[CLUBE] Corsair Hydro Series

amigo vc ligo so os dois fans da corsair na bomba ou os dois sharks ?

Os sharks liguei na bomba e os originais do H100 liguei na controladora de fans (pois fazem muito barulho quando estão no máximo), deixei os sharks na bomba no máximo e o ruído é bem menor comparado as fans da Corsair).
 
Os sharks liguei na bomba e os originais do H100 liguei na controladora de fans (pois fazem muito barulho quando estão no máximo), deixei os sharks na bomba no máximo e o ruído é bem menor comparado as fans da Corsair).

aqui e o mesmo esquema que o seu coloquei os dois da corsair original do h100 e 2 sharks embaixo, só que deixei todos na controladora, acho que vou fazer um teste pra ver o sharks direto na bomba, tenho que comprar uns adaptadores de Y pra ligar dois fan em 1 canal só da controladora mais ta foda achar.

12 coolers no pc e foda xDD
 
Kuato mais uma vez eu aqui tentando te ajudar. É o seguinte, tenho o mesmo gabinete que você e já tive o H100 com Push/Pull, coloquei dois sharks embaixo do radiador (eles têm 25 mm de espessura). No começo pensei que não ia conseguir justamente por esse probleminha do dissipador da placa-mãe, já que a entrada 12V eu consegui livrar passando o fio da fonte por trás da bandeja da placa-mãe. Eu diria para você tentar com fans de 25 mm mesmo, acho que vai dar, vai ficar apertado e vai dar trabalho. Se ver no google a imagem da sua placa-mãe e a minha (crosshair v formula) vai ver que são bem parecidas quanto a entrada do cabo de 12V e o dissipador, e se deu certo comigo com você não vai ser diferente.
Vou colocar uma foto mostrando como ficou apertado (atente para o fio da fonte que passa por trás da bandeja e vem de cima, passando do lado dos fans). Qualquer dúvida estamos ai. Abraço

http://i1158.photobucket.com/albums/p602/Rafael_Furlaneto/SAM_0969.jpg


http://i1158.photobucket.com/albums/p602/Rafael_Furlaneto/SAM_1050.jpg

Furlaneto como sempre me ajudando !
Mais uma vez obrigado ! Mas desta vez não vou seguir a sua dica, pelo simples fato de provavelmente ter que "passar raiva" com a máquina(na tentativa de montar os novos coolers)
e não obter um "ganho real" em desempenho, já que dificilmente encontrarei um par de coolers que chegue perto do cooler original do H100, que possui um coeficiente de pressão que
chega até 7.7mm/H2O. Diante deste fato, desisto momentaneamente do Push/Pull(quem sabe futuramente ?) Mas, mudando um pouco o foco...Sua máquina ficou um show !!! Pena
que você abandonou o H100(ou ele te abandonou???). O visual rubro-negro da sua máquina ficou fantástico, combinando inclusive com a sua mobo !
Comprei ontem o segundo cooler megaflow para instalar no topo do gabinete, e seguindo sua dica, vou retirar o megaflow da lateral e instalar no topo, e este que comprei vou jogar
na lateral(já que este megaflow vem com LED vermelho). Não consegui achar de forma alguma o megaflow original do HAF X.
Um abraço !
 
aqui e o mesmo esquema que o seu coloquei os dois da corsair original do h100 e 2 sharks embaixo, só que deixei todos na controladora, acho que vou fazer um teste pra ver o sharks direto na bomba, tenho que comprar uns adaptadores de Y pra ligar dois fan em 1 canal só da controladora mais ta foda achar.

12 coolers no pc e foda xDD

Caramba 12 coolers, ruído e pó é o que não falta não é rsrs. Eu sai de um HAF 932 para um HAF X achando que ia me livrar um pouco da poeira mas acabou dando na mesma, mas o bom é que pelo menos o interior do HAF X é todo preto.
Aconselh você ligar os sharks na bomba, ficaram bem silenciosos mesmo na velocidade máxima, ai sobrou canais para outras fans.
 
Furlaneto como sempre me ajudando !
Mais uma vez obrigado ! Mas desta vez não vou seguir a sua dica, pelo simples fato de provavelmente ter que "passar raiva" com a máquina(na tentativa de montar os novos coolers)
e não obter um "ganho real" em desempenho, já que dificilmente encontrarei um par de coolers que chegue perto do cooler original do H100, que possui um coeficiente de pressão que
chega até 7.7mm/H2O. Diante deste fato, desisto momentaneamente do Push/Pull(quem sabe futuramente ?) Mas, mudando um pouco o foco...Sua máquina ficou um show !!! Pena
que você abandonou o H100(ou ele te abandonou???). O visual rubro-negro da sua máquina ficou fantástico, combinando inclusive com a sua mobo !
Comprei ontem o segundo cooler megaflow para instalar no topo do gabinete, e seguindo sua dica, vou retirar o megaflow da lateral e instalar no topo, e este que comprei vou jogar
na lateral(já que este megaflow vem com LED vermelho). Não consegui achar de forma alguma o megaflow original do HAF X.
Um abraço !

É, realmente se você fosse fazer o que descrevi ia dar bastante trabalho, além de que talvez não ia dar certo mesmo. Quanto ao H100 eu que abandonei, logo você vai ficar enjoado do H100 também, no começo curti demais mas não era tudo aquilo que eu imaginava, apesar de deixar o interior do gabinete bem clean o que eu sempre curti foi um trambolhão sobre o processador, dá um visual mais agressivo para a máquina. Obrigado pelos elogios e boa sorte com sua máquina.
 
Furlaneto como sempre me ajudando !
Mais uma vez obrigado ! Mas desta vez não vou seguir a sua dica, pelo simples fato de provavelmente ter que "passar raiva" com a máquina(na tentativa de montar os novos coolers)
e não obter um "ganho real" em desempenho, já que dificilmente encontrarei um par de coolers que chegue perto do cooler original do H100, que possui um coeficiente de pressão que
chega até 7.7mm/H2O. Diante deste fato, desisto momentaneamente do Push/Pull(quem sabe futuramente ?) Mas, mudando um pouco o foco...Sua máquina ficou um show !!! Pena
que você abandonou o H100(ou ele te abandonou???). O visual rubro-negro da sua máquina ficou fantástico, combinando inclusive com a sua mobo !
Comprei ontem o segundo cooler megaflow para instalar no topo do gabinete, e seguindo sua dica, vou retirar o megaflow da lateral e instalar no topo, e este que comprei vou jogar
na lateral(já que este megaflow vem com LED vermelho). Não consegui achar de forma alguma o megaflow original do HAF X.
Um abraço !

eu tbm não curto o gabinete com este tanto de leds xDD, comprei um nzxt branco(cooler bem forte xDD gostei bastante do ar que ele gera ^^ e barulhento tbm ^^ não da pra usar sem controladora ) ^^ coloquei ele na lateral e o do lateral no topo, ficou ate massa o visual já que eu pintei a gradezinha de branco tbm ^^

img591.jpg
img590l.jpg
 
:megusta:

DSC_0453.JPG
 
Mesmo tendo recebido o meu há 15 dias, só instalei ele hoje. Lote 122*.
Tá perfeito, tudo funcionando e sem nenhum problema!

E quem disse que não cabe em um CM 690 (Versão 1)? :haha:
image.jpg


Usei os furinhos do próprio gabinete para prender o radiador e também abri mais 4 furos.
Dependendo da MB, nem precisa dos furos.
image.jpg


Porém minha idéia é daqui 2 ou 3 meses dar este gabinete para minha namorada e adquirir algum modelo Corsair ou o próprio CM 690 II.
 
:bwahaha:

Viu... não somos só eu e o Ken que fazemos "casemod" :problemo:

Foi bem criativo :yes:

E ai, já instalou o hardware todo?
 
:bwahaha:

Viu... não somos só eu e o Ken que fazemos "casemod" :problemo:

Foi bem criativo :yes:

E ai, já instalou o hardware todo?

E ainda arrisco dizer que dá para fazer até Push&Pull!
Tinha certeza que de alguma forma daria certo, mas minha idéia sempre foi não fazer nada radical.
E ainda se eu quiser vender, posso dizer que o gabinete vem com furação de fábrica pro H100 :haha:

Está todo instaldo sim! Logo mais vou colocar nos 4.5ghz.
 
Coloquei dois Noctua NF-F12 PWN no H60 e estou com um PC mega silencioso. Da pra voltar a dormir com ele ligado.
 
Coloquei dois Noctua NF-F12 PWN no H60 e estou com um PC mega silencioso. Da pra voltar a dormir com ele ligado.

E a performance em relação ao cooler padrão? Melhorou?
Pois os Corsair são barulhentos mas cumprem com o objetivo.
 
É, realmente se você fosse fazer o que descrevi ia dar bastante trabalho, além de que talvez não ia dar certo mesmo. Quanto ao H100 eu que abandonei, logo você vai ficar enjoado do H100 também, no começo curti demais mas não era tudo aquilo que eu imaginava, apesar de deixar o interior do gabinete bem clean o que eu sempre curti foi um trambolhão sobre o processador, dá um visual mais agressivo para a máquina. Obrigado pelos elogios e boa sorte com sua máquina.
trocou o h100 pelo CNPS 9900 Max só pelo visual? e a performance? melhorou ou piorou?
 
Os Noctua são bem silenciosos porém tem um visual digamos meio feio rs.

Sim, apesar de concordar com a má escolha de cores. Acho legal a empresa manter firme nisso, criou uma identidade e você sabe de longe que aquele Fan é um Noctua.

E a performance em relação ao cooler padrão? Melhorou?
Pois os Corsair são barulhentos mas cumprem com o objetivo.

Não pra ver uma diferença que a temperatura do ambiente estava bem diferente. Fiz os testes do over semana passada, que em SP tava fazendo mais de 30°C todos os dias. Hoje não passou de 23°C.

Vou deixar rodando o CoreDamage aqui e daqui 2h posto quanto deu de máxima. Com o Corsair e um ADDA(push/pull) deu 78°C com ambiente em 35°C.
 
trocou o h100 pelo CNPS 9900 Max só pelo visual? e a performance? melhorou ou piorou?

Troquei por vários motivos e o visual foi sim um deles. Alguns gostam de clareza no interior do gabinete, visual limpo, eu já curto dissipadores altos, aircoolers. O fato de consumir menos energia também foi um dos motivos, afinal antes eram 4 fans + a bomba, agora é apenas uma fan (a energia gasta por fans é pequena, mas ainda assim é uma economia para a fonte) além do que o pc ficou bem mais silencioso. Quanto a performance não senti muita diferença, esse 9900 Max é um dos melhores aircoolers que a Zalman criou e segura um FX8120 a 4,0 numa boa ( e a ventoinha nem precisa ficar no máximo), diferente do H100 que tinha que manter tudo no talo (caso contrário o fluido ia esquentando e consequentemente perdia-se o poder de resfriamento). Tem também o fato do lote do meu H100 ser justamente dos que andam dando problemas, embora o meu nunca tenha apresentado nada, mas é bom prevenir. Ainda tenho ele guardado aqui, quem sabe futuramente eu use ele em outra plataforma, no momento estou muito satisfeito com o 9900 Max.
 
Troquei por vários motivos e o visual foi sim um deles. Alguns gostam de clareza no interior do gabinete, visual limpo, eu já curto dissipadores altos, aircoolers. O fato de consumir menos energia também foi um dos motivos, afinal antes eram 4 fans + a bomba, agora é apenas uma fan (a energia gasta por fans é pequena, mas ainda assim é uma economia para a fonte) além do que o pc ficou bem mais silencioso. Quanto a performance não senti muita diferença, esse 9900 Max é um dos melhores aircoolers que a Zalman criou e segura um FX8120 a 4,0 numa boa ( e a ventoinha nem precisa ficar no máximo), diferente do H100 que tinha que manter tudo no talo (caso contrário o fluido ia esquentando e consequentemente perdia-se o poder de resfriamento). Tem também o fato do lote do meu H100 ser justamente dos que andam dando problemas, embora o meu nunca tenha apresentado nada, mas é bom prevenir. Ainda tenho ele guardado aqui, quem sabe futuramente eu use ele em outra plataforma, no momento estou muito satisfeito com o 9900 Max.
eu comprei o h100 achando que iria fazer milagres mas não percebi nenhuma diferença com meu air zalman cnps10x, a diferença que senti foi na vga abaixou alguns graus porem a mobo aumentou uns 3º pois tive que tirar o fan de 23cm do haf922, apesar do radiador estar como exaustor a mobo esquentou, questão de visual o gabinete fica la no canto do quarto, só vejo a frente do gabinete :haha:

to afim de trocar a vga por uma mais forte e mais fria do tipo de 2 fan, tava afim de vender ela se bem que seria bom ter uma vga reserva, é mais facil eu vender esse H100 (não gostei mesmo) com essa garantia de 5 anos da corsair é bem mais facil vender produtos usados dessa marca :truestory:
 
eu comprei o h100 achando que iria fazer milagres mas não percebi nenhuma diferença com meu air zalman cnps10x, a diferença que senti foi na vga abaixou alguns graus porem a mobo aumentou uns 3º pois tive que tirar o fan de 23cm do haf922, apesar do radiador estar como exaustor a mobo esquentou, questão de visual o gabinete fica la no canto do quarto, só vejo a frente do gabinete :haha:

to afim de trocar a vga por uma mais forte e mais fria do tipo de 2 fan, tava afim de vender ela se bem que seria bom ter uma vga reserva, é mais facil eu vender esse H100 (não gostei mesmo) com essa garantia de 5 anos da corsair é bem mais facil vender produtos usados dessa marca :truestory:


Esse CNPS 10X é o bicho, o H100 ficou a desejar, é bonito, limpo mas não tem aquela performance toda que parecia ter, acho que a Corsair tem que fazer umas boas mudanças (principalmente no bloco), colocar fans silenciosas, colocar um software para gerenciamento das fans pois é muito incômodo ficar abrindo o gabinete para mudar a velocidade, ai sim pode lançar um H120 por exemplo.
Estou com um HAF 932 parado juntamente com o H100, mas estou guardando para uma plataforma futura, a minha VGA ainda aguenta um bom caldo, agora estou afim de pegar um notebook gamer, mas antigão sabe (um G51 iria muito bem) só para poder jogar alguns jogos em resolução média e não precisar ligar o PC que faz muito barulho e gasta uma energia miserável.
 
Bom dia amigos.

To querendo comprar um Hydro para mim....não vou fazer over...será para substituir o meu cooler box para deixar um visual melhor....a diferença de desempenho entre o H60 e o H80 é muita...pois estava olhando no Megamamute....e a diferença de preço é de mais de R$ 100,00.
 
Bom dia amigos.

To querendo comprar um Hydro para mim....não vou fazer over...será para substituir o meu cooler box para deixar um visual melhor....a diferença de desempenho entre o H60 e o H80 é muita...pois estava olhando no Megamamute....e a diferença de preço é de mais de R$ 100,00.

amigo, na boa.
pega um thermaltake.

Kit Watercooler Water 2.0 Performer THERMALTAKE - MegaMamute

https://www.******************.com....ltake_clw0216_water_2_0_pro___box_thermaltake

https://www.******************.com...._e_amd__velocidade_1200_~_2000rpm_thermaltake

e esse cooler a ar, que empatou em desempenho como h100. creio que se mudar a fan, talvez melhore seu desempenho. - neste caso usar um fan ADDA de 108 cfm pra cima.

https://www.******************.com....er_evga_superclock_modelo_m020_00_000234_evga
 
Bom dia amigos.

To querendo comprar um Hydro para mim....não vou fazer over...será para substituir o meu cooler box para deixar um visual melhor....a diferença de desempenho entre o H60 e o H80 é muita...pois estava olhando no Megamamute....e a diferença de preço é de mais de R$ 100,00.

Como não vai fazer OC, pegue o mais barato no caso o H60.
 
amigo, na boa.
pega um thermaltake.

Kit Watercooler Water 2.0 Performer THERMALTAKE - MegaMamute

https://www.******************.com....ltake_clw0216_water_2_0_pro___box_thermaltake

https://www.******************.com...._e_amd__velocidade_1200_~_2000rpm_thermaltake

e esse cooler a ar, que empatou em desempenho como h100. creio que se mudar a fan, talvez melhore seu desempenho. - neste caso usar um fan ADDA de 108 cfm pra cima.

https://www.******************.com....er_evga_superclock_modelo_m020_00_000234_evga

Esse TT é melhor que os Corsair ???
 
5 graus por mais de 140 reais (Extreme) e 40 reais (Pro) por 1 grau acho que não vale a pena.
Porém, se for contar que o Extreme tem performance melhor com 18db a menos eo Pro tem a mesma performance com 8db a menos, vale a pena.

Mas se alguém comprar o H100 com o intuito de trocar as fans por 2 melhores, algo que custa perto dos 80 reais, eu acho que compensaria pegar o Extreme sim.
 
Esse TT é melhor que os Corsair ???

Ele tem a mesma capacidade que o H100, porém, o teste que o walber01 mandou foi com a CPU somente a 4.0 Ghz e a esta frequência qualquer aircooler "razoável" suporta tranquilamente essa frequência e fora que os testes do CDH são um lixo, só prestam os das fontes, que são mais "técnicas" pois os outros reviews são muito "infiéis" ao que realmente acontece.

Um vídeo que eu achei e gostei, não pelo resultado e sim pela ideia de fazer um comparativo direto:



Porém um ponto que pende a favor do TT Extreme é que o radiador é alguns milímetros mais grosso que o do H100, o que significa que tem maior capacidade de dissipação com fans de alta pressão.

A meu ver, se tu achar o TT Extreme mais barato que o H100 vai nele, que tu terá um ótimo cooler.

Eu vou fazer nos próximos dias alguns testes aqui com os fans ADDA de 122CFM no H100 e irei postar aqui os resultados :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo