[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Olá pessoal.

Eu tenho um i5-4440 há quase um ano, acho que demorou pra eu fazer uma manutenção. Estou comprando esse cooler e essa pasta:

http://www.kabum.com.br/produto/699...155-1150-775-amd-fm2-fm1-am3-am3-am2-am2-940/

http://www.kabum.com.br/produto/66039/pasta-termica-deepcool-z3-dp-tim-z3/

Esse i5 não permite oc, então tô comprando o cooler só pra ele trabalhar mais frio e ter uma vida útil maior.

As temps dele são 40-45c iddle 67-72c em full.

Vocês acham que esse cooler vai resfria-lo bem mais que o stock?

Mais uma coisa. Alguém que já comprou/instalou esse cooler pode me dizer se é fácil a instalação?

Agradeço a todos de antemão.
 
Segundo esse review parece que esse cooler é beeeeem ruinzin.

http://www.anandtech.com/show/6780/deepcool-cpu-air-cooler-roundup-playing-it-too-safe

No final da primeira pagina ele explica por que não vai usar o MAXX 200. Ele explica que ele é obsoleto - isso em 2013 - diante do MAXX 300, então usa somente ele o segundo e você pode esperar piores resultados provenientes do MAXX 200. Um cooler que é bem popular e tem boa fama é esse da Cooler Master, até mesmo aqui no tópico tem alguns usuários que possuem ele e recomendam. Geralmente esses coolers baratinhos são fracos (por isso baratos) e não apresentam grande melhora se comparado com os stock.

http://produto.mercadolivre.com.br/...yper-t4-p-2011-1366-1156-1155-fm2-fm1-am3-_JM

Além desse tem essa outra versão com um desempenho um pouco maior, mas também mais caro.

http://produto.mercadolivre.com.br/...rcooler-hyper-212x-2011-1150-1155-am3-fm2-_JM

Aqui está um review deles.

http://www.dvtests.com/cooler-maste...mpaign=cooler-master-hyper-t4-test-and-review

Se quiser pagar menos nesse 212x tu pode pegar um usado. Esse vendedor tem mais de 450 vendas realizadas e está a 15 anos vendendo no mercado livre, possui boa reputação.

http://produto.mercadolivre.com.br/...ster-hyper-212x-para-processador-intelamd-_JM

O meu cooler eu comprei usado de um amigo aqui do bazar. Não vejo muito problema nisso, ja que o que mais importa é a qualidade dos heatpipes e eficiencia dos dissipadores e isso não é algo que dê pra quebrar ou que dá defeito de repente, afinal, é uma peça de metal...
 
Certo, mas esse review é de "Sub-$20 CPU Coolers", ou seja, só tem cooler baratinho. Dos mais baratos essa é a melhor escolha, no entanto esses que recomendei são mais caros e apresentam melhor desempenho.
 
Olá, amigos. Tudo bem?

Meu processador (i5 3570k em stock) está chegando a 80ºC jogando Fallout 4 e outros jogos no Ultra e estou com medo.
Preciso de um cooler de até 200 reais (pode passar um pouco) para ele, meu gabinete é um Cooler Master 431 Plus.
Precisava também de uma pasta térmica boa, não consigo achar uma MX-4, o que está acontecendo com o Brasil? Está tudo esgotado. o-o
 
Até hoje tava com o cooler box, mas tomei vergonha na cara e troquei porque quero fazer um oc de leve.
Minha escolha foi o Raijintek Themis Evo (comprado na Kabum).

A primeira impressão foi que não ia caber no gabinete, apesar do mesmo ser grande. Recomendo a quem for comprar ver certinho as dimensões pra não ter surpresas na hora de montar.

Pra fazer o teste, rodei o prime95 por 20 minutos:

Cooler box (pasta térmica trocada uns 4 meses atrás, Artic MX-4), temperatura máxima de 89 graus:
Cq4CVtS.png



Themis Evo (pasta térmica trocada agora, Artic MX-4), temperatura máxima de 68 graus:
lERuhXC.png


Enfim.. um teste simples com perda de 21 graus na temperatura, gostei do desempenho desse cooler novo.

Essa temperatura nova, máximo 69 graus com 100% de uso, está dentro do padrão?
 
Deixando um Feedback aos amigos q precisam de um Air cooler Bom e Barato.

Comprei o Raijintek Aidos na Kabum, quase peguei o Themis como o amigo @e.ardigo porem fiquei com medo de nao caber no meu gabinete.

com o cooler Box da intel as temps ficavam em torno de 83~86º em full load (100% de uso)

Ja com o Aidos as temps nao passam de 60~62º mesmo em dias mais quentes.

Ja a temperatura em idle se manteve parecida, antes era em torno de 42~45º agora é em torno de 35~40º

Estou usando a pasta termica q vem com o proprio Cooler, meu gabinete é apertado (TT v3 black) e esta sem FAN's

Creio que pra quem tenha um gabinete bem ventilado com um bom cable management e bons FAN's a temperatura fique ainda mais baixa.

Pra quem precisa de um cooler Bom e Barato, fica ai a recomendaçao.

Segue um Review do mesmo: https://www.techpowerup.com/reviews/Raijintek/Aidos/1.html
 
Estou procurando um cooler para meu sistema. Atualmente estou com um cooler box.
Já tive o C.M. N520 e o C.M. V8 mas nas indas e vindas de hardware eles acabaram indo....
Gostaria de um cooler para fazer push pull o problema é que tenho a limitação das minhas memórias que são perfil alto e atrapalham muito a escolha do cooler e tenho preferência por cooler a ar (que use fans comuns que possam facilmente ser trocados)
Qual o cooler mais indicado entre R$ 100 e R$ 150?
Esse valor é pouco?
 
Aquisição emergencial! Minha bomba do WC travou como os reparos para ela soh tem no EUA precisava de um cooler substituto para poder usar o PC, acabei achando este cooler no facebook um conhecido vendendo baratinho comprei, até o momento felizão com a compra!
CoolerMaster V4GTS por R$ 100,00 zerado, de brinde uma fan cougar de 120mm com led vermelho (estou vendendo não tenho uso para ela).
vUz2HqU.jpg

8yR5ELS.jpg

irHLCuk.jpg

eIZomaJ.jpg
 
Pessoal, to tendo um desempenho estranho com meu cooler.

Ele sempre segura bem as temps no uso diário e também em jogos, porém fiz um ovr levíssimo pra 4.0 nos 4 cores ontem com vcore 1.088 (stock ele fica em 1.065) e ele inicialmente fica dentro do esperado durante o teste, ficando em média até 73º e do nada, em torno de 4 minutos de teste as temps sobem rapidamente para a casa dos 82/83º. Em uso diário nunca chega nem perto disso, e em jogos raramente passa de 65º, porém me preocupou que mesmo com um vcore tão baixo ele de repente comece a bater este tipo de temperatura em um stress test, coisa que nunca havia ocorrido antes.

Eu to usando o T2 Blizzard com a Xigmatec G4512 e nunca havia visto ele bater este tipo de temperatura antes!
 
Pessoal, to tendo um desempenho estranho com meu cooler.

Ele sempre segura bem as temps no uso diário e também em jogos, porém fiz um ovr levíssimo pra 4.0 nos 4 cores ontem com vcore 1.088 (stock ele fica em 1.065) e ele inicialmente fica dentro do esperado durante o teste, ficando em média até 73º e do nada, em torno de 4 minutos de teste as temps sobem rapidamente para a casa dos 82/83º. Em uso diário nunca chega nem perto disso, e em jogos raramente passa de 65º, porém me preocupou que mesmo com um vcore tão baixo ele de repente comece a bater este tipo de temperatura em um stress test, coisa que nunca havia ocorrido antes.

Eu to usando o T2 Blizzard com a Xigmatec G4512 e nunca havia visto ele bater este tipo de temperatura antes!
Em jogos vc não usa 100% do cpu, por isso as temps mais baixas, os testes de stress usa 100%.
 
Em jogos vc não usa 100% do cpu, por isso as temps mais baixas, os testes de stress usa 100%.
Sim, a questão é que nunca tinha batido uma temp assim, foi trocar a MB que começou a bater essa temp alta em stress test. To achando alta demais só, o T2 é simples mas mesmo assim devia segurar uns 70 e poucos em full com essa voltagem e pasta.
 
Sim, a questão é que nunca tinha batido uma temp assim, foi trocar a MB que começou a bater essa temp alta em stress test. To achando alta demais só, o T2 é simples mas mesmo assim devia segurar uns 70 e poucos em full com essa voltagem e pasta.
Instalou ele certinho? pasta térmica na medida?nem pouco e nem muito.
 
Olá pessoal.

Eu tenho um i5-4440 há quase um ano, acho que demorou pra eu fazer uma manutenção. Estou comprando esse cooler e essa pasta:

http://www.kabum.com.br/produto/699...155-1150-775-amd-fm2-fm1-am3-am3-am2-am2-940/

http://www.kabum.com.br/produto/66039/pasta-termica-deepcool-z3-dp-tim-z3/

Esse i5 não permite oc, então tô comprando o cooler só pra ele trabalhar mais frio e ter uma vida útil maior.

As temps dele são 40-45c iddle 67-72c em full.

Vocês acham que esse cooler vai resfria-lo bem mais que o stock?

Mais uma coisa. Alguém que já comprou/instalou esse cooler pode me dizer se é fácil a instalação?

Agradeço a todos de antemão.

Comprado e instalado.
Fiquei satisfeito, o cooler me surpreendeu.
Baixou as temps para 36-39 em idle, abaixo de 55 em full.
Recomendo limpar a pasta que já vem aplicada, e aplicar uma camada uniforme cobrindo a area do dissipador e seus pipes.
Grato a todos pela atenção.
 
Meu humilde Dark Knight
eJ6mdr2.jpg
 
Humilde nada, muito bom esse cooler e muito bonito, essa pintura fosca é show, pq trocou o fan? acho o original mais bonito que esse da Corsair

Po meu camarada, as temperaturas cairam quase 6 graus só trocando os fans...
Troquei tambem porque o resto dos fans do gabinete são desse modelo tambem, quis manter um padrão ...
 
Galera, qual é o cooler CxB do momento? Lembro que quando pesquisava mais do assunto tinha ótimos coolers por menos de 100R$. Como Tx3, A50 e 70. Hoje em dia tudo mais de 100 pila (sim, estou ciente do aumento do dólar e da crise)

Qual cooler hoje em dia vale a pena comprar por menos de 80 pila?
 
  1. Krazzy eu colocria dois desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711831861-fan-cooler-120x120x25mm-delta-3400-rpm11311-cfm-_JM
  2. foi o que eu fiz no meu water cooler ...dias muito quentes , dissipação de calor absurda , a 3000 rpm faz um pouco de baraulho mas a quantidade de ar que ele desloca poe os Noctua no chinelo ...
  3. so precisa ver se o tamanho e compativel ....se for pegar noctua pega os da serie industrial de 3000 rpm que sao monstros tb
  4. abs

Se vc preza qualidade, silencio e um desempenho bom, vale!
63cfm e 17dBa é muitooooo bom!!!

Value pela ajuda galera. Fiquei assustado com o barulho desse Delta a 3000 RPM. Talvez eu peguei só 1 desse para testar primeiro.
 
Po meu camarada, as temperaturas cairam quase 6 graus só trocando os fans...
Troquei tambem porque o resto dos fans do gabinete são desse modelo tambem, quis manter um padrão ...
6 graus?!?!?!?!?!Muito bom!!!
Nesse caso nem tem o que contestar:haha:

Galera, qual é o cooler CxB do momento? Lembro que quando pesquisava mais do assunto tinha ótimos coolers por menos de 100R$. Como Tx3, A50 e 70. Hoje em dia tudo mais de 100 pila (sim, estou ciente do aumento do dólar e da crise)

Qual cooler hoje em dia vale a pena comprar por menos de 80 pila?
Qual seu processador, pretende fazer OC ou só quer manter o cpu mais frio?

Value pela ajuda galera. Fiquei assustado com o barulho desse Delta a 3000 RPM. Talvez eu peguei só 1 desse para testar primeiro.
Um fan desse ai nem passa perto do meu pc:haha:
Eu gosto do silencio mas não dá pra abrir mão da performance, tento achar um meio termo que deixe o pc silencioso e com temperaturas aceitáveis
 
Bom dia.

Tenho um i5 4570 stock, que tem pegado umas temps muito altas ultimamente, muito provavelmente porque a temperatura onde eu moro subiu demais e agora faz calor em 90% do tempo.
Em uso normal (navegação, com umas 5 ou 6 abas do chrome abertas) ele tem ficado em 50~55º na maior parte do tempo.

To querendo comprar um bom cooler para substituir o stock, mas não posso gastar muito agora.
Meu orçamento está limitado em até R$ 250,00.

Qual seria a recomendação de vocês?

Ah, outra coisa. Minhas memórias são de perfil alto (ambas vengeance), não sei atrapalhariam.
Minha mobo é a Gigabyte B85M-D3PH.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo