[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Alguém pode indicar um com cooler para um gabinete pequeno? Montei uma maquina para mulher mas o cooler intel da deixando a desejar, na bios tá 50 graus... rsrs

O calor aqui ta absurdo... 33 graus dentro de casa rsrs

O gabinete é pequeno então o cooler tem que ser slim mas, não sei quais são os modelos que servem e que são melhores que o intel... como não uso cooler a ar a muitos anos, tô perdido.
 
Alguém pode indicar um com cooler para um gabinete pequeno? Montei uma maquina para mulher mas o cooler intel da deixando a desejar, na bios tá 50 graus... rsrs

O calor aqui ta absurdo... 33 graus dentro de casa rsrs

O gabinete é pequeno então o cooler tem que ser slim mas, não sei quais são os modelos que servem e que são melhores que o intel... como não uso cooler a ar a muitos anos, tô perdido.
qual é o tamanho do soquete?
 
Galera, tenho um amd 8120 e uso um corsair h60...
Só q sinto q ele n aguenta o OC q tento fazer, estou tentando por o oc em 4.4 , com voltagem a 1.39 .
No caso o h60 nao esta aguentando , entao esotu a procura de um aircooler, pelo q pude ver esta + em conta..
Alguem saberia me indicar um aircooler robusto ?!
Eu estou entre 2 atualmente
DEEPCOOL LUCIFER V2
ZALMAN CNPS9900
Alguem teria alguma outra sugestão ?
E saberia me dizer se faria mt diferença pro h60?!
Vlw !
 
Galera, tenho um amd 8120 e uso um corsair h60...
Só q sinto q ele n aguenta o OC q tento fazer, estou tentando por o oc em 4.4 , com voltagem a 1.39 .
No caso o h60 nao esta aguentando , entao esotu a procura de um aircooler, pelo q pude ver esta + em conta..
Alguem saberia me indicar um aircooler robusto ?!
Eu estou entre 2 atualmente
DEEPCOOL LUCIFER V2
ZALMAN CNPS9900
Alguem teria alguma outra sugestão ?
E saberia me dizer se faria mt diferença pro h60?!
Vlw !
Já considerou um WC 240mm ?
Air cooler tem o Hyper 212x que tem resultados muito bons, melhores inclusive que o Hyper V8 e Hyper V10 que são mais trambolhões. Mas acho que não vai melhorar muita coisa, talvez alguns graus.
 
Já considerou um WC 240mm ?
Air cooler tem o Hyper 212x que tem resultados muito bons, melhores inclusive que o Hyper V8 e Hyper V10 que são mais trambolhões. Mas acho que não vai melhorar muita coisa, talvez alguns graus.

Pois é , o WC 240mm ta acima do orçamento possivel ahhahahaha
http://www.kabum.com.br/produto/660...n-ii-para-processador-amd-intel-dp-mch8-asnii
http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-zalman-cnps12x-box
tem esses 2 ai tb , nessa faixa de preço , será q tem um WC q valeria mais em conta do q o meu h60 ?
 
Tem como reparar a.bomba dagua do seidon120?
 
Galera, tenho um amd 8120 e uso um corsair h60...
Só q sinto q ele n aguenta o OC q tento fazer, estou tentando por o oc em 4.4 , com voltagem a 1.39 .
No caso o h60 nao esta aguentando , entao esotu a procura de um aircooler, pelo q pude ver esta + em conta..
Alguem saberia me indicar um aircooler robusto ?!
Eu estou entre 2 atualmente
DEEPCOOL LUCIFER V2
ZALMAN CNPS9900
Alguem teria alguma outra sugestão ?
E saberia me dizer se faria mt diferença pro h60?!
Vlw !
Vi ótimos reviews do Deepcool Lucifer, até um usuário aqui do fórum postou um aqui no tópico um tempo atrás, dos dois que vc citou eu iria nele.
 
Entao será q faria bastante diferença o lucifer pro h60 ?
Eu quero um com uma diferença boa , pq o 8120 esquenta e esquenta bem , msm com arcondicionado ligado....
Ele é um 3.1 , botei ele em 4.4 esta a 1.4 voltagem!
 
Entao será q faria bastante diferença o lucifer pro h60 ?
Eu quero um com uma diferença boa , pq o 8120 esquenta e esquenta bem , msm com arcondicionado ligado....
Ele é um 3.1 , botei ele em 4.4 esta a 1.4 voltagem!

pelo pouco que conheço e trocar 6 por meia duzia
 
pelo pouco que conheço e trocar 6 por meia duzia
Então procura mais reviews, pq ele é melhor que o H60, H60 é um wc de entrada tem muitos air coolers por ai que batem ele, até o antigo A70 em alguns testes se saiu melhor e custando menos
 
Então procura mais reviews, pq ele é melhor que o H60, H60 é um wc de entrada tem muitos air coolers por ai que batem ele, até o antigo A70 em alguns testes se saiu melhor e custando menos

Melhor quanto?l quantos graus em Full load?
 
Melhor quanto?l quantos graus em Full load?

Entao , no momento eu to como meu a 4.3 e 1.37voltagem

Usando prime(q é até mais uso q o normal , ele bateu 68° com ar ligado)
Fora isso ele fica in game pelos 50-53°
Tava querendo jogar ele pra 55 em full load com prima e talz!
pelo menos diminuir uns 10-15°
 
Entao , no momento eu to como meu a 4.3 e 1.37voltagem

Usando prime(q é até mais uso q o normal , ele bateu 68° com ar ligado)
Fora isso ele fica in game pelos 50-53°
Tava querendo jogar ele pra 55 em full load com prima e talz!
pelo menos diminuir uns 10-15°
Uns 10ºc acho que vc consegue, mais que isso é difícil.
Mas suas temps já estão boas, o prime exige muito do cpu, se em jogos fica entre 50~53ºc nem se preocupa
 
Uns 10ºc acho que vc consegue, mais que isso é difícil.
Mas suas temps já estão boas, o prime exige muito do cpu, se em jogos fica entre 50~53ºc nem se preocupa

Pois é , eu to pensando em trocar é proc msm e ficar com esse h60 ahhahahahaha
o meu é um 8120 , o problema é q minha placa mae só pega o 8350 o max =(
Nao sei se vale tao a pena assim , mas é o max q posso pegar sem trocar placa mae e tal!
 
Pois é , eu to pensando em trocar é proc msm e ficar com esse h60 ahhahahahaha
o meu é um 8120 , o problema é q minha placa mae só pega o 8350 o max =(
Nao sei se vale tao a pena assim , mas é o max q posso pegar sem trocar placa mae e tal!

Pega esse dinheiro e coloca um ssd se vc ainda não tiver. Pra ter um ganho significativo você vai ter que gastar bem mais do que pretende. Diferença desses AMD é só clock tb e se sua MB não aguenta um 8350 ela vai limitar o OC do 8120. Talvez mais que o cooler em si que como já falaram a temp in game tá boa ainda mais pra esse forninho que é a série 8xxx. Qual sua MB? Já tive um 8320 com 212 evo e a placa arregava antes dele mas a MB não era essas coisas (ds3p). Mas se vc quiser mesmo eu trocaria a MB e ficaria com o processador e cooler
 
Galera, tenho um amd 8120 e uso um corsair h60...
Só q sinto q ele n aguenta o OC q tento fazer, estou tentando por o oc em 4.4 , com voltagem a 1.39 .
No caso o h60 nao esta aguentando , entao esotu a procura de um aircooler, pelo q pude ver esta + em conta..
Alguem saberia me indicar um aircooler robusto ?!
Eu estou entre 2 atualmente
DEEPCOOL LUCIFER V2
ZALMAN CNPS9900
Alguem teria alguma outra sugestão ?
E saberia me dizer se faria mt diferença pro h60?!
Vlw !

Man... pelo pouco que conheço, não creio que valha à pena efetivar essa troca do cooler... o H60 é um BOM cooler , e como foi citado -> é um WC de entrada...qual o modelo EXATO da tua placa mãe? Pois algumas possuem "limitador" de over..eu tinha uma Gigabyte GA945 alguma coisa... ela tinha 2 limitações bizonhas :
1ª : Overclock somente ATÉ 20% da velocidade do processador...seja la qual fosse o processador ! (QUE por conta do chipset, CRT, e afins...) somente aceitava FSB até 800! No caso o meu era um Pentium E2140 de 1.6, mas so ia até 1.9 c/ box ou s/box :haha:. Depois vi outro caso no computador de um cliente que acontecia o mesmo... mas no caso dele a limitação era mais por conta do TDP do que do Chipset mesmo.

2ª : limitação de 2GB de ram (que tinha de ser obrigatório 2x1 GB = 533!!!!! OBS: so vi esse modelo lazarento vender aqui no BRasil:br:) mais do que isso ela nem "dava sinal de vida":sefu:...

então... veja se esse caso não é o mesmo que o meu ja fora um dia... tem como vc testar com alguma outra placa? pc de amigo e afins... ? De qualquer forma, informa por favor o modelo da sua Mobo. quem sabe num "dá uma luz" ;) na galera aqui do forum !? T+ !
 
Entao cara, eu ja passei dos 20% + eu estou nos 39% de OC do meu 8120, no caso ele é um 3.1 e estou com ele a 4.3
Estou basicamente no stock voltage q varia dos 1.35 pra 1.37 e eu estou no 1.37500 se n me engano !
Entao a minha MB é uma crosshair V formula!
Ela aguenta beeem um OC robusto!
 
Entao cara, eu ja passei dos 20% + eu estou nos 39% de OC do meu 8120, no caso ele é um 3.1 e estou com ele a 4.3
Estou basicamente no stock voltage q varia dos 1.35 pra 1.37 e eu estou no 1.37500 se n me engano !
Entao a minha MB é uma crosshair V formula!
Ela aguenta beeem um OC robusto!

Eu também não trocaria o seu H60, alias eu tive um H60 e troquei pelo 212x que to satisfeito até hoje.
 
Eu comprei um Noctua Nh U12S antes do dólar disparar por 280, é melhor que muito watercooler por ai como H60 ou 120v, e ainda mais silencioso

Qualidade Noctua é insuperável, o sistema de fixar no socket SecureFirm dá de 10 a zero no Hyper 212x, que é bem atrapalhado de se montar

Fora a fan Nf-f12 que move bastante ar em RPM baixo, e a pasta térmica de qualidade NT-H1 que veio
 
Passando só pra deixar minhas impressões sobre o cooler que comprei há cerca de 2 semanas: be quiet! Dark Rock 3

Desempenho simplesmente EXCELENTE, além de ter um visual lindo demais.

Está mantendo meu i5-4690K a 4.5GHz em 65ºC... com temperatura ambiente na casa dos 38ºC+ (sim, aqui é tipo a entrada pro reino do mochila de criança).

O be quiet! Dark Rock 3 é excelente em todos os sentidos.
 
Eu comprei um Noctua Nh U12S antes do dólar disparar por 280, é melhor que muito watercooler por ai como H60 ou 120v, e ainda mais silencioso

Qualidade Noctua é insuperável, o sistema de fixar no socket SecureFirm dá de 10 a zero no Hyper 212x, que é bem atrapalhado de se montar

Fora a fan Nf-f12 que move bastante ar em RPM baixo, e a pasta térmica de qualidade NT-H1 que veio


Foda é comprar la fora =/
só se eu conseguir card , mas em q site ?
 
Passando só pra deixar minhas impressões sobre o cooler que comprei há cerca de 2 semanas: be quiet! Dark Rock 3

Desempenho simplesmente EXCELENTE, além de ter um visual lindo demais.

Está mantendo meu i5-4690K a 4.5GHz em 65ºC... com temperatura ambiente na casa dos 38ºC+ (sim, aqui é tipo a entrada pro reino do mochila de criança).

O be quiet! Dark Rock 3 é excelente em todos os sentidos.

Onde vc comprou ?Problema q o 8120 óe mttt mais quente né !
Entao é complicado!
 
Onde vc comprou ?Problema q o 8120 óe mttt mais quente né !
Entao é complicado!
Comprei na loja que explode... Era o último do estoque.

Tinha a versão PRO dele e também saiu de estoque, mas a performace dos dois é quase idêntica (e as vezes o Dark Rock 3 sendo mais frio que o Dark Rock PRO 3). Pode conferir isso aqui.

FX8120 é mais quente que o 4690K sim, mas a TDP desse meu cooler é de 190W. Com certeza dá pra fazer overclock no FX-8120, só não pode exagerar.
 
Eu comprei um Noctua Nh U12S antes do dólar disparar por 280, é melhor que muito watercooler por ai como H60 ou 120v, e ainda mais silencioso

Qualidade Noctua é insuperável, o sistema de fixar no socket SecureFirm dá de 10 a zero no Hyper 212x, que é bem atrapalhado de se montar

Fora a fan Nf-f12 que move bastante ar em RPM baixo, e a pasta térmica de qualidade NT-H1 que veio

cara eu sou pessimo com trabalhos manuais mas instalei um 212 evo de boa
 
comprei um xigmatek dark knight 2 frostburn por R$185,00. no cenario atual acho que nao teve custo benefico melhor, meu seidon deu problema e vou ver se resolvo mas vou ficar com o xig de qualquer forma

mas pra quem JA TEM um WCmesmo de entrada pra ter um ganho real teria que gastar mais que duzentos e pouco reais
 
Pois é , to pensando em continuar com o meu H60 mesmo , e trocar meu proc do 8120 pro 8350 , se bem q o ganho n vai ser significativo ...
Mas é algum ganho e o OC da pra aumentar + tb, no caso pelo q eu vi o 8350 nao é tao quente quanto o 8120!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo