Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ontem fiquei esperando duas encomendas e apareceu mais tarde "destinatário ausente" :yuno::cereal:
já começou estranho, pois as encomendas saem para entrega geralmente 7:00 e pouco e no rastreamento aparecia 12:00 e pouco...
to achando que o entregador ta de saco cheio de aparece aqui em casa pois ultimamente ando comprando varias coisas e o cara tem que aparecer toda semana :haha:. (se não aparecer eu mando uma pra ouvidoria que não faz nada, pelo menos alguma coisa ele deve ouvi)

ah um outro problema, minha irmã comprou algumas coisas pra ela e ta la na agencia desde o dia 07/02, ela já reclamou pro vendedor e ele abriu um pedido pra ver oque está havendo, já que foi pagamento pelo PagSeguro, será que é bom dar um jeito de pedir o $ de volta? encomenda por sedex...:cereal:
 
ontem fiquei esperando duas encomendas e apareceu mais tarde "destinatário ausente" :yuno::cereal:
já começou estranho, pois as encomendas saem para entrega geralmente 7:00 e pouco e no rastreamento aparecia 12:00 e pouco...
to achando que o entregador ta de saco cheio de aparece aqui em casa pois ultimamente ando comprando varias coisas e o cara tem que aparecer toda semana :haha:. (se não aparecer eu mando uma pra ouvidoria que não faz nada, pelo menos alguma coisa ele deve ouvi)

ah um outro problema, minha irmã comprou algumas coisas pra ela e ta la na agencia desde o dia 07/02, ela já reclamou pro vendedor e ele abriu um pedido pra ver oque está havendo, já que foi pagamento pelo PagSeguro, será que é bom dar um jeito de pedir o $ de volta? encomenda por sedex...:cereal:
Dúvida: não era melhor você ir na agência e já retirar essas encomendas?
 
Esses dias fiz uma compra na quinta, foi postado na sexta, quarta de manha ja estava aqui em casa... e era pac ainda, muito rapido :poker:
 
Já recebi PAC de outro estado em 1 dia útil, mais rápido que Sedex que pelo site dizia que entregava em 2 dias úteis. Mas ano passado perdi 2 encomendas (uma compra e uma venda, a venda de um produto acima de 1000 reais que infelizmente estava sem seguro). Todo cuidado é pouco..
 
sedex chegou na segunda tentativa. :joia:

recentemente recebi duas encomendas de uma transportadora, eles não conseguiram entregar no final do dia, um dos pacotes estava "clima desfavorável" choveu bastante naquele dia mas na outra encomenda colocaram "destinatário ausente e mais alguma coisa como se tivesse encerrado o expediente" moro em apartamento a portaria fica aberta 24 horas :bwahaha:


sobre os códigos:
AL AGENTES DE LEITURA
AR AVISO DE RECEBIMENTO
CA OBJETO INTERNACIONAL
CC COLIS POSTAUX
CD OBJETO INTERNACIONAL
CE OBJETO INTERNACIONAL
CG OBJETO INTERNACIONAL
CJ REGISTRADO INTERNACIONAL
CK OBJETO INTERNACIONAL
CL OBJETO INTERNACIONAL
CP COLIS POSTAUX
CR CARTA REGISTRADA SEM VALOR DECLARADO
CS OBJETO INTERNACIONAL
CT OBJETO INTERNACIONAL
CV REGISTRADO INTERNACIONAL
CY OBJETO INTERNACIONAL
DA REM EXPRES COM AR DIGITAL
DB REM EXPRES COM AR DIGITAL BRADESCO
DC REM EXPRESSA CRLV/CRV/CNH e NOTIFICAÇÃO
DD DEVOLUÇÃO DE DOCUMENTOS
DE REMESSA EXPRESSA TALÃO E CARTÃO C/ AR
DI REM EXPRES COM AR DIGITAL ITAU
DP REM EXPRES COM AR DIGITAL PRF
DS REM EXPRES COM AR DIGITAL SANTANDER
DT REMESSA ECON.SEG.TRANSITO C/AR DIGITAL
EA OBJETO INTERNACIONAL
EB OBJETO INTERNACIONAL
EC ENCOMENDA PAC
ED OBJETO INTERNACIONAL
EE SEDEX INTERNACIONAL
EF OBJETO INTERNACIONAL
EG OBJETO INTERNACIONAL
EH ENCOMENDA NORMAL COM AR DIGITAL
EI OBJETO INTERNACIONAL
EJ ENCOMENDA INTERNACIONAL
EK OBJETO INTERNACIONAL
EL OBJETO INTERNACIONAL
EM OBJETO INTERNACIONAL
EN ENCOMENDA NORMAL NACIONAL
EP OBJETO INTERNACIONAL
EQ ENCOMENDA SERVIÇO NÃO EXPRESSA ECT
ER REGISTRADO
ES e-SEDEX
EF OBJETO INTERNACIONAL
EG OBJETO INTERNACIONAL
EF OBJETO INTERNACIONAL
EU OBJETO INTERNACIONAL
EV OBJETO INTERNACIONAL
EX OBJETO INTERNACIONAL
FE ENCOMENDA FNDE
FF REGISTRADO DETRAN
FH REGISTRADO FAC COM AR DIGITAL
FM REGISTRADO - FAC MONITORADO
FR REGISTRADO FAC
IA INTEGRADA AVULSA
IC INTEGRADA A COBRAR
ID INTEGRADA DEVOLUCAO DE DOCUMENTO
IE INTEGRADA ESPECIAL
IF CPF
II INTEGRADA INTERNO
IK INTEGRADA COM COLETA SIMULTANEA
IM INTEGRADA MEDICAMENTOS
IN OBJ DE CORRESP E EMS REC EXTERIOR
IP INTEGRADA PROGRAMADA
IR IMPRESSO REGISTRADO
IS INTEGRADA STANDARD
IT INTEGRADO TERMOLÁBIL
IU INTEGRADA URGENTE
JA REMESSA ECONOMICA C/AR DIGITAL
JB REMESSA ECONOMICA C/AR DIGITAL
JC REMESSA ECONOMICA C/AR DIGITAL
JJ REGISTRADO JUSTIÇA
LC CARTA EXPRESSA
LE LOGÍSTICA REVERSA ECONOMICA
LF OBJETO INTERNACIONAL
LI OBJETO INTERNACIONAL
LJ OBJETO INTERNACIONAL
LM OBJETO INTERNACIONAL
LS LOGISTICA REVERSA SEDEX
LV LOGISTICA REVERSA EXPRESSA
LX CARTA EXPRESSA
LY CARTA EXPRESSA
MA SERVIÇOS ADICIONAIS
MB TELEGRAMA DE BALCÃO
MC MALOTE CORPORATIVO
MD SEDEX MUNDI - DOCUMENTO INTERNO
ME TELEGRAMA
MF TELEGRAMA FONADO
MK TELEGRAMA CORPORATIVO
MM TELEGRAMA GRANDES CLIENTES
MP TELEGRAMA PRÉ-PAGO
MS ENCOMENDA SAUDE
MT TELEGRAMA VIA TELEMAIL
MY TELEGRAMA INTERNACIONAL ENTRANTE
MZ TELEGRAMA VIA CORREIOS ON LINE
NE TELE SENA RESGATADA
PA PASSAPORTE
PB ENCOMENDA PAC - NÃO URGENTE
PR REEMBOLSO POSTAL - CLIENTE AVULSO
RA REGISTRADO PRIORITÁRIO
RB CARTA REGISTRADA
RC CARTA REGISTRADA COM VALOR DECLARADO
RD REMESSA ECONOMICA DETRAN
RE REGISTRADO ECONÔMICO
RF OBJETO DA RECEITA FEDERAL
RG REGISTRADO DO SISTEMA SARA
RH REGISTRADO COM AR DIGITAL
RI REGISTRADO
RJ REGISTRADO AGÊNCIA
RK REGISTRADO AGÊNCIA
RL REGISTRADO LÓGICO
RM REGISTRADO AGÊNCIA
RN REGISTRADO AGÊNCIA
RO REGISTRADO AGÊNCIA
RP REEMBOLSO POSTAL - CLIENTE INSCRITO
RQ REGISTRADO AGÊNCIA
RR CARTA REGISTRADA SEM VALOR DECLARADO
RS REGISTRADO LÓGICO
RT REM ECON TALAO/CARTAO SEM AR DIGITA
RU REGISTRADO SERVIÇO ECT
RV REM ECON CRLV/CRV/CNH COM AR DIGITAL
RW OBJETO INTERNACIONAL
RX OBJETO INTERNACIONAL
RY REM ECON TALAO/CARTAO COM AR DIGITAL
RZ REGISTRADO
SA SEDEX ANOREG
SC SEDEX A COBRAR
SD REMESSA EXPRESSA DETRAN
SE ENCOMENDA SEDEX
SF SEDEX AGÊNCIA
SG SEDEX DO SISTEMA SARA
RH REGISTRADO COM AR DIGITAL
SI SEDEX AGÊNCIA
SJ SEDEX HOJE
SK SEDEX AGÊNCIA
SL SEDEX LÓGICO
SM SEDEX MESMO DIA
SN SEDEX COM VALOR DECLARADO
SO SEDEX AGÊNCIA
SP SEDEX PRÉ-FRANQUEADO
SQ SEDEX
SR SEDEX
SS SEDEX FÍSICO
ST REM EXPRES TALAO/CARTAO SEM AR DIGITAL
SU ENCOMENDA SERVIÇO EXPRESSA ECT
SV REM EXPRES CRLV/CRV/CNH COM AR DIGITAL
SW e-SEDEX
SX SEDEX 10
SY REM EXPRES TALAO/CARTAO COM AR DIGITAL
SZ SEDEX AGÊNCIA
TE TESTE (OBJETO PARA TREINAMENTO)
TS TESTE (OBJETO PARA TREINAMENTO)
VA ENCOMENDAS COM VALOR DECLARADO
VC ENCOMENDAS
VD ENCOMENDAS COM VALOR DECLARADO
VE ENCOMENDAS
VF ENCOMENDAS COM VALOR DECLARADO
VV OBJETO INTERNACIONAL
XM SEDEX MUNDI
XR ENCOMENDA SUR POSTAL EXPRESSO
XX ENCOMENDA SUR POSTAL 24 HORAS

aqui funciona assim:
ACF - agência de correios franqueada (localizada no meu bairro)
CTE - centro de tratamento de encomendas (separa e distribui para os outros estados)
CEE - centro de entrega de encomendas (localizada próximo ao meu bairro ela faz as entregas)
CTCE - centro de tratamento de cartas e encomendas (quando dá m... minha encomenda caiu lá quando tive um problema)
 
Dúvida: não era melhor você ir na agência e já retirar essas encomendas?
:lol2: essa da minha irmã está +ou- uns 100 e poucos Km de onde eu moro, deve se la em Campinas e do jeito que tá eu acho que já era, deve te tido algum problema, vou ver se aciono o Pag Seguro e se vira o vendedor :haha:
as outras chegaram ontem e acho que era outro entregador, já que esse de sempre vem num certo horário, não tem erro.
 
alguem me ajuda com esse rastreio aqui:


Data Local Situação
17/02/2012 07:31 CTCE BAURU - BAURU/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
16/02/2012 15:57 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CTCE BAURU - BAURU/SP
15/02/2012 15:57 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CDD TATUI - TATUÍ/SP
14/02/2012 15:02 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
14/02/2012 10:09 ACF VILA NOGUEIRA - DIADEMA/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
13/02/2012 17:37 ACF VILA NOGUEIRA - DIADEMA/SP Postado

Não entendi, foi pra bauru e voltou pra valinhos?
e esse cdd de tatui no meio?

pqp viu, to precisando dessa encomenda pra terminar a parte eletrica da minha caminhonete :trollfail:
 
aqui funciona assim:
ACF - agência de correios franqueada (localizada no meu bairro)
CTE - centro de tratamento de encomendas (separa e distribui para os outros estados)
CEE - centro de entrega de encomendas (localizada próximo ao meu bairro ela faz as entregas)
CTCE - centro de tratamento de cartas e encomendas (quando dá m... minha encomenda caiu lá quando tive um problema)

Não sei se isso foi pra mim, mas.....

Valeu - Esclareu umas dúvidas
O que é CDD; CTC; CTE-SEI ?? - Tenho dois amigos que estão rastreando e eu e eles não sabemos o que é isso.

P.S: Me desculpe, pelo inconveniente que aconteceu aqui - Alguem estava usando minha conta e colocou aquele |post| que o Mauri apagou(eu acho).

Valeu
 
alguem me ajuda com esse rastreio aqui:


Data Local Situação
17/02/2012 07:31 CTCE BAURU - BAURU/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
16/02/2012 15:57 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CTCE BAURU - BAURU/SP
15/02/2012 15:57 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CDD TATUI - TATUÍ/SP
14/02/2012 15:02 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
14/02/2012 10:09 ACF VILA NOGUEIRA - DIADEMA/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
13/02/2012 17:37 ACF VILA NOGUEIRA - DIADEMA/SP Postado

Não entendi, foi pra bauru e voltou pra valinhos?
e esse cdd de tatui no meio?

pqp viu, to precisando dessa encomenda pra terminar a parte eletrica da minha caminhonete :trollfail:

Parece que erraram o caminhão e mandaram pra outro lugar.

No dia 15/02 foi o erro, pq foi pra Tatuí, ai cortaram o registro e Tatui e colocaram no caminho certo, sendo que, no entre os dias 16~17 se confundiram mandando a encomenda para Bauru e, provavelmente, estão colocando no caminho certo.
isso que deu pra entender.

Tenta rever algum outro Rastreamento seu e ve quais foram os Ultimos passos. e compara com esse de agora.
Se vc não tiver outro /\ espera chegar num lugar mais próximo de vc.
Os ultimos passos provavelmente são os CDD's - Pois sempre que encomendei algo, o ultimo passo foi o CDD.
 
geralmente vai pra bauru e depois já vai pra paranapanema que é onde eu moro..
Mas apesar dessa confusão toda acho que chega ne?
Ainda bem que pedi PAC com seguro pq são quase 900 reais..
 
Não sei se isso foi pra mim, mas.....

Valeu - Esclareu umas dúvidas
O que é CDD; CTC; CTE-SEI ?? - Tenho dois amigos que estão rastreando e eu e eles não sabemos o que é isso.

P.S: Me desculpe, pelo inconveniente que aconteceu aqui - Alguem estava usando minha conta e colocou aquele |post| que o Mauri apagou(eu acho).

Valeu

CDD Centro de Distribuição Domiciliária
CTC Centro de Tratamento de Cartas
CTE-SEI Centro de Tratamento de Encomendas - Setor de Encomendas Internacionais

fonte: google / dicsiglas.com.br (legal o site encontrei todas lá :joia:)

geralmente vai pra bauru e depois já vai pra paranapanema que é onde eu moro..
Mas apesar dessa confusão toda acho que chega ne?
Ainda bem que pedi PAC com seguro pq são quase 900 reais..

abre uma reclamação que eles podem enviar por sedex para compensar a falha, foi assim comigo, se não reclamar é capaz da mercadoria ficar parada um, dois, três dias até pegar o rumo certo, você pode ligar no 0800, depois eles enviam um email com uma resposta.
 
abre uma reclamação que eles podem enviar por sedex para compensar a falha, foi assim comigo, se não reclamar é capaz da mercadoria ficar parada um, dois, três dias até pegar o rumo certo, você pode ligar no 0800, depois eles enviam um email com uma resposta.

blz, amanhã eu abro uma reclamação e segunda eu ligo no 0800 lá

qualificado :joia:
 
CDD Centro de Distribuição Domiciliária
CTC Centro de Tratamento de Cartas
CTE-SEI Centro de Tratamento de Encomendas - Setor de Encomendas Internacionais

fonte: google / dicsiglas.com.br (legal o site encontrei todas lá :joia:)

Valeu manolo.
Agora vou poder ficar mais tranquilo sobre essas Siglas.... +D

Vou dar uma olhada neste Site.
Valeu ae

Qualificado tambem !!!
 
PetrusDLX

Coloca o SRO(Link de Rastreio), fica mais facil par nós ajudarmos.
Vc ja abriu a reclamação lá ??
Tenta fazer isso o mais rápido possivel...
 
Que que significa a sigla DF? Me mandaram uma pourra ae com esse sigla e nem no site dos correios tem
 
Que que significa a sigla DF? Me mandaram uma pourra ae com esse sigla e nem no site dos correios tem
Semana passada me enviaram uma encomenda com prefixo DL, que também não achei no site dos correios. Apareceu normal no rastreamento e entregaram sem problemas. Acho que é tipo um PAC.

O seu código aparece no rastreamento dos correios?
 
Pessoal. Mandei uma encomenda mes passado, com o seguinte código de postagem : SI340689122BR.

O Conteudo erra um SSD vendido por 180 reais + 37,70 de frete sedex, quando fui enviar, fiz a discriminaçao do produto no correio, falando que erra um sdd usado e no valor de 180 reais. Como o objeto nao foi entregue, fiz uma reclamação pelo site dos correios, e me foi dito que o objeto foi extraviado. Ok, mas agora na indenização só querem me dar 87,50 reais. Pois falam que como nao fiz seguro nao tenho o direito de receber o valor total. Esta certo isso ? ja paguei um absurdo de quase 40 reais pra enviar via sedex e ainda me extraviam as coisas, e nao tenho o direito de receber o valor total ?
 
Pessoal. Mandei uma encomenda mes passado, com o seguinte código de postagem : SI340689122BR.

O Conteudo erra um SSD vendido por 180 reais + 37,70 de frete sedex, quando fui enviar, fiz a discriminaçao do produto no correio, falando que erra um sdd usado e no valor de 180 reais. Como o objeto nao foi entregue, fiz uma reclamação pelo site dos correios, e me foi dito que o objeto foi extraviado. Ok, mas agora na indenização só querem me dar 87,50 reais. Pois falam que como nao fiz seguro nao tenho o direito de receber o valor total. Esta certo isso ? ja paguei um absurdo de quase 40 reais pra enviar via sedex e ainda me extraviam as coisas, e nao tenho o direito de receber o valor total ?
Se você preencheu aquela declaração de conteúdo com o valor do produto, então o seguro foi cobrado. Sendo produto com valor declarado e com seguro pago, eles tem que devolver o total.
 
Semana passada me enviaram uma encomenda com prefixo DL, que também não achei no site dos correios. Apareceu normal no rastreamento e entregaram sem problemas. Acho que é tipo um PAC.

O seu código aparece no rastreamento dos correios?

Aparece sim, a princípio era pra ser um sedex, vamo ver se vem em tempo de sedex mesmo
 
*****.. não tive tempo de ligar hj, fiquei trabalhando e nem voltei pra almoçar..
agora só 4ª pra eu ligar
 
Se você preencheu aquela declaração de conteúdo com o valor do produto, então o seguro foi cobrado. Sendo produto com valor declarado e com seguro pago, eles tem que devolver o total.

Isso seria tipo uma nota fiscal né ? pois eu lembro que preenchi uma nota com a discriminação do conteudo, coloquei la SSD 60gb (usado) e no campo valor coloquei 180 reais.

Vou brigar até me devolverem o valor exato!
 
Isso seria tipo uma nota fiscal né ? pois eu lembro que preenchi uma nota com a discriminação do conteudo, coloquei la SSD 60gb (usado) e no campo valor coloquei 180 reais.

Vou brigar até me devolverem o valor exato!
Que eu saiba, o tal "seguro" que falam é o valor declarado. Quando você declara valor paga mais caro, justamente para, em caso de extravio, ser ressarcido do prejuízo. Essa folha que você diz que preencheu é justamente a declaração de conteúdo e valor.

Olhe no seu canhoto de postagem (aquele comprovante de que você postou). Se lá tiver cobrança de taxa de valor declarado, seu produto tem o tal "seguro", e o correto é eles lhe devolverem o valor da mercadoria declarada.
 
Tive um problema bastante chato com os Correios por atraso na entrega recentemente. Felizmente, depois de fazer um PI, entregaram o produto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo