[CLUBE] Corsair Cases

cara, acabei de pegar esse gabinete porém branco... onde conseguiu o suporte e o riser pra deixar na vertical a VGA?
Tudo aliexpress...
O suporte original só no site da Corsair e custa 75 dólares... com imposto vai certamente sair mais caro que o próprio gabinete

Montei 3 fan de 120 na base do case, um suporte que era pra por fan de 140 em watercooler de 120 e um suporte de VGA do ali
O riser tbm de lá

O riser acho que podia ser o de 25cm, de 30cm ficou longo mas deu certo...

Essa foi a travessa que usei pra fixar o suporte

Finalmente montei tudo no 6500D
A ideia era manter a soundblastex AE-5 e a placa com o M.2
Impossível
Atualizei drivers do som onboard e é isso.. com o amplificador S.M.S.L sh-6 ta tocando bem e o som ta com qualidade

Ficou muito parecido com os Lian Li

Ficou muito parecido com os Lian Li
Eu tinha a ideia de colocar a placa mais acima das fan na parte de baixo
Mas a RX 7900 XT com seus 140mm de largura não concordou comigo hehe

Ficou bem firme, consegui com a placa instalada fixar o suporte em cima das fan
Esses parafusos novos da corsair que com um giro ja apartam são ótimos
Final de semana vou fixar pelo menos um na parte de trás que tem como acessar

Botei a vga pra rodar um teste de estabilidade e nao bateu 80 graus no hot spot

Finalmente montei o 7000D, saindo de um O11D XL + Lian Li Galahad 360 e 10x Phanteks T30.
Esse Arctic LFIII 420 e as fans me surpreenderam, durante a jogatina (BF2042), o único barulho que escuto é a bomba do wc (4200rpm), não é um ruído que incomada, as fans só fazem algum ruido a partir de 1400rpm.
Temp. jogando BF2042: Média 62°c, pico de 69°c (temp ambiente 29°c / ar-condicionado desligado)

Ficou assim:

IMG-9999.jpg

Finalmente montei o 7000D, saindo de um O11D XL + Lian Li Galahad 360 e 10x Phanteks T30.
Esse Arctic LFIII 420 e as fans me surpreenderam, durante a jogatina (BF2042), o único barulho que escuto é a bomba do wc (4200rpm), não é um ruído que incomada, as fans só fazem algum ruido a partir de 1400rpm.
Temp. jogando BF2042: Média 62°c, pico de 69°c (temp ambiente 29°c / ar-condicionado desligado)

Ficou assim:

IMG-9999.jpg
Quase montei essa configuração: 7000D + Liquid Freezer III 420 + Fans P14… só que iria montar 100% black e sem RGB.
Acabei indo para o H170i e fiquei com tudo Corsair e com RGB, mas costumo deixar cor única.

Quase montei essa configuração: 7000D + Liquid Freezer III 420 + Fans P14… só que iria montar 100% black e sem RGB.
Acabei indo para o H170i e fiquei com tudo Corsair e com RGB, mas costumo deixar cor única.

Até pensei em pegar o H170i (não lcd) + 4x QX140, mas iria estourar e muito meu orçamento.
Problema das P14 é a ressonância em algumas rpm, se as P14 Max estivessem disponiveis iria nelas sem dúvida, entrei em contato com a PCCold é a previsão para chegar as P14 Max é de 50 dias.

Até pensei em pegar o H170i (não lcd) + 4x QX140, mas iria estourar e muito meu orçamento.
Problema das P14 é a ressonância em algumas rpm, se as P14 Max estivessem disponiveis iria nelas sem dúvida, entrei em contato com a PCCold é a previsão para chegar as P14 Max é de 50 dias.
Putz, escrevi P14 mas era as Max mesmo que eu me referia… o problema é q a Pc Cold iria demorar 2 meses para entregar e preferi ir para Corsair

Estou pensando em mudar de gabinete, alguém recomenda o 480T?
Pensei em pegar ele por ser airflow e comportar uma gpu de 400mmm, mas lembrei que tem o cabo de energia da gpu hahaha

Oi pessoal...

Nem sei se é aqui que alguém pode me ajudar, mas, vamos lá... Adquiri um gabinete Corsair 480T Airflow (não é a versão RGB), e notei que ele não tem encaixe ou gaveta para HDD, somente para os SDD. Como faço para instalar um HDD nesse gabinete? Alguém poderia me ajudar? Tenho que utilizar algum acessório? Qual?

Obrigado!

Oi pessoal...

Nem sei se é aqui que alguém pode me ajudar, mas, vamos lá... Adquiri um gabinete Corsair 480T Airflow (não é a versão RGB), e notei que ele não tem encaixe ou gaveta para HDD, somente para os SDD. Como faço para instalar um HDD nesse gabinete? Alguém poderia me ajudar? Tenho que utilizar algum acessório? Qual?

Obrigado!
Procurei ali rapidinho no site da Corsair e li no site e no manual do gabinete, que têm que comprar um suporte para hd. Mas não achei no site da Corsair para venda.

Pessoal, bom dia
860 no gabinete 5000d, o preço está bom?

Pessoal, bom dia
860 no gabinete 5000d, o preço está bom?
Tá no preço, nem absurdamente barato nem caro, lembro que costumava ser bem caro esse gabinete há um tempo (mais de 1-2 anos acho kkkk) aí do nada teve umas reduções de preço absurdas, possivelmente encalhou por conta da concorrência forte de gabinetes e tiveram que normalizar nessa faixa de 700-800 pra conseguir vender

Tá no preço, nem absurdamente barato nem caro, lembro que costumava ser bem caro esse gabinete há um tempo (mais de 1-2 anos acho kkkk) aí do nada teve umas reduções de preço absurdas, possivelmente encalhou por conta da concorrência forte de gabinetes e tiveram que normalizar nessa faixa de 700-800 pra conseguir vender

5000D Airflow? Sim, o preço está bom. Pelo histórico de preço, vale a pena.
Estou considerando comprar um gabinete para diminuir a temperatura da minha RTX 4090, mas não estou querendo gastar também rsrsrs. Sei que é um modelo excelente. Aqui, com a RTX 4090, a temperatura chega a 74°C, mas quando abro a lateral do gabinete, cai para 68°C.

Estou considerando comprar um gabinete para diminuir a temperatura da minha RTX 4090, mas não estou querendo gastar também rsrsrs. Sei que é um modelo excelente. Aqui, com a RTX 4090, a temperatura chega a 74°C, mas quando abro a lateral do gabinete, cai para 68°C.
Undervolt dá uma boa ajuda caso esteja rodando stock aí, e é bom dar uma conferida no tamanho da GPU e gabinete certinho porque pela spec o 5000D parece meio estreito (AC só até 170mm), dependendo de como passar os cabos talvez fique meio apertado se a placa for muito larga e tiver usando o adaptador da Nvidia, não sei como tão os fans aí mas o case parece bem fechado então eu apostaria em um setup mais focado em exhaust (1 traseira, 2 no topo) se tiver fan sobrando pra testar/reposicionar aí

Tenho esse gabinete e com a minha RTX 4070 Ti Super o máximo foi de 66 °C no teste de estresse com Cinebench R24. No Cyberpunk 2077 com gráficos no ultra fica por volta de 55°C - 58°C.

dependendo de como passar os cabos talvez fique meio apertado
É tranquilo passar os cabos nesse gabinete. Tem abertura nas partes de baixo, topo e lateral. E quanto à temperatura, cumpre seu papel de manter um bom fluxo de ar.

Undervolt dá uma boa ajuda caso esteja rodando stock aí, e é bom dar uma conferida no tamanho da GPU e gabinete certinho porque pela spec o 5000D parece meio estreito (AC só até 170mm), dependendo de como passar os cabos talvez fique meio apertado se a placa for muito larga e tiver usando o adaptador da Nvidia, não sei como tão os fans aí mas o case parece bem fechado então eu apostaria em um setup mais focado em exhaust (1 traseira, 2 no topo) se tiver fan sobrando pra testar/reposicionar aí
Meu gabinete é meio pequeno e não é airflow, modelo 275r da corsair, cabe a 4090 e ainda uso o cabo adaptador de energia e não pega na lateral.
Só falta espaço para o ar sair, só tirar a lateral que a temperatura da vga despenca.
Processador só passa dos 60c quando jogo bf2042, que é nunca.

Relação a undervolt, nao uso, na serie 4xxx nao é muito recomendável.
Limitei o power limit em 80% e fiz um oc, vga fica 100% de uso e consome 350w

Última edição:
É tranquilo passar os cabos nesse gabinete. Tem abertura nas partes de baixo, topo e lateral. E quanto à temperatura, cumpre seu papel de manter um bom fluxo de ar.
Digo porque se tiver usando adaptador da Nvidia e for uma GPU muito larga acaba não tendo espaço suficiente pra deixar o cabo sem dobrar e arriscar mal contato numa 4090 da vida pode ser até perigoso vide as trocentas 4090 que derreteu o conector, tem umas GPUs que tem 150-160mm de largura, fica basicamente do tamanho de um air cooler de torre, e recomendam coisa de 2-3cm de folga sem dobrar o cabo pra não correr risco, e com só 170mm dependendo de por onde a pessoa passar o cabo e como ajeitar tudo pode ficar apertado pra fechar a lateral do gabinete, mas os modelos de 4090 PNY não são tão largos então dá uma boa ajuda nisso

Meu gabinete é meio pequeno e não é airflow, modelo 275r da corsair, cabe a 4090 e ainda uso o cabo adaptador de energia e não pega na lateral.
Só falta espaço para o ar sair, só tirar a lateral que a temperatura da vga despenca.
Processador só passa dos 60c quando jogo bf2042, que é nunca.

Relação a undervolt, nao uso, na serie 4xxx nao é muito recomendável.
Limitei o power limit em 80% e fiz um oc, vga fica 100% de uso e consome 350w
Boa, não sei qual modelo exato mas se for a XLR8 da PNY ela não é tão larga então deve ter uma boa folga, comentei mais caso fosse os modelos mais tijolões em todas as dimensões

Limitar o PL também dá resultado similar, undervolt fica um pouquinho melhor ainda pelo que testei na 4070 Ti e 4080 mas a diferença dos 2 métodos é desprezível, a maior diferença tá em sair da config stock praticamente kkkkk

Última edição:
Galera, vejo muitos aqui falando que sempre ve gabinetes como 6500X / D por preços como 600 a 700..... e gabinetes como o 7000D em promo por 800 e no máximo até 1.400 gente, onde? Eu tenho acompanhado ambos faz mais de ano e nem em blackdriday chegou a esses valores de 2024 pra cá.
Hj , 20/fev/2025, a média tá:
  1. 6500D/X . R$ 1.100 (sem fans)
  2. 5000D/X . R$ 1.000 (versão completa sem ser a airflow core)
  3. 7000D/X . R$ 1.700,00 a 2.300.,00
Então vou continuar esperando. Depois de ver.o review do Gamers Nexus do 6500D X desisti da compra desse modelo. Estou entre o 5000D e 7000D somente por capricho por fazer questão de um case Corsair.

Users who are viewing this thread

Voltar