CPU Coolers - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal estou satisfeito com meu Phenom ii X3 720 BE - consegui desbloquear o 4º nucleo x4 - ele está trabalhando clock 3,2 com cooler box e a temperatura está menos que 40º - agora que saber de vocês se vale a pena comprar um Cooler eXtream Ice Cube 2 por R$ 40,00 - me orienta pessoal. Obrigado.
Acho que vale a pena sim, vai diminuir alguns graus em full load com o esse Ice Cube 2.

Esses monstros pesados aí, não força a mobo fisicamente?

Porque um cooler de 500g fixado somente nos parafusos da mobo, na vertical, deve ter perigo de entortá-la, não?
Com esse peso todo, seria melhor usar alguma fita ou fio no teto do case, pra ajudar né?

Como é a instalação de vcs?
Não. Instalação é feita normalmente sem problemas somente com os acessórios de instalação, nada mais.
 
Entao eu vou comprar o hyper 212, sera que a altura dessas OCZ vai atrapalhar em algo?? vou colocar as fotos.

inside7.jpg


cableswn.jpg
 
o performa não tinha mais no estoque resolvi gasta um pouco mais e comprei um Thermaltake Frio
espero que aguente os 4.2 Diarios :D e chegue rapido :D
 
galera preciso de uma dica, estou querendo comprar um cooler para segurar o meu P2 a 3.8ghz se possível 4ghz mas não queria gastar mais de 200 reais, o que vcs me recomendam???
 
galera preciso de uma dica, estou querendo comprar um cooler para segurar o meu P2 a 3.8ghz se possível 4ghz mas não queria gastar mais de 200 reais, o que vcs me recomendam???

Junta mais R$20,00 se possível, e compra este aqui, não existe melhor nesta faixa de preço por aqui.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:137,familia_id:36/cooler-cpu-thermalright-ultra-120-extreme-rev-c.

True é sensacional, pode comprar sem medo.
 
Fala AntLion, pelo que vejo tu manja bastante de cooler cpu, o venonous x esta em que posição entre os top coolers, comprei um e comprei tb dois fans koolance de 115 cfm de 120 mm, com isso consigo fazer um over legal no e8400, minha mobo é p5n e sli 2 Gb de memo corsair.

abraço.
 
kkkkkkkkkkkk e a cara de pau fica aonde?

Eu tenho medo de ser pego.... você comprou coisas pequenas? pq a caixa do cooler é beeem grande, e como você pediu? kkkk

Que nada nego, ja comprei bastante coisa lá e sempre passou de boa, como disse pede pra declararem um valor meio alto que passa.
 
Fala AntLion, pelo que vejo tu manja bastante de cooler cpu, o venonous x esta em que posição entre os top coolers, comprei um e comprei tb dois fans koolance de 115 cfm de 120 mm, com isso consigo fazer um over legal no e8400, minha mobo é p5n e sli 2 Gb de memo corsair.

abraço.
Se quer saber em que posição o Venomous-X está hoje entre os tops coolers? Se for isso, top 5 fácil.

o duro é que vou ter que comprar um fan ou dois + o frete passa fácil de 300 lulas.....
Pelo menos, você estará fazendo um excelente investimento, preocupação com coolers/temperaturas não terá por um bom tempo, acho que mesmo assim está valendo a pena.
Senão tiver como mesmo, compra um Zalman CNPS10X Extreme, Tt Frio, Noctua NH-U12P.
 
Se quer saber em que posição o Venomous-X está hoje entre os tops coolers? Se for isso, top 5 fácil.


Pelo menos, você estará fazendo um excelente investimento, preocupação com coolers/temperaturas não terá por um bom tempo, acho que mesmo assim está valendo a pena.
Senão tiver como mesmo, compra um Zalman CNPS10X Extreme, Tt Frio, Noctua NH-U12P.

e que fan vc recomenda para usar com ele??? dois CM R4-L2R-20CK-GP de 120mm 90cfm/19dba já está bom???

vc indicou o 10x Extreme, tem muita diferença entre ele e o Flex e o Performa????? só mais uma pergunta, e o Ice Age Prima Boss 2, fora de cogitação???:fun:
 
e que fan vc recomenda para usar com ele??? dois CM R4-L2R-20CK-GP de 120mm 90cfm/19dba já está bom???

vc indicou o 10x Extreme, tem muita diferença entre ele e o Flex e o Performa????? só mais uma pergunta, e o Ice Age Prima Boss 2, fora de cogitação???:fun:
Fan, Akasa Apache/Viper. Flex a difefença é notável até, Performa levemente inferior ao Extreme. Prima Boss II pode entrar na lista também com certeza, porém é inferior ao Extreme, vai se pário para o Performa.
 
Última edição:
Fan, Akasa Apache/Viper. Flex a direfença é notável até, Performa levemente inferior ao Extreme. Prima Boss II pode entrar na lista também com certeza, porém é inferior ao Extreme, vai se pário para o Performa.

valeu pela resposta AntLion, achei o Thermalright Ultra-120 Extreme Rev. C por 208,00 reais na Kabum, só que acho que os caras fumaram uma erva na hora de calcular o frete!!!

aqui na minha cidade por milagre achei esses 3 coolers em uma loja, detalhe que estavam cadastrados como cooler de fonte!!!:eek:

Prima Boss 2 = 190,00 reais
CM V8 = 183,00 reais
CNPS 10x Performa = 170,00 reais

qual desses vc recomenda no caso de não poder pegar o Ultra-120??
 
Junta mais R$20,00 se possível, e compra este aqui, não existe melhor nesta faixa de preço por aqui.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:137,familia_id:36/cooler-cpu-thermalright-ultra-120-extreme-rev-c.

Autoridades da área, boa noite, blz? Caras, ferrei meu Noctua NH-U12F que era modado de LGA775 pra LGA1156 para segurar meu over em uma limpeza e tentativa de melhorar, refazer a instalação. Tô desesperado rodando o cpu aqui em stock :'(. Queria saber se esse TRUE rev C é compatível com LGA 1156 porque ele não lista os acessórios nem anuncia essa compatibilidade. Se sim, ou se não, se o fabricante manda o adaptador como a Noctua e talz...

Agradeço desde já a juda, abraços!
 
valeu pela resposta AntLion, achei o Thermalright Ultra-120 Extreme Rev. C por 208,00 reais na Kabum, só que acho que os caras fumaram uma erva na hora de calcular o frete!!!

aqui na minha cidade por milagre achei esses 3 coolers em uma loja, detalhe que estavam cadastrados como cooler de fonte!!!:eek:

Prima Boss 2 = 190,00 reais
CM V8 = 183,00 reais
CNPS 10x Performa = 170,00 reais

qual desses vc recomenda no caso de não poder pegar o Ultra-120??
Três coolers bem equilibrados, precisava dar uma analizada nos reviews com calma, mas creio eu que o V8 tem uma leve vantagem em relação aos outros dois citados por você.

Autoridades da área, boa noite, blz? Caras, ferrei meu Noctua NH-U12F que era modado de LGA775 pra LGA1156 para segurar meu over em uma limpeza e tentativa de melhorar, refazer a instalação. Tô desesperado rodando o cpu aqui em stock :'(. Queria saber se esse TRUE rev C é compatível com LGA 1156 porque ele não lista os acessórios nem anuncia essa compatibilidade. Se sim, ou se não, se o fabricante manda o adaptador como a Noctua e talz...

Agradeço desde já a juda, abraços!
Rev.C é compátivel, mas irá precisar comprar o mounting-kit separado para LGA1156. Thermalright não oferece o kit sem custo aos proprietários, igual a Noctua faz.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:436,familia_id:37/adaptador-cooler-thermalright-lga1156-bolt-thru-kit.
 
Última edição:
Comprei um Xigmatek Dark Knight pra mim. Ouvi falar que ele tá sendo o melhor cooler atualmente e comprei. O negócio é GIGANTE. Mal coube no meu HAF 922. Sou meio novo nessa de montar PC, montei esse meu em abril. Dei o primeiro upgrade nele, trocando a 5770 por uma 5850 e trocando o 955 por um 965 e colocando o Dark Knight e estou meio com medo, será que instalei o cooler direito? Como posso saber se as temperaturas estão mesmo de acordo?
 
Comprei um Xigmatek Dark Knight pra mim. Ouvi falar que ele tá sendo o melhor cooler atualmente e comprei. O negócio é GIGANTE. Mal coube no meu HAF 922. Sou meio novo nessa de montar PC, montei esse meu em abril. Dei o primeiro upgrade nele, trocando a 5770 por uma 5850 e trocando o 955 por um 965 e colocando o Dark Knight e estou meio com medo, será que instalei o cooler direito? Como posso saber se as temperaturas estão mesmo de acordo?

Monitores as temps usando o Core Temp, Real Temp ou Everest.
 
Antlion, uma ajudinha, please:

Estou pesquisando um cooler para o Phenom da assinatura e minha intenção é chegar aos 4ghz diários (se der um pouco mais). O chip chega com estabilidade até 4.3 (1.53v), mas o fiz com o cooler box e na bancada somente para testes.

Queria comprar o Noctua NH D4, mas no Brasil coolers Noctua estão em falta e importação o preço não vale a pena. Então estou na dúvida entre o True Black, Zalman CNPS 10 Extreme, Thermaltake Frio, Corsair A70 (acredito que esse seja o melhor de todos).
 
Antlion, uma ajudinha, please:

Estou pesquisando um cooler para o Phenom da assinatura e minha intenção é chegar aos 4ghz diários (se der um pouco mais). O chip chega com estabilidade até 4.3 (1.53v), mas o fiz com o cooler box e na bancada somente para testes.

Queria comprar o Noctua NH D4, mas no Brasil coolers Noctua estão em falta e importação o preço não vale a pena. Então estou na dúvida entre o True Black, Zalman CNPS 10 Extreme, Thermaltake Frio, Corsair A70 (acredito que esse seja o melhor de todos).
Corsair A70 e TRUE 120 (normal) são bem equilibrado nos testes, eu pelo menos, não consigo achar um resultado final para dizer qual o melhor deles.
TRUE 20 Black já tive, e posso dizer como ele é forte com duas boas fans, independente de qual clock e voltagem aceitável você utilizar, ele dá conta tranquilamente.
 
eu comprei um corsair air series a70, ele vem com 2 coolers e o disipador no meio ele vai chegar a manha, fiz um bom negocio? ou nao valeu a pena, custou 90dolares
 
_AnTlion_ voce lembra que tinha perguntado no comeca dessa pagina se a momoria iria atrapalhar o hyper 212, entao foi de boa, a unica duvida que estou eh quanto aos fans na janela lateral tem 4, e um deles esta bem em cima do cooler, a tampa fechou com uma leve pressao do fan sobre o cooler, voce acha que tera problemas?? Aqui eu consegui E6600 3.3 tudo bem que fora apenas 15 minutos de Linx, e em jogos nao chegou a 60º, voce acha que esta bom? Usei AC5 hoje, acha que essa temp pode abaixar??

valeu.
 
Refiz os testes, a metodologia anterior não condiz com a real capacidade de cada cooler. Mas minha teoria de que os Thermalright rendem mais com dissipação mais extrema estava certa, houve uma significativa mudança de posições.

Os Resultados (testes de bancada, no gabinete fechado as temperaturas são proporcionalmente mais altas - uns 6ºC):

1.556v

benchpescador.jpg



1.4875v

benchpescador14875v.jpg
 
Última edição:
Pessoal, comprei o CM Hyper N620, cooler muito bom, mas o que mais me impressionou foi o silencio, em idle fica em ± 600rpm, em load ± 1700rpm, com o cooler original chegava a 5000rpm e o barulho insuportavel, segue algumas fotos:

cooler original



Uploaded with ImageShack.us

novo cooler



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

testando ele antes de instalar



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

instalado



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

teste com o cooler original (5000rpm | case fechado | 1 cooler de 200mm como exaustor | programa usado Wprime | temp ambiente ±22°C)



Uploaded with ImageShack.us

teste com o n620 (1700rpm | case fechado | 1 cooler de 200mm como exaustor | programa usado Wprime | temp ambiente ±22°C)




Uploaded with ImageShack.us

teste com o n620 (2077rpm | case fechado | 1 cooler de 200mm como exaustor | programa usado Wprime | temp ambiente ±22°C)




Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo