[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Do meu lado, resolvi trocar um pouco o AIO e usar um air. Montei um dark rock 3 pro, e passei pelo maior sofrimento montando na mobo. Quase uma hora pra fixar um parafuso, escondido e ruim de apertar por causa do dissipador no VRM e das memos. Se houvesse alguem de bom coração na bequiet, ou em qualquer outra que desenvolva coolers, não façam kits dificeis de montar, pelo amor... Quase dobrei a chapa do gabinete pra apertar os parafusos...
Esperando assentar cooler e pasta pra subir um pouquinho no OC. Só gostaria de montar mais uma fan no espaço das baias de 5 1/4, pra deixar mais ar entrando...
 
Do meu lado, resolvi trocar um pouco o AIO e usar um air. Montei um dark rock 3 pro, e passei pelo maior sofrimento montando na mobo. Quase uma hora pra fixar um parafuso, escondido e ruim de apertar por causa do dissipador no VRM e das memos. Se houvesse alguem de bom coração na bequiet, ou em qualquer outra que desenvolva coolers, não façam kits dificeis de montar, pelo amor... Quase dobrei a chapa do gabinete pra apertar os parafusos...
Esperando assentar cooler e pasta pra subir um pouquinho no OC. Só gostaria de montar mais uma fan no espaço das baias de 5 1/4, pra deixar mais ar entrando...
Qual cooler vc pegou?
Tem alguns que são chatos pra montar mesmo, esse meu atual é muito fácil mas já peguei uns que deu raiva hein:haha:
 
Do meu lado, resolvi trocar um pouco o AIO e usar um air. Montei um dark rock 3 pro, e passei pelo maior sofrimento montando na mobo. Quase uma hora pra fixar um parafuso, escondido e ruim de apertar por causa do dissipador no VRM e das memos. Se houvesse alguem de bom coração na bequiet, ou em qualquer outra que desenvolva coolers, não façam kits dificeis de montar, pelo amor... Quase dobrei a chapa do gabinete pra apertar os parafusos...
Esperando assentar cooler e pasta pra subir um pouquinho no OC. Só gostaria de montar mais uma fan no espaço das baias de 5 1/4, pra deixar mais ar entrando...

Pelo que entendi da instalação do cooler, achei mesmo muito ruim.

Ele necessita que instalação seja feita com a placa mãe fora do gabinete ou senão necessitaria de 2 pessoas para instalar.
Não é possível segurar cooler sob a placa mãe e ao mesmo tempo parafusá-lo atrás do backplate sem a ajuda de alguém.

O Hyper 612 tem esse mesmo problema.
 
O meu é aquele da be quiet, mas o sistema de parafusos é o mal. Beleza, ele aproveita o apoio do X99, com duas barrinhas de metal, mas usa uma porca muito fina, o dissipador cobre bem longe de apoiar ao menos um dedo, aí quando apoia direitinho, a porca vira pro lado, ou cai atrás, tem de ir com um íma puxar o maledeto, vish, foi o parto da montanha. Sei que preciso colocar fotos pra demonstrar, e vou colocá-las mais tarde, agora cheguei do serviço, de manhã mostro com calma.
Mas uma coisa eu digo, é silencioso. Mas o gabinete é revestido, aí é que o bicho não faz barulho que incomode mesmo...
 
Thermalrigh Ultra 120 Extreme + Akasa quiet fan:
DSC_0627_1.jpg
 
Tirei foto do lugar, tem uma chapinha que está atrás do módulo de memória, lá está o maledeto que me fez sofrer...

MeNFC0P.jpg


E o dito cujo funcionando... Pensei muito, aliás, tem muito tempo que venho pensando em trocar de gabinete, mas sei não, vou ficando com este, muito silencioso, chapas grossas, revestimento com manta acústica, relativamente compacto, gosto dele, mais que do atcs 840 de alumínio...

plQUtTs.jpg
 
O meu é aquele da be quiet, mas o sistema de parafusos é o mal. Beleza, ele aproveita o apoio do X99, com duas barrinhas de metal, mas usa uma porca muito fina, o dissipador cobre bem longe de apoiar ao menos um dedo, aí quando apoia direitinho, a porca vira pro lado, ou cai atrás, tem de ir com um íma puxar o maledeto, vish, foi o parto da montanha. Sei que preciso colocar fotos pra demonstrar, e vou colocá-las mais tarde, agora cheguei do serviço, de manhã mostro com calma.
Mas uma coisa eu digo, é silencioso. Mas o gabinete é revestido, aí é que o bicho não faz barulho que incomode mesmo...

poxa eu testemunho foi decisivo para me fazer desistir do be quiet, iria catar o rock 3, nao pro, pro meu x79, mas li tantos relatos ruins a respeito do sistema de fixaçao...que parece o unico ponto fraco, do resto ele é bacana, silencio, performance e é muito bonito. uma pena pois atualmente é o maior concorrente da noctua em dissipadores high end, isso por aqui né. mas perde feio pra ela no quesito fixaçao.
 
É ruim mesmo, mas não sei dessa versão que vc falou. Se tivesse a opção de devolução após teste, que nem na gringa, talvez devolvesse. O kit da noctua é tão mais simples, por que simplesmente não dão uma de joões-sem-braço e copiam? Só peguei porque queria testar um air, e que fosse escuro pra combinar com o interior, senão teria pego o dh15...
No quesito segurança no OC, não gostei da temperatura. Bateu 95ºC fácil com 4.5GHz@1,245V com aida64 e/ou prime95. Sei que haswell-e é vulcão, que teste sintético não é dia-a-dia, mas é muito quente... Como li, e vi, que o tutorial aqui do blazebrok é semelhante a vários de fora, fiz na manha e com segurança pra aumentar as voltagens dentro de uma margem digamos bacana, e o bicho estável a 1,245V, mas com essa temperatura, e num teste tão leve... Sei não, vou pros testes mês que vem, nas férias do serviço, mas acho que não segura um 5930k nas nossas condições de verão...
 
Galera quais são as recomendações de WaterCooler para processadores hoje em dia? Preciso de um bom para um FX 6300, qual o melhor CxB hoje em dia?
 
Top esse Ultra120, tive um e me arrependo de ter vendido.
Vc pintou esse ai neh?!?!!?Não me lembro de ter na cor preta.

Paguei R$60 nele, acho que os R$60 mais bem gastos meus.
No mais, sim, foi pintado, porem só a primeira aleta. Ficou estilo o TRUE Spirit 120M(BW)
16771520_P_1382949393874.jpg
 
Baralho!!! Preção hein, já veio com o kit 1156?
Infelizmente não, mas eu uso ele em um kit AMD, então ta de boa, no PC principal uso o deep cool Assassins.
 
Infelizmente não, mas eu uso ele em um kit AMD, então ta de boa, no PC principal uso o deep cool Assassins.
O meu eu usei um tempo com um kit 1156 da Noctua, o kit original comprei na Performance PCS ai como ia demorar pra chegar peguei esse kit da Noctua e adaptei no Ultra.
Mas como está usando AMD ai, de boa!
 
Sei que é CPU cooler, mas como não tem um VGA cooler vou postar aqui, ja que aqui sempre falamos de AC.
GTX970 + Coolerboss GFH 409 + 2x Noctua 92mm:
DSC_0640.jpg


DSC_0643.jpg


OBS: Tive que colocar uma fan de 60mm para não deixar a placa empenar.
 
Sei que é CPU cooler, mas como não tem um VGA cooler vou postar aqui, ja que aqui sempre falamos de AC.
GTX970 + Coolerboss GFH 409 + 2x Noctua 92mm:
DSC_0640.jpg


DSC_0643.jpg


OBS: Tive que colocar uma fan de 60mm para não deixar a placa empenar.

:megusta:
 
Acabei de boletar o be quiet! DARK ROCK 3.

Finalmente encontrei um Air Cooler com desempenho superior e visual que me agrade. Agora é só aguentar a ansiedade e esperar a demora pra chegar.

Estavam comentando sobre a instalação e o DARK ROCK 3 é quase tão complicado quanto o DARK ROCK PRO 3. Na verdade, a dificuldade da instalação de ambos os coolers são os únicos pontos negativos (no DARK ROCK PRO 3 tem a questão de cobrir os 4 slots de memória e não ser compátível com memórias que tem dissipadores altos, mas isso é ou somente visual ou o usuário ficar de olho na escolha de memórias com dissipadores baixos).

Pensei em pegar o DARK ROCK PRO 3, mas o preço é mais elevado e tem desempenho igual.

Assim que chegar, farei a instalação e postarei as fotos.
 
Sei que é CPU cooler, mas como não tem um VGA cooler vou postar aqui, ja que aqui sempre falamos de AC.
GTX970 + Coolerboss GFH 409 + 2x Noctua 92mm:
DSC_0640.jpg


DSC_0643.jpg


OBS: Tive que colocar uma fan de 60mm para não deixar a placa empenar.
Bonito esse cooler hein, melhorou as temps? o ruído com certeza diminuiu neh?
 
Galera quais são as recomendações de WaterCooler para processadores hoje em dia? Preciso de um bom para um FX 6300, qual o melhor CxB hoje em dia?

Eu pessoalmente consideraria o Corsair H60 ou o Cooler Master Seidon 120V.
A preferência seria mais pessoal, pela marca ou prazo de garantia.

O desempenho deles é supostamente equivalente ou um pouco melhor do que air coolers de entrada como o Hyper 212.

A Corsair oferece 5 anos de garantia.

Uma outra opção da Corsair seria o H55.
Pessoalmente não optaria por ele, pela fan ser de 3-pinos (sem controle por PWM) e pela impressão do backplate de plástico ser mais frágil.
Veja essa foto, embora seja para Intel dá para ter uma ideia:
attachment.php

O H60 vem com fan de 4-pinos com controle PWM e o backplate parece ser de metal com revestimento plástico.
 
Última edição:
Cooler Master 212x (chegou hj)
4vvfEkC.jpg

gKbk1ls.jpg

rY2geSL.jpg




Evercool Transformer 4 (tive que se desfazer desse :mas:)
1Tx8gog.jpg

plK3Hl5.jpg


limpando
H3nhov1.jpg

Muita diferença de performance?

___________________________________________________________________________

Nova compra, Zalman Fatal1ty FS-C77, paguei R$10:
10603857_805590972903931_3520911160236698353_o.jpg



12719646_805590916237270_2002124244746400006_o.jpg


10455011_805591066237255_1261610618814921884_o.jpg
 
Última edição:
Muita diferença de performance?

___________________________________________________________________________

Nova compra, Zalman Fatal1ty FS-C77, paguei R$10:
10603857_805590972903931_3520911160236698353_o.jpg



12719646_805590916237270_2002124244746400006_o.jpg


10455011_805591066237255_1261610618814921884_o.jpg
o 212x é um pouco mais eficiente do que o Transformer 4, e bem menor (esse foi o principal motivo da troca).
 
Preciso de cooler simples,só pra rodar o processador em stock msm.
Tinha um Hyper tx3 mas agora estou usando este em um HTPC que montei pro meu pai.
Queria algo no mesmo formato pra fazer push-pull,talvez maior,que use fans de 120mm.

Reparei que existem algumas marcas novas com bons preços que eu não conhecia quando comprei meu HTX3,como BeQuiet,xigmatek,ranjintek (não sei se ta certo)
Queria saber se a qualidade dos produtos dessas marcas são bons.

Sobre a altura - vou usar um cougar evolution (peguei num preço bom) e não sei quanto de altura ele tem,mas deve caber a maioria dos air coolers
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo