• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i3 2100 + HD 7970 ou GTX 680

CarlosRavinov

know-it-all Member
Registrado
O Core i3 2100 aguenta essas vgas ?

Usaria num monitor full hd 1920 x 1080.

--------
EDIT:

Alguém tem algum link com testes, ou alguém que tenha um i3 2100 e uma vga de 5870/560ti pra cima, teria algum teste comparando o i3 2100 e o i5 2500k com resoluções fullhd ?
 
Última edição:
Por que ainda mais nessa resolução ?

Full HD é uma resolução onde o processador influencia muito pouco (desde que não seja muito fraco).

Mesmo sendo um bocado estranho usar um processador de entrada com uma VGA top, o Core i3 2100 aguenta.
 
Full HD é uma resolução onde o processador influencia muito pouco (desde que não seja muito fraco).

Mesmo sendo um bocado estranho usar um processador de entrada com uma VGA top, o Core i3 2100 aguenta.

Acho que entendi, quanto maior a resolução do monitor menor a diferença de performance entre processadores.

Então, estou entre o i3 2100 e o i5 2500k. Montei 2 configurações, mas a diferença entre eles fica 500 reais.

Vga já tenho a 5870 e uma 560ti. Perguntei das 7970 e 680 pensando no futuro...
 
Acho que entendi, quanto maior a resolução do monitor menor a diferença de performance entre processadores.

Então, estou entre o i3 2100 e o i5 2500k. Montei 2 configurações, mas a diferença entre eles fica 500 reais.

Vga já tenho a 5870 e uma 560ti. Perguntei das 7970 e 680 pensando no futuro...

Cara, procura por um i5 2500 (sem o K). As vezes vc acha por um valor bem menor. Apesar de que ultimamente a diferença não é grande de valor (na época que eu comprei era). Ou então procura por um i5 2400.

E mesmo entre o i3 2100 e o i5 2500K, não existe toda essa diferença que vc mencionou. A não ser que vc tenha colocado pl-mãe no meio.
 
Cara, procura por um i5 2500 (sem o K). As vezes vc acha por um valor bem menor. Apesar de que ultimamente a diferença não é grande de valor (na época que eu comprei era). Ou então procura por um i5 2400.

E mesmo entre o i3 2100 e o i5 2500K, não existe toda essa diferença que vc mencionou. A não ser que vc tenha colocado pl-mãe no meio.

Exatamente. Mesmo um i5 2300, 2400 ou 2500k (não vejo porque pegar o 2500 pela pouca diferença no valor) é bem superior ao i3.

Acredito que essa diferença se deu a vc ter escolhido uma placa mãe superior para o i5, certo?

Se a grana estiver apertada, pegue o i5 mesmo com uma mobo inferior, quando possível, troque caso precise de SLI/Cross e de um over.
 
opa manoo, na minha opinião eu acho q ele deve pegar o i5 2500k, nem tem muita diferença de preço pro sem o K, e com um over já fika pau a pau com o i7, em jogos (como eu acho q vai ser o principal uso do autor do topico), eu pegaria o i5k e uma mobo p67 ou z68 (se ele já não tiver comprado). :joia:
 
Cara, procura por um i5 2500 (sem o K). As vezes vc acha por um valor bem menor. Apesar de que ultimamente a diferença não é grande de valor (na época que eu comprei era). Ou então procura por um i5 2400.

E mesmo entre o i3 2100 e o i5 2500K, não existe toda essa diferença que vc mencionou. A não ser que vc tenha colocado pl-mãe no meio.

+ou- R$50,00 de diferença entre um i5 2500 e i5 2500k...

Coloquei placa mãe no meio. Pra um i3 2100, uma mobo com um slot pra vgas, e sem recursos de over até porque o i3 2100 é bloqueado
.
Já pro i5 2500k, peguei uma mobo pra over e com mais de um slot pra vgas. Até porque não adianta ter um i5 2500 K e uma mobo que não faça over... E mobo com recusro pra over tem mais de um slot pra vga...

No caso: i3 2100 + Mobo = +ou- R$480,00
i5 2500k+Mobo = +ou -R$950,00
 
Na sua situação pegaria pelo menos um i5 2500K, pensando no futuro.
Se a grana tá apertada, pega uma mobo meia boca mesmo só pra segurar as pontas por enquanto...como você já tem VGA, dá pra aguentar um pouco ainda.
Acho que pegar um i3 2100 é meio que um 'tiro no pé', mesmo sendo um excelente processador, pensando no futuro, um i5 já te deixa na boa pra qualquer VGA que você for colocar.
Abraço !
 
+ou- R$50,00 de diferença entre um i5 2500 e i5 2500k...

Coloquei placa mãe no meio. Pra um i3 2100, uma mobo com um slot pra vgas, e sem recursos de over até porque o i3 2100 é bloqueado
.
Já pro i5 2500k, peguei uma mobo pra over e com mais de um slot pra vgas. Até porque não adianta ter um i5 2500 K e uma mobo que não faça over... E mobo com recusro pra over tem mais de um slot pra vga...

No caso: i3 2100 + Mobo = +ou- R$480,00
i5 2500k+Mobo = +ou -R$950,00

Cara, pega uma pl-mãe de baixo custo. Não tem qualquer problema. Overclock é uma coisa totalmente dispensável no caso dos Sandy Bridge. Vc pode até fazer por prazer ou pra rodar benchmark. Por necessidade não... A não ser que sua necessidade seja aumentar a pontuação em 3Dmark.

A opção pelo 2500K é unicamente pelo fato de que o preço tá próximo do 2500. Se o preço fosse muito menor, eu te recomendaria pegar um 2500 normal, como eu fiz. Mas hoje em dia a diferença é pouca. No futuro vai ser menos difícil vc vender um 2500K. De qualquer forma, vc não vai sentir real necessidade de vendê-lo tão cedo. Assim como também não vai sentir necessidade de fazer overclock.
 
Cara, procura por um i5 2500 (sem o K). As vezes vc acha por um valor bem menor. Apesar de que ultimamente a diferença não é grande de valor (na época que eu comprei era). Ou então procura por um i5 2400.

E mesmo entre o i3 2100 e o i5 2500K, não existe toda essa diferença que vc mencionou. A não ser que vc tenha colocado pl-mãe no meio.

+ou- R$50,00 de diferença entre um i5 2500 e i5 2500k...

Coloquei placa mãe no meio. Pra um i3 2100, uma mobo com um slot pra vgas, e sem recursos de over até porque o i3 2100 é bloqueado
.
Já pro i5 2500k, peguei uma mobo pra over e com mais de um slot pra vgas. Até porque não adianta ter um i5 2500 K e uma mobo que não faça over... E mobo com recusro pra over tem mais de um slot pra vga...

No caso: i3 2100 + Mobo = +ou- R$480,00
i5 2500k+Mobo = +ou -R$950,00

Exatamente. Mesmo um i5 2300, 2400 ou 2500k (não vejo porque pegar o 2500 pela pouca diferença no valor) é bem superior ao i3.

Acredito que essa diferença se deu a vc ter escolhido uma placa mãe superior para o i5, certo?

Se a grana estiver apertada, pegue o i5 mesmo com uma mobo inferior, quando possível, troque caso precise de SLI/Cross e de um over.

Sim, foi tbm pela placa mãe. Mas veja, Não pretendo fazer Sli ou crossfire, vi que puxaria muita energia, tem jogos que tem problemas com 2 vgas, fora que as vezes dá problema... E Over pelo que vi com o i5 2500k, até 4.3@, tem ganho de apenas 1 fps em média... Talvez faça mais diferença se eu usasse sli ou crossfire...

E pegar uma mobo mais fraca agora pra depois pegar uma mais forte não valeria apena, até porque talvez seja dificil vende-la depois...

opa manoo, na minha opinião eu acho q ele deve pegar o i5 2500k, nem tem muita diferença de preço pro sem o K, e com um over já fika pau a pau com o i7, em jogos (como eu acho q vai ser o principal uso do autor do topico), eu pegaria o i5k e uma mobo p67 ou z68 (se ele já não tiver comprado). :joia:

Mas a diferença fica em torno de 500 reais...
 
Estou exatamente com a mesma duvida.

Atualmente a diferença dos 2 é pequena. Principalmente em FullHD.

Mas no futuro, nao vai compensar, pq um i3 vai morrer bem primeiro (+- 3 anos), ja o i5 faz um over facil e dura mais uns 2 anos. (+- 5 anos)
(durabilidade citada no quesito "força pra empurrar a VGA")

O i3 roda tudo atualmente, mas vai "morrer" mais cedo.
O i5 vai durar mais tempo, entao compensa o valor.

Resumindo: a relação custo/beneficio entre os 2 empatam.

HOJE o i3 é o melhor c/b, mas no futuro vc vai arrepender de nao ter comprado o i5. (se continuar com o mesmo PC)
 
------------
Estou exatamente com a mesma duvida.

Atualmente a diferença dos 2 é pequena. Principalmente em FullHD.

Mas no futuro, nao vai compensar, pq um i3 vai morrer bem primeiro (+- 3 anos), ja o i5 faz um over facil e dura mais uns 2 anos. (+- 5 anos)
(durabilidade citada no quesito "força pra empurrar a VGA")

O i3 roda tudo atualmente, mas vai "morrer" mais cedo.
O i5 vai durar mais tempo, entao compensa o valor.

Resumindo: a relação custo/beneficio entre os 2 empatam.

HOJE o i3 é o melhor c/b, mas no futuro vc vai arrepender de nao ter comprado o i5. (se continuar com o mesmo PC)

Nossa cara, Será que o ik 2500 k Aguenta 5 anos ? :/

Na melhor das hipóteses pode até aguentar, mas pode dar problema na mobo, aí tem que comprar outra, ou no próprio i5... A única coisa que não gosto muito no i3 é ele ser um dual core....

Cara, pega uma pl-mãe de baixo custo. Não tem qualquer problema. Overclock é uma coisa totalmente dispensável no caso dos Sandy Bridge. Vc pode até fazer por prazer ou pra rodar benchmark. Por necessidade não... A não ser que sua necessidade seja aumentar a pontuação em 3Dmark.

A opção pelo 2500K é unicamente pelo fato de que o preço tá próximo do 2500. Se o preço fosse muito menor, eu te recomendaria pegar um 2500 normal, como eu fiz. Mas hoje em dia a diferença é pouca. No futuro vai ser menos difícil vc vender um 2500K. De qualquer forma, vc não vai sentir real necessidade de vendê-lo tão cedo. Assim como também não vai sentir necessidade de fazer overclock.

Mas pelo menos seria bom aproveitar o turbo boost do i5 2500k. E pelo que vi, só no z68 que tem, não é ? :/

Nas outras nem turbo boost...

Na sua situação pegaria pelo menos um i5 2500K, pensando no futuro.
Se a grana tá apertada, pega uma mobo meia boca mesmo só pra segurar as pontas por enquanto...como você já tem VGA, dá pra aguentar um pouco ainda.
Acho que pegar um i3 2100 é meio que um 'tiro no pé', mesmo sendo um excelente processador, pensando no futuro, um i5 já te deixa na boa pra qualquer VGA que você for colocar.
Abraço !

Nossa cara, é que isso de pensar no futuro... Sério, comprei minha Tpower e a C3tech 750 w pensando no futuro colocar outra 5870, só que descobri que a c3tech é uma #@*., e pelo jeito, não funcionaria sli ou cross na minha tpower, gastei uns 350 a mais a toa nesse meu pc da assinatura.

aqui amigo core i3 2100 vs core i5 2500k a diferença e grande entre eles olha ae :AnandTech - Bench - CPU

Eu vi esse link, em jogos o i5 2500k fica quase 20 fps a mais, poucos jogos a diferença é pequena de uns 4 fps. Mas os testes com jogos estão com um monitor de 1680 X1050. O que eu gostaria de ver era os dois processadores com uma vga top num monitor full hd 1920 x 1080.
 
Última edição:
Ja tive oportunidade de testar os 2 processadores em uma GTX580. Só vi diferença no GTA IV. Testei os mais famosos jogos dos ultimos 3 anos.
Dizem que o processador faz diferença tambem nos CIVILIZATION, THEWITCHER, e mais alguns.

Sim, o 2500k com overclock aguenta os jogos dos proximos 5 anos.
 
opa, o meu i3 2100 está sofrendo para rodar LA Noire..a vga não chega a 70%.. enquanto o processador fica com 1 nucleo a 99% quase sempre.. se fosse você iria com um i5.. abraço
 
Eu iria de I5, até por que com a chegada dos Ivy Bridge, é melhor já pensar no futuro, se for pra pegar um sandy bridge, já pega um melhorzinho
 
aqui amigo core i3 2100 vs core i5 2500k a diferença e grande entre eles olha ae :AnandTech - Bench - CPU

:orly:
Meio óbvio isso, não?

A questão é o tipo de uso para o qual o PC vai servir.

------------
Mas pelo menos seria bom aproveitar o turbo boost do i5 2500k. E pelo que vi, só no z68 que tem, não é ? :/

Nas outras nem turbo boost...



Nossa cara, é que isso de pensar no futuro... Sério, comprei minha Tpower e a C3tech 750 w pensando no futuro colocar outra 5870, só que descobri que a c3tech é uma #@*., e pelo jeito, não funcionaria sli ou cross na minha tpower, gastei uns 350 a mais a toa nesse meu pc da assinatura.

Não cara... Turbo boost depende unicamente do processador. É uma coisa automática. Não me lembro bem em quais situações o turbo boost entra em ação, mas acho que só quando o processador tá sendo exigido ao máximo ou próximo disso. Enfim, não sei ao certo, mas é uma coisa que raramente vc vai ver entrar em ação. Aliás, acho que qualquer usuário comum que só joga ou executa aplicativos do dia a dia vai ver o turbo boost entrar em ação.

Sobre fonte C3 Tech, esse seu modelo é sim uma boa fonte. Pode usar com tranquilidade.
 
Alguém tem algum link com testes, ou alguém que tenha um i3 2100 e uma vga de 5870/560ti pra cima, teria algum teste comparando o i3 2100 e o i5 2500k com resoluções fullhd ?

Segue:

AnandTech - The Sandy Bridge Review: Intel Core i7-2600K, i5-2500K and Core i3-2100 Tested

Benchmark Results: Aliens Vs. Predator (DX11) : Intel

Intel Core i3-2100 Gaming Performance | bit-tech.net

Intel Core i3 2100 - Bjorn3D.com


Em resolução Full HD a diferença é mínima, mas comparando ambos usados, o i3 2100 custa por volta de R$ 200 e o i5 2500 por volta de R$ 400, ambos OEM no ML.
 
E um bulldozer de oito nucleos não seria uma boa. Os preços abaixaram.
 
Bom decidi pelo i5 2500 k, mais pelo video on dele... Andei pensando e vai se da problema em alguma vga e eu fico sem, ficaria sem dinheiro pra comprar outra, aí daria pra usar o on do i5 2500k por um tempo.

O vídeo on do i5 2500k roda o que num monitor full hd ?

Entrar na net, ler e-books, jogos leves, tipo AOE, Lord of the Rings Conquest, Lord of the Rings Battle For Middle Earth, Plants Vs Zombies, Orcs Must Die, Counter Strike,Age Of Mytholohy numa qualidade aceitável ?
 
Na minha opinião, acho mais vantagem pegar uma mobo boa, para over, não precisa ser a top, mais uma ótima, e nela coloca o i3 provisório. Depois pega o i5 2500k, e vende o i3. É mais fácil e menos perda de grana vender o i3 do que uma mobo, assim eu acho, posso estar errado.
 
Cara o video on do 2500k é bem fraquinho, eu rodei fear 1 com travadinhas... em resolução 1680x1024 em 1920x1080 rodava tb com travadinhas. Honestamente acredito q a hd 2000 só segure até 1280x1024.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo