Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A minha encomenda agora recebeu uma atualização.

A ENCOMENDA AINDA NÃO CHEGOU A UNIDADE!!

Só rindo pra não chorar mesmo...
 
E você acha que os Correios, do jeito que estão, têm capacidade organizacional para fazer uma coisa dessas?

Uai, já não estão separando as encomendas internacionais e dando prioridade 0? O que custa sacanear também o ML.
 
Ou seja, cagaram e a culpa é dos Correios.

E é isso mesmo kkkk infelizmente.

Se eu sou lojista e alguns poucos clientes meus tão passando por isso, com certeza eu dou um jeito pra manter eles. Agora, milhares e milhares, sendo que muitos tão fazendo coisa de má vontade também, aí não tem como querer resolver todos os casos, pq independente do que for, o problema é com os Correios mesmo, não da loja.
 
Última edição:
Pra quem comprou algo da China entre Novembro e Dezembro e até hoje n recebeu é quase certo que foi ''extraviado''... Aconteceu comigo recentemente... havia abrido uma reclamação nos Correios 1 mês atrás e quando foi semana passada responderam alegando que havia extraviado...
 
Pra quem comprou algo da China entre Novembro e Dezembro e até hoje n recebeu é quase certo que foi ''extraviado''... Aconteceu comigo recentemente... havia abrido uma reclamação nos Correios 1 mês atrás e quando foi semana passada responderam alegando que havia extraviado...

Eles tão dizendo que foi extraviado como resposta automática, pessoal ainda está recebendo depois da mensagem de extravio. Só vai demorar mesmo
 
Uai, já não estão separando as encomendas internacionais e dando prioridade 0? O que custa sacanear também o ML.

Ah peraí...

Isso teria que ser separado manualmente. Exceto pela etiqueta com o logo do Mercado Livre, um PAC ou Sedex do ML não tem absolutamente nada de diferente de um PAC ou Sedex de um e-commerce qualquer ou de apenas alguém que está enviando um documento ou um produto usado que vendeu em algum outro site ou mesmo no ML sem o uso de ME. Olhe a primeira letra do código de rastreio, isso sempre começa com O ou com P.

Pra fazerem essa separação para boicotarem o ML, eu só vejo duas formas de fazerem isso: a primeira é que o próprio sistema dos Correios façam esse processo de forma pré-programada... Ou seja, quando o sujeito que vende via ML chega na agência dos Correios e chega com o código/etiqueta de envio do ML, o sistema já separa o pacote para uma prioridade mais baixa quando nas etapas de triagem/tratamento, colocando comandos do tipo "encaminhe isto somente daqui a 72 horas". Note-se que isso precisaria ser uma ação muito bem coordenada, programado lá no sistema informático dos Correios, e que o script fosse seguido à risca pela maioria dos CTEs. Além de ser algo que só adiciona uma complexidade na qual os Correios não têm condição de fazer, o que alguém dentro dos Correios ganharia fazendo todo esse esforço?

A outra forma é que as CTs tenham alguns grupinhos de funcionários com raivinha, que passam o dia inteiro pensando "ML FDP, entrou com uma ação judicial contra os nossos Correios... Esses arrombados vão ver o que é bom pra tosse, MWAHAHAHAHA", e aí ficam checando manualmente as etiquetas das encomendas que ele têm que separar para ver quais delas estão com uma etiqueta do ML. Aí pegam as encomendas com etiqueta do ML e bota em um outro carrinho e depois separa o que está nesse carrinho para não ir no caminhão que sai naquele dia, deixa para o caminhão que sai dali a 3 ou 4 dias, jogam para algum outro lugar para deixar o tratamento delas para outro momento, combinam de ficar com algumas das encomendas, enfim...

Agora, o quanto isso te parece plausível, bom...

E quanto ao pacote internacional, é muito mais provável que ou ela tenha sido extraviada no caminho entre o CTE e o CEE, ou então que quem deveria ter registrado a chegada dela no CEE por algum desleixo ou sobrecarga de trabalho não o fez. Não tem sentido ela ficar parada no CEE, e vale lembrar que objetos começando com a letra "L" são sim prioritários... Essa diferenciação não existe por acaso, mas é óbvio que a pessoa que te atende ali não tem a menor noção e capacidade de raciocínio de porcaria alguma.
 
Já tinha lido que pode existir uma quadrilha desviando as encomendas no Correios. Como se explica uma empresa que tem obrigação de guardar e entregar, não entrega e não guarda e faz a encomenda "desaparecer" depois de um tempo???
Hoje senti na pele isso, abri reclamação sobre o atraso de 90 dias e recebi a notícia de que a encomenda se perdeu......

"Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente. "

Vou ajuizar uma ação contra os Correios. Se eles não tem condição deveriam avisar o público para não comprar mais nada que eles não tem condição para efetuar a entrega e muito menos a guarda do produto.
Perdeu, agora vá reclamar com o Papa.
 
Faz quase 50 dias q eu abri a reclamação da primeira encomenta enroscada liberada desde Dezembro e nada... sem resposta... a proxima a expirar os 40 dias é dia 10 de abril... e vai ver q nem resposta terei

Por sorte a primeira eu consegui o reenvio (que já faz 20 dias alias que chegou na Bananalândia)... mas ta foda... eu tenho algumas coisas q preciso comprar até mesmo pra trabalho... e to aguardando a quem sabe volta a normalidade... mas pelo jeito terei que pagar mais caro por algo que já está aqui pelo ML... pq sem chance pagar algo... 150 dias depois nada... e ai eu ter q tentar dinovo... e ainda correr risco de não receber outra vez
 
Eles tão dizendo que foi extraviado como resposta automática, pessoal ainda está recebendo depois da mensagem de extravio. Só vai demorar mesmo

Será? Eu pelo menos n acredito... Acho que mesmo se achassem é perigoso nem entregarem mais... Vai fazer 5 meses dia 11 de Abril agora que já chegou ao Brasil...

Já tinha lido que pode existir uma quadrilha desviando as encomendas no Correios. Como se explica uma empresa que tem obrigação de guardar e entregar, não entrega e não guarda e faz a encomenda "desaparecer" depois de um tempo???
Hoje senti na pele isso, abri reclamação sobre o atraso de 90 dias e recebi a notícia de que a encomenda se perdeu......

"Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente. "

Vou ajuizar uma ação contra os Correios. Se eles não tem condição deveriam avisar o público para não comprar mais nada que eles não tem condição para efetuar a entrega e muito menos a guarda do produto.
Perdeu, agora vá reclamar com o Papa.

Estou na mesma... Tbm recebi essa msg...

Mas como o amigo hausek disse que é uma resposta automática... Vamos ver se por algum milagre eles entreguem msm assim.
 
Já tinha lido que pode existir uma quadrilha desviando as encomendas no Correios. Como se explica uma empresa que tem obrigação de guardar e entregar, não entrega e não guarda e faz a encomenda "desaparecer" depois de um tempo???
Hoje senti na pele isso, abri reclamação sobre o atraso de 90 dias e recebi a notícia de que a encomenda se perdeu......

"Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente. "

Vou ajuizar uma ação contra os Correios. Se eles não tem condição deveriam avisar o público para não comprar mais nada que eles não tem condição para efetuar a entrega e muito menos a guarda do produto.
Perdeu, agora vá reclamar com o Papa.
Recebi hoje a mesma resposta da ouvidoria dos Correios.

Assim fica fácil. Eles podem roubar as encomenda que quiserem, daí seguram o status do rastreio por 4 meses pra que nem mesmo o remetente consiga reclamar.

Vou tb correr atrás da papelada pra entrar com uma ação contra eles.

Tem que privatizar logo essa b@#$€ pq ninguém aguenta mais. A empresa não paga imposto, rouba as encomendas e cobra até mais caro que as empresas que pagam impostos e ainda tem coragem de falar que estão tendo prejuízo.
 
Pra quem comprou algo da China entre Novembro e Dezembro e até hoje n recebeu é quase certo que foi ''extraviado''... Aconteceu comigo recentemente... havia abrido uma reclamação nos Correios 1 mês atrás e quando foi semana passada responderam alegando que havia extraviado...

Um tempo atrás aconteceu comigo, mas depois de 1 mês entregaram.


of1pzzr.jpg
 
Jeito é aguardar pra ver então... Tomara que chegue... :nps:

Chega sim!, o meu rastreio foi assim:

18/03/2018 09:15 Entrega Efetuada
CDD BOSQUE DA SAUDE - Sao Paulo/SP

18/03/2018 07:47 Objeto saiu para entrega ao destinatário
CDD BOSQUE DA SAUDE - Sao Paulo/SP

20/02/2018 17:16 Objeto não localizado no fluxo postal.
CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR

27/11/2017 08:32 Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis - /BR
CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

10/11/2017 13:15 Recebido/Brasil
UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR

13/10/2017 23:02 Objeto postado
CHINA - CHINA/CN
 
Chega sim!, o meu rastreio foi assim:

18/03/2018 09:15 Entrega Efetuada
CDD BOSQUE DA SAUDE - Sao Paulo/SP

18/03/2018 07:47 Objeto saiu para entrega ao destinatário
CDD BOSQUE DA SAUDE - Sao Paulo/SP

20/02/2018 17:16 Objeto não localizado no fluxo postal.
CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR

27/11/2017 08:32 Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis - /BR
CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

10/11/2017 13:15 Recebido/Brasil
UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR

13/10/2017 23:02 Objeto postado
CHINA - CHINA/CN
Puz, "apenas" 5 meses HAHAHAHAHA.

To esperando um teclado ja fazem 4 meses, se seguir esta lógica dos 4 meses após ser liberado, to fudido, chega só em junho KKK.
 
Chega sim!, o meu rastreio foi assim:

18/03/2018 09:15 Entrega Efetuada
CDD BOSQUE DA SAUDE - Sao Paulo/SP

18/03/2018 07:47 Objeto saiu para entrega ao destinatário
CDD BOSQUE DA SAUDE - Sao Paulo/SP

20/02/2018 17:16 Objeto não localizado no fluxo postal.
CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR

27/11/2017 08:32 Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis - /BR
CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

10/11/2017 13:15 Recebido/Brasil
UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR

13/10/2017 23:02 Objeto postado
CHINA - CHINA/CN
Oloco, bicho. O meu aconteceu algo similar mas não demorou tanto, só que eu enchi o saco da loja :D

GBZZboP.png
 
Fiz compras pelo Ali no final de janeiro, algumas e-packet, outras china post com rastreio e uma por china air mail sem rastreio. A unica que me entregaram até agora foi a sem rastreio.. as outras constam em Curitiba liberado sem imposto com prazo de 40d.u.
 
pior q tenho visto isso mesmo... os sem rastreio tão entregando

Eu não sei não... mas to achando q a merda toda ta no Minhas IMportações... pq NENHUM dos 3 q aparece lá... consta que já estão aki no BR... todos estão no status como Aguardando Chegada no Pais... sendo que já foram liberados a tempos!
 
pior q tenho visto isso mesmo... os sem rastreio tão entregando

Eu não sei não... mas to achando q a merda toda ta no Minhas IMportações... pq NENHUM dos 3 q aparece lá... consta que já estão aki no BR... todos estão no status como Aguardando Chegada no Pais... sendo que já foram liberados a tempos!

Se o objeto já foi liberado sem imposto, esqueça o Minhas Importações, nesse caso ele não serve pra nada. Minhas Importações é mais para tratar de objetos (que venham a ser) taxados. Daí em diante é no fluxo dos Correios conforme a prioridade do pacote.
 
Se o objeto já foi liberado sem imposto, esqueça o Minhas Importações, nesse caso ele não serve pra nada. Minhas Importações é mais para tratar de objetos (que venham a ser) taxados. Daí em diante é no fluxo dos Correios conforme a prioridade do pacote.
então pq ele aparece lá e falando que está aguardando chegada no país? Como que tem 2 sistemas de rastreio, e em cada um há uma informação diferente?
 
então pq ele aparece lá e falando que está aguardando chegada no país? Como que tem 2 sistemas de rastreio, e em cada um há uma informação diferente?

Pela minha experiência, realmente acredito que seja dois rastreios.

Quando eu fiz minha compra que foi taxada, foi até curioso, os próprios Correios me encaminharam uma carta com AR avisando que a entrega tinha sido taxada. Mas no Minhas Importações eu não conseguia fazer o pagamento da taxa, simplesmente o botão não aparecia, e o status ficou congelado em "Encomenda Recebida no Brasil". Provavelmente quem tinha que atualizar aquela joça para liberar a possibilidade de fazer o pagamento não o fez, foi uma senhora dor de cabeça para resolver o problema.

E acho que aí no caso ocorre a mesma coisa, simplesmente não tem ninguém para atualizar e aí fica nesse status de "aguardando chegada". No seu caso acaba mais sendo um detalhe cosmético, você aí nesse caso é só ir mesmo pelo rastreio "normal". Mas no geral, recomendo que evite o Minhas Importações, se você tiver encomenda que for taxada, por esse sistema você vai ter uma dor de cabeça enorme. Agora mesmo eu fiz uma compra pela Amazon, a entrega foi feita via DHL (e bem antes de esgotar o prazo), podem pesar a mão na taxa, mas não perdi o tempo enorme que eu perdi com os Correios por causa dessa porcaria desse Minhas Importações.
 
Pela minha experiência, realmente acredito que seja dois rastreios.

Quando eu fiz minha compra que foi taxada, foi até curioso, os próprios Correios me encaminharam uma carta com AR avisando que a entrega tinha sido taxada. Mas no Minhas Importações eu não conseguia fazer o pagamento da taxa, simplesmente o botão não aparecia, e o status ficou congelado em "Encomenda Recebida no Brasil". Provavelmente quem tinha que atualizar aquela joça para liberar a possibilidade de fazer o pagamento não o fez, foi uma senhora dor de cabeça para resolver o problema.

E acho que aí no caso ocorre a mesma coisa, simplesmente não tem ninguém para atualizar e aí fica nesse status de "aguardando chegada". No seu caso acaba mais sendo um detalhe cosmético, você aí nesse caso é só ir mesmo pelo rastreio "normal". Mas no geral, recomendo que evite o Minhas Importações, se você tiver encomenda que for taxada, por esse sistema você vai ter uma dor de cabeça enorme.
Então... eu to no aguardo é se chegar as duas encomendas que não aparecem lá... se elas chegarem e as q aparecem não... dai da pra confirmar o problema... mas ta um saco viu... ódio mortal
 
Acho curiosa essa ideia, isso significa que alguém teria que deliberadamente separar na triagem os pacotes do ML (ou pelo menos parte deles) para algum outro setor para eles ficarem "parados" no depósito até que alguém depois decida pegar aqueles pacotes para fazer o devido encaminhamento.

Sinceramente? Teria mesmo que pegar os percentuais de atrasos e extravios de encomendas no ML e comparar com os de outros e-commerces que enviam por Correios. E ainda assim teríamos que fazer uma ponderação: existe uma taxa de atrasos ou extravios maiores em determinadas rotas? E quando comparados a outros pacotes nessas mesmas rotas? Porque certamente o ML usa uma diversidade de rotas que a maioria dos e-commerces individualmente não usam.

Eu pelo menos nunca notei esse tipo de coisa, pelo menos a compra que eu fiz no ML para entrega via Sedex veio do RJO até SSA em pouco mais de 24 horas.
só perguntei por que vi em algum lugar alguém dizendo que a culpa do atraso era uma vitória na justiça que o mercado livre ganhou dos correios por terem feito reajuste
https://exame.abril.com.br/negocios/justica-suspende-reajuste-dos-correios-para-o-mercado-livre/

e como faz tempo que não compro no ML "pensei" estar ocorrendo alguma "briga" entre correios x mercado livre
 
Os meus produtos da China nunca chega , 2 já deram extraviados, nem espero receber mais.
Comprei um gabinete de SP para BH no ML , já tem 15 dias, mano 15 dias, de longe este é o pior ano dos correios , não pensava que podia piorar , mas nada como a lei de Murphy atuando sempre nesses malditos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo