Corsair Obsidian 800 D + Silverstone Raven 2 = Mega Box

Cara, parabéns pelo teu projeto. Está ficando muito bom mesmo.....

Infelizmente eu não tenho local, ferramenta, paciência e nem habilidade pra fazer um projeto assim... :lol:
 
Cara, parabéns pelo teu projeto. Está ficando muito bom mesmo.....

Infelizmente eu não tenho local, ferramenta, paciência e nem habilidade pra fazer um projeto assim... :lol:

Muito obrigado! :yes:

No início eu também não tinha as ferramentas, mas fui comprando aos poucos... quanto ao local, quando começo a fazer as minhas "peripécias" pra fazer o case, minha esposa quase me joga pela janela... :lol:

Paciência tem que ter... mas quase que o Mega Box voou umas 10 vezes... :evil:

Habilidade... parece difícil, mas com calma as coisas se arrumam... esse é o meu segundo projeto de casemod... o primeiro foi um CM690 que eu uso, e como essa droga não cabe um Water Cooler decente dentro, parti pra outros ares e queria um 800D, mas o preço me fez sair correndo, depois procurei um RV-02 só tem uma loja vendendo e ela quer praticamente o valor do 800D por ele...

Depois de mandar essa loja pra beeeem longe, decidi me aventurar e construir um... primeiro eu fiz um cálculo errado sobre a estrutura, que deveria ser mais grossa então depois de refazer a estrutura e quase jogar o case pela janela pela 10ª vez, consegui fazer com que ele ficasse do jeito que eu tinha projetado.

Cara, eu digo por experiência... tem que ter um saco do tamanho do papai noel pra fazer um projeto desse no estilo "old school", ou seja, sem mandar cortar a laser as chapas, sem apelar para a "última tecnologia" para fazer o case, sendo que as chapas foram a parte mais complicada do projeto.

Claro que se eu mandasse cortar a laser seria bem mais fácil e algumas "imperfeições" no corte não seriam vistas, mas o trabalho valeu... no final de tudo, acho que vou gastar no máximo R$ 500,00 nele, isso com pintura eletrostática e tendo um gabinete totalmente de alumínio, fora que ele será único... :evil:

Essa é a parte boa do casemod, tu faz algo único e que te satisfaz, mas tem que ter paciência se não... lá vai um case voando... :lol:
 
eahiuheauihea

realmente, casemod é uma técnica mais complicada do que parece...
eu já fiz muita cagada por não ter paciência, mas isso é uma coisa que adquiri com o tempo
habilidade é outra...

eu to querendo começar um projeto que já tinha em mente faz um ano atrás, num ATCS 840, mas tu acha que eu acho um pra comprar? :X

e o projeto tá muito bom! parabéns!
o bom de fazer case do zero é que tu molda ele como você quer, conforme suas necessidades!
 
É isso aí Marcos, além de tudo, acaba sendo um hobby também....

Mas tipo, quando eu falo que eu não tenho paciência e habilidade, acredite, eu não tenho mesmo...hahahaha

Tipo, sou uma pessoa muito ansiosa por natureza. Não consigo pegar um projeto longo pra fazer, pq sempre quero terminar o quanto antes, e aí a pressa é inimiga da perfeição.... :lol:

Além disso, moro em apartamento e não tenho ferramentas adequadas para o serviço. O máximo que tenho aqui é uma mini-retífica dessas baratinhas, só pra fazer pequenos trabalhos mesmo....ela é tão sem-vergonha que não consegue cortar chapa nem de meio milímetro....

E continue postando o progresso do seu trabalho que está show de bola...o projeto é seu, mas eu que estou ansioso para vê-lo pronto!! hahahaha
 
Última edição:
Muito obrigado cara! :yes:

Já postou o teu case modificado aqui no fórum?

Se sim, passa o link pra gente ver... :lol:

Se não... tá esperando o que? :evil:

Cara eu fiquei tão puto em não achar um 800D ou um RV-02 a um preço "decente", então decidi fazer... já tem 4 meses que eu comecei... estou indo aos poucos com calma, pra não fazer besteira... uma das partes mais difícieis foi fazer a janela ficar com o formato do 800D... tu não tem noção de como é difícil fazer o corte nesse ângulo, pois uma parte é quase reta e vem as curvas... mas no fim deu tudo certo... :yes:

Mas sério, posta pra gente esse teu case... :D

Então na verdade ele nem está modificado, é um 700D stock mesmo, acho o 800D muito caro e achei o 700D bem em conta então comprei.
Só que ele não tem janela, então depois de um tempo decidi comprar um painel lateral extra para fazer a janela ao meu gosto, só que não consigo pensar num formato que me agrade e também tenho medo de não ficar perfeita.
Sou meio perfeccionista, se algo der errado eu vou ficar olhando pro defeito o resto da vida :lol:

Preciso tirar umas fotos pra postar no tópico de fotos internas, o case está stock mas ficou bem legal, e é uma opção para quem acha o 800D muito caro.
 
Bozz.. use fica crepe e depois faça as marcações com régua.. não há como errar..
 
Marcos aquela corrente e aquele cadeado não segura nem um gato. Fala logo que placa é.
 
Deve ser uma HD6970
 
eahiuheauihea

realmente, casemod é uma técnica mais complicada do que parece...
eu já fiz muita cagada por não ter paciência, mas isso é uma coisa que adquiri com o tempo
habilidade é outra...

eu to querendo começar um projeto que já tinha em mente faz um ano atrás, num ATCS 840, mas tu acha que eu acho um pra comprar? :X

e o projeto tá muito bom! parabéns!
o bom de fazer case do zero é que tu molda ele como você quer, conforme suas necessidades!

Pois é... é bem complicado... mas como eu tenho certa facildiade com as artes pois eu desenhava e pintava quadros... mas nunca tinha "metido a mão na massa".

Cara, esse case é difícil de achar, aqui no RJ tem o Stalker 810 e 830, já o 840 não tem... esses dois estão com o mesmo preço R$ 550,00.

Mas mesmo assim, boa sorte com o projeto e obrigado pelo comentário! :yes:


É isso aí Marcos, além de tudo, acaba sendo um hobby também....

Mas tipo, quando eu falo que eu não tenho paciência e habilidade, acredite, eu não tenho mesmo...hahahaha

Tipo, sou uma pessoa muito ansiosa por natureza. Não consigo pegar um projeto longo pra fazer, pq sempre quero terminar o quanto antes, e aí a pressa é inimiga da perfeição.... :lol:

Além disso, moro em apartamento e não tenho ferramentas adequadas para o serviço. O máximo que tenho aqui é uma mini-retífica dessas baratinhas, só pra fazer pequenos trabalhos mesmo....ela é tão sem-vergonha que não consegue cortar chapa nem de meio milímetro....

E continue postando o progresso do seu trabalho que está show de bola...o projeto é seu, mas eu que estou ansioso para vê-lo pronto!! hahahaha

Valeu! :yes:

Agora restam apenas alguns detalhes para acabar o case em si, mas o casemod, que é colocar o WC e todo o resto do hard vai demorar um pouco... mas quero terminar o quanto antes... :evil:

Então na verdade ele nem está modificado, é um 700D stock mesmo, acho o 800D muito caro e achei o 700D bem em conta então comprei.
Só que ele não tem janela, então depois de um tempo decidi comprar um painel lateral extra para fazer a janela ao meu gosto, só que não consigo pensar num formato que me agrade e também tenho medo de não ficar perfeita.
Sou meio perfeccionista, se algo der errado eu vou ficar olhando pro defeito o resto da vida :lol:

Preciso tirar umas fotos pra postar no tópico de fotos internas, o case está stock mas ficou bem legal, e é uma opção para quem acha o 800D muito caro.

Qualquer coisa cara eu te ajudo a fazer isso aí, te passo um macete pra tu conseguir fazer direito esse corte, depois que postar as fotos do teu 700D me passa MP ou me add no msn pra gente conversar e resolver isso. :thumbs_up

Bozz.. use fica crepe e depois faça as marcações com régua.. não há como errar..

Com certeza dessa forma é facílimo cortar, e se for com Microrretífica dependendo da espessura da lateral é melhor pois a serra tico-tico dá uns trancos e se o alumínio não for meio grosso ou que esteja bem firme pode entortar o alumínio.

Marcos aquela corrente e aquele cadeado não segura nem um gato. Fala logo que placa é.

Caaaarmaaa póóóóvis... a curiosidade...
a-curiosidade-matou-o-gato.jpg


Pode ficar tranquilo que na 5ª que vem já posto... :evil:

Deve ser uma HD6970

Teve gente que estava tão quente, que até se queimou... :evil:
 
Então é Uma 5970.. Porque será que ele fez o Block dela no skectup?
 
Última edição:
E o povo tá "queimando"... :evil:
 
putz. ta show. q mão de obra cara.... a iniciativa , criatividade estão mt evidentes. Claro, o know-how tb é importante. parabens.

agora..isso aki é dose rss..

Foto-0048.jpg



deve ficar maneiro !

Valeu man! :yes:

E olha que pra nova VGA vai ter algo nesse sentido, só que bem mais detalhado... :evil:
 
belo projeto mano :)
vai fazer um cross de 5870 ? Uma 5970 ? cross de 6950?
 
belo projeto mano :)
vai fazer um cross de 5870 ? Uma 5970 ? cross de 6950?

Vai ser uma das três opções... :lol:

Tá chegando a hora da "criança" chegar... :evil:
 
Hehehe, marcos até vc por aqui, quer dizer eu por aqui... ehehe

Essa placa de video eihmm... fala logo ehsuehse

Logo logo posto meu case aqui tbm!

Abraços brother!
 
ih, com a pista ele entregou que é uma 5970...

focou no corpo de uma das duas meninas que tem no adesivo de uma Sapphire!


:D
 
ih, com a pista ele entregou que é uma 5970...

focou no corpo de uma das duas meninas que tem no adesivo de uma Sapphire!

Tambem pensei nisso.. e com certeza é a 5970..

 
Hehehe, marcos até vc por aqui, quer dizer eu por aqui... ehehe

Essa placa de video eihmm... fala logo ehsuehse

Logo logo posto meu case aqui tbm!

Abraços brother!

ih, com a pista ele entregou que é uma 5970...

focou no corpo de uma das duas meninas que tem no adesivo de uma Sapphire!

:D


Tambem pensei nisso.. e com certeza é a 5970..


Bom como todo mundo já descobriu deve ser mesmo uma Sapphire HD5970, só estou pra acertar alguns detalhes com um amigo que iremos trocar as VGAs.

Então agora próximo up... fotos do hard provisório montado... com a nova VGA... :evil: assim espero... :lol:
 
Acompanhado e ancioso para ver o resultado.
:p boa sorte amigo.

Obrigado :yes:

Pessoal tenho uma notícia triste pra vocês... a HD5970 deu problema e não vai mais ser possível adquiri-la (RMA)... sendo assim, vou ver se consigo algo que substitua a minha HD5850... a vida é assim... fazer o quê?
 
Quem souber de alguém que tenha uma HD5970 e queira trocar/vender. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo