• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

Galera, instalei o H100i aqui e o Corsair Link, porém as 2 fans e o LED não são reconhecidos no Link. Procurei na net e vi que alterando alguns comandos no regedit pode ser que funcione normal, mas não tenho a tal 'chave' com o ID na pasta USB aqui, o que pode estar acontecendo?

cara como venho falando há tempos, esse programa deveria se chamar Corsair LIXO, é uma porcaria, ''buga'' tudo, quando reconhece uma coisa trava outra... só tenho ele instalado por causa da bomba da água.

os coolers controlo no potenciômetro mesmo, e de tão ***** que é o software, acredite somente, isso mesmo somente a versão 2.4.5.110 funciona no meu PC, e olha que que é um X79 com tudo atualizado.




Torcer para que a Corsair comece do ZERO esse software no W10.
 
cara como venho falando há tempos, esse programa deveria se chamar Corsair LIXO, é uma porcaria, ''buga'' tudo, quando reconhece uma coisa trava outra... só tenho ele instalado por causa da bomba da água.

os coolers controlo no potenciômetro mesmo, e de tão ***** que é o software, acredite somente, isso mesmo somente a versão 2.4.5.110 funciona no meu PC, e olha que que é um X79 com tudo atualizado.




Torcer para que a Corsair comece do ZERO esse software no W10.

Putz, pior que esse software é osso mesmo.. e acho difícil uma nova versão pro W10.

O meu chegou a funcionar tudo já, mas agora fui instalar de novo e ele não criou a chave no registro, consigo acompanhar tudo pelo Corsair Link menos o LED e as fans do H100i, até da vga eu consigo de boa /:

sabe me dizer s e esses wc da série GT também utilizam esse mesmo software?
 
Putz, pior que esse software é osso mesmo.. e acho difícil uma nova versão pro W10.

O meu chegou a funcionar tudo já, mas agora fui instalar de novo e ele não criou a chave no registro, consigo acompanhar tudo pelo Corsair Link menos o LED e as fans do H100i, até da vga eu consigo de boa /:

sabe me dizer s e esses wc da série GT também utilizam esse mesmo software?
renomeia para CorsairLINK (2) dentro da pasta e abre por ele que funciona de boa.
 
renomeia para CorsairLINK (2) dentro da pasta e abre por ele que funciona de boa.

Tentei isso mas não deu muito certo..

Instalei o Registrar Registry Manager e deletei todas as entradas relacionas a Corsair do registro, reiniciei e instalei de novo. Habilitou as chaves para serem alteradas pra 0, alterei e voltou o LED e todos as funções, o unico problema agora é que está tudo duplicado no software, um zerado, outro com valor... mas nem vou mexer nisso pra não piorar :)

Valeu!
 
Tentei isso mas não deu muito certo..

Instalei o Registrar Registry Manager e deletei todas as entradas relacionas a Corsair do registro, reiniciei e instalei de novo. Habilitou as chaves para serem alteradas pra 0, alterei e voltou o LED e todos as funções, o unico problema agora é que está tudo duplicado no software, um zerado, outro com valor... mas nem vou mexer nisso pra não piorar :)

Valeu!

so apagar os que estão zerados
 
Fala galera, óia eu de novo :x kkk.. Tudo certo?

Esses dias meus fans começaram a rodar mais rápido e logo notei que era pelos dias estarem mais quentes, porém mesmo assim fui dar uma olhada nas temperaturas e saca só isso:

W66noGR.png


Que p** é essa, 60º!? hahah

Alguém sabe me dizer o pq dessa discrepância entre as CPU's?

EDIT: Cometi uma grande gafe: A leitura está pra baixo do título (Sim, sou anta)... Porém mesmo assim os 2 Softwares tem grandes discrepâncias de leitura, em qual devo confiar mais, Corsair Link?
 
Última edição:
Fala galera, óia eu de novo :x kkk.. Tudo certo?

Esses dias meus fans começaram a rodar mais rápido e logo notei que era pelos dias estarem mais quentes, porém mesmo assim fui dar uma olhada nas temperaturas e saca só isso:

http://i.imgur.com/W66noGR.png

Que p** é essa, 60º!? hahah

Alguém sabe me dizer o pq dessa discrepância entre as CPU's?

EDIT: Cometi uma grande gafe: A leitura está pra baixo do título (Sim, sou anta)... Porém mesmo assim os 2 Softwares tem grandes discrepâncias de leitura, em qual devo confiar mais, Corsair Link?
o 1 mostra a vírgula o outro so numero inteiro ai e com você.
 
Alguem sabe o que fazer para a custom curve funcionar?
Tipo, acho que está indo pelo sensor do H100i e não pelo processador, pois o processador passa dos 50º e as fans continuam em baixa rotação, sendo que a temp do H100i não passa dos 30°
 
alguem ai comprou os modelos novos?
 
Eu queria muito esse modelo novo, mas aqui no brasil está impossível comprar Hardware.
Andei olhando sites gringos e o h100 novo está custando $ 199,00, ai fui pesquisar no brasil :cat::cuti:
Se alguém tiver usando já o novo modelo posta ai algumas informações pra gente.
 
alguem ai comprou os modelos novos?

Galera, sobre aquela minha questão do vazamento, a Corsair respondeu, vai me indenizar pelas minhas perdas VGA e MOBO e perguntou se um H100I GTX me atende na substituição do meu H105. Esse é já das versões mais novas? Estava vendo uns reviews e todos elogiam bastante o desempenho dele, superior inclusive ao TT 3.0 Extreme na maioria dos testes.

Aceito? porque pelos reviews fiquei tentado, informaram que a possibilidade de novo vazamento é muito pequena, pois este é um produto com proposta diferente, devido ao posicionamento das mangueiras e tal, mas fiquei meio traumatizado com WC depois do ocorrido, posso também pedir o valor em Dólar de ressarcimento e comprar um air cooler top e guardar uma grana.

Enfim, o que me indicam galera?
 
Eu aceitaria! Se não gostar vende que rende boa grana!
Acho que se pegar em US$ não rende o mesmo. Mas, grana na mão certa pesa a favor.
 
Eu aceitaria! Se não gostar vende que rende boa grana!
Acho que se pegar em US$ não rende o mesmo. Mas, grana na mão certa pesa a favor.

Eh isso meu brother Dalai, inclusive sobre aquela questão da placa mãe MSI 990FXA eu já estou certo que vou migrar pra intel, pois achei uma RAnger por 180 Euros:megusta: tem a Z97 pro gamer por 155 euros e vários modelos que estão bem abaixo do valor aqui do BRasil, então esse ressarcimento em dólar iria cair bem, até pra interar um processador K ... pois irei usar o valor da indenização nesse combo ai entendeu?

Ei ai, to numa dúvida cruel, não pelos ganhos de desempenho, mas pelo $$ se vale investimento e tal, porque as mobo concerteza tá tentando ... :hmm:
 
ahhh... minha estória é outra...
2 mosfets 'abriram' na minha Z77 e 'mataram' meu singelo 2700K ES !! E agora pra repor a altura??!!
Por sorte, a mobo teve reparo. mas, morrendo um outro, sai uma fortuna pra repor. Pra up, seriam "2 fortunas".
Se eu estivesse ainda de Saber + Fx, quanto eu gastaria hoje??!! Ponto pra AMD!
A intel pode ser o "cão chupando manga"... de que adianta se não posso pagar, né!

No seu caso, vai pegar a um custo melhor... e o bolso é seu, você que sabe o que te atende.
.
.
 
Limpei os radiadores do H110 e H55 com escova de dentes e água destilada.
Embora o H55 tenha ficado como novo, o H110 apresenta algumas marcas de uso e não saiu muito a sujeira, quem sabe em uma nova lavagem saia completamente, até porque ele irá fazer 2 anos de uso e nunca tinha "tomado banho" :lol2:

Vejam os resultados:

UmhSLap.jpg


Zla2NwN.jpg
 

Esse preço ta um absurdo

Os preços aqui no Rio de Janeiro para os modelos novos são:

H80i GT - R$ 490,00 - US$ 125,00
H100i GTX - R$ 565,00 - US$ 115,00
H110i GT - R$ 628,00 - US$ 130,00

Convertendo pra cotação do dólar de hoje (R$ 3,22), os preços ficam, em conversão direta:

H80i GT - R$ 3,22 x US$ 125,00 = R$ 402,00
H100i GTX - R$ 3,22 x US$ 115,00 = R$ 370,20
H110i GT - R$ 3,22 x US$ 130,00 = R$ 418,60

O mais próximo do justo é o H80i GT, mas temos que levar em consideração, o custo de importação, os impostos, os custos dos lojistas e tudo mais. Infelizmente, o país tá numa crise braba e realmente, não é o melhor momento pra fazer esse tipo de compra. Eu mesmo, estava esperando ansioso a chegada da nova linha da Corsair e hj vi esse preços. O jeito vai ser esperar abaixar (se é que isso vai acontecer).
 
Os preços aqui no Rio de Janeiro para os modelos novos são:

H80i GT - R$ 490,00 - US$ 125,00
H100i GTX - R$ 565,00 - US$ 115,00
H110i GT - R$ 628,00 - US$ 130,00

Convertendo pra cotação do dólar de hoje (R$ 3,22), os preços ficam, em conversão direta:

H80i GT - R$ 3,22 x US$ 125,00 = R$ 402,00
H100i GTX - R$ 3,22 x US$ 115,00 = R$ 370,20
H110i GT - R$ 3,22 x US$ 130,00 = R$ 418,60

O mais próximo do justo é o H80i GT, mas temos que levar em consideração, o custo de importação, os impostos, os custos dos lojistas e tudo mais. Infelizmente, o país tá numa crise braba e realmente, não é o melhor momento pra fazer esse tipo de compra. Eu mesmo, estava esperando ansioso a chegada da nova linha da Corsair e hj vi esse preços. O jeito vai ser esperar abaixar (se é que isso vai acontecer).

ainda bem que aproveitei e paguei 390 no Master Seidon 240M RL-S24M-24PK-R1 :challenge::megusta:
nunca mais acho nesse valor.
 
ainda bem que aproveitei e paguei 390 no Master Seidon 240M RL-S24M-24PK-R1 :challenge::megusta:
nunca mais acho nesse valor.

Pois é, você fez muito bem em ter aproveitado. Quem não aproveitou, assim como eu, está ou vai sofrer com a pancada no bolso e pelo visto, vai ser inevitável, caso queira comprar.
Só queria saber agora, qual dos dois modelos vale mais à pena: o H80i GT ou o H100i GTX. Pelo que estou vendo previamente nos reviews, ambos tem desempenhos semelhantes:

intro.jpg


Porém, a diferença de preços entre os dois, pelo menos aqui no Rio é de R$ 75,00 (o H100i GTX sendo mais caro). Gostaria de saber se isso se justifica como um aumento/redução de desempenho.
Outra dúvida que tenho, seria em relação ao posicionamento do radiador. No caso do H80, o radiador ficaria no lugar do fan traseiro do gabinete, certo? E no H100, o que mais vejo é o pessoal colocando o mesmo no teto do gabinete, mas também já vi pessoas que colocam o radiador no lugar dos fans frontais do gabinete e em alguns casos, ainda fazem uso da configuração Push/Pull (não sei se é realmente efetivo). Sendo assim, o que acham?
 
Galera, não sei se alguém aqui já fez ou viu algum video de alguem que fez, mas estou querendo dar um up básico no wc comprando uma bomba, tenho o h100i com reservatório de 250mm e está de boa, só que a bomba da corsair é fraca, quero adquirir uma extra pra dar mais vazão, e não estou querendo gastar muito, aquelas de 60 reais xing ling no mercado livre vão me dar uma ajuda ou realmente não são confiaveis?
 
Só queria saber agora, qual dos dois modelos vale mais à pena: o H80i GT ou o H100i GTX.
Porém, a diferença de preços entre os dois, pelo menos aqui no Rio é de R$ 75,00 (o H100i GTX sendo mais caro). Gostaria de saber se isso se justifica como um aumento/redução de desempenho.

Outra dúvida que tenho, seria em relação ao posicionamento do radiador.

No caso de radiadores 240 fans em push pull acabam sendo exagerado pelo espaço ocupado no topo do gabinete e tipicamente não trazendo um desempenho muito significativo no uso geral do pc.

Entre os dois dependeria mais do over e desempenho que você quer.
O H80i oferece bom desempenho, mas ele seria mais limitado quando comparado com radiadores de 240/280.

Veja na figura abaixo um teste comparativo com os antigos H80i e H100i.
Note que o desempenho do H80i em High (performance) equivaleria ao H100i em Low (quiet).
O H80i já se encontraria no seu limite para competir com radiadores maiores.

Core i7-4770K 4.4GHz 1.25v

1420032041o3rmje1xpl_3_2.png
 
No caso de radiadores 240 fans em push pull acabam sendo exagerado pelo espaço ocupado no topo do gabinete e tipicamente não trazendo um desempenho muito significativo no uso geral do pc.

Entre os dois dependeria mais do over e desempenho que você quer.
O H80i oferece bom desempenho, mas ele seria mais limitado quando comparado com radiadores de 240/280.

Veja na figura abaixo um teste comparativo com os antigos H80i e H100i.
Note que o desempenho do H80i em High (performance) equivaleria ao H100i em Low (quiet).
O H80i já se encontraria no seu limite para competir com radiadores maiores.

Core i7-4770K 4.4GHz 1.25v

http://www.hardocp.com/images/articles/1420032041o3rmje1xpl_3_2.png

Acho que se for comprar, vou acabar optando pelo H100i GTX mesmo, mas com os preços atuais, complica. Ainda mais pq quero trocar meu monitor e também, comprar um SSD de 500GB, além do mais, as minhas temperaturas aqui estão boas e não tô fazendo over.
 
Edson, no seu caso, seria desperdiçar $$ num WC. Está usando o box? Pega um air cooler mediano.. TX3, T4, IceAge, TT.. até 100,00 e fica tranquilo quando a fornalha acender no Rio. Dá té um overzinho em certas horas.
.
 
Parece que a Corsair fez um trabalho mais caprichado nessa ultima versão do Corsair Link, antes o software reconhecia pouca coisa do PC agora vários sensores aparecem.

Vamos acompanhar.


tx3msnr.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo