[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Galera, poderiam me recomendar um cpu cooler até uns R$250? Já estou entre esses 2 mas queria saber qual vai ser o mais eficaz e o que mais baixa as temps, nao ligo para barulho pois ja estou aguentando 1 ano o stock do meu cpu.
Opção 1:CoolerMaster Hyper 212X
Opção 2:Raijintek TISIS Dual tower (no caso é compativel com AM3 mas será que consigo usá-lo em AM3+?)

PC:
CPU: AMD FX6300 3.5GHZ SIX CORE
GPU: GTX970 4GB ZOTAC
RAM: CORSAIR 2X4GB 1333MHZ DUAL CHANNEL
HDD: SEAGATE 500GB SATA 3
PSU: Corsair CX600 80 PLUS
Mobo: ASUS M5A78L-M LX/BR
Gabinete: Sentley básico (nem sei que modelo é)
O Tisis é grande demais e vai acabar "tampando" os seus únicos 02 slots de memória. Eu até pensei em comprar ele, mas desisti por este motivo.
Concordo com o @HooshZ, procure pelo Akasa Venom Voodoo, ele vem com 02 fans tops e você não precisará mais gastar com nada adquirindo ele.
 
comprei o Dark Knight II e as borrachinhas não me pareceram frágeis. Acho que cumprem bem sua função. Além disso vem com outras duas reservas.
O único problema é o tamanho dele, realmente é bem grande e no meu Cougar Archon ficou na continha e impossibilitando de colocar um fan lateral. Mas a temperatura ta por volta de 30ºC e não varia muito quando abro CS GO
 
Note que eu NÃO GENERALIZEI.. Você pode não ter problemas, mas basta uma rápida pesquisa pela internet para ver que MUITOS estão tendo problemas com o II..
O I por sua vez não apresenta relatos assim.
 
comprei o Dark Knight II e as borrachinhas não me pareceram frágeis. Acho que cumprem bem sua função. Além disso vem com outras duas reservas.
O único problema é o tamanho dele, realmente é bem grande e no meu Cougar Archon ficou na continha e impossibilitando de colocar um fan lateral. Mas a temperatura ta por volta de 30ºC e não varia muito quando abro CS GO

Pessoalmente acho que os fabricantes não deveriam baratear o custo do produto com pinos de borracha.

O problema dos pinos de borracha poderiam ser a sua longevidade.
Creio que elas possam se desgastar mais conforme removemos e reinstalamos as fans para limpeza.

Aqui no fórum sei de alguém que teve problemas com a fragilidade desses pinos no Havik 140.
Com tempo os pinos acabaram esfarelando supostamente pelo ar aquecido das fans.
 
Pessoalmente acho que os fabricantes não deveriam baratear o custo do produto com pinos de borracha.

O problema dos pinos de borracha poderiam ser a sua longevidade.
Creio que elas possam se desgastar mais conforme removemos e reinstalamos as fans para limpeza.

Aqui no fórum sei de alguém que teve problemas com a fragilidade desses pinos no Havik 140.
Com tempo os pinos acabaram esfarelando supostamente pelo ar aquecido das fans.
Na minha opinião deveria vir pinos extras, ou pelo menos, ter a venda somente os pinos.
 
Na minha opinião deveria vir pinos extras, ou pelo menos, ter a venda somente os pinos.

O DK vem com os pinos extras, que seriam mais para quem quer adicionar uma segunda fan.
Cada fabricante pode adotar um tipo de pino e se levar em consideração o custo do frete pode ficar inviável a substituição.

Pessoalmente iria preferir as presilhas de metal que não desgastariam como os pinos de borracha.

Aqui no fórum já foram 2 relatos de problemas com pinos de borracha desintegrando com o tempo.

Veja imagem postada no post #3063 aqui.

Um outro colega inclusive acabou usando os clips de metal que eram do antigo Hyper 212.
Veja posts #2642 e #2644 aqui.
 
O DK vem com os pinos extras, que seriam mais para quem quer adicionar uma segunda fan.
Cada fabricante pode adotar um tipo de pino e se levar em consideração o custo do frete pode ficar inviável a substituição.

Pessoalmente iria preferir as presilhas de metal que não desgastariam como os pinos de borracha.

Aqui no fórum já foram 2 relatos de problemas com pinos de borracha desintegrando com o tempo.

Veja imagem postada no post #3063 aqui.

Um outro colega inclusive acabou usando os clips de metal que eram do antigo Hyper 212.
Veja posts #2642 e #2644 aqui.
Sim os de metal são melhores no quesito durabilidade sem duvidas, eu acompanho esse tópico a um tempo e já vi alguns relatos de problemas com as presilhas de borracha, eu mesmo uso uns pinos de borracha pra prender os fans do gabinete e eles com o tempo ressecam e quebram, não tem o que fazer a não ser substituir, mas a grande vantagem dos pinos de borracha é não passar vibração pra onde o fan está preso, reduzindo tb o ruído, não uso parafusos pra prender fans no gabinete nunca mais:haha:
 
Galera tenho um DK2, e quero trocar o Cooler, qual o melhor cooler de 140mm com led azul que me recomendam?

A borrachinha que prende o cooler a desgastada, alguem sabe um jeito pra elas ficarem boa?
 
Galera tenho um DK2, e quero trocar o Cooler, qual o melhor cooler de 140mm com led azul que me recomendam?

A borrachinha que prende o cooler a desgastada, alguem sabe um jeito pra elas ficarem boa?

Tente prender as fans usando braçadeiras (zip ties) as mesmas que são usadas para organização dos cabos do pc.

Veja imagens:
Cable-tie-with-mounting-hole.jpg


n5541450910114973344511.jpg
 
Estas configuração de water cooler aguenta uma gtx 970 em overclock e um i5 6600k também em overclock, sei que ainda falta os coolers
FThgzFf
 
Pessoal vcs acham que vale a pena sair de um Noctua NH D15 para um Noctua - NH-U14S ?

Quando eu peguei o NH D15, peguei na paranoia que o 4790k ia fritar com qualquer cooler que não fosse esse ou algum WaterCooler, mas não gosto de WC por causa dos ruídos da bomba e fans.
Sobre o NH D15, minha paranoia agora é que ele é muito pesado, alem do fato de ele ser muito volumoso.

Então será que vale a pena sair dele e ir pro NH U14S que bem mais leve?

gPrF1nQ.jpg


dCOEM6e.jpg


Esse de baixo é no NH U14S
105759-1-cooler_cpu_noctua_nh_u14s-4.jpg
 
Pessoal vcs acham que vale a pena sair de um Noctua NH D15 para um Noctua - NH-U14S ?

Quando eu peguei o NH D15, peguei na paranoia que o 4790k ia fritar com qualquer cooler que não fosse esse ou algum WaterCooler, mas não gosto de WC por causa dos ruídos da bomba e fans.
Sobre o NH D15, minha paranoia agora é que ele é muito pesado, alem do fato de ele ser muito volumoso.

Então será que vale a pena sair dele e ir pro NH U14S que bem mais leve?

gPrF1nQ.jpg


dCOEM6e.jpg


Esse de baixo é no NH U14S
105759-1-cooler_cpu_noctua_nh_u14s-4.jpg
Vc vai ter um aumento na temperatura, claro, mas nada demais, EU não trocaria esse Noctua é muito TOP!
 
Pessoal vcs acham que vale a pena sair de um Noctua NH D15 para um Noctua - NH-U14S ?

Quando eu peguei o NH D15, peguei na paranoia que o 4790k ia fritar com qualquer cooler que não fosse esse ou algum WaterCooler, mas não gosto de WC por causa dos ruídos da bomba e fans.
Sobre o NH D15, minha paranoia agora é que ele é muito pesado, alem do fato de ele ser muito volumoso.

Então será que vale a pena sair dele e ir pro NH U14S que bem mais leve?
Esse de baixo é no NH U14S

Meu palpite é que você não vá perceber diferença no desempenho entre os dois com o processador com clock em stock.

A Noctua tem um dos melhores mecanismos de retenção para coolers.
O peso do D15 não seria problema por conta do backplate, além de assegurar que a placa seja devidamente parafusada no gabinete.

Seu volume contudo dificulta o acesso aos conectores e slots de memória.

Eu pessoalmente optaria por não gastar com outro cooler, a não ser que prefira uma opção mais simples.
 
Ahh eu acabei pegando o NH U14S mesmo e montei ontem.
Só achei estranho que a caxa do cooler que tava exalando um fedor do cacete... achei até que tinha um rato morto dentro ao envés do cooler kkkk
e vi que não mudou quase nada em relação ao NH D15 no quesito de temperatura, mas eu to curtindo ele apesar de ser feinho.

NCujnzN.jpg


bjTVYXO.jpg


4XzGuSk.jpg
 
Ahh eu acabei pegando o NH U14S mesmo e montei ontem.
Só achei estranho que a caxa do cooler que tava exalando um fedor do cacete... achei até que tinha um rato morto dentro ao envés do cooler kkkk
e vi que não mudou quase nada em relação ao NH D15 no quesito de temperatura, mas eu to curtindo ele apesar de ser feinho.

Você quis dizer que achou as fans da Noctua feias?

Se sim, concordo contigo. :haha:

Se quiser, você pode optar por fans de 120, pois são compatíveis com as presilhas.
A fan que veio apesar de ser de 140, usa os mesmos padrões de furação das fans de 120.
 
Você quis dizer que achou as fans da Noctua feias?

Se sim, concordo contigo. :haha:

Se quiser, você pode optar por fans de 120, pois são compatíveis com as presilhas.
A fan que veio apesar de ser de 140, usa os mesmos padrões de furação das fans de 120.

Então, eu acho que a cor não combina muito, principalmente com o gabinete aqui e o resto das peças, daí o fan fica meio que "um estranho no ninho"... parece até frescura e viadisse, mas como o PC(pelo menos pra mim) é um xodó, aí vc quer sempre deixar tudo perfeito, tanto esteticamente quanto em performance.
De qualquer maneira o design e acabamento do fan é muito bom e bem feito.

No meu caso acho que seria perfeito se fosse preto que nem esse modelo, mas o de 140mm octagonal, até hoje só vi na cor padrão beje.
Noctua-industrialPPC-Close-first.jpg
 
Ahh eu acabei pegando o NH U14S mesmo e montei ontem.
Só achei estranho que a caxa do cooler que tava exalando um fedor do cacete... achei até que tinha um rato morto dentro ao envés do cooler kkkk
e vi que não mudou quase nada em relação ao NH D15 no quesito de temperatura, mas eu to curtindo ele apesar de ser feinho.

NCujnzN.jpg


bjTVYXO.jpg


4XzGuSk.jpg

Em full load com OC vc vai notar a diferença de temperatura:true:
 
Ahh eu acabei pegando o NH U14S mesmo e montei ontem.
Só achei estranho que a caxa do cooler que tava exalando um fedor do cacete... achei até que tinha um rato morto dentro ao envés do cooler kkkk
e vi que não mudou quase nada em relação ao NH D15 no quesito de temperatura, mas eu to curtindo ele apesar de ser feinho.

Ah se eu tivesse pego um NH D15 ao invés do meu NH U12S... iria maltratar meu i5 kkkkk. Mas o negócio tá segurando meu i5 em 4.4 de boa.
 
Fala galera, beleza? seguinte, eu tenho um i3 540 que ta a 3,11Ghz, eu quero fazer um overclock de verdade nele até que eu possa trocar por um i5, voces poderiam me indicar um cooler que aguente esse over? um com bom CxB e melhor que o cooler box pra segurar o over com "segurança".
 
Fala galera, beleza? seguinte, eu tenho um i3 540 que ta a 3,11Ghz, eu quero fazer um overclock de verdade nele até que eu possa trocar por um i5, voces poderiam me indicar um cooler que aguente esse over? um com bom CxB e melhor que o cooler box pra segurar o over com "segurança".

Cara, eu curto muito o Xigmatek Dark Knight, tenho ele aqui e recomendo.

No meu i5 jogando ele segura abaixo dos 50ºC, acredito que fique muito bom no i3 mesmo com OC.

Claro, depende da grana que tu tem pra investir, mas eu ainda considero-o um bom CxB.
 
Puts mano, como esta dificíl de encontrar Hyper T4 da Cooler Master a um bom preço.... :feelbad:

Hyper T4 é fraco cara, pelo mesmo preço ou pagando um pouco a mais dá pra pegar o Hyper 212x que é bem superior.
 
Hyper T4 é fraco cara, pelo mesmo preço ou pagando um pouco a mais dá pra pegar o Hyper 212x que é bem superior.
Outro cooler tb bem difícil de encontrar... :feelbad:
Estou me desfazendo de um Evercool Transformer 4 pelo fato de ele ser grande d+, queria alguma coisa com dimensões menores e eficiente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo