[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Preciso de cooler simples,só pra rodar o processador em stock msm.
Tinha um Hyper tx3 mas agora estou usando este em um HTPC que montei pro meu pai.
Queria algo no mesmo formato pra fazer push-pull,talvez maior,que use fans de 120mm.

Reparei que existem algumas marcas novas com bons preços que eu não conhecia quando comprei meu HTX3,como BeQuiet,xigmatek,ranjintek (não sei se ta certo)
Queria saber se a qualidade dos produtos dessas marcas são bons.

Sobre a altura - vou usar um cougar evolution (peguei num preço bom) e não sei quanto de altura ele tem,mas deve caber a maioria dos air coolers

pega o tx3 la do teu pai e soca um cooler box lá hehe. se vc vai usar em stock,pra que push pull? p/p so mostra vantagem no over e olhe lá, depende de outros fatores.
essas marcas que vc citou sao boas. tem o deepcool tb.
 
Ahh eu acabei pegando o NH U14S mesmo e montei ontem.
Só achei estranho que a caxa do cooler que tava exalando um fedor do cacete... achei até que tinha um rato morto dentro ao envés do cooler kkkk
e vi que não mudou quase nada em relação ao NH D15 no quesito de temperatura, mas eu to curtindo ele apesar de ser feinho.

NCujnzN.jpg


bjTVYXO.jpg


4XzGuSk.jpg

Vi que tu trocou teu nh-d15 por um modelo menor e eu aqui justamente na dúvida de passar meu Zalman 9900max pra frente e pegar um noctua d15.

Uma dúvida aí para o pessoal que fica bastante de olho em reviews de cooler.

Tem algum outro cooler melhor CxB que o nh-d15 nessa mesma faixa de preço? (89 dólares na amazon. Sim, eu compraria lá fora)

Como o d15 é de 2014 pode ser que alguma marca tenha lançado algo melhor, por isso minha dúvida.
 
Galera, tenho um venom da akasa e os 2 cooler dele estão com o cabos ruins e tive que fazer uma gambiarra com fita isolante pra poder funcionar. Eu posso por qualquer fan de 12 (ou é 14?) pra ele? Queria por alguma vermelha pra combinar com a placa mãe e o gabinete.
 
Galera, tenho um venom da akasa e os 2 cooler dele estão com o cabos ruins e tive que fazer uma gambiarra com fita isolante pra poder funcionar. Eu posso por qualquer fan de 12 (ou é 14?) pra ele? Queria por alguma vermelha pra combinar com a placa mãe e o gabinete.
Não recomendaria os fans akasa são excelentes, dos que Vc pode encontrar no Brasil apenas os noctua são do mesmo nível, mas custando muito caro.
 
Não recomendaria os fans akasa são excelentes, dos que Vc pode encontrar no Brasil apenas os noctua são do mesmo nível, mas custando muito caro.

Entendi, eu poderia por o Akasa Apache Black 120 mm nesse meu Venom? Pq esteticamente é mais bonito (preto) e parece ser de qualidade igual, não tenho certeza.
 
Entendi, eu poderia por o Akasa Apache Black 120 mm nesse meu Venom? Pq esteticamente é mais bonito (preto) e parece ser de qualidade igual, não tenho certeza.
Ao meu ver Vc estaria gastando dinheiro atoa, cada fan desse custa na faixa de 50 a 70 reais gastar tanta grana só por estética sendo que o cooler completo custa uns 250 a 300 seria besteira.
Use seus fans como estão mesmo amigo
 
Ao meu ver Vc estaria gastando dinheiro atoa, cada fan desse custa na faixa de 50 a 70 reais gastar tanta grana só por estética sendo que o cooler completo custa uns 250 a 300 seria besteira.
Use seus fans como estão mesmo amigo

É q eu tenho que trocar mesmo, os 2 como disse estão com fita isolante pq eles deram problema e tive que fazer uma gambiarra pra funcionar =/
 
É q eu tenho que trocar mesmo, os 2 como disse estão com fita isolante pq eles deram problema e tive que fazer uma gambiarra pra funcionar =/
Qual a gambiarra? Remendou os fios?
 
Boa tarde galera, alguém sabe me dizer qual é o melhor watercooler da série hydroseries da Corsair?
pela lógica deveria ser o H100i mas quando olho na amazon, ele fala algo sobre modelo antigo, alguém sabe me tirar essa dúvida?

Aceito sugestões de Aircoolers e watercoolers também
 
pega o tx3 la do teu pai e soca um cooler box lá hehe. se vc vai usar em stock,pra que push pull? p/p so mostra vantagem no over e olhe lá, depende de outros fatores.
essas marcas que vc citou sao boas. tem o deepcool tb.
Então,ele quer ficar com o cooler mesmo :(
De qualquer jeito eu vou precisar comprar um novo,não curto em nada o cooler box,acho horrível d+

To em duvida entre pegar o
R$74,00 -Gammaxx 200T
R$90,00 -T2 Blizzard
R$92,00 -Akasa Atto
R$110,00 -Gammaxx 300
R$115,00 -IceBlade 200M
R$135,00 -Akasa Nero 3
R$140,00 -hyper Tx3 Evo (tenho outro fan de Tx3 não evo que ta sem uso aqui)
R$152,00 -Gammaxx S40
R$155,00 -Hyper T4

Qual desses é melhor ? ou alguma recomendação até +-150,00

*Eu podia pegar o tx3 que ta com meu coroa mas ele disse que me da uns 100$,então preferi comprar um novo,uahuahhua
 
Então,ele quer ficar com o cooler mesmo :(
De qualquer jeito eu vou precisar comprar um novo,não curto em nada o cooler box,acho horrível d+

To em duvida entre pegar o
R$74,00 -Gammaxx 200T
R$90,00 -T2 Blizzard
R$92,00 -Akasa Atto
R$110,00 -Gammaxx 300
R$115,00 -IceBlade 200M
R$135,00 -Akasa Nero 3
R$140,00 -hyper Tx3 Evo (tenho outro fan de Tx3 não evo que ta sem uso aqui)
R$152,00 -Gammaxx S40
R$155,00 -Hyper T4

Qual desses é melhor ? ou alguma recomendação até +-150,00

*Eu podia pegar o tx3 que ta com meu coroa mas ele disse que me da uns 100$,então preferi comprar um novo,uahuahhua

Pessoalmente, optaria por coolers compatíveis com fans de 120 mm para privilegiar um bom desempenho com menor ruído.

Não optaria pelo Akasa Nero 3 por usa pinos de borracha para prender as fans.
Os pinos de borracha podem acabar se desgastando com o tempo.

Das opções citadas, optaria pelo:

Gammaxx 300
Gammaxx S40
Hyper T4

Pelo que vi o Gamaxx 300 / S40 usam o mesmo esquema de pinos de retenção do TX3 ou cooler box para placas Intel.
Há quem não goste desse tipo de retenção, assim acho que o T4 poderia ser melhor.
 
Pessoalmente, optaria por coolers compatíveis com fans de 120 mm para privilegiar um bom desempenho com menor ruído.

Não optaria pelo Akasa Nero 3 por usa pinos de borracha para prender as fans.
Os pinos de borracha podem acabar se desgastando com o tempo.

Das opções citadas, optaria pelo:

Gammaxx 300
Gammaxx S40
Hyper T4

Pelo que vi o Gamaxx 300 / S40 usam o mesmo esquema de pinos de retenção do TX3 ou cooler box para placas Intel.
Há quem não goste desse tipo de retenção, assim acho que o T4 poderia ser melhor.
Os pinos de borracha agora é vendido separadamente e são mais fáceis de fixar e 0 ruído.
Comprei 20 pinos por 10, 00 no ml.
 
Pessoalmente, optaria por coolers compatíveis com fans de 120 mm para privilegiar um bom desempenho com menor ruído.

Não optaria pelo Akasa Nero 3 por usa pinos de borracha para prender as fans.
Os pinos de borracha podem acabar se desgastando com o tempo.

Das opções citadas, optaria pelo:

Gammaxx 300
Gammaxx S40
Hyper T4

Pelo que vi o Gamaxx 300 / S40 usam o mesmo esquema de pinos de retenção do TX3 ou cooler box para placas Intel.
Há quem não goste desse tipo de retenção, assim acho que o T4 poderia ser melhor.
Se não se importar pegar usado recomendo o 212x por 160
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745281645-aircooler-cooler-master-hyper-212x-_JM
 
Os pinos de borracha agora é vendido separadamente e são mais fáceis de fixar e 0 ruído.
Comprei 20 pinos por 10, 00 no ml.

Geralmente, os pinos avulsos que vi são para fans de gabinete.

Daí não sei dizer se esses pinos seriam compatíveis ou não teriam alguma dificuldade para instalação.
 
Alguem recomenda algum cooler pra fazer push and pull? corsair af vale a pena? uso o cooler stock do meu xigmatek frostbourne, queria saber se da pra jogar uns 5 graus abaixo? estou começando agora com overclock, mas acho que as temps ficam altas acima de 4.1ç 4.2ghz
 
Finalmente o inferno (Correios) teve a boa vontade de mandar meu cooler que passou 1 semana na central de uma cidade aqui perto. É um be quiet! Dark Rock 3.

Questão de desempenho já notei assim que entrei na BIOS:

Cooler box: 50ºC
be quiet! Dark Rock 3: 38ºC

Vou realizar alguns testes durante essa semana e ver como ele se comporta (inclusive com overclock).

O único problema que tive foi o que todo mundo que comprou ele (ou a versão PRO) teve: instalação difícil. No meu caso foi ainda mais complicado por causa dos dissipadores na MOBO. Tive de chamar uma pessoa pra me ajudar. Fora isso, é um excelente COOLER, na verdade, um dos melhores que tem.

Dissipadores bem próximos do parafuso onde deve ser instalado a base do COOLER:
7NjTFVS.jpg


Imagem mais ampla:
vaDfQmd.jpg


O dito cujo (parte traseira):
moRebe2.jpg
 
Última edição:
Alguem recomenda algum cooler pra fazer push and pull? corsair af vale a pena? uso o cooler stock do meu xigmatek frostbourne, queria saber se da pra jogar uns 5 graus abaixo? estou começando agora com overclock, mas acho que as temps ficam altas acima de 4.1ç 4.2ghz
Eu não trocaria o fan original, 90.3CFM e 18 Dba é muito bom, não achei nada sobre a pressão mas duvido que seja ruim, se vc apenas adicionar outro fan não reduzir 5ºC, acho que até uns 3ºC no máximo e um fan bom, pelas fotos me parece ser de 140mm esse fan, se eu fosse adicionar um fan ai, seria um Viper de 140mm, mas não vejo necessidade.
Finalmente o inferno (Correios) teve a boa vontade de mandar meu cooler que passou 1 semana na central de uma cidade aqui perto. É um be quiet! Dark Rock 3.

Questão de desempenho já notei assim que entrei na BIOS:

Cooler box: 50ºC
be quiet! Dark Rock 3: 38ºC

Vou realizar alguns testes durante essa semana e ver como ele se comporta (inclusive com overclock).

O único problema que tive foi o que todo mundo que comprou ele (ou a versão PRO) teve: instalação difícil. No meu caso ainda foi mais complicado por causa dos dissipadores na MOBO. Tive de chamar uma pessoa pra me ajudar. Fora isso, é um excelente COOLER, na verdade, um dos melhores que tem.

Dissipadores bem próximos do parafuso onde deve ser instalado a base do COOLER:
7NjTFVS.jpg


Imagem mais ampla:
vaDfQmd.jpg


O dito cujo (parte traseira):
moRebe2.jpg
Mais :datena:
Pelo pouco que deu pra ver, parece muito bonito esse cooler!
E depois posta mesmo como ficaram as temps em full load:joia:
 
Mais :datena:
Pelo pouco que deu pra ver, parece muito bonito esse cooler!
E depois posta mesmo como ficaram as temps em full load:joia:
O cooler é lindo demais. Um dos fatores da escolha foi justamente o visual dele, mas em primeiro lugar era a qualidade geral. Como eu disse uma vez... finalmente encontrei um cooler com eficiência e visual que me agrade.
Sobre as temperaturas, não vai dar pra fazer um comparativo ou algo do tipo porque já empurrei um overclock sem nem comparar com as temps em stock :bwahaha:

Ainda assim, percebe-se que a diferença é monstruosa... se ligue:

Cooler box: 3.5GHz, EIST: OFF, Turbo Bosst: OFF, C-states: OFF, Core Voltage: 0.990V, Jogando Battlefield 4 = Temperatura máxima: 68ºC~72ºC
be quiet! Dark Rock 3: 4.5GHz, EIST: OFF, Turbo Boost: OFF, C-states: OFF, Core Voltage: 1.15V, Jogando Battlefield 4 = Temperatura máxima: 64ºC

Sobre as ibagens... Tá ruim demais :haha:
P.S.: O PC tá limpo, inclusive limpei ele todo antes de instalar o COOLER. Não sei porque na foto fica como se tivesse coberto de poeira.

kDTUeLf.jpg


ahHQPvH.jpg
 
galera estou pra trocar o gabinete mais tenho que trocar os cooler mata rato de 15 conto que ele tem (são 4) por de marcas.
são de 120x120 o mesmo do wc.
qual colocar de 2400 rpm com alto deslocamento de ar ?
o pc ja faz barulho mesmo ser silencioso não e o objetivo e ser frio ?
esse que veio com o wc mais não acho pra vender
http://www.silentpcreview.com/article1338-page5.html
 
Fui procurar um cooler pra processador 1155 e ta tudo uma facada; Tx3 por 140, 212x por 220 :mother:
Tem algum cooler que segure um over leve até 100 reais ?

Pra pagar 220 no 212x estou pensando até em partir para um WC de entrada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo