[CLUBE] Corsair Hydro Series

entendi no caso então eu peguei o H75 e os viper lembrando que vou trocar os fans do gabinete também mas então qual seria a voltagem ideal para rodar a 4,5ghz? outra você disse que não teria muito ganho então os viper não são mais fortes que os fans que ja vem no H75? e se for qual o esquema que devo deixar ambos soprando para fora ou Push and pull?
meu gabinete atual não é grande então nem pensar por enquanto em H105 ou similares rs

pelo menos acho que fiz certo em pegar o H75 por que fui mais nele por ele ser fabricado pela Asetek :megusta:

abraços
O H75 é fantástico! Já teve CxB melhor, mas, ainda é um 'monstrinho'.
Na verdade, os Vipers são um pouco mais fraco, mas, não se reflete na prática. O ganho mesmo é reduzir ruído. Mas, aí, p'n'p são 2 fans - ao invés de um - gerando ruído. O p'n'p pode até corrigir algum fluxo de ar que se perderia por turbulência - cada caso é um caso - mas, o ganho é pouco pro investimento feito.
Num radiador de 35-40-60 mm espessura começa a ser interessante. Mas, se se quer, o certo é ambos trabalhando na mesma direção - óbvio - e eu prefiro extraindo ar do gabinete.

Sobre o Vcore, não tem essa qual o melhor ou ideal... tem de acertar qual vai estabilizar o seu cpu naquele clock. Quanto menor, melhor. O que se recomenda é não passar de 1,45V, mas, 1,40 já é alto, considerando que ele vai à ~1,425V em turbo, mas, só com 2 cores. Sem falar que reflete em consumo e temperatura (esta é o parâmetro limitante, na verdade).
Você tem fazer uma escala, planilha ou gráfico com os valores testados e avaliar até onde vale a pena. Por exemplo, se ele pedir 1,36V@4.2, 1,37V@4.3, 1,40V@4.4, 1,42v@4.5... entre 4.3 e 4.4 haveria um salto no Vcore, não justificando passar de 4.3 pelo CxB, exceto, se quiser mesmo chegar à 4.5GHz e a temperatura estiver sob controle.


Aee dalai, ja mandaram 1 novo
só não entendi a demora da entrega, ta prevista para o dia 14 desse mes.
sendo que o meu não levou nem 1 semana para chegar lá! :hmm:
Porque conta dias úteis e pelo calendário Gregoriano e católico, é semana santa. Além de que, pode haver outros fatores lá. Mas, sempre atualizam e entregam antes.

.
------------
Estou pegando um H80i, quero colocar os 2fans AF120 aquele com LED VERMELHO, vou perder desempenho não né? trocando os fans stocks, por esse AF ?
Vai. O radiador do H80i já é 'gordinho' e os AF não tem sequer 1/2 da pressão do original.
Se não vai 'exagerar' em over e não se importa de sacrificar alguns °C em detrimento ao visual, não seria nenhum desastre. Questão critério.
Apenas, a Corsair tem outros fans com anéis - e não leds - mais fortes do que os AF's, mas, está osso de achar no Huesil.
.
 
Aee dalai, ja mandaram 1 novo
só não entendi a demora da entrega, ta prevista para o dia 14 desse mes.
sendo que o meu não levou nem 1 semana para chegar lá! :hmm:

gannho o 110i?
 
gannho o 110i?

Não, eles falaram que não podem mudar
é política da empresa, trocar por um modelo superior em RMA
to pensando seriamente em vende-lo aqui no forum junto dos vipers e pegar um raijintek
sei lá


O H75 é fantástico! Já teve CxB melhor, mas, ainda é um 'monstrinho'.
Na verdade, os Vipers são um pouco mais fraco, mas, não se reflete na prática. O ganho mesmo é reduzir ruído. Mas, aí, p'n'p são 2 fans - ao invés de um - gerando ruído. O p'n'p pode até corrigir algum fluxo de ar que se perderia por turbulência - cada caso é um caso - mas, o ganho é pouco pro investimento feito.
Num radiador de 35-40-60 mm espessura começa a ser interessante. Mas, se se quer, o certo é ambos trabalhando na mesma direção - óbvio - e eu prefiro extraindo ar do gabinete.

Sobre o Vcore, não tem essa qual o melhor ou ideal... tem de acertar qual vai estabilizar o seu cpu naquele clock. Quanto menor, melhor. O que se recomenda é não passar de 1,45V, mas, 1,40 já é alto, considerando que ele vai à ~1,425V em turbo, mas, só com 2 cores. Sem falar que reflete em consumo e temperatura (esta é o parâmetro limitante, na verdade).
Você tem fazer uma escala, planilha ou gráfico com os valores testados e avaliar até onde vale a pena. Por exemplo, se ele pedir 1,36V@4.2, 1,37V@4.3, 1,40V@4.4, 1,42v@4.5... entre 4.3 e 4.4 haveria um salto no Vcore, não justificando passar de 4.3 pelo CxB, exceto, se quiser mesmo chegar à 4.5GHz e a temperatura estiver sob controle.



Porque conta dias úteis e pelo calendário Gregoriano e católico, é semana santa. Além de que, pode haver outros fatores lá. Mas, sempre atualizam e entregam antes.

.
------------

Vai. O radiador do H80i já é 'gordinho' e os AF não tem sequer 1/2 da pressão do original.
Se não vai 'exagerar' em over e não se importa de sacrificar alguns °C em detrimento ao visual, não seria nenhum desastre. Questão critério.
Apenas, a Corsair tem outros fans com anéis - e não leds - mais fortes do que os AF's, mas, está osso de achar no Huesil.
.


Então, tomara que chegue antes.
queria muito o h110i gt ou o raijintek por conta da beleza!
acho que esse raijintek ai não é tão bom, tem umas pessoas fazendo testes com ele na comunidade extreme pcs e os testes não foram tão legais!
 
Última edição:
Acho que não.. alguém 'dedurou' a 'estratégia' à Corsair... não tem colado mais..:seferrou:
Lá vai ele se enfiar nessa "ciranda frenética de consumo para ganhos 'cabelisimais' desenfreada". :datena: :tapinha:
.
 
Última edição:
Acho que não.. alguém 'dedurou' a 'estratégia' à Corsair... não tem colado mais..:seferrou:
Lá vai ele se enfiar nessa "ciranda frenética de consumo para ganhos 'cabelisimais' desenfreada". :datena: :tapinha:
.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a lindeza é por demais, esse raijintek é muitcho lindu! :megusta:
 
O H75 é fantástico! Já teve CxB melhor, mas, ainda é um 'monstrinho'.
Na verdade, os Vipers são um pouco mais fraco, mas, não se reflete na prática. O ganho mesmo é reduzir ruído. Mas, aí, p'n'p são 2 fans - ao invés de um - gerando ruído. O p'n'p pode até corrigir algum fluxo de ar que se perderia por turbulência - cada caso é um caso - mas, o ganho é pouco pro investimento feito.
Num radiador de 35-40-60 mm espessura começa a ser interessante. Mas, se se quer, o certo é ambos trabalhando na mesma direção - óbvio - e eu prefiro extraindo ar do gabinete.




Sobre o Vcore, não tem essa qual o melhor ou ideal... tem de acertar qual vai estabilizar o seu cpu naquele clock. Quanto menor, melhor. O que se recomenda é não passar de 1,45V, mas, 1,40 já é alto, considerando que ele vai à ~1,425V em turbo, mas, só com 2 cores. Sem falar que reflete em consumo e temperatura (esta é o parâmetro limitante, na verdade).
Você tem fazer uma escala, planilha ou gráfico com os valores testados e avaliar até onde vale a pena. Por exemplo, se ele pedir 1,36V@4.2, 1,37V@4.3, 1,40V@4.4, 1,42v@4.5... entre 4.3 e 4.4 haveria um salto no Vcore, não justificando passar de 4.3 pelo CxB, exceto, se quiser mesmo chegar à 4.5GHz e a temperatura estiver sob controle.



Porque conta dias úteis e pelo calendário Gregoriano e católico, é semana santa. Além de que, pode haver outros fatores lá. Mas, sempre atualizam e entregam antes.

.
------------

Vai. O radiador do H80i já é 'gordinho' e os AF não tem sequer 1/2 da pressão do original.
Se não vai 'exagerar' em over e não se importa de sacrificar alguns °C em detrimento ao visual, não seria nenhum desastre. Questão critério.
Apenas, a Corsair tem outros fans com anéis - e não leds - mais fortes do que os AF's, mas, está osso de achar no Huesil.
.

Caramba ai ferro em, tem algum outro FAN com led bom, pra colocar no Radiador?
 
Se não pensa em fazer OC qualquer um selado pode servir amigo. Tenta pegar algum lançamento, eu optaria por um 240mm pois acho mais bonito ali no teto, o resto vai do gosto. A NZXT tem um muito top de 280mm, gostei muito do visual, só não sei se vai encontrar no HU3BR.

É aqui no hu3br é tenso haha.. Po esse processador que eu possuo Fx 6300 da pra subir ele legal ? Se der acho que posso ate fazer um OC...
 
É aqui no hu3br é tenso haha.. Po esse processador que eu possuo Fx 6300 da pra subir ele legal ? Se der acho que posso ate fazer um OC...

Tem um tópico de Over perdido aqui no fórum, da uma olhada. Eu entendo pouco, fiz no meu com um manual na mão, isso pq não precisava mexer no vcore para 4.2. :haha:
 
Tem um tópico de Over perdido aqui no fórum, da uma olhada. Eu entendo pouco, fiz no meu com um manual na mão, isso pq não precisava mexer no vcore para 4.2. :haha:

Vou dar uma pesquisada..
 
O H75 é fantástico! Já teve CxB melhor, mas, ainda é um 'monstrinho'.
Na verdade, os Vipers são um pouco mais fraco, mas, não se reflete na prática. O ganho mesmo é reduzir ruído. Mas, aí, p'n'p são 2 fans - ao invés de um - gerando ruído. O p'n'p pode até corrigir algum fluxo de ar que se perderia por turbulência - cada caso é um caso - mas, o ganho é pouco pro investimento feito.
Num radiador de 35-40-60 mm espessura começa a ser interessante. Mas, se se quer, o certo é ambos trabalhando na mesma direção - óbvio - e eu prefiro extraindo ar do gabinete.


.

então hoje eu estou com 4,1 com o cooler BOX e o maximo que bate aqui no cpu é 63º então se com o cooler box tanqueira consigo isso com o H75 é logica é ir mais longe,então vou por os dois viper no H75 puxando o ar para fora no H75 vou por os outros 2 viper no topo do gabinete puxando para fora também e na tampa tem 2 coolers shark de 14cm puxando ar frio para dentro esta certo né?

tipo sou noob demais em questão de cooler ar etc,estou sempre estudando etc isso kkkkkk
 
Faça o seguinte... compre o H75 e não compre os Vipers agora. Veja o resultado com ele na traseira e nas 2 posições de topo. Inclusive, as temperaturas do demais componentes, principalmente, VRM's.
Os VRM's costuma 'sofrer' por não ter o cooler a ar soprando neles. Daí, você decide se precisa mesmo gastar tanto em 4 Vipers.
E, como você teria de comprar fans porque quer preencher o gabinete, poderá optar pelos Vipers ou outros que agradem. Sem precipitações.
.
------------
Caramba ai ferro em, tem algum outro FAN com led bom, pra colocar no Radiador?
Só lembro do Sickleflow X, que já tive. cfm decente, boa pressão e bom ruído (só não é os 19dbA especificado).
.
 
então hoje eu estou com 4,1 com o cooler BOX e o maximo que bate aqui no cpu é 63º então se com o cooler box tanqueira consigo isso com o H75 é logica é ir mais longe,então vou por os dois viper no H75 puxando o ar para fora no H75 vou por os outros 2 viper no topo do gabinete puxando para fora também e na tampa tem 2 coolers shark de 14cm puxando ar frio para dentro esta certo né?

tipo sou noob demais em questão de cooler ar etc,estou sempre estudando etc isso kkkkkk

Vou te dar +1 opção além dos vipers.
Eu tenho um H75 aqui. Processador em stock, temps não passam de 50graus (dá pra ser menor, mas eu tava com preguiça de ir na santa ifigenia comprar pasta térmica, então usei a pré-aplicada)

Fiz o seguinte
Pushpull com esses fans aqui

http://www.kabum.com.br/produto/29495/cougar-cooler-fan-vortex-pwm-120x120x25mm-cf-v12hp
 
Vou te dar +1 opção além dos vipers.
Eu tenho um H75 aqui. Processador em stock, temps não passam de 50graus (dá pra ser menor, mas eu tava com preguiça de ir na santa ifigenia comprar pasta térmica, então usei a pré-aplicada)

Fiz o seguinte
Pushpull com esses fans aqui

http://www.kabum.com.br/produto/29495/cougar-cooler-fan-vortex-pwm-120x120x25mm-cf-v12hp

valeu brother pela dica mas minha encomenda ja esta a caminho

mas vamos ver

elas são melhores que os vipers???
 
H110 faz um bom trabalho? Quero algo que seja eficiente e ao mesmo tempo silencioso. Recomendam algum outro modelo da Corsair?
 
H110 faz um bom trabalho? Quero algo que seja eficiente e ao mesmo tempo silencioso. Recomendam algum outro modelo da Corsair?
Eficiente vai ser. Agora silencioso é outra coisa, porq entra o fator usuário. É só escolher os fans certos :bat:
 
Eficiente vai ser. Agora silencioso é outra coisa, porq entra o fator usuário. É só escolher os fans certos :bat:

Recomenda quais fans para o radiador?
 
Recomenda quais fans para o radiador?
Isso ae já é com a outra galera. Mas sempre vejo gente comprando os VIPER, eu coloquei 2 CF-V12HP da Cougar e ta suave
 
Chegou :awesome:
1e6nur.jpg


mas vou esperar o gabinete chegar para não ter que montar tudo 2 vezes :haha:
 
Esses Vipers são show! Pena não combinarem com qualquer projeto. Vai ficar monstrinho seu PC.

sim eles não combinam com nada como o gabinete novo ainda vai demorar 4 dias para chegar e eu não aguentava mais o cooler box lixo ja montem a parada

21hrp.jpg
 
Ficou bonito o amarelo do fan com os detalhes em amarelo da sua Sapphire.... gostei!

valeu agora é esperar meu carbide chegar e começar a brincar de verdade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo