo radiador uma das mangueiras esquenta muuuuiiiitoo, fazendo processador subir as 80º +... O estranho é que o lote e totalmente diferente dos que foram apresentados pela Corsair com defeito, Então é isso, qualquer att em relação ao h100 posto aqui pra avisar que for adquirir um

Tirando esses problemas o h100 é realmente bom, meu i7 fiz over a @4.0 e jogando bf3 no ultra a temp não passou de 40-42º
O amigo Ryako já explicou tudo sobre a posição dos fans no radiador do H100 montado dentro do Cm 690 II.
 
Bom, vou fazer então como você fez, vou comprar 4 excalibur e torcer pra caber tudo.
Uma pergunta, em qual sentido vc colocou os excalibur?? Jogando ar de fora do gabinete pra dentro ou de dentro pra fora??

Eu tava cogitando comprar um air flow da corsair pra colocar nas memorias ae agora ja não sei se cabe tudo... rsrs

Pessoal aqui do club que usa cabos NZXT sabe me dizer se eles tem cabos pra audio frontal?? foi o unico cabo que não achei deles para substituir o do gabinete.

Cya
 
Bom, vou fazer então como você fez, vou comprar 4 excalibur e torcer pra caber tudo.
Uma pergunta, em qual sentido vc colocou os excalibur?? Jogando ar de fora do gabinete pra dentro ou de dentro pra fora??

Eu tava cogitando comprar um air flow da corsair pra colocar nas memorias ae agora ja não sei se cabe tudo... rsrs

Pessoal aqui do club que usa cabos NZXT sabe me dizer se eles tem cabos pra audio frontal?? foi o unico cabo que não achei deles para substituir o do gabinete.

Cya
Então amigo, eu uso os excalibur retirando o ar de dentro do gabinete para fora do mesmo, é melhor desse jeito por causa da pressão interna, facilitando que o ar quente saia com mais eficiência.
Sobre o Air Flow nas mesmos, eu acredito que até dê pra usar, mas vai comprometer um certo espaço na frente de um dos fans instalados no H100.
Também não conheço sleeve para o áudio frontal, acho que só sleevando mesmo.
 
Então, procurei até no site da NZXT agora e nada mesmo. :(

Vi varias pessoas dizendo que a eficiência do H100 instalado na parte de baixo do CM690 é melhor, mesmo ele ficando com as mangueiras um pouco esticadas, porém eu tenho mais de 2 HDDs, então fica inviável.

Lucas, vc chegou a inverter o sentido das fans apenas para testar?
Eu fico um pouco com receio do sentido dentro>fora, pelo fato que eu irei ter 3 placas de video dentro do PC.. 2 6870 dual fan e uma 9600gt, a 9600gt nem vai gerar tanto calor, ja as 6870 é bem provavel que gerem um calorzinho extra.

Estou pensando em colocar 2 Fans na lateral (a minha lateral é a sem acrilico, ja com lugar para 2 fans), a fan de baixo (que fica BEM virada para as VGAs) eu colocaria no sentido Fora> Dentro, e a logo acima eu colocaria no sentido Dentro>fora, juntamente com a que se encontra na parte traseira do gabinete. Imagino eu que as duas puxariam a maior parte do ar quente antes de chegar no radiador. Será que pensei certo?
Minha maior preocupação na hora de trocar de gabinete foi de ter um gabinete onde eu pudesse refrigerar melhor as peças.


Cya
 
Então, procurei até no site da NZXT agora e nada mesmo. :(

Vi varias pessoas dizendo que a eficiência do H100 instalado na parte de baixo do CM690 é melhor, mesmo ele ficando com as mangueiras um pouco esticadas, porém eu tenho mais de 2 HDDs, então fica inviável.

Lucas, vc chegou a inverter o sentido das fans apenas para testar?
Eu fico um pouco com receio do sentido dentro>fora, pelo fato que eu irei ter 3 placas de video dentro do PC.. 2 6870 dual fan e uma 9600gt, a 9600gt nem vai gerar tanto calor, ja as 6870 é bem provavel que gerem um calorzinho extra.

Estou pensando em colocar 2 Fans na lateral (a minha lateral é a sem acrilico, ja com lugar para 2 fans), a fan de baixo (que fica BEM virada para as VGAs) eu colocaria no sentido Fora> Dentro, e a logo acima eu colocaria no sentido Dentro>fora, juntamente com a que se encontra na parte traseira do gabinete. Imagino eu que as duas puxariam a maior parte do ar quente antes de chegar no radiador. Será que pensei certo?
Minha maior preocupação na hora de trocar de gabinete foi de ter um gabinete onde eu pudesse refrigerar melhor as peças.


Cya

Se quer uma diminuição na temperatura dos componentes dentro do gabinete, coloque os fans da seguinte maneira:

Parte inferior: jogando o ar de fora para dentro do gabinete
Parte frontal: jogando o ar de fora para dentro do gabinete
Parte lateral: jogando o ar de fora para dentro do gabinete
Parte traseira: jogando o ar de dentro para fora do gabinete (exaustor)
Parte superior: jogando o ar de dentro para fora do gabinete (exaustor)

Olhe como fica o esquema:

esquemarefrigeracao.jpg
 
@Lucas
Boa, vou seguir esse esquema então... vou tentar comprar as fans todas essa semana... tava querando colocar filtro anti-poeira em todos, sera q diminui muito o volume de ar que entra usando filtro?

@Guto, uma palavra apenas.... LINDO

Queria ter coragem de fazer o mesmo com o meu gabinete... rsrs

Cya
 
Postando aqui meu 690 Nvidia Edition, não é II mas tah ai tbm ...hehe abraço !
394727_194365130652852_100002380990252_392405_977243889_n.jpg

378884_194364600652905_100002380990252_392404_1171584049_n.jpg

320896_151082034981162_100002380990252_265545_333472761_n.jpg

318411_151082168314482_100002380990252_265546_206516846_n.jpg

270139_120207894735243_100002380990252_167127_1422937_n.jpg
 
@Lucas
Boa, vou seguir esse esquema então... vou tentar comprar as fans todas essa semana... tava querando colocar filtro anti-poeira em todos, sera q diminui muito o volume de ar que entra usando filtro?

@Guto, uma palavra apenas.... LINDO

Queria ter coragem de fazer o mesmo com o meu gabinete... rsrs

Cya

Obrigado Morpheuzz! Bora, cria coragem e mete a faca! O resultado é muito satisfatório!
 
@Lucas
Boa, vou seguir esse esquema então... vou tentar comprar as fans todas essa semana... tava querando colocar filtro anti-poeira em todos, sera q diminui muito o volume de ar que entra usando filtro?
Cya
Depende muito do filtro, acredito que se o filtro for "grosso", dificultará a passagem do ar.
Eu tirei toda a espuma do meu Advanced, eu não conseguia limpar ela porque sempre ficava com pó, dai me deu raiva e arranquei toda a espuma xD.
Eu não me preocupo com poeira, é só limpar o PC a cada 3 a 5 meses que tá fera, só desmontar tudo, dar um jato de ar, passar um pincel e remontar.
 
Pessoal, de quanto em quanto tempo vocês costumam limpar os filtros?

Aquele de baixo, da fonte, suja muito, tanto quanto o da frente?

Obrigado.
 
Eu tenho o meu a quase 1 mês, abri ele ontem pra limpar a frente, estava com uma leve camada de pó, que o fan puxou, eu limpei com pincel, mas ficou marcas da gradinha frontal no filtro, embaixo da fonte eu não mexi ainda.

Mas o meu tá stock ainda, como é o basic, só veio o fan frontal e o exaustor, minhas peças estão começando a chegar e trocarei todos os fans dele por melhores, então eu limparei mensalmente, ou quase isso.
 
Pessoal, de quanto em quanto tempo vocês costumam limpar os filtros?

Aquele de baixo, da fonte, suja muito, tanto quanto o da frente?

Obrigado.
Os filtros tipo uma malha meio que uma espuma, que são os que estão na parte frontal e na superior, eu tirei eles como disse anteriormente aqui no tópico.
Eles eram muito ruins de limpar, dai eu acabei ficando com raiva e retirei eles.
Já os filtros que ficam na parte de baixo do case, eles são mais fáceis de limpar, podendo até lavá-los na água.
Eu limo o PC de 3 a 5 meses, até porque não tem como sempre deixar o PC limpo porque da um trabalho do cão!
 
pessoal com case tudo arrumadinho, n tem pessoal o cm 690 é o melhor CxB
 
Olá galera, também tenho um CM 690 (II Advanced) e estou com uma imensa vontade de pegar um H80 para refrigerar a cuca do meu I5-750 (em stock), mas, pensando onde colocaria o bichino comecei a pensar, o melhor lugar para se instalar o radiador é onde se pode "sugar" o ar mais fresco de fora do gabinete! Se colocar na parte traseira, vai pegar um pouco do ar quente que sai da placa de vídeo (uma MSI GTX570 TF2 OC) que sai pelas grades dos slots (questão de física: o ar quente sobe, o ar frio desce). Não dá para colocar no chão do gabinete (acredito que mangueira não chegue). Na parte superior o radiador estaria sugando o ar já aquecido do interior do gabinete. Então me veio a idéia, ficaria ruim colocar o radiador na tampa lateral esquerda jogando o ar para dentro do gabinete em cima do processador e dos reguladores de tensão da mobo?

Postando aqui meu 690 Nvidia Edition, não é II mas tah ai tbm ...hehe abraço !
318411_151082168314482_100002380990252_265546_206516846_n.jpg

PS.: Me diz uma coisa <vinifigteixeira>, tua fonte só tem um cabo de força PCI-E? Uma 6790 deve consumir bastante energia (usa dois PCI-E 6P deve ficar com picos de 250W), o recomendável é usar dois cabos distintos para alimenta-la, fazendo um balanceamento de corrente nos cabos (evitando o superaquecimento que pode ocasionar um curto-circuito).
Ficou bonito teu PC champs! Só faltou dar uma arrumadinha nos cabos, os meus faço de tudo para passar por traz da mobo/chapa do gabinete. Depois posto uma foteenha...

Abraços.

Carvalho.
 
Última edição:
Olá galera, também tenho um CM 690 (II Advanced) e estou com uma imensa vontade de pegar um H80 para refrigerar a cuca do meu I5-750 (em stock), mas, pensando onde colocaria o bichino comecei a pensar, o melhor lugar para se instalar o radiador é onde se pode "sugar" o ar mais fresco de fora do gabinete! Se colocar na parte traseira, vai pegar um pouco do ar quente que sai da placa de vídeo (uma MSI GTX570 TF2 OC) que sai pelas grades dos slots (questão de física: o ar quente sobe, o ar frio desce). Não dá para colocar no chão do gabinete (acredito que mangueira não chegue). Na parte superior o radiador estaria sugando o ar já aquecido do interior do gabinete. Então me veio a idéia, ficaria ruim colocar o radiador na tampa lateral esquerda jogando o ar para dentro do gabinete em cima do processador e dos reguladores de tensão da mobo?



PS.: Me diz uma coisa <vinifigteixeira>, tua fonte só tem um cabo de força PCI-E? Uma 6790 deve consumir bastante energia (usa dois PCI-E 6P deve ficar com picos de 250W), o recomendável é usar dois cabos distintos para alimenta-la, fazendo um balanceamento de corrente nos cabos (evitando o superaquecimento que pode ocasionar um curto-circuito).
Ficou bonito teu PC champs! Só faltou dar uma arrumadinha nos cabos, os meus faço de tudo para passar por traz da mobo/chapa do gabinete. Depois posto uma foteenha...

Abraços.

Carvalho.

Opa, então não que axo que teria tanto problema de aquencimento, só que ficaria meio estranho, se tiver alguma projeto de colocar acrilico na lateral já teria que pensar em outra forma, na parte traseira do gabinete onde tem lugar certo pra ele, fica tranquilo colocar, e axo que n daria muita diferença no aquecimento por causa da placa de vídeo não, só colocar alguns coolers auxiliares pra ter boa refrigeração no gabinete ficaria bom ^^
 
Olá galera, também tenho um CM 690 (II Advanced) e estou com uma imensa vontade de pegar um H80 para refrigerar a cuca do meu I5-750 (em stock), mas, pensando onde colocaria o bichino comecei a pensar, o melhor lugar para se instalar o radiador é onde se pode "sugar" o ar mais fresco de fora do gabinete! Se colocar na parte traseira, vai pegar um pouco do ar quente que sai da placa de vídeo (uma MSI GTX570 TF2 OC) que sai pelas grades dos slots (questão de física: o ar quente sobe, o ar frio desce). Não dá para colocar no chão do gabinete (acredito que mangueira não chegue). Na parte superior o radiador estaria sugando o ar já aquecido do interior do gabinete. Então me veio a idéia, ficaria ruim colocar o radiador na tampa lateral esquerda jogando o ar para dentro do gabinete em cima do processador e dos reguladores de tensão da mobo?



PS.: Me diz uma coisa <vinifigteixeira>, tua fonte só tem um cabo de força PCI-E? Uma 6790 deve consumir bastante energia (usa dois PCI-E 6P deve ficar com picos de 250W), o recomendável é usar dois cabos distintos para alimenta-la, fazendo um balanceamento de corrente nos cabos (evitando o superaquecimento que pode ocasionar um curto-circuito).
Ficou bonito teu PC champs! Só faltou dar uma arrumadinha nos cabos, os meus faço de tudo para passar por traz da mobo/chapa do gabinete. Depois posto uma foteenha...

Abraços.

Carvalho.

Em relação à WC, a maior diferença que eu vi foi fazendo push/pull intake, ou seja, o radiador foi colocado no teto do gabinete e as fans puxando o ar frio de fora pra dentro do case, abaixo uns 4 graus, só mudando a direção do ar!
 
Bem fiz uma arrumação e coloquei um suporte para vga
e sim e pintura também

[video=youtube;LYNB2ECXn30]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&amp;v=LYNB2ECXn30[/video]
 
Opa, então não que axo que teria tanto problema de aquencimento, só que ficaria meio estranho, se tiver alguma projeto de colocar acrilico na lateral já teria que pensar em outra forma, na parte traseira do gabinete onde tem lugar certo pra ele, fica tranquilo colocar, e axo que n daria muita diferença no aquecimento por causa da placa de vídeo não, só colocar alguns coolers auxiliares pra ter boa refrigeração no gabinete ficaria bom ^^

Em relação à WC, a maior diferença que eu vi foi fazendo push/pull intake, ou seja, o radiador foi colocado no teto do gabinete e as fans puxando o ar frio de fora pra dentro do case, abaixo uns 4 graus, só mudando a direção do ar!

Bem, acrílico eu não tenho vontade de fazer, fica legal, é bem interessante aquele janelão de acrílico, mas, para mim eu não faria (pela trabalheira que dá e por não fazer meu estilo), tenho vontade mesmo é de comprar umas 4 ventoinhas AeroCool Shark Blue Edition 140mm para botar nele, mas, vi o pessoal falando que essas ventoinhas de 140mm sofrem com alta rotação e excesso de vibração/barulho, vi um post (não lembro de quem) falando que diminuiu a rotação delas e não está com problemas de barulho...

Se eu comprar mesmo o H80, vou fazer uma pá de testes para conferir. Queria mesmo a opinião de quem tem o gabinete e o H80, talvez já tenham tentado....

O mod que eu queria mesmo é a idéia do SilverStone Fortress FT02, a placa mão rotacionada em 90° com a traseira para cima é o que eu desejo! Pena o preço elevado e a escassez dele nas terras tupiniquins. Se fosse até uns R$450 eu comprava sem pestanejar, mas, mais de R$1.000,00 não dá, prefiro passar do meu i5-750 para um i5 ou i7 de segunda ou terceira geração (soquete 1155).

Uma foteenha da internet com o Fortress FT02 com uma placa + 4 VGAs
rv022s.jpg

Valeu pelas respostas galera!

Carvalho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo