[CLUBE] Corsair Hydro Series

e q
O IDEAL é por pra retirar o ar, visto que o ar quente sobe. Mas se você conseguir organizar o fluxo de ar de uma maneira que fique melhor jogando o ar de fora pra dentro, ótimo.
é o que esta hj aqui, todo o fluxo pra dentro... fiz um teste no AIDA aqui em SP e ficou com temp media de 58 graus...

eu teria ganho significativo trocando por um h80i, h90 ou h100? estou com essas 3 oportunidades e nao sei se vai compensar, principalmente pq estou sem emprego...

os de 140mm cabem no Haf 932?


outra duvida: MEU CPU esta com 38 graus em idle e proximo a 60 em full.... quando vejo reviews de um produto mais novo que o h50, o ganho é minimo... esta certo isso?
Pelo review do bit tech, ganho 1 grau se trocar pelo h80i
 
Última edição:
e q

é o que esta hj aqui, todo o fluxo pra dentro... fiz um teste no AIDA aqui em SP e ficou com temp media de 58 graus...

eu teria ganho significativo trocando por um h80i, h90 ou h100? estou com essas 3 oportunidades e nao sei se vai compensar, principalmente pq estou sem emprego...

os de 140mm cabem no Haf 932?


outra duvida: MEU CPU esta com 38 graus em idle e proximo a 60 em full.... quando vejo reviews de um produto mais novo que o h50, o ganho é minimo... esta certo isso?
Pelo review do bit tech, ganho 1 grau se trocar pelo h80i
Todos teus fans estão jogando ar pra dentro? :vish:
O ideal é por os fans que estão na parte mais baixa jogando ar pra dentro, e os que estão na parte mais alta jogando ar pra fora. Assim evita turbulência dentro do gabinete. No caso eu não sei qual é seu cpu, mas estando abaixo de 80 graus no teste de stress está USÁVEL. Po cara, só corra atrás de fans 140mm caso não haja outra opção. To sofrendo aqui pra achar bons fans de 140mm.
 
Todos teus fans estão jogando ar pra dentro? :vish:
O ideal é por os fans que estão na parte mais baixa jogando ar pra dentro, e os que estão na parte mais alta jogando ar pra fora. Assim evita turbulência dentro do gabinete. No caso eu não sei qual é seu cpu, mas estando abaixo de 80 graus no teste de stress está USÁVEL. Po cara, só corra atrás de fans 140mm caso não haja outra opção. To sofrendo aqui pra achar bons fans de 140mm.
Tenho um i7 2600k a 4.2.

Estou vendo um h100... Vou ter muito ganho?
Se comprar um h 100 é necessário fazer push and pull em cima?

Tenho 2x ada..... Não lembro especificação.
 
Esse cpu é bem mais frio que o meu por exemplo. Um h80i gt segura ele fácil facil.
Estou vendo um h100... Vou ter muito ganho?
Se comprar um h 100 é necessário fazer push and pull em cima?

Tenho 2x ada..... Não lembro especificação.
 
h100 já é antigo. Visto que todos os WC estão com preços exorbitantes, acho melhor tentar comprar algum h105 usado, ou ate mesmo um h80i usado (to vendendo o meu h80i gt hehehehe se quiser comprar manda mp)
 
Tenho um i7 2600k a 4.2.

Estou vendo um h100... Vou ter muito ganho?
Se comprar um h 100 é necessário fazer push and pull em cima?

Tenho 2x ada..... Não lembro especificação.
Cara com 2 ada não precisa push and Pull, eles tem força que dá e sobra, só utilize 4 se for mais fracos que ele para ter menor ruído
 
Cara com 2 ada não precisa push and Pull, eles tem força que dá e sobra, só utilize 4 se for mais fracos que ele para ter menor ruído
Entendi.... Isso no h100 né?

Quanto está valendo um h50 usado?
 
estou negociando com um amigo, esta muito barato so por isso que estou cogitando o h100.

ele tem problema no sensor ne?
Bom, se tem ou não eu não sei dizer, mas se acha q vale a pena então pegue o h100
 
Opa e ae galera blz ? Estou precisando de ajuda !

Andei pesquisando só que não encontrei nada concreto, as vezes aqui consiga decidir. Vamos la, para ser bem direto ao assunto tenho a seguinte configuração:

- Gabinete Cooler Master CM690 II
- Processador Intel i5 760 2.8GHz (3.33GHz no turbo) + Cooler Master Hyper H101 (com cooler B lade Master de 80mm adicional da Cooler Master)
- VGA AMD Sapphire HD 7970 DualX OC-Edition

O processador está em over de 4.0ghz, porem mesmo com limpeza periodica o cooler não está mais aguentando nem em uma temperatura aceitavel.
A placa de vídeo tem um over também, mas a temperatura não esta tão alterada.

A duvida é a seguinte, estou olhando dois water coolers da Corsair, o H90 e o H105. O meu gabinete comporta 2 H105 de boa, mas a questão é a seguinte: Compensa pegar 2 H105 ? Tanto pro processador quanto pra VGA (usando adaptador de bloco NZXT Kraken G10).

Encontrei os dois com o seguinte preço

H105 - R$649,90 em até 10x
H105 - R$571,91 à vista

H90 - R$406,90 em até 12x
H90 - R$345,86 à vista

Bom, a grana to pra pegar, e provavelmente dê pra comprar 2 H105, mas compensa esse valor a mais ? Porque convenhamos, quanto menos gastar melhor. Vi alguns testes em que a diferença entre eles, tanto em IDLE quanto FULL, não passa de 4º. Isso procede ? Realmente a diferença é tão pouca ? O que me indicam galera ? Porque to quase pegando 2 H90 mesmo.
 
Última edição:
vga > h75. Cpu h110 pelo preço.
Eu tenho um hyper tx3 evo que paguei 100 reais e segura perfeitamente meu i5 760 no pc dos meus pais. Inclusive estou usando minha 980 ti no pc deles. Temperatura em games? 45 graus.
WqQHSCO.png
 
Última edição:
vga > h75. Cpu h110 pelo preço.
Eu tenho um hyper tx3 evo que paguei 100 reais e segura perfeitamente meu i5 760 no pc dos meus pais. Inclusive estou usando minha 980 ti no pc deles. Temperatura em games? 45 graus.
WqQHSCO.png

Opa, vlw pela rapidez hehe.
Mas então, esse Hyper TX3 EVO aguenta o 760 em 4.0 ou mais ?
E esse H75 será ue fica bem melhor que o sistema que vem da Sapphire ?
E sobre o H110, creio que ele não caiba no meu gabinete (CM 690 II), o valor n é tão acima do H105, só que ele é bem parrudo.

Desculpe a ignorância, mas nunca tive water coolers hehe.
 
Última edição:
Se vc pode pagar o valor do h105 ok. A menos que vc use uma 980 ti com overclock nao vejo necessidade de um h90. Um h75 esta ótimo pra falar a verdade, eu mesmo colocaria um h75 na minha 980 ti
 
Se vc pode pagar o valor do h105 ok. A menos que vc use uma 980 ti com overclock nao vejo necessidade de um h90. Um h75 esta ótimo pra falar a verdade, eu mesmo colocaria um h75 na minha 980 ti

Entendi, vou procurar esse H75. Muito obrigado.
 
Última edição:
Opa, vlw pela rapidez hehe.
Mas então, esse Hyper TX3 EVO aguenta o 760 em 4.0 ou mais ?
E esse H75 será ue fica bem melhor que o sistema que vem da Sapphire ?
E sobre o H110, creio que ele não caiba no meu gabinete (CM 690 II), o valor n é tão acima do H105, só que ele é bem parrudo.

Desculpe a ignorância, mas nunca tive water coolers hehe.
Pra VGA o H75 da e sobra amigo.. já pro i5 da uma olhada no Hyper T4 mas a idéia de 2 H75 ficaria interessante
 
Entendi, vou procurar esse H75. Muito obrigado.
Amizade, antes de tudo, verifique se a temperatura ambiente aí não está mais elevada em relação ao período que você vinha monitorando o cpu. Por falta de conhecimento, esquece-se desse detalhe.. 1ºC no ambiente => 1ºC nos componentes.
Também, limpeza/manutenção e obstáculos inseridos próximos ao gabinete influenciam na circulação de ar interna. E, menos provável, o 760 pode estar "menos eficiente". A partir daí, mas, não excludentemente, a troca do cooler vai ajudar muito...

Já vi usuários falarem bem do resultado WC+G10 em GPU... acabei usando H55 + G10 na HD6970 e gostei, apesar da trabalheira pra instalar certinho. Encostei após comprar a gtx660 (preguiça de instalar) e, agora com a gtx970 0KM, não usarei. Manda MP aí se interessar.
Quanto ao CPU, vai de H105 pela facilidade de achar fans numa necessidade futura. Se for de H75/H90, por questão de $$, tudo bem.. vais estar bem servido com o mais barato. Até mesmo um cooler à ar melhor - Hyper 212, Akasa Nero 3.. - cairia bem.

.
 
A fan Thermaltake Riing tem um pouco a mais de pressão (1.58), mas é muito mais cara que essa Cougar. Vi também a Aerocool Lightning que tem 1.52 de pressão.

Eu andei pesquisando essas Fans de 14 para colocar no meu H110, mas acabei desistindo e mantendo as originais mesmo. Quando e SE aparecerem as Vipers de novo no mercado, eu as compro.
 
Pois é, acho melhor esperar mesmo as vipers...
 
Pra VGA o H75 da e sobra amigo.. já pro i5 da uma olhada no Hyper T4 mas a idéia de 2 H75 ficaria interessante

Opa vlw, mas já peguei um H105 para o processador, até porque estou pensando em aumentar o overclock de 4.0 para 4.2~4.4. Sobre a VGA estou procurando um H75 com preço bom ainda. Vlw pela ajuda.

Amizade, antes de tudo, verifique se a temperatura ambiente aí não está mais elevada em relação ao período que você vinha monitorando o cpu. Por falta de conhecimento, esquece-se desse detalhe.. 1ºC no ambiente => 1ºC nos componentes.
Também, limpeza/manutenção e obstáculos inseridos próximos ao gabinete influenciam na circulação de ar interna. E, menos provável, o 760 pode estar "menos eficiente". A partir daí, mas, não excludentemente, a troca do cooler vai ajudar muito...

Já vi usuários falarem bem do resultado WC+G10 em GPU... acabei usando H55 + G10 na HD6970 e gostei, apesar da trabalheira pra instalar certinho. Encostei após comprar a gtx660 (preguiça de instalar) e, agora com a gtx970 0KM, não usarei. Manda MP aí se interessar.
Quanto ao CPU, vai de H105 pela facilidade de achar fans numa necessidade futura. Se for de H75/H90, por questão de $$, tudo bem.. vais estar bem servido com o mais barato. Até mesmo um cooler à ar melhor - Hyper 212, Akasa Nero 3.. - cairia bem.

.


Obrigado pelas dicas, mas provavelmente é o meu cooler que não esta aguentando o overclock mesmo. Dei manutenção nele cerca de 1 ano e meio atrás e ele funcionou legal até, e limpo o gabinete periodicamente porque tem muito cooler. Quanto a temperatura ambiente é tranquilo, pois quado faz muito calor uso ar condicionado. Estou achando mesmo é que não ta viável continuar com ele não, ainda mais que quero aumentar o over para 4.2 ou 4.4. De qualquer forma peguei uma parte da grana que tinha pra receber e peguei o H105 para o processador por R$660,00.

Sobre o H105, os fans que vem com ele já são bons, não ? Vi as especificações dele no site oficial e parecem ser legais. Segue abaixo.

Especificações técnicas
  • Dimensões da ventoinha: 120 mm x 120 mm x 25 mm
  • Velocidade da ventoinha: 800 RPM - 2700 RPM (+/- 10%)
  • Fluxo de ar: 73 CFM
  • Nível de ruído: 37,7 dBA
  • Pressão estática: 3,9 mm/H20
  • Consumo de energia: 0,34A

Sobre o H55 entro em contato já já. Vlw pela ajuda ai.
 
Opa vlw, mas já peguei um H105 para o processador, até porque estou pensando em aumentar o overclock de 4.0 para 4.2~4.4. Sobre a VGA estou procurando um H75 com preço bom ainda. Vlw pela ajuda.




Obrigado pelas dicas, mas provavelmente é o meu cooler que não esta aguentando o overclock mesmo. Dei manutenção nele cerca de 1 ano e meio atrás e ele funcionou legal até, e limpo o gabinete periodicamente porque tem muito cooler. Quanto a temperatura ambiente é tranquilo, pois quado faz muito calor uso ar condicionado. Estou achando mesmo é que não ta viável continuar com ele não, ainda mais que quero aumentar o over para 4.2 ou 4.4. De qualquer forma peguei uma parte da grana que tinha pra receber e peguei o H105 para o processador por R$660,00.

Sobre o H105, os fans que vem com ele já são bons, não ? Vi as especificações dele no site oficial e parecem ser legais. Segue abaixo.

Especificações técnicas
  • Dimensões da ventoinha: 120 mm x 120 mm x 25 mm
  • Velocidade da ventoinha: 800 RPM - 2700 RPM (+/- 10%)
  • Fluxo de ar: 73 CFM
  • Nível de ruído: 37,7 dBA
  • Pressão estática: 3,9 mm/H20
  • Consumo de energia: 0,34A

Sobre o H55 entro em contato já já. Vlw pela ajuda ai.
Os coolers originais ao meu ver são ótimos e silenciosos até seus 65% de rotação acima disso já começa a incomodar um pouco!rs..
 
Os coolers originais ao meu ver são ótimos e silenciosos até seus 65% de rotação acima disso já começa a incomodar um pouco!rs..

A não, barulho to acostumado. Pega um CM 690 II q já tem um fan de 140mm e coloca 7 fans SickleFlow de 120mm em 100% kkkkkkkkkkkkkkk isso tirando 2 fans da placa de vídeo mais 2 do processador. Parece q ta levantando voo quando tenho q usar em 100% kkkkkkkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo