[CLUBE] Corsair Hydro Series

Gente fui colocar os 4 fans no h100 hoje, e percebi que só tem parafusos pra dois coolers, onde consigo estes parafusos ? não da pra usar aqueles pequenos que já vem normalmente =/

Prende com 2 parafusos em cada ventoinha. De qualquer forma tu pode levar um parafuso numa casa de parafusos e afins, quem sabe tu não acha.
 
Olá amigos;

Me add na lista ai tenho um H70.


p011012114001.jpg


p0110121140.jpg
 
posta fotos para podermos ajudar ;)

Não sei se é o caso, mas o parafuso do backplate dele tem ajuste, vc arrasta a porca até encaixar nos buracos correspondentes.

Fale galera é isso que está ocorrendo hehe Blog - FAQ — Mounting Your Hydro Series H50/H70 to Socket 1155

Ainda n consegui tirar foto, vou mexer a noite, nas fotos que encontrei na net ele esta ficando assim, porem vc tem que forçar para encaixar... cobrindo os pontinhos de aluminio da placa, que não sei se pode dar problema.


http://forum.corsair.com/forums/attachment.php?attachmentid=8523&stc=1&d=1306442435
 
Fale galera é isso que está ocorrendo hehe Blog - FAQ — Mounting Your Hydro Series H50/H70 to Socket 1155

Ainda n consegui tirar foto, vou mexer a noite, nas fotos que encontrei na net ele esta ficando assim, porem vc tem que forçar para encaixar... cobrindo os pontinhos de aluminio da placa, que não sei se pode dar problema.


http://forum.corsair.com/forums/attachment.php?attachmentid=8523&stc=1&d=1306442435

Se não estiver tocando em nenhuma peça e ficar bem preso, está normal, tanto que a propria corsair avisa que o backplate nao fica perfeitamente alinhado.
 
Se não estiver tocando em nenhuma peça e ficar bem preso, está normal, tanto que a propria corsair avisa que o backplate nao fica perfeitamente alinhado.

coisa meia boca essa da corsair né! mas vou trocar ele pelo h80 vou gastar mais 46dilmas, já que o h70 não veio com fan, melhor pagar logo mais 46 e pego o h80 que vem 1 fan e é melhorzinho.
 
Falha da corsair não conseguir desenvolver algo melhor, boa sorte com o h80 :joia:
 
Inverti a posição das ventoinhas de colocando ar pra exaustor, no cpu nao mudo muito, mas no case a diferença foi boa !
 
Pessoal, hoje decidi comprar 2 Cooler Master Excalibur para adicionar ao meu Corsair H100, e também um Cooler Master megaflow de 200mm para o meu gabinete. Foi aí que algum "espírito
tecnólogo" me falou: - Kuato, desligue a máquina, coloque-a na mesa, retire a tampa, e veja se existe espaço em relação a sua placa-mãe para adicionar os 2 coolers excalibur !
Rapidamente desisti da compra e decidi seguir o conselho do "espírito". Para minha surpresa, ele estava certo, pois o excalibur possui a profundidade de 2,5 centímetros, e com esta medida
o cooler não caberia, entrando em "conflito" com a entrada de 12v de oito pinos(destacado na foto em amarelo) e o dissipador da placa-mãe(destacado em branco). Procurei na
NET e não encontrei solução !!! Alguém indica um bom par de cooller, com no máximo 2,0 cm de espessura ?
Obrigado a todos !

PS.: Comprarei hoje somente o megaflow para o topo do HAF X !!!

 
Última edição:
Pessoal, hoje decidi comprar 2 Cooler Master Excalibur para adicionar ao meu Corsair H100, e também um Cooler Master megaflow de 200mm para o meu gabinete. Foi aí que algum "espírito
tecnólogo" me falou: - Kuato, desligue a máquina, coloque-a na mesa, retire a tampa, e veja se existe espaço em relação a sua placa-mãe para adicionar os 2 coolers excalibur !
Rapidamente desisti da compra e decidi seguir o conselho do "espírito". Para minha surpresa, ele estava certo, pois o excalibur possui a profundidade de 2,5 centímetros, e com esta medida
o cooler não caberia, entrando em "conflito" com a entrada de 12v de oito pinos(destacado na foto em amarelo) e o dissipador da placa-mãe(destacado em branco). Procurei na
NET e não encontrei solução !!! Alguém indica um bom par de cooller, com no máximo 2,0 cm de espessura ?
Obrigado a todos !

PS.: Comprarei hoje somente o megaflow para o topo do HAF X !!!

http://imageshack.us/photo/my-images/843/placameq.jpg/http://imageshack.us/a/img843/6194/placameq.jpg


veja se esse te serve:

http://www.ultrahardware.com.br/detalhes.asp?id=33&produto=565&nome_prod=Cooler%20CoolerMaster%20FAN%20120mm%20XtraFlo%20SLIM%20R4-XFXS-16PK-R1

espero ter ajudado.
 
vrsbueno


Pensei nessas fans também, o problema é que o cfm e a pressão de ar dele não é muito alto.



pbebetohttp://adrenaline.uol.com.br/forum/members/147941.html



e esses coolers slim são bons??? digo, melhor ou igual o cooler da coolermaster que vem no h100?


a questão é que no Brasil, ou vc compra usado ou manda importar. eu não achei esses modelos com 120 x 120 x 20 mm.
apenas em lojas e sites estrangeiros.

os modelos são os :

1º - Yate Loon
2º - Scythe


mas creio que no máximo chegam perto, mas nem se igualam, ao que li e comparando seus desempenhos e especificações.

segue os links onde achei:

120 x 12/20mm Fans : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

120mm x 20mm Fans | Page 1 | Sort By: Product Title A-Z - FrozenCPU.com *

Amazon.com: Yate Loon 120 X 20mm Low Speed Thin Silent Case Fan 3 & 4 Pin Connector: Everything Else

YATE LOON 120 x 20mm (thin) Low Speed Case Fan - D12SL-12C

120mm Thin Quiet Case Fan -- Endpcnoise.com
 
Última edição:
Dá para se achar essa fan. A questão é que ela é fraca pela o serviço que vai fazer: empurrar o ar entre o radiador.
 



a questão é que no Brasil, ou vc compra usado ou manda importar. eu não achei esses modelos com 120 x 120 x 20 mm.
apenas em lojas e sites estrangeiros.

os modelos são os :

1º - Yate Loon
2º - Scythe


mas creio que no máximo chegam perto, mas nem se igualam, ao que li e comparando seus desempenhos e especificações.

segue os links onde achei:

120 x 12/20mm Fans : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

120mm x 20mm Fans | Page 1 | Sort By: Product Title A-Z - FrozenCPU.com *

Amazon.com: Yate Loon 120 X 20mm Low Speed Thin Silent Case Fan 3 & 4 Pin Connector: Everything Else

YATE LOON 120 x 20mm (thin) Low Speed Case Fan - D12SL-12C

120mm Thin Quiet Case Fan -- Endpcnoise.com


Obrigado Walber01 pelas dicas. Realmente fica difícil achar um cooler de perfil fino no Brasil. E lá fora os que existem, são de qualidade duvidosa acredito eu !
Tiro como o exemplo o site do fabricante Scythe, que não informa a pressão do ar gerada pelos seus coolers, informando apenas o fluxo de ar:
Scythe "SLIP STREAM SLIM" 120x12mm Case Fan

Na verdade, a maioria dos fabricantes omite este "detalhe" importantíssimo para nós !
Já a Cooler Master, faz o correto, informando a pressão do ar do seu XtraFlo 120 Slim(mesmo sendo um valor muito baixo):
XtraFlo 120 Slim - Cooler Master - Leading Provider of Computer Case, Cooler, Power Supply, Laptop Cooling, Gaming Peripherals
Estou verificando os possíveis modelos de cooler(que são poucos). Não vejo sentido
em colocar um par de cooler com um coeficiente de pressão tão baixo quanto o XtraFlo Slim.
De qualquer forma, Valeu pela força !
 
Tambem queria 2 fans slim pra colocar no pull, mas com essas caracteristicas, é 6 por meia dúzia :feelbad:
 
Peguei dois daqueles Noctua NF-F12 PWM pra por no H60. Tava vendo reviews dele e achei bem interessante



Devem chega na semana que vem, boa compra?
 
ÓTIMA compra. Noctua tem as melhores fans. Muito silenciosas. Só a cor que é meio feia.
Tenho uma há 5 anos ainda 100%!

Onde você comprou e quanto pagou?
 
Segue minha ultima alteração


82505831.jpg



20424701.jpg



13623416.jpg



Saiu

51549126.jpg
 
ÓTIMA compra. Noctua tem as melhores fans. Muito silenciosas. Só a cor que é meio feia.
Tenho uma há 5 anos ainda 100%!



Onde você comprou e quanto pagou?



Comprei pelo newegg e vai entregar nos EUA mesmo. Amigo que mora lá vem pras férias no BR semana que vem
Newegg.com - Noctua NF-F12 PWM 120mm Case Fan




Vende o Q9550?
 
Pessoal, hoje decidi comprar 2 Cooler Master Excalibur para adicionar ao meu Corsair H100, e também um Cooler Master megaflow de 200mm para o meu gabinete. Foi aí que algum "espírito
tecnólogo" me falou: - Kuato, desligue a máquina, coloque-a na mesa, retire a tampa, e veja se existe espaço em relação a sua placa-mãe para adicionar os 2 coolers excalibur !
Rapidamente desisti da compra e decidi seguir o conselho do "espírito". Para minha surpresa, ele estava certo, pois o excalibur possui a profundidade de 2,5 centímetros, e com esta medida
o cooler não caberia, entrando em "conflito" com a entrada de 12v de oito pinos(destacado na foto em amarelo) e o dissipador da placa-mãe(destacado em branco). Procurei na
NET e não encontrei solução !!! Alguém indica um bom par de cooller, com no máximo 2,0 cm de espessura ?
Obrigado a todos !

PS.: Comprarei hoje somente o megaflow para o topo do HAF X !!!

http://imageshack.us/a/img843/6194/placameq.jpg


Kuato mais uma vez eu aqui tentando te ajudar. É o seguinte, tenho o mesmo gabinete que você e já tive o H100 com Push/Pull, coloquei dois sharks embaixo do radiador (eles têm 25 mm de espessura). No começo pensei que não ia conseguir justamente por esse probleminha do dissipador da placa-mãe, já que a entrada 12V eu consegui livrar passando o fio da fonte por trás da bandeja da placa-mãe. Eu diria para você tentar com fans de 25 mm mesmo, acho que vai dar, vai ficar apertado e vai dar trabalho. Se ver no google a imagem da sua placa-mãe e a minha (crosshair v formula) vai ver que são bem parecidas quanto a entrada do cabo de 12V e o dissipador, e se deu certo comigo com você não vai ser diferente.
Vou colocar uma foto mostrando como ficou apertado (atente para o fio da fonte que passa por trás da bandeja e vem de cima, passando do lado dos fans). Qualquer dúvida estamos ai. Abraço

SAM_0969.jpg



SAM_1050.jpg
 
Kuato mais uma vez eu aqui tentando te ajudar. É o seguinte, tenho o mesmo gabinete que você e já tive o H100 com Push/Pull, coloquei dois sharks embaixo do radiador (eles têm 25 mm de espessura). No começo pensei que não ia conseguir justamente por esse probleminha do dissipador da placa-mãe, já que a entrada 12V eu consegui livrar passando o fio da fonte por trás da bandeja da placa-mãe. Eu diria para você tentar com fans de 25 mm mesmo, acho que vai dar, vai ficar apertado e vai dar trabalho. Se ver no google a imagem da sua placa-mãe e a minha (crosshair v formula) vai ver que são bem parecidas quanto a entrada do cabo de 12V e o dissipador, e se deu certo comigo com você não vai ser diferente.
Vou colocar uma foto mostrando como ficou apertado (atente para o fio da fonte que passa por trás da bandeja e vem de cima, passando do lado dos fans). Qualquer dúvida estamos ai. Abraço

http://i1158.photobucket.com/albums/p602/Rafael_Furlaneto/SAM_0969.jpg


http://i1158.photobucket.com/albums/p602/Rafael_Furlaneto/SAM_1050.jpg

amigo vc ligo so os dois fans da corsair na bomba ou os dois sharks ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo