[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Acho que é interessante testar, principalmente pra quem é vidrado em sistema com baixo nivel de ruido, além disso é bonito também.

Off: seria possivel adaptar um cpu cooler 775 em mobo soquete 1150? sei que 1156 é o mesmo de 1150, 775 é um poquinho menor.
Pensei em alargar os furos da mobo (para furação menor do 775), mas como não tenho uma reserva to com medo dela parar de funcionar, aí é complicado.
Alguém ja tentou fazer isso?
 
Última edição:
Guys preciso de uma ajudinha aqui , estou usando uma mobo b75m-dgs 2.0 e ela é bem apertada , e como to precisando de um air cooler novo to pensando em 2 modelos com o mesmo preço porem eu nao sei qual dos dois vai caber , eu ate tentei fazer uma mediçao aqui mas ambos "irao" pegar nas memorias que tem dissipaçao perfil baixo , entao queria uma opniao de vcs para saber qual é melhor pegar nesse caso .

os modelos sao Xigmatek Dark Knight 2 por R$ 203 e Cooler master Hyper 212x por R$ 199
 
Comprei um Themis Evo, mas não sei o desempenho está dentro do esperado:

Aida64.jpg


Como vocês podem ver no Afterburner chegou até os 78º e em idle, só com firefox e chrome abertos (mais com um milhão de abas cada um) está oscilando entre 27º ~ 34º. Temperatura ambiente em torno dos 27º ~ 28º. Talvez seja porque instalei hoje ainda não deu o tempo de cura (faz umas duas horas mais ou menos que instalei o cooler). Meu gabinete é grande (Phantom 630), três coolers de 200mm e o processador é um i7 4790K em stock.
 
Guys preciso de uma ajudinha aqui , estou usando uma mobo b75m-dgs 2.0 e ela é bem apertada , e como to precisando de um air cooler novo to pensando em 2 modelos com o mesmo preço porem eu nao sei qual dos dois vai caber , eu ate tentei fazer uma mediçao aqui mas ambos "irao" pegar nas memorias que tem dissipaçao perfil baixo , entao queria uma opniao de vcs para saber qual é melhor pegar nesse caso .

os modelos sao Xigmatek Dark Knight 2 por R$ 203 e Cooler master Hyper 212x por R$ 199

Acabei de instalar um Themis Evo que tem as dimensões próximas do 212x. Vi um review dele no youtube e pra ter certeza antes de comprar eu fui olhar as especificações da memória, no caso a altura. Se for mais do que 4,2 cm com o dissipador, quase certeza que você vai ter problemas.
 
Acabei de instalar um Themis Evo que tem as dimensões próximas do 212x. Vi um review dele no youtube e pra ter certeza antes de comprar eu fui olhar as especificações da memória, no caso a altura. Se for mais do que 4,2 cm com o dissipador, quase certeza que você vai ter problemas.
entao , a parte mais alta da memoria que sao nas pontas é de exatos 4,1 cm e no meio que cabe uma fan tem 3,8cm , valeu
 
Galera me ajudem,qual desses é o melhor CxB?

Xigmatek Gaia II - 103
Zalman CNPS8X - 98
Zalman CNPS10X optima - 114
Zalman CNPS10X Perf Plus - 164
 
Uma dica pra dar uma amenizada nas temps:

Quem tiver cooler box com base de cobre e as temps estiverem alcançando facil os 60º, basta voce polir a base do cooler usando BRASSO, produto bem popular e facil de se encontrar. Mas quando eu falo polir, é polir mesmo, até seu biceps e ante braço fadigarem. Ja aquece o braço pq tu ai usar força e prepara que voce vai usar muito pano, ou mesmo papel toalha. O processo de polir parece que nunca vai acabar, o pano ou o papel fica preto de sujeira, mesmo ja estando perto de ficar espelhado, esse preto no pano é a impureza que atrapalha no contato da cpu e cooler, mesmo vc tendo 300 coolers no seu gabinete nao vai resolver. O que faz baixar as temps do cpu é a qualidade de contato que há entre cooler e cpu. A base do dissipador/cpu estando limpa, sem nenhuma impureza (aquelas informações escritas no processador) , aumentara o contato do dissipador, resultando numa melhor dissipação. Por isso que alguns corajosos lixam o CPU deixando uma base quase 100% plana (espelhado), eliminando qualquer imperfeição.

Esse aqui caprichou, lapidou bonito, com certeza a temps desse cpu devem ser bem baixas:

2i0vp0l.jpg



Eu nao tenho a moral nao, e mt menos $$$ caso de uma merda (tela azul, apito de mb...). Polir e lixar a base do cooler é mais SAFO e facil, se vc tiver lixa 600/1200 pode até arriscar na base do cooler, mas nao é necessario tanto assim. Nem precisa remover o cpu da mb.

Eu fiz semana passada, poli por 40 min a porra da base do cooler box, usei uns 20 pedaços de papel toalha e um pano inteiro, e claro, substitui a pasta, e na falta de alcool isopropilico, esborrifei limpa contato mesmo e foda-se, deu certo. É um processo viavel, barato (uns 8 reais uma lata de Brasso) e fácil, só é chato, mas é facil.

Semana retrasa o cpu estava chegando facil nos 60~62º e o clock estava resetando (queda de frames). Fiz esse processo e consegui baixar 7~9 graus.

Jogando GTA e BF a temp nao passa dos 53º. Monitorei e em alguns momentos no GTA5 a tempo manteve 49º.

BF nao passou do 52º.

Tudo a 1080 / 2x / high / alto, tenho uma R9 270x + p2 955 3.2, gabinete Blue Eye.

Enquanto to digitando, essas são as temperaturas. Detalhe, estamos no verão.


wlp188.png



Abri mais 2 entradas no acrilico pra por mais coolers.

2r7sggg.jpg
 
Última edição:
qual a voltagem utilizada nesse x4 ?? , aqui eu uso um cooler a base de aluminio lapidado e jogando fica em 78~82 graus
 
28c0hg1.png






211jhmu.png


Aqui fiz 10~11 min de prime95, estranho que depois de 7 min as temps baixaram para 54º e se mantiveram assim. Quando bateu 58 foi baixando até 54...
 
Última edição:
Raijintek Cooler Aidos é bom?
 
Dúvida rápida para fechar hoje ainda.

Corsair H55, H60, Coolermaster Seidon 120v, ou esquecer essa joça de watercooler e ir para um Air como o Hyper 103, lembrando que estou querendo economizar, mas dependendo pelo logo o water mesmo.

Edit: Fechei o 212X mesmo, :D Depois compro um water.
 
Última edição:
Dúvida rápida para fechar hoje ainda.

Corsair H55, H60, Coolermaster Seidon 120v, ou esquecer essa joça de watercooler e ir para um Air como o Hyper 103, lembrando que estou querendo economizar, mas dependendo pelo logo o water mesmo.

Edit: Fechei o 212X mesmo, :D Depois compro um water.

Não vai se arrepender, o 212x está no mesmo nível ou pouco melhor que o H60.

Olha esse teste do 212Evo que é um pouco inferior ao 212X
http://www.overclockersclub.com/reviews/cm_hyper212_evo/4.htm
 
É que o hidro mantem melhor a temperatura em locais quentes como o DF... :p Mas vou deixar pra próxima, pelo que vi o Seidon é levemente melhor que o H60, apesar de ter um H75 de promoção legal.

Não sei tem tanta diferença assim pra um air, sua mobo faz OC? lembro que no começo umas mobos com chipset "H" faziam OC.
 
Última edição:
Não sei tem tanta diferença assim pra um air, sua mobo faz OC? lembro que no começo umas mobos com shipset "H" faziam OC.

Faz sim, mas como eu tenho um Zalman de entrada nunca usei.
 
Para galera que tem dúvidas ao 212x, podem comprar sem medo, aqui com temp ambiente entre 25~30ºC, consigo temperaturas em idle entre 35~40 e em full, maximo que a monitorei foi 62ºC(isso jogando GTA por horas). E é bem silencioso.
No cooler box, as temp chegavam fácil a 75°C.
 
Themis EVO ou hyper 212x?? ambos por 199,00 no boleto na kabum..
 
Themis EVO ou hyper 212x?? ambos por 199,00 no boleto na kabum..

Tenho e recomendo o Hyper 212x, a temperatura do meu processador deu uma boa melhorada com esse cooler.
 
eu tenho um h100 com a controladora de fans queimada, mas a bomba continua funcionando. acho muito barulhento os fans originais do h100 e estou pensando em trocar.
vi os fans akasa viper (na internet falam bem dele) e o akasa piranha nao achei quase nada sobre. em um teste que vi, o akasa apache não consegue fazer com que o ar atravesse o radiador de maneira satisfatória.
eu gostaria de fan nao muito caro, sem leds e de preferência preto, silencioso q funcione bem com o h100. sugestões?
 
eu tenho um h100 com a controladora de fans queimada, mas a bomba continua funcionando. acho muito barulhento os fans originais do h100 e estou pensando em trocar.
vi os fans akasa viper (na internet falam bem dele) e o akasa piranha nao achei quase nada sobre. em um teste que vi, o akasa apache não consegue fazer com que o ar atravesse o radiador de maneira satisfatória.
eu gostaria de fan nao muito caro, sem leds e de preferência preto, silencioso q funcione bem com o h100. sugestões?

Os vipers são muito bons, já usei em um H100 e ficou muito bom, o "problema" é o amarelo deles, eu pintei os meus de preto, se configurar legal o PWM da mobo vc só vai escutar eles quando seu pc estiver sendo muito exigido
 
Os vipers são muito bons, já usei em um H100 e ficou muito bom, o "problema" é o amarelo deles, eu pintei os meus de preto, se configurar legal o PWM da mobo vc só vai escutar eles quando seu pc estiver sendo muito exigido
exato! viper é barato, pwm, boa pressão e fluxo, o problema é que é amarelo... pensava mesmo em pintar de preto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo