[CLUBE] Corsair Hydro Series

Pior que queria o WC por achar que fica mais bonito o case....triste é desistir do silêncio do Noctua
A questão estética é subjetiva mas o ruído vai depender da eficiência dele.

O fato do H115i (por exemplo) ter especificações informando 40dBA não quer dizer que ele fará barulho o tempo todo, vai depender dos ajustes feitos para operação no dia a dia.

Se o ruído da bomba não for incômodo em último caso basta trocar os fans originais por outros mais silenciosos, mas isso pode acabar comprometendo a performance.
 
Pessoal que comprou H100i e H115i é melhor tirar a pasta térmica que vem aplicada no bloco e usar outra.....ou a que vem é boa ?

Tenho em casa aquela Pcyes by Gelid.
 
Molecada, dúvida bem juvenil, mas enfim:

Tenho um h105 e vou dar upgrade pra am4, então comprei o adaptador. Até aí ok, mas agora que parei pra pensar: am4 não precisa de nenhuma peça na parte traseira da placa mãe? Pois atualmente uso um i5 4690k e pra montá-lo usei uma peça na parte traseira da placa mãe, pra depois montar o braço na bomba, parafusar e tal. :hmm:

EDIT: me auto respondendo: as am4 já vem com o braço traseiro. :haha:
 
Última edição:
Boa noite!! Me surgiu uma oportunidade legal de conseguir um h110i 280 GT por 300 dilmas... pouco tempo de uso mas com barulho na bomba.. vi que é "normal" isso ocorrer, posso prosseguir sem medo?
 
Boa noite!! Me surgiu uma oportunidade legal de conseguir um h110i 280 GT por 300 dilmas... pouco tempo de uso mas com barulho na bomba.. vi que é "normal" isso ocorrer, posso prosseguir sem medo?
Boa tarde, tenho esse water a mais de 2 anos, e peguei com 1 ano de uso, não tenho esse problema de barulho na bomba não. Pesquisa bem porque pode ser furada.
 
Boa tarde, tenho esse water a mais de 2 anos, e peguei com 1 ano de uso, não tenho esse problema de barulho na bomba não. Pesquisa bem porque pode ser furada.
Entao cara, acabei achando outro h110i normal por 400... com NF e tudo bonitinho, acabei comprando ele. mais seguro e ainda tenho garantia qualquer coisa.
 
Para quem sofre com barulhos na bomba e com bolhas, vejam esse vídeo que também demonstra a melhor forma de instalar os wc.

 
Boa tarde. Tenho um Corsair H100 antigo, montado no meu PC em 2012. Vocês sabem se eu consigo encaixar ele numa mobo B450 atual, no caso uma Aorus M. Usarei com 3500x.

Desde já agradeço.
 
Pessoal, nunca instalei um WC antes, estou instalando um H55 120mm em uma Asus ROG STRIX Z390-H, isso conectado no Gabinete Corsair Carbide SPEC-02, estou seguindo o manual numa boa, porém não sei se está certo a conexão do backplate na parte de trás da placa mãe, digo isso porque apertei os 4 parafusos, sem mistério, porém percebo que existe um pouco de "folga" em relação do backplate a placa mãe, deve dar algo em torno de meio centímetro, é pouca coisa, porém pensando em algo que teria que ficar extremamente fixo penso que está errado, alguém sabe se realmente existe essa folga?
Adendo: olhando alguns vídeos no YT e o manual do H55 no site da Corsair vejo que além dos parafusos, existem 2 adesivos que a Corsair envia que eu acredito que é para ajudar nessa fixação na parte de trás da placa, porém no manual enviado junto com o produto vejo que agora eles não enviam mais esse adesivo (não consta nem nos itens inclusos na caixa), minha dúvida é justamente nisso, se não veio e nem consta no manual acredito que "agora" não é mais necessário, oque fazer?

No site da Corsair diz que o gabinete é compatível com esse WC.
No site da Corsair diz que WC é compatível com o socket 1155.
 
Qual a diferença do H100i RGB Platinum e do H100i PRO XT? Tirando as fans com led do Platinum, claro.

Tô pensando em começar meu processo de upgrade de combo, e começaria por ele até conseguir uma Mobo, CPU e memórias. Usaria no atual i7, saindo de um H70.
 
Pessoal, nunca instalei um WC antes, estou instalando um H55 120mm em uma Asus ROG STRIX Z390-H, isso conectado no Gabinete Corsair Carbide SPEC-02, estou seguindo o manual numa boa, porém não sei se está certo a conexão do backplate na parte de trás da placa mãe, digo isso porque apertei os 4 parafusos, sem mistério, porém percebo que existe um pouco de "folga" em relação do backplate a placa mãe, deve dar algo em torno de meio centímetro, é pouca coisa, porém pensando em algo que teria que ficar extremamente fixo penso que está errado, alguém sabe se realmente existe essa folga?
Adendo: olhando alguns vídeos no YT e o manual do H55 no site da Corsair vejo que além dos parafusos, existem 2 adesivos que a Corsair envia que eu acredito que é para ajudar nessa fixação na parte de trás da placa, porém no manual enviado junto com o produto vejo que agora eles não enviam mais esse adesivo (não consta nem nos itens inclusos na caixa), minha dúvida é justamente nisso, se não veio e nem consta no manual acredito que "agora" não é mais necessário, oque fazer?

No site da Corsair diz que o gabinete é compatível com esse WC.
No site da Corsair diz que WC é compatível com o socket 1155.

A folga do backplate durante a instalação é normal.
Assim que o bloco é fixado sob o processador o sistema de retenção fica sem folga.
Veja essa informação disponível no site da Corsair aqui.

Já vi casos que mesmo fixando o bloco, houve problema de falta de contato com o cpu ocasionando problemas de aquecimento.
Mas creio que esses casos são raros e com placas mais antigas com a espessura do pcb mais fina do que normalmente deveria ser.
Nesse caso tem usuários que acabaram usando arruelas para compensar essa folga.

Apenas complementando creio que a bomba do H55 use alimentação pelo conector de fan.
Assim deve deve ser ligada com controle de rotação desativado.
Você pode ligar a bomba no AIO Pump e na bios verifique se o controle de rotação está em full speed.
 
Qual é o melhor Fan Cooler? Pretendo usar ele com meu H100X.

(1) 2x Corsair H100X Original Fan Cooler
- Fan Model SP Series
- Fan Speed 1700 RPM
- Fan Airflow 57.2 CFM

============================

(2) 2x NZXT AER F120 (Case Version)
- Speed: 1200 + 200 RPM
- Airflow: 50.42
- CFM Noise: 28 dBA

============================

(3) 2x Cooler Fan Corsair 120mm Af 120 Air Quiet Edition
- Velocidade: 1500 RPM
- Tipo de fluxo: Airflow
- Fluxo de Ar: 52.19 CFM
- Nível de ruído: 25,2 dBa
- Tensão operacional: 7V - 12V

IMG-20200925-090514.jpg
 
Qual é o melhor Fan Cooler? Pretendo usar ele com meu H100X.

(1) 2x Corsair H100X Original Fan Cooler
- Fan Model SP Series
- Fan Speed 1700 RPM
- Fan Airflow 57.2 CFM

============================

(2) 2x NZXT AER F120 (Case Version)
- Speed: 1200 + 200 RPM
- Airflow: 50.42
- CFM Noise: 28 dBA

============================

(3) 2x Cooler Fan Corsair 120mm Af 120 Air Quiet Edition
- Velocidade: 1500 RPM
- Tipo de fluxo: Airflow
- Fluxo de Ar: 52.19 CFM
- Nível de ruído: 25,2 dBa
- Tensão operacional: 7V - 12V

IMG-20200925-090514.jpg

Radiadores em geral tem fpi com fluxo de ar restritivo.

Fans do tipo AF por não terem boa pressão estática tem mais dificuldade em soprar ar em locais mais restritivos.
Portanto não são muito adequadas para serem usadas em radiadores.

A fan do H100X tem um projeto mais otimizado para radiadores.
 
Radiadores em geral tem fpi com fluxo de ar restritivo.

Fans do tipo AF por não terem boa pressão estática tem mais dificuldade em soprar ar em locais mais restritivos.
Portanto não são muito adequadas para serem usadas em radiadores.

A fan do H100X tem um projeto mais otimizado para radiadores.
Entendi. Sabe me dizer se é possível colocar um filtro de poeira na parte de trás do FAN? Pergunto pois aqui onde eu moro tem bastante poeira....
 
Entendi. Sabe me dizer se é possível colocar um filtro de poeira na parte de trás do FAN? Pergunto pois aqui onde eu moro tem bastante poeira....

A instalação padrão do water cooler seria na frente.
O topo não possui espaço suficiente para instalação de wc.

O painel frontal é sólido com fluxo de ar restritivo.
A frente tem duas entradas de ar com filtro de ar removível, uma na lateral direita e outra inferior:
H500-All-Included-Filters.jpg

Assim acho que não teria necessidade de adicionar outro filtro de ar para as fans do radiador.
Esse filtro irá adicionar mais obstrução para o fluxo de ar.
 
Qual a diferença do H100i RGB Platinum e do H100i PRO XT? Tirando as fans com led do Platinum, claro.

Tô pensando em começar meu processo de upgrade de combo, e começaria por ele até conseguir uma Mobo, CPU e memórias. Usaria no atual i7, saindo de um H70.
Basicamente, a bomba na platinum tem mais zonas rgb e as fans são rgb também. A placa de contato da bomba é "otimizada" para melhor desempenho, o platinum tem fans melhores (não apenas o fato de serem rgb) então deve ter um desempenho um pouco melhor, embora as principais diferenças ainda sejam estéticas.
No entanto, as diferenças não estão apenas na superfície. A série Platinum utiliza uma bomba diferente, o núcleo do radiador foi expandido para maior eficiência de resfriamento e os ventiladores incluídos podem operar em velocidades mais altas, até 2.000 RPM.
 
Basicamente, a bomba na platinum tem mais zonas rgb e as fans são rgb também. A placa de contato da bomba é "otimizada" para melhor desempenho, o platinum tem fans melhores (não apenas o fato de serem rgb) então deve ter um desempenho um pouco melhor, embora as principais diferenças ainda sejam estéticas.
No entanto, as diferenças não estão apenas na superfície. A série Platinum utiliza uma bomba diferente, o núcleo do radiador foi expandido para maior eficiência de resfriamento e os ventiladores incluídos podem operar em velocidades mais altas, até 2.000 RPM.

Uau, eu estava quase acreditando que o XT era melhor. :haha:

Vou botar o Platinum na wishlist, então. Valeu, @Cata!
 
A instalação padrão do water cooler seria na frente.
O topo não possui espaço suficiente para instalação de wc.

O painel frontal é sólido com fluxo de ar restritivo.
A frente tem duas entradas de ar com filtro de ar removível, uma na lateral direita e outra inferior:

Assim acho que não teria necessidade de adicionar outro filtro de ar para as fans do radiador.
Esse filtro irá adicionar mais obstrução para o fluxo de ar.

Resolvi arriscar, como meu CPU é frio (i7 10700), versão Sem o "K" no modo Performance onde todos os CPU's, incluindo os "virtuais", trabalhando a 4.6Ghz cheguei a máxima de 78º utilizando filtros feitos de PVC, não é tecido. Case fechado. Comprei no mercado livre, muito bem feitos por sinal. Claro que na pratica, não vamos nunca utilizar os nucleos neste limite, ainda mais com o modo turbo socado em performance.

Segue o comparativo:

Sem Filtro (i7 10700 @ 4.6Ghz (8+8 @ 100%)

Sem-Filtro.png


Com Filtro PVC (i7 10700 @ 4.6Ghz (8+8 Cores @ 100%)

Com-FIltro.png


Mas é claro que tivemos a notável diferença de aumento da temperatura, mas não é tão critico assim. E até o momento se passou minutos e minutos e no momento em que estou escrevendo este post atingiu a máxima de 79º no core 2, sem filtro a máxima era de 77. Enfim, se não se importar em aumentar um pouco só a temperatura em troca de um sistema bem mais limpo, recomendo!

Filter.jpg
 
Resolvi arriscar, como meu CPU é frio (i7 10700), versão Sem o "K" no modo Performance onde todos os CPU's, incluindo os "virtuais", trabalhando a 4.6Ghz cheguei a máxima de 78º utilizando filtros feitos de PVC, não é tecido. Case fechado. Comprei no mercado livre, muito bem feitos por sinal. Claro que na pratica, não vamos nunca utilizar os nucleos neste limite, ainda mais com o modo turbo socado em performance.

Segue o comparativo:

Sem Filtro (i7 10700 @ 4.6Ghz (8+8 @ 100%)

Sem-Filtro.png


Com Filtro PVC (i7 10700 @ 4.6Ghz (8+8 Cores @ 100%)

Com-FIltro.png


Mas é claro que tivemos a notável diferença de aumento da temperatura, mas não é tão critico assim. E até o momento se passou minutos e minutos e no momento em que estou escrevendo este post atingiu a máxima de 79º no core 2, sem filtro a máxima era de 77. Enfim, se não se importar em aumentar um pouco só a temperatura em troca de um sistema bem mais limpo, recomendo!

Filter.jpg

Até que ficou bom ha ha

Apenas veja se por acaso não tem o risco das pás acabarem raspando o filtro de ar.
 
Pessoal, hoje ainda existe aquele cuidado com as fabricantes de WC? Lembro que antes eram duas empresas que fabricavam pra corsair, a asetek e coolit, e lembro que uma delas tinha alguns problemas de fabricação em alguns modelos, isso ainda existe?
Estou pensando em trocar o meu H105 pelo H100i Pro (ou algum superior que apareça em promo por um preço decente), pois estou tendo problemas de refrigeração da GPU devido ao espaço do gabinete, o H105 não cabe na parte superior do gabinete por ser alto demais então estou usando ele na frontal.

Aliás, alguma dica de quanto eu posso pedir nesse H105? Vai fazer 5 anos de uso, tá todo funcional, alguns arranhões de leve no radiador devido ao uso, caixa e acessórios. E alguma indicação de WC pra usar na parte superior do gabinete corsair 280x junto com uma steel legend?
 
Pessoal, hoje ainda existe aquele cuidado com as fabricantes de WC? Lembro que antes eram duas empresas que fabricavam pra corsair, a asetek e coolit, e lembro que uma delas tinha alguns problemas de fabricação em alguns modelos, isso ainda existe?
Estou pensando em trocar o meu H105 pelo H100i Pro (ou algum superior que apareça em promo por um preço decente), pois estou tendo problemas de refrigeração da GPU devido ao espaço do gabinete, o H105 não cabe na parte superior do gabinete por ser alto demais então estou usando ele na frontal.

Aliás, alguma dica de quanto eu posso pedir nesse H105? Vai fazer 5 anos de uso, tá todo funcional, alguns arranhões de leve no radiador devido ao uso, caixa e acessórios. E alguma indicação de WC pra usar na parte superior do gabinete corsair 280x junto com uma steel legend?

Não consegue colocar em push pull na frente?
Talvez isso melhore o fluxo de ar no interior do gabinete. Seria a solução mais prática e econômica...
 
Não consegue colocar em push pull na frente?
Talvez isso melhore o fluxo de ar no interior do gabinete. Seria a solução mais prática e econômica...

Já tentei mas não tem espaço suficiente pra colocar outro fan.

Atualmente tô usando os dois fans que vieram no gabinete na parte inferior como intake, mas não me agradou visualmente e também sei que mesmo com o filtro esses dois fans vão deixar o pc muito empoeirado em pouco tempo pois moro de esquina pra uma avenida movimentada e a poeira aqui é tensa. E tenho 2 AF retirando o ar na parte superior.
A ideia inicial era deixar o WC no topo e os dois fans como intake na frontal. Visual clean e sem deixar entrar tanta poeira no gabinete.
IMG-20200926-185935.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo