[CLUBE] CoolerMaster HAF "High Air Flow" - [ TÓPICO DEDICADO ]

O preço está bom.

Acho que vou vender meu CM 690 II e pegar um HAF-X.
 
É rapaziada exelente preço mesmo já vou falar com a Heloisa (esposa do Eduardo) e encomendar um tbm.
Para que vcs fiquem por dentro esta semana a Just parou por alguns dia pois o Eduardo teve um acidente com uma porta de vidro da loja mas já está td bem.

China.
 
Esse HAF922 side window não tem opção para fan lateral? Ou terei de fazer um case mod para isso? Se alguém tiver o 922 usado e quiser vender, to interessado, desde que esteja em bom estado.
 
Leandro, e o teu 932 ?
de duas uma! ou vender ele, ou ficar com ele e customizar e efetuar um novo projeto que seria executado no meu ammo 533
Esse HAF922 side window não tem opção para fan lateral? Ou terei de fazer um case mod para isso? Se alguém tiver o 922 usado e quiser vender, to interessado, desde que esteja em bom estado.
este windows não tem como por o fan na lateral dele, então deve pegar o modelo normal
 
Qual a vantagem dele em relaçao ao 932 ?
Tenho o dim mas naum tenho muita pressa naum.
Pra esclarecer, to o pc da ass. mas usando somente uma vga e qto as temperaturas, usando o cross, bate qse os 80º e a mobo com qq over passa dos 60º no nortbridge. Daki a uns 10 dias + - devem chegar o resto das peças pra eu finalizar a config., asus rampage extreme 3, 6gb dd3, i7 950, e quero montar neste gabinete primeiro, que to usando hj, pra ver como fica as temperaturas do hard em geral.
Outro esclarecimento, qdo usava as duas vgas (to usando so uma pq duas gargava o sistema todo reduzindo brincando a performance das vgas em 50% e como naum consegui colocar um over no processador largei mao, deixei tudo em stock e fiquei usando so uma), batia qse 80º, como dito, e so mesmo colocando um ventilador ao lado pra baixar as temperatuas delas. Agora naum sei, mesmo sendo uma fan de 200mm, iria redunzir ou controlar esta fornalha de cross de 5870!.
Bom, se naum esqueci seria isto minha duvida sobre a aquisição ou naum de faf 932 ou quem sabe do haf x. :/
 
galera falei com o eduardo da just e me enganei com os prazo na realidade o case chegará por volta do dia 22~25 desculpe pelo erro, acabei de confirmar com ele a distribuidora é do sul então a mesma demora um pouco para o mesmo chegar até eles para poder enviar para os compradores
 
Qual a vantagem dele em relaçao ao 932 ?
Tenho o dim mas naum tenho muita pressa naum.
Pra esclarecer, to o pc da ass. mas usando somente uma vga e qto as temperaturas, usando o cross, bate qse os 80º e a mobo com qq over passa dos 60º no nortbridge. Daki a uns 10 dias + - devem chegar o resto das peças pra eu finalizar a config., asus rampage extreme 3, 6gb dd3, i7 950, e quero montar neste gabinete primeiro, que to usando hj, pra ver como fica as temperaturas do hard em geral.
Outro esclarecimento, qdo usava as duas vgas (to usando so uma pq duas gargava o sistema todo reduzindo brincando a performance das vgas em 50% e como naum consegui colocar um over no processador largei mao, deixei tudo em stock e fiquei usando so uma), batia qse 80º, como dito, e so mesmo colocando um ventilador ao lado pra baixar as temperatuas delas. Agora naum sei, mesmo sendo uma fan de 200mm, iria redunzir ou controlar esta fornalha de cross de 5870!.
Bom, se naum esqueci seria isto minha duvida sobre a aquisição ou naum de faf 932 ou quem sabe do haf x. :/

o bom dos HAF é sua ventilação, este é o grande diferencial, o 690 é muito bom neste quesito, mais a séries HAF se sobre saem

o 922 normal da para fixar duas fans de 120mm facilmente de alta efiencia que refrescaria suas VGAS o 932 pode por 4 ja testei com fans de 130cfm e posso falar gela muito!

o 922 windows pode ser feito a fixação de duas de 120mm ou uma de 140mm mais terá que cortar o acrílico fazendo as furação se for para fazer isso prefira o 922 normal!

o X tem apenas um fan na lateral e acrilico eu no meu caso não mexeria na janela do X acho ela bem bolada da maneira que foi feita!, se fosse para ter que almentar o fluxo de ar fixaria um fan de alto poder na baia de HD forçando o ar que entra pela frente ao passar pelo HD forçadamente não qesquente muito assim o ar irá direto para as VGAs

200mm pode esquecer fans que não ventilam quase nada, praticamente igual a um 120mm
 
Qual a vantagem dele em relaçao ao 932 ?
Tenho o dim mas naum tenho muita pressa naum.
Pra esclarecer, to o pc da ass. mas usando somente uma vga e qto as temperaturas, usando o cross, bate qse os 80º e a mobo com qq over passa dos 60º no nortbridge. Daki a uns 10 dias + - devem chegar o resto das peças pra eu finalizar a config., asus rampage extreme 3, 6gb dd3, i7 950, e quero montar neste gabinete primeiro, que to usando hj, pra ver como fica as temperaturas do hard em geral.
Outro esclarecimento, qdo usava as duas vgas (to usando so uma pq duas gargava o sistema todo reduzindo brincando a performance das vgas em 50% e como naum consegui colocar um over no processador largei mao, deixei tudo em stock e fiquei usando so uma), batia qse 80º, como dito, e so mesmo colocando um ventilador ao lado pra baixar as temperatuas delas. Agora naum sei, mesmo sendo uma fan de 200mm, iria redunzir ou controlar esta fornalha de cross de 5870!.
Bom, se naum esqueci seria isto minha duvida sobre a aquisição ou naum de faf 932 ou quem sabe do haf x. :/

o bom dos HAF é sua ventilação, este é o grande diferencial, o 690 é muito bom neste quesito, mais a séries HAF se sobre saem

o 922 normal da para fixar duas fans de 120mm facilmente de alta efiencia que refrescaria suas VGAS o 932 pode por 4 ja testei com fans de 130cfm e posso falar gela muito!

o 922 windows pode ser feito a fixação de duas de 120mm ou uma de 140mm mais terá que cortar o acrílico fazendo as furação se for para fazer isso prefira o 922 normal!

o X tem apenas um fan na lateral e acrilico eu no meu caso não mexeria na janela do X acho ela bem bolada da maneira que foi feita!, se fosse para ter que almentar o fluxo de ar fixaria um fan de alto poder na baia de HD forçando o ar que entra pela frente ao passar pelo HD forçadamente não qesquente muito assim o ar irá direto para as VGAs

200mm pode esquecer fans que não ventilam quase nada, praticamente igual a um 120mm

Ai, ta vendo!
Tava achando que seria qse um ventilador de teto dentro do gabinete. :lol: Tao o esquema ew lasca 4 de 130 ? Naum querendo pedir demais mas ja pedindo quais vc recomenda e em qual loja posso acha-la ?
 
Última edição:
4 de 130CFM vc vai ficar surdo em potencia total, o teste deles, 6, 4, 2, 1

Este fans soh importando.

Mais aqui no brasil temos os ADDAs que são muito potente! grande parte dos addas é para usar em sistema onde se solda o fan na placa logica por isso alguns não tem o conector, muitos deles não tem o fio de controle de rotação assim sendo os mesmo soh podem ser ligado em controladores de fans com botões potenciometros pois assim consegue controlar a rotação dos fans.

temos os viper, apache da akasa que são bons devem atingir uns 110cfm assim como os ultrakaze atingem 166 brincando!

Fans com leds grande parte deles não tem muita potencia, mais temos os R4 da CM que é bem utilizado pela galera!

loja que recomendo é a justshop, super de confiança.

lembresse quatro de 120mm na lateral soh o 932 tem como colocar o 922 apenas dois!
 
Qual a vantagem dele em relaçao ao 932 ?
Tenho o dim mas naum tenho muita pressa naum.
Pra esclarecer, to o pc da ass. mas usando somente uma vga e qto as temperaturas, usando o cross, bate qse os 80º e a mobo com qq over passa dos 60º no nortbridge. Daki a uns 10 dias + - devem chegar o resto das peças pra eu finalizar a config., asus rampage extreme 3, 6gb dd3, i7 950, e quero montar neste gabinete primeiro, que to usando hj, pra ver como fica as temperaturas do hard em geral.
Outro esclarecimento, qdo usava as duas vgas (to usando so uma pq duas gargava o sistema todo reduzindo brincando a performance das vgas em 50% e como naum consegui colocar um over no processador largei mao, deixei tudo em stock e fiquei usando so uma), batia qse 80º, como dito, e so mesmo colocando um ventilador ao lado pra baixar as temperatuas delas. Agora naum sei, mesmo sendo uma fan de 200mm, iria redunzir ou controlar esta fornalha de cross de 5870!.
Bom, se naum esqueci seria isto minha duvida sobre a aquisição ou naum de faf 932 ou quem sabe do haf x. :/


o bom dos HAF é sua ventilação, este é o grande diferencial, o 690 é muito bom neste quesito, mais a séries HAF se sobre saem

o 922 normal da para fixar duas fans de 120mm facilmente de alta efiencia que refrescaria suas VGAS o 932 pode por 4 ja testei com fans de 130cfm e posso falar gela muito!

o 922 windows pode ser feito a fixação de duas de 120mm ou uma de 140mm mais terá que cortar o acrílico fazendo as furação se for para fazer isso prefira o 922 normal!

o X tem apenas um fan na lateral e acrilico eu no meu caso não mexeria na janela do X acho ela bem bolada da maneira que foi feita!, se fosse para ter que almentar o fluxo de ar fixaria um fan de alto poder na baia de HD forçando o ar que entra pela frente ao passar pelo HD forçadamente não qesquente muito assim o ar irá direto para as VGAs

200mm pode esquecer fans que não ventilam quase nada, praticamente igual a um 120mm

4 de 130CFM vc vai ficar surdo em potencia total, o teste deles, 6, 4, 2, 1

Este fans soh importando.

Mais aqui no brasil temos os ADDAs que são muito potente! grande parte dos addas é para usar em sistema onde se solda o fan na placa logica por isso alguns não tem o conector, muitos deles não tem o fio de controle de rotação assim sendo os mesmo soh podem ser ligado em controladores de fans com botões potenciometros pois assim consegue controlar a rotação dos fans.

temos os viper, apache da akasa que são bons devem atingir uns 110cfm assim como os ultrakaze atingem 166 brincando!

Fans com leds grande parte deles não tem muita potencia, mais temos os R4 da CM que é bem utilizado pela galera!

loja que recomendo é a justshop, super de confiança.

lembresse quatro de 120mm na lateral soh o 932 tem como colocar o 922 apenas dois!

Curiosidade ...
Como vc acha que ficaria se eu pegar os 4 de 120 originais do cm690 e colocar no lugar do 200 ?
 
Tenho 04 ADDA aqui 02 120x38 com 104 CFM e 02 120x25 88 CFM todas com controle de rotação no conector, os modelos que não tem o conector normalmente são os de 122 CFM pra cima, se bem que já vi os de 88 também sem conector. as fans são muito fortes e não tem esse barulho todo. as de 104 estão no TRUE e as 88 no RAD que por sinal esta frio segurando o i7 @ 3.6 em full com 65º

ha e sim a justshop como falou o Leandro é bem recomendada.
 
eu não sei quais são os fans originais do 690 e a potência dos mesmo.

simblaque vlw pela info, usava adda versão industrial por isso citei o cabo de controle de rotação.
 
nossa são muito fraco! para um pc mid ou um HTPC até que falaria para usar ja que não faz barulho e faz um ventinho, mais se for para usar o de 200 ou este colocaria o de 200mm mesmo!
 
Tenho 04 ADDA aqui 02 120x38 com 104 CFM e 02 120x25 88 CFM todas com controle de rotação no conector, os modelos que não tem o conector normalmente são os de 122 CFM pra cima, se bem que já vi os de 88 também sem conector. as fans são muito fortes e não tem esse barulho todo. as de 104 estão no TRUE e as 88 no RAD que por sinal esta frio segurando o i7 @ 3.6 em full com 65º

ha e sim a justshop como falou o Leandro é bem recomendada.

eu não sei quais são os fans originais do 690 e a potência dos mesmo.

simblaque vlw pela info, usava adda versão industrial por isso citei o cabo de controle de rotação.

vlw Ieandro, essas originais que vem nos CM`s é essa aqui, são bem fraquinhas, é melhor usar uma só de 200mm


abraço

nossa são muito fraco! para um pc mid ou um HTPC até que falaria para usar ja que não faz barulho e faz um ventinho, mais se for para usar o de 200 ou este colocaria o de 200mm mesmo!

To pensando em pegar 4 desta fan e deixa reservadinha aki ...



Fan de Gabinete ADDA AD1212HB-F53 120mm - OEM

Ball Bearing - Alumínio 3-fios
ADDA 1212HB-F53
120mm
OEM

Fan ADDA de 120mm com base em alumínio preto, maior durabilidade e fixação mais segura. Sistema ball bearing, nível de ruído de 42.8dB(A), e fluxo de ar de 104.80CFM
Especificações
· Fabricante Adda
· Código AD1212HB-F53
· Cor Preto
· Tipo Ball Bearing
· Material Fan: Plástico Preto
Base: Alumínio Preto
· Tensão 12V
· Velocidade 2800RPM
· Fluxo de Ar 104.8CFM
· Ruído 42.8dB(A)
· Pressão 6.86mm H20
· Conector padrão (3) pinos
· Comprimento fio 25 cm
· Dimensões 120x120x38mm

O meu: 1200 rpm e fluxo de ar 44.73, ou seja, a velocidade deste ADDA ew mais que o dobro e o fluxo de ar ew qse o triplo, portanto juntando as 4 seriam 420CFM em cima da mobo e vgas a incriveis 171dB.
Ew isto mesmo ou to escrevendo noobisse ? :boring:

Se for isto mm compensa pegar as 4 ?

Outra coisa, o outro modelo como segue a foto ...
capturarst.png


Fan de Gabinete ADDA 1212UB-F51 120mm - OEM
Ball Bearing - Alumínio 2-fios
ADDA 1212UB-F51
120mm
OEM

Fan ADDA de 120mm com base em alumínio preto, maior durabilidade e fixação mais segura. Sistema ball bearing, nível de ruído de 48.0dB(A), e fluxo de ar de 122.0CFM
Especificações
· Fabricante Adda
· Código AD1212UB-F51
· Cor Preto
· Tipo Ball Bearing
· Material Fan: Plástico Preto
Base: Alumínio Preto
· Tensão 12V
· Corrente 0.70A
· Velocidade 3200RPM
· Fluxo de Ar 122.0CFM
· Ruído 48.0dB(A)
· Conexão (2) fios (sem conector)
· Dimensões 120x120x38mm

Naum tem como fazer alguma gambiarra pra colocar o conectador padrao de 3 pinos (
capturarddddd.png
) ? :sly:

 
sabe que 140 dba é uma turbina de avião ? compra os addas de 88cfm que tem na just, por 22 reais.. mais um controlador ZALMAN MFC1 Plus
 
Bom Galera Ainda Bem ja Esta Começando a aparecer no Brasil os HAF 942 ( X )

Aki tbm tem uma Loja de onde ja comprei muito e recomendo Valor de R$ 525,00 a Vista

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_66867_1623_Gabinete-Cooler-Master-HAF-X-RC-942-KKN1-Preto
 
Preço ta bom, mas a previsao é de 10 dias.
 
Hum ... Alguém tem interesse no meu haf ? Vendo baratinho ... farei um Up ! ;)

Ta completinho, comprei na Just Shop ano passado ... fotos dele tem várias aqui neste tópico mesmo ...

Abraços ! :wave:
 
Pessoal, estou interessado nesse gabinete... acho que o preço está bom.
Quem mais conhece esse site? Quero saber se mais alguém comprou para fechar o pedido.
 
dba não é somando um mais um!
tem uma conta especifica se fosse assim meus 6 ultra kaze deixaria surdo ao ligar eles aqui!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo