[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Poxa que pena, pelo jeito esse é fraco.. o fan com apenas 64 CFM deve contribuir p/ resultado,
será que se trocar o fan original por outro parrudo (+CFM), esses resultados melhoram a ponto de compensar a compra?
Acho que não vai fazer tanta diferença não, porque a área de dissipação não é muito eficiente também. Com certeza melhoraria, mas não de forma expressiva. Dissipador bom de verdade trabalha bem até passivamente, como é o caso do GeminII.
 
Poxa que pena, pelo jeito esse é fraco.. o fan com apenas 64 CFM deve contribuir p/ resultado,
será que se trocar o fan original por outro parrudo (+CFM), esses resultados melhoram a ponto de compensar a compra?

Não sei qual o preço desse Gemini, mas tem essas opções aqui:

http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-l9a-box.html
http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-l12-box.html

Por um pouco a mais acho que vale a pena olhar uns WC com um único radiador de 120mm
 
Não sei qual o preço desse Gemini, mas tem essas opções aqui:
http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-l9a-box.html
http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-l12-box.html
Por um pouco a mais acho que vale a pena olhar uns WC com um único radiador de 120mm
GeminII ta uns 130~150 por aqui, Nero Lx 100.
Esse Noctua NH-L12 é top hein, mas acho que não cabe no meu case* (ga-h81n) [Edit: medi aqui cabe sim]
nh_l12_measurements.jpg

Por esse preço talvez compense partir para WC mesmo..
 
Última edição:
Galera

Há um ano atrás comprei um H60, daquela versão mais nova, e tava parado desde então aqui, sem nunca ter usado. Como fiz umas mudanças no PC resolvi instalar. A instalação correu bem, tá tudo bem fixado certinho. Vi até alguns vídeos tutoriais pra não ter erro. Ontem, ao testar, observei que as temperaturas do Processador (i5-4440) estavam um pouco altas, variando entre 66 à 70°C após uma hora de Battlefield 4. O que vocês acham? Não tá normal, né? Li algo a respeito da bomba não estar bombeando sua capacidade máxima, devido a uma configuração na Bios, alguém sabe o que seria?
 
Pesquisando aqui, achei 2 modelos interessantes da ID-Cooling, IS-50 e IS-60, conhecem?
São baratos em comparação aos mais conhecidos e parecem ter um sistema de dissipação decente.
 
Pesquisando aqui, achei 2 modelos interessantes da ID-Cooling, IS-50 e IS-60, conhecem?
São baratos em comparação aos mais conhecidos e parecem ter um sistema de dissipação decente.
Não conhecia, tô vendo o site e gostei. Onde achou?
 
Pessoal alguém ja ouviu falar dessa marca de coolers...
https://www.facebook.com/RaijintekBrasil
Me parecem bons (pelo menos esteticamente) e estão vindo para o Brasil. Vou esperar o papahardware testar o Triton para ver se é bom ou não é.
 
Pessoal alguém ja ouviu falar dessa marca de coolers...
https://www.facebook.com/RaijintekBrasil
Me parecem bons (pelo menos esteticamente) e estão vindo para o Brasil. Vou esperar o papahardware testar o Triton para ver se é bom ou não é.
Já vi em fóruns gringos por aí, e agora a ChipArt vai começar a fazer reviews de alguns produtos. Parecem ser de qualidade.
 
É igual mesmo. Olhando assim por cima, eu vi coolers e fans iguais a CM, Antec, Xigmatek, Thermaltake, Zalman... Parece que eles simplesmente compram do fabricante original e remarcam, muitas empresas fazem isso.
 
[citar]Rovanne[/citar], comprei o IS-50, assim que chegar (se chegar) eu posto algumas infos/benchmarks sobre o produto.
Alguém tem que ser o cobaia né, hehe.

Tava olhando o Xigmatek Janus ld1266
xigmatek_janus_ld1266_2.jpg
, achei interessante, preço até bom, o que mata (pra mim) são aqueles fans laranja, lembrando vga's zotac.
 
Pessoal, fiz downgrade de CPU e agora também vendi meu WC e quero um cooler melhor para o meu I3 3240 e não queria gastar muito, e estava de olho nesse abaixo mas não o conheço, sabem me dizer se +/- quantos graus eu diminuiria usando ele no lugar do box?

PS: Processador fica em 42 em idle e 58 em game (lateral aberta, mas quero deixar fechado).
PS2: Achei ele por menos de R$ 50,00 no ML.

3d45c41694004a288bbbce4dc6a578f4.jpg


http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2014-05/7_869.shtml
 
Rovanne, comprei o IS-50, assim que chegar (se chegar) eu posto algumas infos/benchmarks sobre o produto.
Alguém tem que ser o cobaia né, hehe.

Tava olhando o Xigmatek Janus ld1266 , achei interessante, preço até bom, o que mata (pra mim) são aqueles fans laranja, lembrando vga's zotac.
Daqui a uns três meses ele chega. hehehe
Poxa, pois o que eu mais gosto na Xigmatek é justamente essa combinação preto/laranja, bem característica deles. É ruim porque não combina com quase nada.

Pessoal, fiz downgrade de CPU e agora também vendi meu WC e quero um cooler melhor para o meu I3 3240 e não queria gastar muito, e estava de olho nesse abaixo mas não o conheço, sabem me dizer se +/- quantos graus eu diminuiria usando ele no lugar do box?

PS: Processador fica em 42 em idle e 58 em game (lateral aberta, mas quero deixar fechado).
PS2: Achei ele por menos de R$ 50,00 no ML.

http://www.deepcool.com/product/cpucooler/Upload/3d45c41694004a288bbbce4dc6a578f4.jpg

http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2014-05/7_869.shtml
Já recomendei esse cooler algumas vezes aqui. Ele tem desempenho parecido com o Hyper TX3. Não dá pra ter uma ideia clara de quanto ele diminui em relação ao box, mas com certeza é melhor.
 
Daqui a uns três meses ele chega. hehehe
Poxa, pois o que eu mais gosto na Xigmatek é justamente essa combinação preto/laranja, bem característica deles. É ruim porque não combina com quase nada.


Já recomendei esse cooler algumas vezes aqui. Ele tem desempenho parecido com o Hyper TX3. Não dá pra ter uma ideia clara de quanto ele diminui em relação ao box, mas com certeza é melhor.

Acabei comprando ele por R$ 55,00 em 3 vezes e já com frete na Kabum

http://www.kabum.com.br/produto/590...l-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2

Espero que seja superior ao BOX, não espero desempenho parecido com o meu antigo Antec 620 mas se for 20% superior ao box em full load eu já considero uma ótima compra.
 
Acabei comprando ele por R$ 55,00 em 3 vezes e já com frete na Kabum

http://www.kabum.com.br/produto/590...l-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2

Espero que seja superior ao BOX, não espero desempenho parecido com o meu antigo Antec 620 mas se for 20% superior ao box em full load eu já considero uma ótima compra.

Prezado, vi que vc tinha um Antec 620, estou com um boleto para pagar de um Antec 650 por 200,00 (com frete). Estou preocupado se compro ou não. Queria uma opnião acerca do seu, se valeu a pena e se realmente era bom.

Não sei como está estes water cooler, tenho medo de vazamento e perder meu pc que custei para montar. Se alguem do forum puder opinar também.

No mais, caso alguem conheça cooler com desempenho e preço semelhante ou melhor, gentileza opiniar.

grato.
 
Prezado, vi que vc tinha um Antec 620, estou com um boleto para pagar de um Antec 650 por 200,00 (com frete). Estou preocupado se compro ou não. Queria uma opnião acerca do seu, se valeu a pena e se realmente era bom.

Não sei como está estes water cooler, tenho medo de vazamento e perder meu pc que custei para montar. Se alguem do forum puder opinar também.

No mais, caso alguem conheça cooler com desempenho e preço semelhante ou melhor, gentileza opiniar.

grato.

Tive um ANtec620 tb era bom, nada do outro mundo mas valeu as 180dilmas que paguei, esse 650 EU não pegaria pois se der problema no cooler parece que não da pra trocar.
É mais caro mas se der eu iria de Cooler Master Seidon 120, ou se quiser algo mais barato eu iria de Hyper212X não consegui uns reviews que compare eles mas olhando os reviews separado ambos tem desempenho equivalentes.

Qto a vazamentos não é impossível mas é difícil (tirando a Série "I" da Corsair que tem vários relatos de vazamento)
 
Prezado, vi que vc tinha um Antec 620, estou com um boleto para pagar de um Antec 650 por 200,00 (com frete). Estou preocupado se compro ou não. Queria uma opnião acerca do seu, se valeu a pena e se realmente era bom.

Não sei como está estes water cooler, tenho medo de vazamento e perder meu pc que custei para montar. Se alguem do forum puder opinar também.

No mais, caso alguem conheça cooler com desempenho e preço semelhante ou melhor, gentileza opiniar.

grato.

Cara o Antec 620 era muito bom, até melhor que meu antigo H70 que tinha as mangueiras pequenas e de difícil manejamento, usei o 620 por quase dois anos com os seguintes processadores - I7 3770 - I5 3450 - I5 3330 e I3 3240, fui fazendo downgrade pois não vi necessidade de um CPU extra forte sendo que o game mais pesado que jogo é CS GO e mobas e com isso vendi o Antec também pois não tinha necessidade de usar ele em um I3, mas o desempenho dele era muito bom "pra mim".

Esse antec 650 eu não conheço muito mas pelas fotos que vi parece que não da para trocar a fan por outra se caso ela quebrar ou algo do tipo.
 
Obrigado pela resposta.

A preocupação parece ser em relação a fan, mas acho estranho, pois acredito que a fan seja o que menos dá defeito. Todos cooler que tive nunca deu defeito em fan, usando por anos e anos.

Não tenho mta experiencia com WC mas acho q o mais complicado é a bomba.

Este seidom 120 tem desempenho melhor ou igual ao antec 650? Queria mesmo um cooler ar bom e bonito, mas é dificil achar.
 
Obrigado pela resposta.

A preocupação parece ser em relação a fan, mas acho estranho, pois acredito que a fan seja o que menos dá defeito. Todos cooler que tive nunca deu defeito em fan, usando por anos e anos.

Não tenho mta experiencia com WC mas acho q o mais complicado é a bomba.

Este seidom 120 tem desempenho melhor ou igual ao antec 650? Queria mesmo um cooler ar bom e bonito, mas é dificil achar.

o Seidon 120 em um review que vi ficou empatado com o 650, cooler a ar bom e bonito tem o hyper212x que indiquei no post acima e o NH-D14 que é o top dos AirCoolers
 
Compatibilidade Cooler

Olá pessoal, tenho uma dúvida

Tenho um I7 3770 numa MB ASUS P8Z77-V DELUXE e Gabinete HAF 932, hoje tenho um COOLER CORSAIR H80 porém o mesmo é muito barulhento, chegando ao ponto de incomodar.

Gostaria de trocar por um cooler silencioso, tava vendo dois modelos:

coolermaster hyper 212x
zalman cnps12x

Gostaria de saber se são compatíveis?

Alguém saberia me dizer.

Desde já agradeço.

Att,
Moisés
 
Olá pessoal, tenho uma dúvida

Tenho um I7 3770 numa MB ASUS P8Z77-V DELUXE e Gabinete HAF 932, hoje tenho um COOLER CORSAIR H80 porém o mesmo é muito barulhento, chegando ao ponto de incomodar.

Gostaria de trocar por um cooler silencioso, tava vendo dois modelos:

coolermaster hyper 212x
zalman cnps12x

Gostaria de saber se são compatíveis?

Alguém saberia me dizer.

Desde já agradeço.

Att,
Moisés

ambos são compatíveis pode ficar tranquilo sobre o zalman nunca cheguei a testar mais o 212x é bem silencioso
 
Última edição:
Olá pessoal, tenho uma dúvida

Tenho um I7 3770 numa MB ASUS P8Z77-V DELUXE e Gabinete HAF 932, hoje tenho um COOLER CORSAIR H80 porém o mesmo é muito barulhento, chegando ao ponto de incomodar.

Gostaria de trocar por um cooler silencioso, tava vendo dois modelos:

coolermaster hyper 212x
zalman cnps12x

Gostaria de saber se são compatíveis?

Alguém saberia me dizer.

Desde já agradeço.

Att,
Moisés

Provavelmente o que está gerando o ruido ai são as fans originais, acho mais válido vc trocar apenas as fans por duas mais silenciosas, vc deve perder um pouco de rendimento dependendo das fans que comprar mas nada de mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo