• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

Achei no mercado livre, mas acho que vou pedir pra cancelar a compra, acho que ele vai bater na memória. O meu H100i quase já bate.
 
65º em 4.5 no 4790k ta mais do que ótimo, processador é um forno!
É, também, achei bom nesse setup. O mesmo que o meu 2700K@4.0@1,25V.
Yuri, chegou a bomba.. na verdade, uma bombinha. Ela é bem pequena menor, que uma caixa de fósforo. Mas, "ressuscitou" o fluxo. Joguei no mod 240+120...
Prime95 FPU 15min, H100 em low, 65-67-68-71ºC máx. Também, peguei o CM Blade (estava na traseira) e coloquei no 120mm (e vice-versa).
Vou rpo Bf4 MP.. depois posto a temp.
.
Judit: BF4 MP, 60-61-64-64ºC H100 em "low", contra 61-64-65-67º H100 em "mid" antes.

.
 
Última edição:
Alguém sabe dizer um gabinete para H90 montar de boa sem gambiarra ?

Estou pensando em um Seiran II que custa 300.00 e tem abertura para fan de 140mm na parte superior.
 
É, também, achei bom nesse setup. O mesmo que o meu 2700K@4.0@1,25V.
Yuri, chegou a bomba.. na verdade, uma bombinha. Ela é bem pequena menor, que uma caixa de fósforo. Mas, "ressuscitou" o fluxo. Joguei no mod 240+120...
Prime95 FPU 15min, H100 em low, 65-67-68-71ºC máx. Também, peguei o CM Blade (estava na traseira) e coloquei no 120mm (e vice-versa).
Vou rpo Bf4 MP.. depois posto a temp.
.
Judit: BF4 MP, 60-61-64-64ºC H100 em "low", contra 61-64-65-67º H100 em "mid" antes.

.

Ficou ótimo dalai!
ótimo mesmo!
o que uma bomba não faz, a minha placa de som ja ta quase 1 mes em curitiba e nada de liberar!
 

Gostei muito das sugestões, o 200R seria muito bom, me atenderia, ele esta 299 na oficina dos bits, não tinha reparado antes que ele comporta fan de 140mm na parte superior e lateral.

No 200R o fan vai ter que ficar pela parte de fora ne, o radiador e o fan juntos tem 55mm, acho que pegaria na mobo.

Vou olhar este 200R.

Tinha pensado no Raidmax Seiran:

http://produto.mercadolivre.com.br/...r-seiran-ii-302ww-case-cor-branca-c-coole-_JM

Mas corsair tem mais renome.
 
Bom dia pessoal, acham que o H105, vai servir no meu gabinete Xpredator x3 ? Sem bater nas memórias?
 
olá rapaziada eu gostaria de uma info o Antec 1250 fica no mesmo patamar de um H105 ou Coolermaster Seidon 240 ?
é que está 350 reais e os outros fica sempre acima de 400 reais ...
 
Certo, liguei a bomba no CPU_FAN principal e as fans do radiador no CPU_Opt. Agora tirei o controle de rotação do CPU_Fan e está mostrando as fans da CPU rodando no máximo (2200 RPM), mas como vou saber como está a bomba? E as fans do radiador são as do CPU_Opt, esse que por sinal não aparece no HWMonitor mostrando a rotação. :hmm:


Acabei de instalar o meu H105, como eu desabilito o controle de rotação da bomba? Eu fui na bios, e selecionei ignorar rpm, é isso?
 
Acabei de instalar o meu H105, como eu desabilito o controle de rotação da bomba? Eu fui na bios, e selecionei ignorar rpm, é isso?

Se vc ligou o cabo 3-pin da unidade H105 no CPU_FAN indicado na mobo, vai na BIOS e desabilita todo controle de rotação dessa ''fan'' que vai desabilitar.
 
Se vc ligou o cabo 3-pin da unidade H105 no CPU_FAN indicado na mobo, vai na BIOS e desabilita todo controle de rotação dessa ''fan'' que vai desabilitar.

Pois eu fiz isso, está como Cpu Q-Fan, e quando desabilito, ele fica com as fans no máximo.
 
Pois eu fiz isso, está como Cpu Q-Fan, e quando desabilito, ele fica com as fans no máximo.

Sim, é isso mesmo, quando desabilita o controle (segundo o Dalai), os RPM da bomba não terão controle, ou seja, ela vai trabalhar sempre em potência máxima. Só que tem o contra do barulho, as fans vão sempre girar no máximo.
 
Sim, é isso mesmo, quando desabilita o controle (segundo o Dalai), os RPM da bomba não terão controle, ou seja, ela vai trabalhar sempre em potência máxima. Só que tem o contra do barulho, as fans vão sempre girar no máximo.

Então é isso mesmo? Vai ficar com esse barulho sempre? Você ta usando assim?
 
Então é isso mesmo? Vai ficar com esse barulho sempre? Você ta usando assim?

Segundo o relato é assim mesmo, mas eu acho que ela não controla as RPM da bomba não, eu sempre usei em Auto os RPM e depois que eu botei Disabled eu não notei meu processador mais frio e nem a bomba fazendo mais barulho, acho que só controla as fans mesmo e mais nada, mas por garantia eu preferi desabilitar o controle.
 
Segundo o relato é assim mesmo, mas eu acho que ela não controla as RPM da bomba não, eu sempre usei em Auto os RPM e depois que eu botei Disabled eu não notei meu processador mais frio e nem a bomba fazendo mais barulho, acho que só controla as fans mesmo e mais nada, mas por garantia eu preferi desabilitar o controle.

Muito barulho aqui, acho que vou ligar a bomba direto no cabo da fonte.
 
Sim, é isso mesmo, quando desabilita o controle (segundo o Dalai), os RPM da bomba não terão controle, ou seja, ela vai trabalhar sempre em potência máxima. Só que tem o contra do barulho, as fans vão sempre girar no máximo.
Quase isso... a rotação é monitorada ainda. O que acontece é que não há oscilação de tensão, logo, a rotação também não oscila - ou quase nada. Tudo vai depender da qualidade do sinal que a fonte/mobo fornece.
Na mobo, é o PWM que faz isso; na fonte, é a regulação. Toda bomba desse tipo é feita para eficiência numa determinada rotação. A oscilação tanto pode reduzir rendimento como prejudicar a bobina.


Muito barulho aqui, acho que vou ligar a bomba direto no cabo da fonte.
Faça o teste. E barulho pode ser sintoma de outros problemas/defeitos.. folgas internas, ar no fluido por exemplo.
Eu estou me baseando na minha experiência com H60 1.0 (Corsair recomendava no 3pinos da mobo) , H60 2013 (recomendava na fonte) e H100 (só tem conector pra fonte).
Mas, isso pode variar pelo fabricante - Asetek e CoolIT.
Cpu Q-fan (ou similares) pode afetar todos os conectores de fans ou cada um separadamente. Vai depender da mobo. Você precisa ler o amnual da sua mobo.
O H105 tem conectores para fans no bloco - como o H100 - ou tem de conectar na mobo? No segundo caso, é mais um motivo pra bombar ir no molex.

.
 
Última edição:
Quase isso... a rotação é monitorada ainda. O que acontece é que não há oscilação de tensão, logo, a rotação também não oscila - ou quase nada. Tudo vai depender da qualidade do sinal que a fonte/mobo fornece.
Na mobo, é o PWM que faz isso; na fonte, é a regulação. Toda bomba desse tipo é feita para eficiência numa determinada rotação. A oscilação tanto pode reduzir rendimento como prejudicar a bobina.



Faça o teste. E barulho pode ser sintoma de outros problemas/defeitos.. folgas internas, ar no fluido por exemplo.
Eu estou me baseando na minha experiência com H60 1.0 (Corsair recomendava no 3pinos da mobo) , H60 2013 (recomendava na fonte) e H100 (só tem conector pra fonte).
Mas, isso pode variar pelo fabricante - Asetek e CoolIT.

.

O barulho do meu aqui, pra mim é a rotação alta, chega a dar 2616rpm. Ta variando em 2580 a 2616rpm
 
Pesquisa no fórum da Corsair! H105 é Asetek... H75/H90/H110, a bomba costuma trabalhar à ~1500rpm. CoolIT (H60/80/100/100i...) roda à ~2200 rpm.
Pode estar regulando errado, ou com problema na bobina da bomba, ou eu estou enganado.. por isso, sugiro a consulta lá.

.
judit: uma vasculhada rápida na web mostrou relatos de ~1800 rpm para a bomba do H105. Carece confirmação.

.
 
Última edição:
Pesquisa no fórum da Corsair! H105 é Asetek... H75/H90/H110, a bomba costuma trabalhar à ~1500rpm. CoolIT (H60/80/100/100i...) roda à ~2200 rpm.
Pode estar regulando errado, ou com problema na bobina da bomba, ou eu estou enganado.. por isso, sugiro a consulta lá.

.
judit: uma vasculhada rápida na web mostrou relatos de ~1800 rpm para a bomba do H105. Carece confirmação.

.

Opa valeu, eu falei pra você das fans....
Fui ver da bomba ta variando 1816 - 1888rpm.

Agora liguei a bomba direto na fonte, 3 pinos. Posso ligar as fans com rotação automática?
Só que agora não mostra a rotação da bomba.
 
Última edição:
Opa valeu, eu falei pra você das fans....
Fui ver da bomba ta variando 1816 - 1888rpm.

Agora liguei a bomba direto na fonte, 3 pinos. Posso ligar as fans com rotação automática?
Só que agora não mostra a rotação da bomba.

Onde vc conseguiu ver os RPM da bomba?
 
Onde vc conseguiu ver os RPM da bomba?

Mesmo eu desabilitando, o meu aparece, tanto na bios como no programa hwinfo64.

As tuas fans vão até que velocidade? As minhas estão trabalhando a 2616rpm.
 
Última edição:
Galera bom dia, tenho pc da assinatura... e possuo um corsair H100...

estou pensado em trocar de kit e pegar um x99+ 5820k... será que o meu h100 é compatível com novo kit? ou terei que adquirir outro watercooler?

novo kit é LGA2011-v3
nas descrição do h100 é somente LGA2011 o suporte
 
Galera bom dia, tenho pc da assinatura... e possuo um corsair H100...

estou pensado em trocar de kit e pegar um x99+ 5820k... será que o meu h100 é compatível com novo kit? ou terei que adquirir outro watercooler?

novo kit é LGA2011-v3
nas descrição do h100 é somente LGA2011 o suporte

Até onde sei, não terás problema algum; mas posso estar errado. Vamos ver o que o pessoal do fórum diz a respeito. Abraço.
 
Opa valeu, eu falei pra você das fans....
Fui ver da bomba ta variando 1816 - 1888rpm.

Agora liguei a bomba direto na fonte, 3 pinos. Posso ligar as fans com rotação automática?
Só que agora não mostra a rotação da bomba.

Onde vc conseguiu ver os RPM da bomba?
Se não veio o 'rabicho' pra conectar no cpu_fan e mandar o sinal rpm pra mobo, então, a solução é conectar na mobo, num 3p com 12V+ constante.
Meu H100 vem com o cabo dividido; um vai no molex pra alimentar a bomba e o outro vai só o rpm pra mobo.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo