[CLUBE] Corsair Hydro Series

Deu pra perceber que o dalai é um dos mestres do tópico, então dalai, um help por favor, onde posso conseguir no brasil o backplate pra repor do meu h80i e os parafusos ? tudo isso pra socket 1150
 
Não, não sou... aprendi aqui e em outros fóruns. Mas, obrigado pela gentileza.
Backplate, no Brasil, só em bazares, ML, etc.. de usados defeituosos. Ou você faz um, mas, é complicado.
Parafusos, fica mais fácil se tiver ao menos um de amostra. Aí, é só levar a uma loja de parafusos/ferramentas e pesquisar. Caso, contrário, aguarde alguém responder. Muita gente aqui já foi atrás e sabe as medidas.

.
 
Pessoal, eu tenho um H105 e quando instalei, vi que ele tinha meio que o mesmo problema do H100i na hora da montagem, eu coloquei umas arruelas no backplate da placa-mãe pra deixar um contato mais firme com o dissipador e não ficar meio mole igual acontecia no H100i. É possível que isso tenha prejudicado o desempenho na refrigeração ao invés de melhorar? Pq tô achando as temps meio altas aqui pra um H105, na minha idéia a ''aproximação'' do dissipador com a CPU só ajudaria, mas vai que o jeito certo e o padrão é instalar sem as arruelas?

Tô com essa dúvida :hmm:
------------
Pra deixar mais claro o que eu fiz:

O jeito que estava sem as arruelas:

Corsair_H80i_retention_nut_2.jpg


Depois com a adição de arruelas no backplate:

Corsair_H80i_retention_nut_3.jpg


Ficou assim:

Corsair_H80i_retention_nut_4.jpg
 
Pessoal, eu tenho um H105 e quando instalei, vi que ele tinha meio que o mesmo problema do H100i na hora da montagem, eu coloquei umas arruelas no backplate da placa-mãe pra deixar um contato mais firme com o dissipador e não ficar meio mole igual acontecia no H100i. É possível que isso tenha prejudicado o desempenho na refrigeração ao invés de melhorar? Pq tô achando as temps meio altas aqui pra um H105, na minha idéia a ''aproximação'' do dissipador com a CPU só ajudaria, mas vai que o jeito certo e o padrão é instalar sem as arruelas?

Tô com essa dúvida :hmm:
------------
Pra deixar mais claro o que eu fiz:

O jeito que estava sem as arruelas:

http://s1.postimg.org/6msb9042n/Corsair_H80i_retention_nut_2.jpg

Depois com a adição de arruelas no backplate:

http://s7.postimg.org/gi6fzjl4b/Corsair_H80i_retention_nut_3.jpg

Ficou assim:

http://s30.postimg.org/l3vh13b5d/Corsair_H80i_retention_nut_4.jpg

No caso você acaba espanando a pasta para os lados, quanto mais pressão você coloca!
no h105 ja foi corrigido esse tal "bug"
meu backplate do h110 fica a mesma coisa, porém o parafuso enrosca bem e fica bem preso
ja fiz a modificação em colocar arroela para testar e acabou ficando pior!

abraços
 
Há a possibilidade de você ter cometido algum erro em qualquer uma das instalações. As arruelas foram usadas por quem identificou, não só a alta temperatura, a folga do suporte.
Também, 2 arruelas podem ter sido demais no seu caso. Outro fator, o aperto demasiado também prejudica. Atente ao fato de que o aperto 'vem mais cedo'. Deve ser feito coma força dos dedos e não enforcar com chave de fenda de 6".
E, por último, houve casos em que as configurações de tensão/corrente/Vcore na mobo foram responsáveis. Reset/configuração do BIOS pode ajudar.
Ah! Se ligue na temp. ambiente.. é "1 pra 1". Se subiu, sobe o mesmo no pc.

.
 
Há a possibilidade de você ter cometido algum erro em qualquer uma das instalações. As arruelas foram usadas por quem identificou, não só a alta temperatura, a folga do suporte.
Também, 2 arruelas podem ter sido demais no seu caso. Outro fator, o aperto demasiado também prejudica. Atente ao fato de que o aperto 'vem mais cedo'. Deve ser feito coma força dos dedos e não enforcar com chave de fenda de 6".
E, por último, houve casos em que as configurações de tensão/corrente/Vcore na mobo foram responsáveis. Reset/configuração do BIOS pode ajudar.
Ah! Se ligue na temp. ambiente.. é "1 pra 1". Se subiu, sobe o mesmo no pc.

.

Agora sim, temperatura certinha!
push/pull de viper + gelid no die + ihs
cooler traseiro injetando ar

BMtOa3K.jpg
 
Esse meu h100i, ta muito louco, semana passada dei um banho nele, e depois disso, jogando não passava de 55c. Agora começou a bater 70c jogando. Vou jogar fora essa coisa. heheheh

Mas estou pensando seriamente, em comprar o h105, o que vcs acham ?
 
Obrigado pelas dicas, vou reinstalar amanhã o H105 e sem as arruelas, acho que talvez a pasta eu exagerei um pouco.

4790k em 4.4Ghz e 1.23v, nos jogos nunca passou de 60 graus, mas tipo no Aida64 bate 75 graus e no Prime95 sem chances, em questão de segundos vai pra 98ºC
 
Obrigado pelas dicas, vou reinstalar amanhã o H105 e sem as arruelas, acho que talvez a pasta eu exagerei um pouco.

4790k em 4.4Ghz e 1.23v, nos jogos nunca passou de 60 graus, mas tipo no Aida64 bate 75 graus e no Prime95 sem chances, em questão de segundos vai pra 98ºC

Também tem a possibilidade de ter dado problema na bomba, tem que ver isso ai!
1 H110 meu ja veio com problemas e o outro que fiz RMA no megamamute deu problema com 1 mês de uso
agora esse que veio da corsair ta de boa!

coloquei a bomba no CPU-FAN 1 e ta batendo 1510 rpm, a que deu problema com 1 mes ficava em 1460~1480 rpm!
 
Yuri, beleza de temps.. aí sim! Torcer pra não subir de novo....rs... essa variação na rotação é normal. Asetek trabalha em ~1500rpm.
Agora, CPU_fan1 é PWM... se ele baixar a tensão, será ruim para a temp. e a bomba pode queimar. O ideal é 12V+ constante.

Vitos1, sucesso aí. Mas, se liga no que disse Yuri.

.
 
O ideal é ligar no cpu fan 1 ?
 
Yuri, beleza de temps.. aí sim! Torcer pra não subir de novo....rs... essa variação na rotação é normal. Asetek trabalha em ~1500rpm.
Agora, CPU_fan1 é PWM... se ele baixar a tensão, será ruim para a temp. e a bomba pode queimar. O ideal é 12V+ constante.

Vitos1, sucesso aí. Mas, se liga no que disse Yuri.

.

Sim, mas da vez que liguei direto no 12v deu problema
não sei por que, mas com 1 mes de uso ele já zoou!
vou ver agora no cpu-fan 1
ele é 4pin, a maioria dos locais de review manda botar nele ou no pwm!
Ja até tirei o controle de rotação na bios!
 
Refiz a instalação e as temperaturas ficaram a mesma coisa, acho que não tem como melhorar mais não... Mas tá legal, jogando aqui não passa de 65 graus no Crysis 3 e Battlefield 4. Temperatura ambiente de 30ºC.
 
Refiz a instalação e as temperaturas ficaram a mesma coisa, acho que não tem como melhorar mais não... Mas tá legal, jogando aqui não passa de 65 graus no Crysis 3 e Battlefield 4. Temperatura ambiente de 30ºC.

65º em 4.5 no 4790k ta mais do que ótimo, processador é um forno!
 
PQP, ta foda comprar water cooler, ano passado quando juntei dinheiro pra comprar o Kraken ele sumiu das lojas on-line.
Fim do mês passado quando queria o H105 ele some. :forever:

Alguém sabe onde encontrar ele no RJ? :hmm:
 
65º em 4.5 no 4790k ta mais do que ótimo, processador é um forno!

Agora com o seu relato eu fiquei na dúvida, eu coloquei a bomba no CPU_Optional (3 pinos) e as fans do radiador no CPU_FAN (4 pinos). O conector da bomba é 3 pinos e dos fans é 4 pinos. Tem algum problema assim? Eu usava antes ao contrário e resolvi mudar e parece que tá tudo igual :hmm:
 
Agora com o seu relato eu fiquei na dúvida, eu coloquei a bomba no CPU_Optional (3 pinos) e as fans do radiador no CPU_FAN (4 pinos). O conector da bomba é 3 pinos e dos fans é 4 pinos. Tem algum problema assim? Eu usava antes ao contrário e resolvi mudar e parece que tá tudo igual :hmm:
~

Os relatos dizem para você ligar no PWM da mobo ou no CPU-FAN 1
não sei te dizer direito, mas é bom você olhar na bios se ta com controle de rotação e tirar de todos eles, se não a bomba fica oscilando os RPM'S e pode dar problema!

abraços
 
~

Os relatos dizem para você ligar no PWM da mobo ou no CPU-FAN 1
não sei te dizer direito, mas é bom você olhar na bios se ta com controle de rotação e tirar de todos eles, se não a bomba fica oscilando os RPM'S e pode dar problema!

abraços

Entendi, vou tirar o controle de rotação só da bomba, o resto deixo em DC Mode pra não fazer muito barulho.

No manual dizia que eu poderia ligar a bomba em qualquer 3 ou 4 pinos...
 
Entendi, vou tirar o controle de rotação só da bomba, o resto deixo em DC Mode pra não fazer muito barulho.

No manual dizia que eu poderia ligar a bomba em qualquer 3 ou 4 pinos...

Entendi, é trivial você tirar esse controle de rotação!
se a bomba der problema, já era!
só mandando para RMA!
o meu ligado no 12v direto parece que deu ruim também, deu problema com 1 mês de uso!
 
Entendi, é trivial você tirar esse controle de rotação!
se a bomba der problema, já era!
só mandando para RMA!
o meu ligado no 12v direto parece que deu ruim também, deu problema com 1 mês de uso!

Certo, liguei a bomba no CPU_FAN principal e as fans do radiador no CPU_Opt. Agora tirei o controle de rotação do CPU_Fan e está mostrando as fans da CPU rodando no máximo (2200 RPM), mas como vou saber como está a bomba? E as fans do radiador são as do CPU_Opt, esse que por sinal não aparece no HWMonitor mostrando a rotação. :hmm:
 
Certo, liguei a bomba no CPU_FAN principal e as fans do radiador no CPU_Opt. Agora tirei o controle de rotação do CPU_Fan e está mostrando as fans da CPU rodando no máximo (2200 RPM), mas como vou saber como está a bomba? E as fans do radiador são as do CPU_Opt, esse que por sinal não aparece no HWMonitor mostrando a rotação. :hmm:

Se o cpu está mostrando 2200 RPM, está certo
tem que ver qual máximo que sua bomba vai
a minha é 1500, então meu CPU mostra que está a 1500 RPM no aida64!

o meu não mostra o chassi_fan também, só mostra de 1!
 
Certo, liguei a bomba no CPU_FAN principal e as fans do radiador no CPU_Opt. Agora tirei o controle de rotação do CPU_Fan e está mostrando as fans da CPU rodando no máximo (2200 RPM), mas como vou saber como está a bomba? E as fans do radiador são as do CPU_Opt, esse que por sinal não aparece no HWMonitor mostrando a rotação. :hmm:
por que não usa o corsair link
 
Desisti do meu H100i, comprei um H105, chega semana que vem.
Tem diferença de tamanho?
Comprei sem ver o tamanho dele, tenho medo de bater nas memórias.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo