• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Cases

Pessoal alguém sabe se é possível trocar a frente do 5000D e colocar a frente do 5000D airflow? Vi que tem o painel pra vender no site da Corsair, porém fora de estoque, alias acho q mesmo podendo talvez seja impossível achar esse painel no brasil :(

Na kabum a diferença de preço entre o 5000D e o 5000D Airflow, ambos pretos, é de 600 reais, muita coisa.
 
Pessoal alguém sabe se é possível trocar a frente do 5000D e colocar a frente do 5000D airflow? Vi que tem o painel pra vender no site da Corsair, porém fora de estoque, alias acho q mesmo podendo talvez seja impossível achar esse painel no brasil :(

Na kabum a diferença de preço entre o 5000D e o 5000D Airflow, ambos pretos, é de 600 reais, muita coisa.
Sim o encaixe é o mesmo.
 
A única tristeza desse 5000d é não aceitar 3 fans 140 mm ou até um water cooler 420mm.
 
A única tristeza desse 5000d é não aceitar 3 fans 140 mm ou até um water cooler 420mm.
Pois é, tinha um redragon demolisher antes que é menor e aceitava 3x140 na frente e 140 atrás, queria o 5000D por ser grande o suficiente e mais barato, mas quando vi que não aceitava fans de 140 atras e 3x140 na frente pulei logo pro 7000D...
 
Pois é, tinha um redragon demolisher antes que é menor e aceitava 3x140 na frente e 140 atrás, queria o 5000D por ser grande o suficiente e mais barato, mas quando vi que não aceitava fans de 140 atras e 3x140 na frente pulei logo pro 7000D...
Não peguei na mesa ele iria passar na altura e acabar passando da janela mas, sinceramente a Corsair sempre entrega os gabinetes faltando algum detalhe...
 
Depois de mais de um mês com o gabinete parado, consegui passar o pc para o 7000D.
avBhaYB.jpg


Só não curti a parte onde fica os cabos, achei que têm pouco espaço. Ficou muito apertado pela quantidade de cabos lá atrás (fans, rgb, controladoras...). Mas está uns 5º~8ºc mais frio que no outro gabinete (c700m). Estas fans aí também são muito boas, o ar vai muito mais longe do que as LL rgb que usava. Agora e limpar o gabinete antigo e botar para vender.
Depois tiro uma foto melhor, tava cansado de montar na hora que tirei.
 
Como prometido, fotos melhores:
nQ9dJD5.jpg

eKiG355.jpg


Mais fotos:

0EFDF3Q.jpg

hW4xoxk.jpg

B28oi45.jpg
 
Depois de uns bons anos com meu NZXT H200 resolvi voltar para Corsair, tive um 400C e agora peguei o 4000D Airflow,

Curti muito gabinete, muitas melhorias em relação ao anterior: encaixes das tampas laterais, encaixes dos filtros, duto central pra passar cabos mas aqueles conectores frontais(power, reset, etc) todos separados é inacreditável. Será que eles usam isso em todos os gabinetes ou só nos mais de entrada?
 
Depois de uns bons anos com meu NZXT H200 resolvi voltar para Corsair, tive um 400C e agora peguei o 4000D Airflow,

Curti muito gabinete, muitas melhorias em relação ao anterior: encaixes das tampas laterais, encaixes dos filtros, duto central pra passar cabos mas aqueles conectores frontais(power, reset, etc) todos separados é inacreditável. Será que eles usam isso em todos os gabinetes ou só nos mais de entrada?
Usam em todos, e digo, mesmo os mais tops da lian li tb usam kkkkk ... saudades do meu velho haf 932 de 13 anos atrás, em que vinha uma peça para deixar tudo junto e depois era só conectar na placa mãe de uma vez ...
 
Usam em todos, e digo, mesmo os mais tops da lian li tb usam kkkkk ... saudades do meu velho haf 932 de 13 anos atrás, em que vinha uma peça para deixar tudo junto e depois era só conectar na placa mãe de uma vez ...
Será que existe pra vender esse adaptadorzinho? Cara não dá pra entender porque fazem isso, só me ocorre que alguma mobo pode ter os conectores diferentes mas acho que isso é padronizado.
 
Os conectores na placa não são padronizados, por isso é separado.
Hoje em dia o conector pra "unificar" eles geralmente vem com a placa mae não com o case.
Entendi, o NZXT manda o conector unificado e um adaptador que faz os conectores ficarem separados caso não seja compatível a mobo. O que que custa a corsair fazer isso?
 
Aqui vai um pouco de preciosismo! rs...

Na troca de gabinete tentei segurar as 2 fans de 140mm na frente, mas as pequenas obstruções por conta da estrutura do próprio gabinete estavam me incomodando e resolvi trocar por 3 de 120!

Estava há mais de 5 anos sem mexer em uma fan de 120mm que cheguei a me assustar com o tamanho dela ao lado de uma de 140mm! DIferença brutal! rs...

Fica aí então a troca.





 
Aqui vai um pouco de preciosismo! rs...

Na troca de gabinete tentei segurar as 2 fans de 140mm na frente, mas as pequenas obstruções por conta da estrutura do próprio gabinete estavam me incomodando e resolvi trocar por 3 de 120!

Estava há mais de 5 anos sem mexer em uma fan de 120mm que cheguei a me assustar com o tamanho dela ao lado de uma de 140mm! DIferença brutal! rs...

Fica aí então a troca.





Sei exatamente o que é isso, triste do 5000d não caber 3 de 140mm... um dia corto ele e ele vai caber rsrs...
 
Será que existe pra vender esse adaptadorzinho? Cara não dá pra entender porque fazem isso, só me ocorre que alguma mobo pode ter os conectores diferentes mas acho que isso é padronizado.

é tudo padronizado ... reset vai no segundo par abaixo, contando da esquerda para a direita, power no segundo par de cima, led+led- no primeiro par de cima ... até decorei kkkkk
 
Estou entre os 6 cases abaixo, em ordem de valor:
  1. 5000D White SOLID (R$ 916,35)
  2. 5000D White AIRFLOW (R$ 1.105,16)
  3. 5000X White RGB (R$ 1.263,05)
  4. 680X White RGB (R$ 1.882,24)
  5. 7000D White AIRFLOW (R$ 2.084,11)
  6. 7000X White RGB (R$ 2.111,00)
Alguém pode me dar sugestões, recomendações e prós e contras?
* Valores acima são parcelados (que é como eu vou pagar)
 
Estou entre os 6 cases abaixo, em ordem de valor:
  1. 5000D White SOLID (R$ 916,35)
  2. 5000D White AIRFLOW (R$ 1.105,16)
  3. 5000X White RGB (R$ 1.263,05)
  4. 680X White RGB (R$ 1.882,24)
  5. 7000D White AIRFLOW (R$ 2.084,11)
  6. 7000X White RGB (R$ 2.111,00)
Alguém pode me dar sugestões, recomendações e prós e contras?
* Valores acima são parcelados (que é como eu vou pagar)
Se o valor total não importa, 7000D Airflow sem nem pensar 2 vezes, a versão com frente de vidro/solid na minha opinião é completamente inútil ainda mais com as peças esquentando e consumindo mais e mais.

680X cai no mesmo problema do 7000X, vidro demais, ar de menos.

Se não precisa de um case gigante e quer economizar mais, 5000D Airflow, lembrando que o 5000D não suporta fan de 140mm atrás e somente duas na frente.
 
Se o valor total não importa, 7000D Airflow sem nem pensar 2 vezes, a versão com frente de vidro/solid na minha opinião é completamente inútil ainda mais com as peças esquentando e consumindo mais e mais.

680X cai no mesmo problema do 7000X, vidro demais, ar de menos.

Se não precisa de um case gigante e quer economizar mais, 5000D Airflow, lembrando que o 5000D não suporta fan de 140mm atrás e somente duas na frente.
Sim, saquei... pelo que andei pesquisando na web, a diferença de temperatura entre os 7000D AIRFLOW e o 7000X é nula, inexistente. Já a diferença de preço entre ambos é de menos de R$ 30,00, porém já inclui uma controladora Commander Pro e 4 fans LL140 RGB contra duas SP140 do Airflow... em resumo estaria levando mais duas FANS 140 da Corsair e mais uma Controladora Commander Pro por apenas R$ 30,00, é isso mesmo?
 
Sim, saquei... pelo que andei pesquisando na web, a diferença de temperatura entre os 7000D AIRFLOW e o 7000X é nula, inexistente. Já a diferença de preço entre ambos é de menos de R$ 30,00, porém já inclui uma controladora Commander Pro e 4 fans LL140 RGB contra duas SP140 do Airflow... em resumo estaria levando mais duas FANS 140 da Corsair e mais uma Controladora Commander Pro por apenas R$ 30,00, é isso mesmo?
Depende muito da maquina que tá dentro, quando se fala de gpu high end e uso durante o tempo (se aproximando da primeira hora em diante) infelizmente começa a esquentar mais o quanto mais fechado é, já tive péssimas experiências com isso então acabo sempre priorizando a performance acima de tudo, mas se isso não te incomodar então a escolha entre os dois é com vc.

Já as diferenças são, o airflow vem com um repetidor pwm básico de 6 fans + 3 fans SP140 ELITE, o X vem com 4 Fans SP140 ELITE RGB e um commander core.
 
Sim, saquei... pelo que andei pesquisando na web, a diferença de temperatura entre os 7000D AIRFLOW e o 7000X é nula, inexistente. Já a diferença de preço entre ambos é de menos de R$ 30,00, porém já inclui uma controladora Commander Pro e 4 fans LL140 RGB contra duas SP140 do Airflow... em resumo estaria levando mais duas FANS 140 da Corsair e mais uma Controladora Commander Pro por apenas R$ 30,00, é isso mesmo?
Aonde você viu que a diferença é nula? Na época que fui comprar o meu 7000d a diferença que vi era de 5ºc para +.....

kc02VWF.png


Olha isso o 7000x com o painel da frente fica em 50ºc e com o painel do 7000d desce para 43ºc.....
Impressionante como o preço caiu do 7000d e do 7000D. Not bad, com o dólar atual e o preço destes gabinetes caindo.... Lembro que paguei uns R$2200 no meu.
Espero que o h170i chegue barato.
 
Última edição:
Aonde você viu que a diferença é nula? Na época que fui comprar o meu 7000d a diferença que vi era de 5ºc para +.....

kc02VWF.png


Olha isso o 7000x com o painel da frente fica em 50ºc e com o painel do 7000d desce para 43ºc.....
Foi justamente nesse portal do GamerNexus... principalmente quando ele mostra a diferença de temperaturas de GPU... eles empatam.
 
Última edição:
Depende muito da maquina que tá dentro, quando se fala de gpu high end e uso durante o tempo (se aproximando da primeira hora em diante) infelizmente começa a esquentar mais o quanto mais fechado é, já tive péssimas experiências com isso então acabo sempre priorizando a performance acima de tudo, mas se isso não te incomodar então a escolha entre os dois é com vc.

Já as diferenças são, o airflow vem com um repetidor pwm básico de 6 fans + 3 fans SP140 ELITE, o X vem com 4 Fans SP140 ELITE RGB e um commander core.
Este repetidor que vêm no gabinete é uma porcaria hein. Pensei que serviria para conectar duas fans e colocar em um slot do commander pro.... No final tive que comprar um cabo pwm 2 em 1 para conectar duas fans em um slot do commander pro. Caso usasse o repetidor ele não consegue enxergar as duas fans conectadas.
 
Aonde você viu que a diferença é nula? Na época que fui comprar o meu 7000d a diferença que vi era de 5ºc para +.....

kc02VWF.png


Olha isso o 7000x com o painel da frente fica em 50ºc e com o painel do 7000d desce para 43ºc.....
Impressionante como o preço caiu do 7000d e do 7000D. Not bad, com o dólar atual e o preço destes gabinetes caindo.... Lembro que paguei uns R$2200 no meu.
Espero que o h170i chegue barato.
E se não me engano o gamers nexus usa só uma 1080 na maquina de testes, nem se compara as 3080/3080ti/3090...
Paguei 2500 no meu no dia que apareceu, devia ter segurado um pouco, mas ainda assim não me arrependo.

H170i vai vir muito caro pelo visto, H150i Elite tá saindo por 1900, seria legal se tivesse uma versão Pro XT do H170i já que aqui no br o Pro XT sai por metade do valor do Elite e a maior diferença são os fans rgb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Este repetidor que vêm no gabinete é uma porcaria hein. Pensei que serviria para conectar duas fans e colocar em um slot do commander pro.... No final tive que comprar um cabo pwm 2 em 1 para conectar duas fans em um slot do commander pro. Caso usasse o repetidor ele não consegue enxergar as duas fans conectadas.
Sim é so um repetidor pra fans comuns, o mesmo sinal pwm vai pros 6 fans igualmente, acabei usando ele so pra controlar as fans da lateral.
 
Galera, estou com dúvidas em qual, o corsair 4000D airflow, 5000D ou o 7000D? (mesmo que o 7000D não caiba no meu orçamento.
 
Galera, estou com dúvidas em qual, o corsair 4000D airflow, 5000D ou o 7000D? (mesmo que o 7000D não caiba no meu orçamento.
Build da assinatura?
4000D vai ficar de boa mas não é dos maiores, 5000D seria o tamanho ideal pra quase qualquer build, 7000D é valido se vc não se importa com o valor e pretende migrar pra uma GPU high end.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo